FANDOM

Clima-Tact é a forma atualizada da arma de assinatura de Nami

Uso Editar

O Clima-Tact foi criado pela primeira vez por Usopp. Assemelha-se a um bastão que pode ser separado em três segmentos, assim como o antigo de Nami. Embora o equipamento seja mostrado ser resistente o suficiente para suportar o impacto de ataques como os de Miss. Doublefinger, seu verdadeiro poder reside na sua capacidade de manipular o clima ao seu arredor.

Essa arma foi introduzido pela primeira vez quando os chapéus de palha finalmente chegaram em Alubarna, em que o Clima-Tact é revelado para ser uma arma que lembra muito do bastão de três peças  original de Nami, com os segmentos de aço azul oco.Apesar de ter sido mostrado anteriormente,  o Clima-Tact não foi plenamente demonstrado até a batalha de Nami contra Miss Doublefinger. 

Cada peça do Clima-Tact também tem um botão sobre ele e é capaz de criar uma bolha de ar, cada uma com as suas próprias propriedades diferentes. Quando os pedaços são colocados juntos em determinadas combinações e ativado por um botão localizado sobre uma parte ligada dentro da combinação, que pode produzir uma variedade de diferentes resultados. No entanto, devido a um mal-entendido de preferências de Nami, o Clima-Tact foi originalmente concebido por Usopp para uso de truques de mágica e entretenimento. Mas com um pouco de criatividade por parte de Nami ela ainda era capaz de transformar o Clima-Tact em uma poderosa ferramenta na batalha, apesar dessas falhas.

Alguns destes resultados são úteis em uma situação de combate, outros são completamente inúteis na batalha. Cada um destes são chamados de "Tempo", que em italiano e Português é a palavra para "tempo".

Básicas Editar

Climatact Balls

Heat (vermelho), Cool (azul), e Trovão Balls (amarelo) na frente de Miss Doublefinger.

Cada peça separada do Clima-Tact é capaz de produzir uma bolha de ar. As bolhas produzidas a partir de cada peça tem propriedades diferentes. Embora as bolhas sozinho não podem causar qualquer dano aos adversários, devido ao seu pequeno tamanho e falta de poder de fogo, com certas combinações destas bolhas e de habilidades Nami em meteorologia, Nami é capaz de simular diferentes padrões climáticos para ajudá-la, dando-a efeitos surpreendentemente devastadores.

  • Heat Ball (熱 気 泡 (ヒ ー ト ボ ー ル) Hito Boru ?, que significa literalmente "Bolha de Calor"): Produzido a partir da "Pólo de Calor", que é formado quando o ar é soprado para o final do mesmo ou é agitada, a Bola de calor é uma bolha vermelha de ar aquecido que deriva ao longo no ar. Ele aquece a temperatura da área ao redor. Depois que o Clima-Tact foi atualizado para o Perfect Clima-Tact, este ataque torna-se poderoso o suficiente para fazer dano a um oponente em sua forma básica. Ela foi usado pela primeira vezc ontra a Miss Doublefinger.
  • Cool Ball (冷 気 泡 (ク ー ル ボ ー ル) Kuru Boru ?, que significa literalmente "Bolha de Frio"): Produzido a partir da "Pólo de Frio" quando o ar é soprado no final do mesmo, a Cool Bal é uma bolha azul de ar frio que deriva juntamente no ar. Ele resfria a temperatura da área ao redor. Depois que o Clima-Tact foi atualizado para o Perfect Clima-Tact, este ataque torna-se poderoso o suficiente para fazer dano a um oponente em sua forma básica. Ele foi usado pela primeira vez contra a miss Doublefinger.
  • Thunder Ball (電 気 泡 (サ ン ダ ー ボ ー ル) Sanda Boru ?, que significa literalmente"Bolha Elétrica"): Produzido a partir do "Pólo elétrico" quando o ar é soprado no final do mesmo, a Thunder Ball é uma bolha amarela de ar eletrificado que deriva juntamente no ar. Ele eletriza o ar da área ao redor. Depois que o Clima-Tact foi atualizado para o Perfect Clima-Tact, este ataque torna-se poderoso o suficiente para fazer dano a um oponente em sua forma básica. Ele foi usado pela primeira vez contra a Miss Doublefinger.

Uso para Entretenimento Editar

Cloudy Tempo

Cloudy Tempo.

Devido a uma falha decomunicação, entre Nami e Usopp, sobre a concepção do Clima-Tact, Usopp instalou no Clima-Tact funções que ele descreveu que eram para ser usadas  para fins de entretenimento. A maioria destas funções serviram a nenhum outro propósito do que demonstrar truques de mágica, tornando-os inúteis em uma batalha real. Estes, juntamente com algumas instruções mal escritas, criaram uma situação bastante frustrante e cômica (embora com risco de vida) para Nami durante a sua batalha com a Miss Doublefinger.

