As Armas Antigas (古代 兵器 Kodai Heiki?) são três armas de destruição em massa, cada uma assumindo uma forma diferente. Eles são conhecidos como Pluton, Poseidon e Uranus, cada um com o nome de uma divindade por seus poderes divinos.[2] As armas não se limitam apenas a objetos inanimados, mas consistem também em seres vivos.

As Armas Antigas são o argumento utilizado pelo Governo Mundial para proibir pesquisas sobre o Século Perdido, pois temem que o conhecimento das armas possa resultar em uma guerra global. No entanto, isso não impediu membros do Governo Mundial, mais notavelmente Spandam e o ex-Shichibukai Crocodile, de tentar obter uma das armas para eles mesmos. Mesmo sem o conhecimento dos anos perdidos, seu poder é conhecido por atrair observadores casuais (como foi o caso com o interesse de Vander Decken IX em Shirahoshi, também conhecido como a Arma Antiga Poseidon).

Pluton

Mais Informações: Pluton

Franky está com as plantas de Pluton.

Embora Pluton ainda não tenha aparecido na história, foi referido como um navio antigo capaz de causar danos e destruição massivos. Foi construído na ilha de Water 7 em algum momento durante o Século Perdido, e os construtores navais mantiveram as plantas como medida de segurança. No caso de Pluton cair em mãos erradas, outro pode ser construído para combater o existente. Felizmente, o navio foi perdido na história antes que isso pudesse acontecer. Os projetos foram passados de geração a geração, e dez anos antes do enredo principal foram realizados pelo carpinteiro homem-peixe, Tom, dos Trabalhadores de Tom.

Neste ponto, Spandam o procurou a fim de adquirir as plantas para que eles pudessem usar Pluton para pôr fim à Grande Era dos Piratas (na realidade, era para derrubar o Governo Mundial). Tom negou o pedido e, pouco depois, entregou-os ao seu aprendiz Iceburg, que os passou para o outro aprendiz de Tom, Cutty Flam, também conhecido como Franky, cinco anos depois para melhor escondê-los. Quando Franky foi capturado pelo Governo Mundial, ele manteve as plantas escondidas dentro de seu próprio corpo até que ele entendeu que Nico Robin, a única pessoa viva que podia ler os Poneglyphs e posteriormente reviver as Armas Antigas, não tinha intenção de fazer isso ou mesmo planejar em usar esse poder para destruir o mundo; ele subsequentemente queimou as plantas. Embora o paradeiro exato de Pluton permaneça desconhecido, o Poneglyph em Alabasta contém informações sobre a sua localização.

Poseidon

Mais Informações: Poseidon

Shirahoshi, a atual Poseidon.

Poseidon foi mencionado pela primeira vez quando Nico Robin leu o Poneglyph em Skypiea. No entanto, os detalhes da arma não foram investigados até muito mais tarde, quando ela chegou à Ilha dos Homens-Peixe. Poseidon era uma Princesa Sereia que viveu no Século Perdido que tinha o poder de falar com os Reis dos Mares, enormes criaturas marinhas capazes de provocar uma destruição em massa. A princesa Shirahoshi também tem esse poder, e como afirmado em uma conversa entre Neptune e Robin, ela agora herdou o título de "Poseidon".[3]

Uranus

Mais Informações: Uranus

Atualmente, nada se sabe sobre Urano, exceto seu nome. Dada a natureza de Pluton e Poseidon, Urano poderia facilmente ser um objeto animado ou inanimado.

Curiosidades

  • Cada uma das Armas Antigas tem o nome de um deus greco-romano afiliado à terra, ao mar e ao céu, respectivamente, e cada uma delas tem alguma referência a essa arma:
    • Plutão governou o submundo, que se acreditava ser subterrâneo e todas as riquezas minerais dentro da terra pertenciam a ele; Pluton é dito estar enterrado em algum lugar em Alabasta.
    • Poseidon era o governante do mar; Shirahoshi é a atual Poseidon e uma princesa sereia.
    • Urano era a personificação do céu; atualmente não tem referência ainda, pois sua identidade é desconhecida.
  • Dizem que o trunfo da Marinha, a Dyna Stone, é uma arma com poder equivalente às Armas Antigas. [4]
  • Nico Robin é a única a saber a localização e as capacidades de duas das Armas Antigas: Pluton e Poseidon. Não se sabe se ela sabe alguma coisa sobre Urano.

Referências

  1. One Piece Mangá e Anime — Vol. 62 Capítulo 612 (p. 17-19) and Episódio 531, Shirahoshi é finalmente visto pela primeira vez.
  2. One Piece Mangá e Anime — Vol. 66 Capítulo 650 and Episódio 570, Robin e Neptune discutem sobre as três Armas Antigas com nomes de Deuses.
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 66 Capítulo 649 and Episódio 569, Robin e Neptune falam de Shirahoshi e Poseidon.
  4. One Piece Movie 12, O poder da Dyna Stone é comparável às Armas Antigas.

Navegação do Site

[v · e · ?]
História
Eventos Importantes: Batalha de Edd War  •  Incidente de Ohara  •  Conquista das Quatro Nações  •  Batalha de Marineford
Literatura: Jornal  •  Brag Men  •  Noland, o Mentiroso  •  Rainbow Mist, Volume I ao VIII   •  Enciclopédia das Akuma no Mi  •  Sora, o Guerreiro do Mar
Figuras Significativas
Arqueologistas: Demônios de Ohara (Nico Robin  •  Professor Clover  •  Nico Olvia  •  Rint  •  Zadie  •  Roche  •  Busshiri  •  Hack  •  Gram  •  Hocha)
Exploradores e Pioneiros: Mont Blanc Noland  •  Fisher Tiger  •  Louis Arnote  •  Jew Wall
Piratas: Gol D. Roger  •  Kaido  •  Silvers Rayleigh  •  Fisher Tiger  •  Shiki  •  Capitão John  •  Edward Newgate  •  Vander Decken  •  Chinjao  •  Piratas Nox
Marinheiros: Sengoku  •  Monkey D. Garp  •  Vegapunk  •  Kong
Líderes/Realeza: Monkey D. Dragon  •  Calgara  •  Tom  •  Oars  •  Shirahoshi  •  Otohime  •  Vinsmoke Judge  •  Kozuki Oden
Misc.: Rob Lucci  •  Ryuma  •  Jigoro  •  Joy Boy  •  Mousse  •  Herb  •  Seto  •  Pantri  •  Kashigami  •  Rocks
Século Perdido
Armas Antigas: Pluton  •  Poseidon  •  Uranus
Artefatos: Poneglyph  •  Sino Dourado de Shandora  •  Noah  •  Trono Vazio
A Grande Guerra: Governo Mundial  •  Grande Reino  •  Shandia  •  Família Kozuki
Artigos Relacionados
Lista de Arcos: Arco Alabasta  •  Arco Jaya  •  Arco Skypiea  •  Arco Water 7  •  Arco Enies Lobby  •  Arco Arquipélago de Sabaody  •  Arco Marineford  •  Arco Ilha dos Homens-Peixe  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou
Locais: Loguetown  •  Túmulo dos Reis  •  Water 7  •  Árvore do Conhecimento  •  Ohara  •  Shandora  •  Mary Geoise  •  Laugh Tale  •  Floresta do Mar  •  Distrito Homem-Peixe  •  País de Wano
Outros: Vontade de D.  •  Nova Era  •  Linha do Tempo