FANDOM

Baku Baku no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que dá ao usuário a capacidade de comer qualquer coisa (exceto Kairouseki) até mesmo metais que são coisas inorgânicas fortes quando comidos os itens consumidos podem então ser fundidos ao corpo do usuário  para criar uma arma ou ser combinados em conjunto para criar uma outra coisa. Essa Akuma no Mi foi comida por Wapol.

EtimologiaEditar

  • "Baku" é o som da chapa sendo atingida, enquanto "Paku" é o som de comer
  • Outra possível derivação é o Baku, uma quimera mitológica japonesa que come pesadelos.

Forças e Fraquezas Editar

Wapol Eats Chess and Kuromarimo

Wapol pode usar sua habilidade para consumir várias coisas, incluindo outros humanos.

A grande força da fruta, como demonstrado por Wapol, é que o usuário ganha a habilidade de esticar sua boca em grandes proporções e ser capaz de comer as coisas que de outra forma seriam inconsumíveis ou tóxicas. Ele também têm a capacidade de transformar seu corpo em armas, dependendo do que ele tiver comido, ou reconfigurar e mesclar objetos ingeridos e regurgita-los. Não foi afirmado exatamente quanto tempo os efeitos permanecem no corpo do utilizador.

Enquanto objeto devorado permite ao usuário dar uma grande variedade de aplicações em batalha, ele faz com que o usuário constantemente fique com fome, demostrado pelas queixas de Wapol. Mesmo assim a fruta não demostra fazer o usuário consumir alimentos ilimitadamente. Alimentos mastigáveis, como a borracha, são um pouco difíceis de engolir para o usuário. Além disso, o usuário só pode usar os objetos que tenha comido nas últimas 24 horas, e qualquer coisa que tenha passado não seria mais útil. Fora isso, o usuário também é afetado pelo padrão de fraquezas das Akuma no Mi.

UsoEditar

Os poderes da fruta, usados ​​por Wapol, têm sido usados ​​principalmente para ajudar Wapol a se engajar em várias coisas. Estes incluem várias coisas, desde facas até as casas dos antigos súditos de Wapol. Devido a isso, Wapol pode tornar-se, por vezes, um completo incômodo para aqueles que o rodeiam com grandes quantidades de danos materiais, apenas para que ele possa satisfazer seu apetite. Wapol também pode usar os poderes da fruta para fins de combate, engolindo seu oponente inteiro ou usando os poderes de transformação da fruta para ajudá-lo. Ele também conseguiu sobreviver a uma avalanche e salvar seus dois capangas engolindo as massas de neve e mantendo seus subordinados seguros em sua boca.

Wapol Baku Baku Factory

Wapol usando "Fábrica Baku Baku" para criar novos objetos feitos de lixo comido.

Depois de ser derrotado por Luffy e tornar-se um vagabundo sem-teto, a Wapol foi capaz de apresentar aplicações mais benéficas dos poderes da fruta e servir a propósitos mais produtivos. Usando sua técnica Fábrica Baku Baku, a Wapol conseguiu criar alguns brinquedos para vender. Em troca, ele foi capaz de criar uma nova indústria para ele governar.

TécnicasEditar

  • Yukigesho 化粧化粧Yukigeshō?, literalmente significa "Coberto de Neve"): Wapol se esconde na paisagem de neve da Ilha de Drum e embosca qualquer invasor saltando de boca aberta, pronto para engolir o dito intruso. Ele também pode esconder Chess e Kuromarimo, se este ataque falhar.
  • Choque Baku Baku ( バクバク食(ショック) Baku Baku Shokku?): Depois de comer alguma coisa, Wapol pode mutar o objeto ou material em seu corpo como transformar seu braço em um canhão. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado por Wapol para se transformar em uma casa com canhões para armas. As várias formas vistas até agora Wapol mudou para usar esta técnica são uma forma grande que consiste em várias armas, uma casa com canhões para armas, uma forma de madeira com um longo ramo para um nariz e árvore saindo de sua cabeça, uma forma com uma lâmpada para uma cabeça completa com uma vela acesa, e um banco de parque.
    Wapol House

    Casa Wapol

    • Casa Wapol ( ワポルハウス Waporu Hausu?): Depois de uma "manteiga refogados canhão", um "canhão adicional rara", uma "bala de canhão ea pólvora salada", e uma "casa de grelhados", Wapol absorve-los em seu corpo e se transforma em uma casa completo com portas, chaminé e janelas incluídas. Seus braços também são transformados em canhões, e a chaminé também pode funcionar como um canhão. Esta forma foi visto pela primeira vez sendo usado por Wapol para lutar contra Luffy e Chopper em seu castelo.
    • Canhão Bero ( ベロ大砲(キャノン) Bero Kyanon?): Wapol transforma a língua em um canhão e dispara uma bala de canhão em seu oponente. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado para atirar em Luffy quando ele agarrou a mandíbula de Wapol com força com a mão.
    • Arm Cannon ( ー ム 大砲 (キ ャ ノ ン) Āmu Kyanon ? ) : Wapol transforma seu braço, ou ambos, em um canhão e dispara balas de canhão contra seu oponente. Esta técnica só é nomeada em One Piece: Unlimited Cruise e Pirate Warriors.
Wapol Defeats Dalton

Wapol usando Baku Baku Choque: Ningen Heiki contra Dalton.

