One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 651
páginas

Aladdin[3] é um homem-peixe do tipo Brotula. Ele foi um soldado do Reino Ryugu e depois um escravo, antes de se tornar um pirata, sendo o primeiro membro dos Piratas do Sol, onde atuava como médico.[2][3] Ele é o marido de Charlotte Praline, servindo de vínculo entre os Piratas do Sol e a Família Charlotte.[3]

Aparência

Aladdin há 12 anos.

Aladdin é um homem-peixe alto e musculoso. Ele tem olhos finos inclinados, cabelos escuros que estão amarrados em um longo rabo de cavalo caindo de costas em muitas curvas, e uma barba cheia com um cavanhaque da mesma cor. Sua cauda longa é castanho-clara na parte superior, mas fica mais escura perto das barbatanas, onde pontos começam a aparecer, acabando por se tornar uma cor escura simples.

Ele veste um longo colete escuro aberto com a tripulação Jolly Roger nas costas, e carrega um tridente nas costas, sustentado por um cinto que passa diagonalmente sobre o ombro esquerdo. Ele tem uma tatuagem que diz "1TC" em seu bíceps esquerdo e a tatuagem dos Piratas do Sol no lado esquerdo de seu estômago, cobrindo sua marca de escravo.

Quando ele reaparece no presente, envelhece visivelmente, ostentando pequenas rugas ao redor dos olhos e da boca. Ele ganhou uma cicatriz na testa e sua barba também cresceu muito mais, cobrindo todo o queixo e estendendo-se até o peito. Ele agora usa um brinco de argola grosso em cada orelha, um colete mais elaboradamente projetado, e ele coloca um casaco de capitão de cor clara sobre os ombros.[3]

Personalidade

Aladdin parece ser bastante calmo e equilibrado. Como um ex-escravo, ele é capaz de entender o tipo de trauma que um escravo liberto atravessa. Além disso, apesar de seu trauma pessoal de sofrimento como escravo, ele conseguiu ignorá-lo para Tenryuubito Mjosgard feridas, pelo menos a pedido de Otohime.[5]

Relações

Tripulação

Ele parece se dar bem com o resto da tripulação. Ele não foi mostrado tendo qualquer problema com qualquer outro membro, e ele fez o seu melhor para salvar a vida de Fisher Tiger, mostrando grande afeto e devoção a ele. Aladdin acreditava firmemente que todos os escravos que Tiger libertou (incluindo o próprio Aladdin) jamais esquecerão as ações heroicas do aventureiro. Arlong também o chamava de "irmão", significando um sinal de respeito até mesmo do homem mal-humorado. Aladdin também parece formar uma estreita amizade com Jinbe depois ele se tornou o segundo capitão dos Piratas do Sol.

Koala

Tendo sido um ex-escravo, Aladdin era simpático em relação a Koala e parecia ter se dado bem com ela.[6] Não se sabe se ele odiava humanos como Arlong, mas seu comportamento um tanto protetor em relação a Koala implica que ele distingue entre humanos individuais e não os está julgando em todos os sentidos.

Família

Charlotte Praline

Praline abraça Aladdin.

Aladdin casado Charlotte Praline, a 21ª filha de Big Mom, para que os Piratas do Sol se juntem sob o Piratas da Big Mom. A extensão do relacionamento não é especificada, mas pode ter um certo nível de afeto, além do propósito político do casamento, pois Praline mostrou raiva quando ela acreditou que Aladdin a abandonaria. Além disso, Aladdin estava disposta a tentar negociar com Big Mom para manter o casamento assim que Jinbe partisse, apesar de saber do perigo de seu temperamento instável. No entanto, Praline é mais fiel a Aladdin como ela afirmou que iria escolhê-lo ao longo Big Mom.[3] Quando Aladdin saiu de Ilha Whole Cake com os Piratas do Sol, Praline foi com ele.

