FANDOM

O Arco Vila Syrup, é o terceiro arco da história na Saga East Blue do mangá e anime One Piece. Monkey D. Luffy,Roronoa Zoro, e Nami chegam a Vila Syrup à procura de um navio, onde se encontram com Usopp, um mentiroso local da aldeia. Depois de aprender do passado de Usopp e o motivo de suas mentiras, eles decidem que eles não têm escolha, mas para ajudá-lo a derrotar o Capitão Kuro, a fim de salvar sua amiga, Kaya.

Anime e Mangá DiferençasEditar

Gaimon - Antes e Depois

Mangá: Luffy, Zoro e Nami vão para a Ilha de Gaimon primeiro antes de chegarem a Aldeia de xarope com a intenção de encontrar comida.

Anime: Isso acontece após o encontro de Kuro, então Usopp está com os Chapéus de palha nesse ponto e o Going Merry está na posse deles. Ao contrário do mangá, Nami ouviu rumores de que a ilha era famosa por incorrer na ira dos deuses se alguém chegar muito perto e os Chapéus de palha decidem procurar por um tesouro lá. Zoro também conhece Gaimon no anime, enquanto no mangá ele está dormindo o tempo todo em sua jangada.

Encontro com Usopp

Mangá: Usopp tem apenas uma pequena conversa com Luffy, Nami e Zoro na praia.

Anime: A conversa é muito mais longa, e ele mesmo os ataca com o estilingue.

Diferença de Nível

Mangá: O quarto de Kaya está no primeiro andar.

Anime: O quarto de Kaya está no segundo andar.

Tal pai, tal filho.

Mangá: Depois de ouvir que o pai de Usopp é um pirata, Luffy eventualmente descobriu isso e diz a Usopp que ele sabia que Yasopp é o pai de Usopp, pouco antes do encontro com Jango e Kuro.

Anime: Luffy sabia de imediato que Usopp é o filho de Yasopp. Além disso, enquanto o anime menciona que Yasopp tem um filho durante o enredo de Romance Dawn, o mangá primeiro revela isso neste arco da história.

Mudança de Chakram

Mangá: Quando Jango lança o chakram em Nami, ele bate na parte de trás da cabeça de Luffy depois que ele se levanta.

Anime: Luffy pega com os dentes e morde em pedaços.

Observando Kuro

Mangá: Quando Tamanegi (Cebola) vê Kuro dirigindo pela aldeia, ele está em seu pijama (que tem fotos de cebolas sobre ele).

Anime: Tamanegi está usando suas roupas normais.

Spotting Kaya

Mangá: Depois que Merry informa Kaya do que aconteceu, Tamanegi, Ninjin (Cenoura) e Piiman (Pepper) descobrem o engano anterior de Usopp e, observando Kaya andando pela aldeia, eles decidem segui-la.

Anime: A conversa dos meninos ocorre primeiro. Além disso, eles tentam invadir a mansão por conta própria, mas a cerca viva que Usopp usa foi reparado e não conseguiram escalar o portão da frente, até ver Kaya sair da mansão e decidir segui-la.

Entrada de Kaya

Mangá: Kaya grita o nome de Kuro para chamar sua atenção.

Anime: Kuro não sabe que ela está atrás dele, achando que é alguém atacando dessa posição. Ele quase ataca Kaya, mas Usopp empurra-a para fora do caminho, após o que Kuro percebe que essa pessoa é Kaya.

Atacando o Kuro

Mangá: Depois que Kuro pega a pistola de Kaya e declara que nunca se importou com seu bem-estar, Usopp tenta ofuscar-se.

Anime: Usopp pega a pistola de Kaya e tenta atirar em Kuro com ela.