  • Fine Tempo (フ ァ イ ン テ ン ポ Fain Tenpo): Nami atribui as três peças do Clima-Tact em conjunto para formar um triângulo e,em seguida, pressiona um botão. Pombos magicamente saem do triângulo e voam ao redor. Ele foi usado pela primeira vez contra a Miss Doublefinger.
  • Cloudy Tempo (ク ラ ウ デ ィ テ ン ポ Kuraudi Tenpo): Nami atribui as três peças do Clima-Tact para que ele se parece com um rifle. Flores brotam da ponta quando o botão é pressionado. Ele foi usado pela primeira vez contra a Miss Doublefinger. Uma forma melhorada deste movimento pode ser usado pelo Perfect Clima-Tact.
  • Thunder Tempo (サ ン ダ ー テ ン ポ Sanda Tenpo): As três peças são unidas em uma forma de Y. Nami então pega os dois "pólos do Y" e aperta o botão. Uma luva de boxe pequena em uma mola sai da ponta do Y. Isto foi usado pela primeira vez contra a Miss Doublefinger.
  • Rain Tempo (レ イ ン テ ン ポ Rein Tenpo): Ao pressionar alguns botões em cada peça, todas as três peças fazem cair água ao redor, Nami então segura um pedaço em cada mão e equilibra o terceiro em sua cabeça.. Ele foi usado pela primeira vez contra a Miss Doublefinger. Uma forma melhorada deste movimento pode ser usado no Perfect Clima-Tact.
  • Sprinkler (ス プ リ ン ク ラ ー Supurinkurā): Enquanto as peças estão jorrando água durante o Rain Tempo, Nami gira ao redor para umedecer o ar. Ele basicamente se assemelha a um sprinkler jardim quando ela faz isso; daí o nome. Ele foi usado pela primeira vez contra a Miss Doublefinger.

Uso em Batalhas Editar

Apesar dos vários problemas associados ao Clima-Tact, Nami foi capaz de fazer uso dele e chegar a uma variedade de usos adequados para a batalha. Usando seu conhecimento e alguma criatividade, estas combinações, muitas vezes deixou seus adversários em confusão.

  • Cyclone Tempo (サ イ ク ロ ン テ ン ポ Saikuron Tenpo): Nami coloca o "Pólo de Calor" e o "Pólo de Frio" juntos, formando um X com o "Pólo elétrico". Ela balança os pólos, e o X destacado no "Pólo elétrico" gira em direção a seu oponente.Quando o X bate, os ares quentes e frios colidem e criam um vento enorme que leva seu oponente longe. O X voltará a Nami como um bumerangue. Ironicamente,Usopp acrescentou esta função como um outro uso para entretenimento sem nenhuma idéia do seu poder ofensivo. Uma forma melhorada deste movimento pode ser usado pelo Perfect Clima-Tact. 
Mirage Tempo

Mirage Tempo.

  • Mirage Tempo (蜃 気 楼 (ミ ラ ー ジ ュ) テ ン ポ Mirāju Tenpo): Nami usa a "Cool Ball" em um ambiente seco e quente para alterar a densidade do ar e criar uma miragem de si mesma. A diferença extrema de temperatura provoca grande refração da luz, permitindo a Nami desaparecer e criar uma cópia ilusória de si mesma. Uma forma melhorada deste movimento pode ser usado pelo Perfect Clima-Tact. Este foi usado pela primeira vez contra a Miss Doublefinger. 
  • Thunderbolt Tempo (サ ン ダ ー ボ ル ト テ ン ポ Sandāboruto Tenpo): Nami usa a "Cool Ball" para tornar o ar mais frio, enquanto ela usa a "Heat Ball" para sugar a umidade. O ar aquecido, em seguida, sobe e colide com o ar frio. O ar, em seguida, condensa-se e cria uma nuvem. Nami continua a ampliar a nuvem, produzindo mais "Heat Ball's" e "Cool Balls". Finalmente, ela usa uma "Thunder Ball" para eletrificar a nuvem. Logo depois, um poderoso raio atinge o seu adversário. Uma forma melhorada deste movimento pode ser usado pelo Perfect Clima-Tact. Ele foi usado pela primeira vez contra a Miss Doublefinger.
    Tornado Tempo

    Tornado Tempo.