Habilidades e Poderes

Sendo o doutor dos Piratas do Sol,[2] Aladdin tem o treinamento médico para tratar seus companheiros de tripulação feridos, como demonstrado pelo diagnóstico do altamente ferido Fisher Tiger.[7]

Como um homem-peixe e um soldado treinado de um exército real, ele é um nadador rápido e pode respirar debaixo d'água. Ele também exibiu um vasto grau de força, tendo sido capaz de erguer um cano tão grande quanto ele sobre a cabeça com uma única mão.[8]

Aladdin conseguiu entrar em conflito com Charlotte Oven, um membro muito fisicamente formidável do Piratas da Big Mom, com seus punhos sozinhos. O choque entre os dois resultou em uma onda de impacto semelhante a uma ondulação.[8]

Armas

Aladdin empunha um tridente no coldre atrás de si, possivelmente algo que ele guardou de seus dias como soldado do Exército de Neptune.

História

Passado

Tempo de Fisher Tiger

Aladdin conforta Tiger em seus momentos finais.

Aladdin costumava ser um soldado do Reino Ryugu, até que ele foi capturado e vendido como um escravo. Ele acabou por ser libertado por Fisher Tiger e se juntou ao Piratas do Sol.[2]

Ele foi visto pela primeira vez nos aposentos de Fisher Tiger quando Hatchan alertou o capitão sobre um navio inimigo se aproximando.[1] Mais tarde ele explicou Jinbe sobre como Koala A vida anterior da escravidão estava afetando seu comportamento, fazendo-a pensar que tinha que trabalhar constantemente.[9] Ele disse a Hatchan que deixasse Koala trabalhar se isso a confortasse, já que o trauma não desaparece rapidamente.[6] Mais tarde, ele foi visto em uma cidade com outros membros dos Piratas do Sol, levando suprimentos de volta para o navio, Aladdin carregando um barril em seu ombro. Naquela noite, ele se divertiu enquanto comia com o resto da tripulação.[8]

Quando a tripulação chegou a Ilha Full Shout, ele e outros membros da tripulação se despediram de Koala enquanto Tiger a acompanhava até sua aldeia.[8] Não muito tempo depois Koala voltou para sua casa e família, os Piratas do Sol foram emboscados pelo marinheiros liderado por Contra-almirante Strawberry. Fisher Tiger foi gravemente ferido na batalha que se seguiu, mas os Piratas do Sol conseguiram roubar um navio da Marinha e escaparam.[10]

No navio roubado da Marinha, Aladdin tentou convencer o capitão a aceitar sangue humano para uma transfusão. Quando Tiger contou a todos que ele tinha sido um escravo, ele parecia tão chocado quanto o resto da tripulação, e ouviu as últimas palavras de Tiger. Depois disso, Aladdin afirmou que não importa o que Tiger dissesse, ele sempre seria lembrado como um herói de Ilha dos Homens-Peixe por libertar todos os escravos e por suas aventuras; essas palavras deram a Tiger uma sensação de felicidade quando ele morreu.[10]

Após a Morte de Tiger

Aladdin seguindo Jinbe quando os Piratas do Sol se separaram.

Depois de Arlong foi capturado tentando vingar Fisher Tiger, Aladdin encontrou-se sob o comando de Jinbe. Enquanto lia um jornal explicando a morte de Tiger, Jinbe notou que Arlong mentiu sobre como ele morreu. Aladdin apontou que Arlong mentiu para preservar a honra de Tiger.[11] Um dia, Jinbe recebeu um convite para se juntar ao Shichibukai. Depois que Jinbe aceitou a posição, Arlong foi libertado. Os Piratas do Sol se separaram e Jinbe e Arlong seguiram caminhos separados. Aladdin permaneceu com Jinbe e assegurou-lhe que se Arlong fosse longe demais com seu ódio aos humanos, eles teriam que detê-lo.[12] Devido a Jinbe aliando-se ao governo, Aladdin pôde retornar ao Reino Ryugu com os outros Piratas do Sol.

