One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 651
páginas

Baltigo, rotulada como a "Terra da Argila Branca", é uma ilha situada em algum lugar na Grand Line. Tem sido a base do Exército Revolucionário pelos últimos dez anos. Baltigo foi destruída após uma intensa batalha com os Piratas do Barba Negra.

Geografia

A paisagem tem altos pilares de pedra e o chão parece que pode ser coberto de neve. Também venta muito por lá.

História

Passado

Pelo menos dez anos atrás, Dragon fez desta ilha uma base para o Exército Revolucionário.

A ilha serviu como um centro de informações para os revolucionários, e é um lar de seu líder Monkey D. Dragon e os outros membros.

Separação dos Chapéus de Palha

Anos mais tarde, quando os Chapéus de Palha foram divididos por Kuma , Nico Robin pousou em Tequila Wolf , e foi resgatada pelos revolucionários. Ela finalmente acabou em Baltigo e treinou lá por dois anos.

Arco Zou

Após o retorno de Sabo a Baltigo, o primeiro capitão da frota de Yonkou Barba Negra, Jesus Burgess, conseguiu se alojar em seu navio e ficou gravemente ferido enquanto contatava seus colegas capitães da frota Laffitte e Shiryu para atacar a ilha. Enquanto isso, Koala relatou a Dragon, dizendo que eles descobriram Licor de Minério de Ferro das armas que eles recuperaram de Dressrosa. Dragon então instruiu-a a marcar uma reunião com todos os comandantes revolucionários em todo o mundo.

Arco Ilha Whole Cake

Barba Negra atacou a base e Baltigo acabou sendo destruído, o que foi relatado no noticiário. No entanto, os Piratas do Barba Negra fugiram depois de um breve confronto com Cipher Pol. O Exército Revolucionário conseguiu escapar da destruição de Baltigo e transferiu suas operações para o Reino de Kamabakka. Isso também marcou a primeira vez que Baltigo, a terra dos mistérios, foi revelada ao mundo.

Navegação do Site

Advertisement