One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 651
páginas

A 153° Filial é uma Base da Marinha localizada em Shells Town, na região do East Blue.[1]

História

Depois que Morgan foi promovido de Sub-oficial ao posto de Tenente-Comandante por capturar declaradamente o infame "Kuro" e em seguida, fez seu caminho até o posto de Capitão,[2] ele tornou-se corrompido quando encontrou a fama e começou a tiranizar a filial inteira e a cidade associada com ele por três anos, com seu filho Helmeppo tirando vantagem disso.

Seu reinado de terror chegou ao fim quando Luffy e Zoro o derrotaram. Então ele foi demitido e o controle passado para Comandante Ripper. Koby e Helmeppo faziam parte do pessoal da base até a transferência de Morgan. Durante isso, Morgan foi capaz de escapar e Koby e Helmeppo ficaram sob o comando do Monkey D. Garp depois que eles se transferiram para o novo quartel general.

Durante o timeskip de dois anos, Ripper tornou-se um oficial dos marinheiros e Rika juntou-se como garçonete da base.[3]

Name Rank Status
Morgan Portrait.png Morgan
  • Capitão (Antes)
  • Comandante da Base (Antes)
  • Dispensado
  • Escapou da prisão
  • Paradeiro desconhecido
Ripper Portrait.png Ripper
  • Comandante
  • Comandante da Base
  • Ativo
Rokkaku Portrait.png Rokkaku
  • Tenente de classe Júnior
  • Ativo
Ukkari (Character) Portrait.png Ukkari
  • Marinheiro recruta
  • Ativo
Coby Before Training Portrait.png Koby
  • Recruta
  • Transferido para Marineford
  • Promovido
Helmeppo Before Training Portrait.png Helmeppo
  • Recruta
  • Transferido para Marineford
  • Promovido
Rika Portrait.png Rika
  • Garçonete
  • Ativa

Referencias

  1. SBS One Piece Manga — Vol. 8 (p. 84), Oda explica a estrutura organizacional da Marinha.
  2. SBS One Piece Manga — Vol. 6 (p. 124), pergunta de fã: Morgan é o homem que capturou o falso Kuro do Capítulo 37 ?
  3. One Piece Manga — Vol. 63 Capítulo 616, cover story: From the Decks of the World Vol. 4, Rika é mostrada depois do timeskip.

Navegação

Advertisement