Algum tempo depois, um alvoroço ocorreu na Ilha dos Homens-Peixe quando um Tenryuubito chegou. Aladdin, Jinbe e os Piratas do Sol que o seguem estavam presentes. Quando o nobre estava ameaçando Otohime, Shirahoshi chorou e chamou Reis dos Mares Ele enviou o nobre em choque e fez com que ele desmaiasse. Aladdin decidiu cuidar das feridas do nobre bem como Otohime.[13]

Aladdin e Jinbe no funeral de Otohime.

Depois que o nobre foi curado, Otohime decidiu acompanhá-lo à superfície. Depois de uma semana, ela voltou sã e salva com um pedaço de papel que poderia fazer uma grande diferença. Otohime finalmente estendeu a mão para o Ilha dos Homens-Peixe cidadãos e recolheram as suas assinaturas. Um dia, a caixa contendo as assinaturas de repente pegou fogo e Otohime foi baleado. Aladdin olhou em volta, imaginando de onde vinha a bala.[14]

Mais tarde, ele foi visto assistindo ao funeral de Otohime, permanecendo solenemente ao lado de um Jinbe choroso, e assistindo a uma transmissão visual dos príncipes afirmando que eles continuariam coletando assinaturas para seus planos de migração.[15]

Depois que Jinbe abdicou do seu título de Shichibukai, Aladdin saiu Ilha dos Homens-Peixe w om os outros Piratas do Sol. Os Piratas do Sol começaram a trabalhar sob a jurisdição do Yonkou Big Mom como parte de sua proteção de Ilha dos Homens-Peixe. Como parte da aliança das duas tripulações, Aladdin se casou A 29ª filha da Big Mom, Charlotte Praline.[3] Após os eventos com o Piratas do Chapéu de Palha, Jinbe pensou em cortar os Piratas do Sol da Big Mom e juntar-se aos Chapéus de Palha.[16]

Arco Ilha Whole Cake

Quando Luffy "Equipe de Recuperação Sanji" encontrou os irmãos de Sanji, Vinsmoke Yonji e Reiju, Aladdin estava observando a tripulação no fundo do mar e pediu a Jinbe para receber mais ordens.[17]

Antes de ir para Ilha Whole Cake, Jinbe discutiu com seus colegas sobre seu plano de se juntar aos Chapéus de Palha e forçou sua aliança com a Big Mom. Aladdin disse que, dada a paixão sincera de seu capitão por Luffy, ele não tem nenhum problema com a decisão de Jinbe. Os Piratas do Sol aplaudiram Jinbe, mas Praline chegou e ficou com raiva, pensando que Aladdin queria deixá-la. No entanto, Aladdin concordou em negociar com a Big Mom, mas Praline disse que ela iria escolhê-lo sobre sua mãe a qualquer dia e abraçou-o.[18]

Depois que ele evitou a roleta da punição "pegando de volta" seu pedido para deixar a Piratas da Big Mom, Jinbe falou com Aladdin e os Piratas do Sol, que haviam salvado Pekoms. Ele disse-lhes o seu plano de se rebelar contra Big Mom a fim de ajudar Luffy e Capone Bege em seu ataque ao Festa do Chá e instruiu os Piratas do Sol a saírem Totto Land durante o caos. Aladdin decidiu que eles voltariam para Ilha dos Homens-Peixe.[19]

Aladdin e os Piratas do Sol cuidando de um Pekoms ferido.

Três dias depois, Aladdin e os Piratas do Sol vigiavam Pekoms enquanto ele se recuperava no lado leste de Ilha Whole Cake. Pekoms perguntou se Jinbe relatou a traição de Bege para Big Mom e Aladdin respondeu dizendo que sim. No entanto, Pekoms estava desconfiado de como estavam agindo, mas os Piratas do Sol insistiram que Pekoms descansasse.[20] Quando o casamento começou, Aladdin e o resto dos Piratas do Sol deixaram Pekoms amarrados enquanto se preparavam para deixar a ilha.[19] Os Piratas do Sol depois partiram Ilha Whole Cake durante o caos no casamento.[21]

Depois de sair Ilha Whole Cake, Aladdin estava com sua esposa enquanto ela usava sua voz para encantar as lesmas do mar territorial, tornando-os inúteis para ajudar a fuga de seus aliados.[22]

Aladdin se choca com o Oven.

