FANDOM

Kona é uma espécie de árvore localizada em Jaya. Ela apareceu pela primeira vez no Capítulo 288 e Episódio 187. É uma árvore grande de tronco fino e galhos frondosos. A casca desta árvore possui uma substância conhecida como "Quonine", que é necessária para curar a "Febre das Árvores". A Quonine foi utilizada por Mont Blanc Noland para tratar os Shandians infectados. As árvores eram consideradas pelos Shandians como locais onde os espíritos dos ancestrais residiam. Quando elas foram derrubadas para curar a febre dos Shandians, a relação entre a tribo Shandia e Noland foi severamente danificada, fazendo com que o botânico deixasse Jaya.

CuriosidadesEditar

  • Na vida real, "Quinina" é uma substância utilizada no tratamento de malária e arritmias cardíacas. No entanto, apesar de compartilhar a mesma ortografia romanizada, a substância "Quonine" no mangá japonês é escrito de forma diferente (コ ニ ー ネ) da substância do mundo real (コ ナ イ ン).
  • O nome da árvore é uma clara referência ao gênero Cinchona. Algumas árvores desse gênero produzem a Quinina.

Navegação do SiteEditar

[v · e · ?]
Plantas e Fungos
Plantas: Árvores Milenares   •  Daft Green  •  Giant Jack  •  IQ  •  Árvore Kona  •  Lily Carnation   •  Cacto Mescal  •  Pop Green  •  Sakura  •  Stomach Baron (Arquipélago Boin)  •  Árvore da Luz Solar Eva  •  Árvore do Tesouro Adão  •  Árvore do Conhecimento  •  Weather Ball  •  Yarukiman Mangrove (Arquipélago Sabaody)  •  Kuuigosu  •  Girassóis Elegantes  •  Mosa Mosa no Mi 
Fungo: Amiudake  •  Body Mushroom  •  Noko Noko no Mi