  • Ningen Heiki ( 兵器 兵器Ningen Heki ? , literalmente significando "Arma Humana") : Descrito por Wapol como sua mais poderosa transformação, depois de comer todas as armas no arsenal de Castelo Drum, Wapol usa Choque Baku Baku para transformar seu corpo inteiro em armamento. Visto pela primeira vez sendo usado para derrotar e punir Dalton em um flashack, Wapol tentou usá-lo contra Luffy durante sua batalha, mas não conseguiu devido a Nami ter roubado a chave do arsenal dele.
  • Fábrica Baku Baku( バクバク工場(ファクトリー) Baku Baku Fakutorī?) : Uma técnica em que Wapol combina dois ou mais diferentes coisas que ele tenha engolido para criar algo mais. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado quando Wapol fundiu Chess e Kuromarimo juntos para criar Chessmarimo. O modo como Wapol os fundiu em uma forma que fala com duas vozes simultaneamente se assemelha a fusões encontradas em Dragon Ball. Depois de ser derrotado por Luffy, Wapol usou essa técnica frequentemente para criar brinquedos como meio de subsistência. Um subproduto encontrado nos brinquedos criados por essa técnica, que foi descoberto pelos cientistas, é um novo tipo de aço, sugerindo que essa fruta também pode fundir minerais não descobertos. Este aço foi apelidado pelos cientistas como Wapometal.
Slim Wapol

Wapol Slim.

  • Wapol Slim ( スリムアップワポル Surimuappu Waporu?): Wapol engole mais de seu corpo até que só a mandíbula inferior é esquerda. Ele então reorganiza sua estrutura óssea usando seus poderes. Quando ele termina, ele sai e se revela como uma versão mais magra e mais alta de si mesmo. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado para perseguir Nami melhor.

Técnicas presentes somente em filmesEditar

  • Canhão Musshuru Wapol ( ムッシュールワポルキャノン Musshūru Waporu Kyanon? ): Uma fusão de Wapol com seu irmão, Musshuru. Com Wapol como a personalidade dominante, ele ainda poderia utilizar os poderes seu irmão e liberar a bomba de esporos venenosa através de um temporizador no peito. O Canhão Bliking está preso às suas costas, apontando para cima, com a Bomba Fatal carregada dentro. Ele também empunhava quatro braços, dois com machados e dois de seus irmãos. Este formulário foi visto sendo usado por Wapol, de modo a acabar com toda a população da Ilha Drum.

CuriosidadesEditar

SBS Vol 33 01

(lado esquerdo) Luffy, Chopper, Nami, Zoro (lado direito) Sanji, Robin, Usopp Nome: Gargon (escolhido aleatoriamente)

  • Um fã perguntou a Oda o que aconteceria se Wapol comesse Luffy, Zoro, Nami, Usopp, Sanji, Chopper e Robin, e os combinasse como Chessmarimo. Oda respondeu ao pedido do fã desenhando a combinação e nomeando-o "Gargon". Essa amalgamação possuía o Chapéu de Palha de Luffy, chifres de Chopper, o cabelo de Nami nos ombros, espadas de Zoro e  a sobrancelha de Sanji no topo como uma mecha de cabelo, a franja de Robin e o nariz de Usopp no ​​ombro esquerdo.
  • Embora a lei natural das Akuma no Mi dite que apenas uma pessoa só pode ter um poder da fruta em qualquer dado momento, o fato de que os poderes Baku Baku no Mi de Wapol podem fundir duas pessoas ou mais em um ser com habilidades combinadas, pode ser um buraco de sorte na regra. Isso foi abordado no nono filme One Piece, em que Wapol comeu seu irmão mais velho e se tornou um ser fundido com duas habilidades de Akuma no Mi. Este aspecto do poder da fruta é não-canônico, e quando Oda foi perguntado por um fã sobre isso em uma SBS se Wapol ganharia os poderes de borracha de Luffy comendo-o, Oda respondeu não, mas disse que receberia intoxicação alimentar.
  • A maneira como os poderes de Baku Baku no Mi funcionam é semelhante à antiga frase "Você é o que você come".
  • A capacidade de Baku no Mi de consumir materiais não digeríveis, como madeira e outros itens, é semelhante doença pica, onde as vítimas são forçadas a ter desejos repentinos e a comer alimentos que seriam considerados não comestíveis por uma pessoa normal.

ReferênciasEditar

Links ExternosEditar

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
Akuma no Mi
Paramecia
SBS: Samu Samu no Mi  •  Gero Gero no Mi
Zoan
Cânonica (Artificial): Akuma no Mi Artificial  •  SMILE
Logia
Akuma no Mi Desconhecidas
Akuma no Mi Cânonica: Tama Tama no Mi
Não-Cânonica: Zuma Zuma no Mi  •  Meta Meta no Mi
SBS: Ero Ero no Mi
Artigos Relacionados
Impedimento: Kairoseki
Pesquisas: Rumble Ball  •  SAD  •  Fator de Linhagem