One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 655
páginas

As Armas Antigas (古代 兵器 Kodai Heiki?) são três armas de destruição em massa, cada uma assumindo uma forma diferente. Eles são conhecidos como Pluton, Poseidon e Uranus, cada um com o nome de uma divindade por seus poderes divinos.[2] As armas não se limitam apenas a objetos inanimados, mas consistem também em seres vivos.

As Armas Antigas são o argumento utilizado pelo Governo Mundial para proibir pesquisas sobre o Século Perdido, pois temem que o conhecimento das armas possa resultar em uma guerra global.

Pluton

Mais Informações: Pluton

Franky está com as plantas de Pluton.

Embora Pluton ainda não tenha aparecido na história, foi referido como um navio antigo capaz de causar danos e destruição massivos. Foi construído na ilha de Water 7 em algum momento durante o Século Perdido, e os construtores navais mantiveram as plantas como medida de segurança. No caso de Pluton cair em mãos erradas, outro pode ser construído para combater o existente. Felizmente, o navio foi perdido na história antes que isso pudesse acontecer. Os projetos foram passados de geração a geração, e dez anos antes do enredo principal foram realizados pelo carpinteiro homem-peixe, Tom, dos Trabalhadores de Tom.

Neste ponto, Spandam o procurou a fim de adquirir as plantas para que eles pudessem usar Pluton para pôr fim à Grande Era dos Piratas (na realidade, era para derrubar o Governo Mundial). Tom negou o pedido e, pouco depois, entregou-os ao seu aprendiz Iceburg, que os passou para o outro aprendiz de Tom, Cutty Flam, também conhecido como Franky, cinco anos depois para melhor escondê-los. Quando Franky foi capturado pelo Governo Mundial, ele manteve as plantas escondidas dentro de seu próprio corpo até que ele entendeu que Nico Robin, a única pessoa viva que podia ler os Poneglyphs e posteriormente reviver as Armas Antigas, não tinha intenção de fazer isso ou mesmo planejar em usar esse poder para destruir o mundo; ele subsequentemente queimou as plantas. Embora o paradeiro exato de Pluton permaneça desconhecido, o Poneglyph em Alabasta contém informações sobre a sua localização.

Poseidon

Mais Informações: Poseidon

Shirahoshi, a atual Poseidon.

Poseidon foi mencionado pela primeira vez quando Nico Robin leu o Poneglyph em Skypiea. No entanto, os detalhes da arma não foram investigados até muito mais tarde, quando ela chegou à Ilha dos Homens-Peixe. Poseidon era uma Princesa Sereia que viveu no Século Perdido que tinha o poder de falar com os Reis dos Mares, enormes criaturas marinhas capazes de provocar uma destruição em massa. A princesa Shirahoshi também tem esse poder, e como afirmado em uma conversa entre Neptune e Robin, ela agora herdou o título de "Poseidon".[3]

Uranus

Mais Informações: Uranus

Atualmente, nada se sabe sobre Urano, exceto seu nome. Dada a natureza de Pluton e Poseidon, Urano poderia facilmente ser um objeto animado ou inanimado.

Curiosidades

  • Cada uma das Armas Antigas tem o nome de um deus greco-romano afiliado à terra, ao mar e ao céu, respectivamente, e cada uma delas tem alguma referência a essa arma:
    • Plutão governou o submundo, que se acreditava ser subterrâneo e todas as riquezas minerais dentro da terra pertenciam a ele; Pluton é dito estar enterrado em algum lugar em Alabasta.
    • Poseidon era o governante do mar; Shirahoshi é a atual Poseidon e uma princesa sereia.
    • Urano era a personificação do céu; atualmente não tem referência ainda, pois sua identidade é desconhecida.
  • Dizem que o trunfo da Marinha, a Dyna Stone, é uma arma com poder equivalente às Armas Antigas. [4]
  • Nico Robin é a única a saber a localização e as capacidades de duas das Armas Antigas: Pluton e Poseidon. Não se sabe se ela sabe alguma coisa sobre Urano.

Referências

  1. One Piece Mangá e Anime — Vol. 62 Capítulo 612 (p. 17-19) e Episódio 531, Shirahoshi é finalmente visto pela primeira vez.
  2. One Piece Mangá e Anime — Vol. 66 Capítulo 650 e Episódio 570, Robin e Neptune discutem sobre as três Armas Antigas com nomes de Deuses.
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 66 Capítulo 649 e Episódio 569, Robin e Neptune falam de Shirahoshi e Poseidon.
  4. One Piece Filme — One Piece Filme: Z, O poder da Dyna Stone é comparável às Armas Antigas.

Navegação do Site

Advertisement