  • Tornado Tempo (ト ル ネ ー ド テ ン ポ Torunēdo Tempo): A única função que Usopp aparentemente instalou no Clima-Tact para ser usado em batalha e não planejado por Nami. Ele explica que este ataque só pode ser usado uma vez e deve ser usado somente quando a situação pede por isso. Nami primeiro combina as três peças juntas em um T. Em um flash brilhante de cada extremidade, duas pombas surgem e enlaçam o adversário. Em seguida,o T começa a girar rapidamente, até que finalmente atira no inimigo capturado com uma força centrífuga extrema. Depois disso,devido às pombas terem enlaçado o  inimigo, a técnica se torna inutilizável e a função não pode ser usada novamente, a menos que eles sejam reinstalados. Isto foi usado pela primeira vez contra a Miss Doublefinger.
  • Fog Tempo (フ ォ ッ グ テ ン ポ Foggu Tenpo): Usando a "Cool Ball" contra o fogo, Nami é capaz de criar uma barreira de nevoeiro maciça devido ao vapor de água no ar e no aumento da densidade do ar frio rapidamente aquecido. O nevoeiro é usado para cegar o adversário para que Nami possa fazer um ataque contra eles. Isto foi visto pela primeira vez para cegar Hotori.
  • Thunderstorm Tempo (サ ン ダ ー ス ト ー ム テ ン ポ Sandāsutōmu Tenpo): Um técnica vista somente no anime aonde Nami cria uma tempestade com o Clima-Tact. Primeiro, ela cria uma nuvem usando a"Cool Ball" e a "Heat Ball". Em vez de usar a "Thunder Ball" ela ajusta seu Clima-Tact em forma de triângulo e jogá-o na nuvem. Relâmpagos, então,caem para atacar o inimigo, em seguida, depois uma chuva, vai cair das nuvens. Isto foi visto pela primeira vez sendo usado contra Foxy e Porche, para neutralizar as capacidades pirotécnicas das máquinas corpo a corpo que eles estavam usando contra Luffy.

Diferenças entre Anime e Manga Editar

Enquanto a primeira versão do Clima-Tact de Nami foi descrito como azul no anime, ele foi originalmente colorido diferente no manga. Uma pequena cena na página de rosto do capítulo 165 do mangá mostra a coloração pretendida. A cena mostra Usopp trabalhando em um pedaço do Clima-Tact que é de cor vermelha. Este esquema de cores para o Clima-Tact é ainda visto na capa do Volume 23. Curiosamente, na maioria dos jogos de One Piece, o  Clima-Tact ainda é de cor vermelha. No entanto, Oda depois mudou a coloração do Perfect Clima-Tact para azul no manga para coincidir com o anime. o Bastão original de Nami também era de cor vermelha no manga enquanto que ele era um marrom padrão no anime.

Usopp Red Clima
Fragmento da capa do capítulo 165.
Red Clima-Tact
Capa do Volume 23.
Clima-tact new and improved
Capa do Capítulo 628, Clima-Tact colorido de azul.

Curiosidades Editar

  • No Capítulo 364 e Episódio 255, Nami ainda é mostrado ter o Clima-Tact padrão enquanto supostamente Usopp já deveria ter atualizado para o Perfect Clima-Tact, uma vez que a partir desse momento em diante ele nunca fez contato com Nami novamente até Enies Lobby.

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
Piratas do Chapéu de Palha
Tripulação: Monkey D. Luffy  •  Roronoa Zoro  •  Nami  •  Usopp  •  Sanji  •  Tony Tony Chopper  •  Nico Robin  •  Franky  •  Brook  •  Jinbe  •  Nefertari Vivi  (Karoo )
Navios: Going Merry   •  Thousand Sunny
Veículos: Shiro Mokuba I  •  Mini Merry II  •  Shark Submerge III  •  Kurosai FR-U IV  •  Brachio Tank V  •  Franky Shogun  •  Shimashima Shopping   •  Karasumaru   •  Taru Tiger   •  Rocket Man   •  Märchen   •  Tarumanma    •  Ma Ikkada  
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Gomu Gomu no Mi (Técnicas Principais  •  Gear Second  •  Gear Third  •  Gear Fourth)  •  Hito Hito no Mi (Rumble Ball)  •  Hana Hana no Mi  •  Yomi Yomi no Mi
Baseadas em Estilos de Luta: Haki (Kenbunshoku  •  Busoshoku  •  Haoshoku)  •  Estilo Perna Negra (Diable Jambe)  •  Mutoryu  •  Karatê Homem-Peixe (Jujutsu Homem-Peixe)
Baseadas em Armas: Nidai Kitetsu  •  Santoryu (Ittoryu  •  Nitoryu  •  Kyutorryu) (Wado Ichimonji  •  Sandai Kitetsu  •  Yubashiri   •  Shusui)  •  Arte do Tempo (Clima-Tact   •  Perfect Clima-Tact   •  Sorcery Clima-Tact   •  Quarto Clima-Tact (Zeus))  •  Arsenal do Usopp (Ginga Pachinko   •  Kabuto   •  Kuro Kabuto (Pop Green))  •  Raid Suit  •  Peacock Slashers   •  Battle Frankies (Cyborg Tactics   •  Armored Me  •  Franky Shogun (Kurosai FR-U IV  •  Brachio Tank V))  •  Soul Solid
Suporte: Voz de Todas as Coisas
Artigos Relacionados
Outros: Supernovas  •  Pior Geração  •  Vontade de D.  •  Chapéu de Palha  •  Grande Frota do Chapéu de Palha