Como Jinbe e seu grupo se esforçaram para escapar frota da Big Mom de Ilha do Cacau, Aladdin e os Piratas do Sol chegaram para ajudar o grupo Sunny.[23] Como os homens-peixe abriram caminho para o Thousand Sunny, Aladdin pediu a Luffy que cuidasse de Jinbe. Contudo, Oven atacou os Piratas do Sol ao ferver o mar.[24] Enquanto o Queen Mama Chanter canhões foram destinados ao Thousand Sunny, Aladdin instruiu Wadatsumi a trocar o navio dos Chapéus de Palha com o deles, levando-o a ser atacado e destruído. Logo depois, Aladdin fez Wadatsumi carregar o Thousand Sunny o mais longe possível em sua boca, até que Aladdin e os outros membros da tripulação tiveram que intervir para salvar Wadatsumi do fogo de canhão. Enquanto o Thousand Sunny partiram da área, os Piratas do Sol mantiveram uma linha entre os Piratas do Chapéu de Palha e o Piratas da Big Mom, durante o qual ele lutou temporariamente Oven antes de se juntar a Jinbe.[8]

Os piratas do sol foram capazes de garantir o Thousand Sunny escapar. No entanto, antes que eles pudessem recuar, Big Mom chegou em Ilha do Cacau.[25]

Maiores Batalhas

  • Piratas do Sol vs. Marinheiros
  • Piratas do Sol vs. Piratas da Big Mom
    • Aladdin vs. Oven

Curiosidades

  • Aladdin foi erroneamente apresentado como um homem-peixe em Capítulo 830, que foi corrigido na liberação de volume.
  • O nome de Aladdin possivelmente veio de Aladim, do conto popular árabe Mil e Uma Noites. Além disso, sua aparência geral lembra a de um gênio, que é um elemento importante no conto de Aladim.

Referências

  1. 1,0 1,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 63 Capítulo 620 (p. 17) e Episódio 540
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 One Piece Mangá e Anime — Vol. 63 Capítulo 623 (p.3) e Episódio 543, Aladdin é apresentado.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 3,6 One Piece Mangá e Anime — Vol. 83 Capítulo 830 (p. 4) e Episódio 790, O nome de Aladdin é romanizado e seu novo posto e esposa são revelados.
  4. One Piece Blue Deep: Characters World (p. 23), Seu aniversário é revelado.
  5. One Piece Mangá e Anime — Vol. 63 Capítulo 625 (p. 15) e Episódio 545
  6. 6,0 6,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 63 Capítulo 623 (p. 3-4) e Episódio 543
  8. 8,0 8,1 8,2 8,3 8,4 One Piece Mangá e Anime — Vol. 63 Capítulo 623 (p. 6-7) e Episódio 543 Erro de citação: Etiqueta inválida <ref>; Nome "c623p6" definido várias vezes com conteúdo diferente Erro de citação: Etiqueta inválida <ref>; Nome "c623p6" definido várias vezes com conteúdo diferente
  9. One Piece Mangá e Anime — Vol. 63 Capítulo 622 (p. 17-19) e Episódio 541
  19. 19,0 19,1 One Piece Mangá — Vol. 86 Capítulo 860 (p. 2-5)
  20. One Piece Mangá — Vol. 84 Capítulo 858 (p. 4-5)
  21. One Piece Mangá — Vol. 87 Capítulo 873
  22. One Piece Mangá — Vol. 88 Capítulo 884
  23. One Piece Mangá — Vol. 89 Capítulo 899
  24. One Piece Mangá — Vol. 89 Capítulo 900
  25. One Piece Mangá — Vol. 90 Capítulo 902

Navegação do Site

Predefinição:Escravos Navibox

Advertisement