FANDOM

Bara Bara no Mi é um tipo de Akuma no Mi Paramecia que permite que o usuário seja imune a ataques cortantes e de ser capaz de dividir seu próprio corpo em pedaços e controlar a referida peças da forma que quiserem, principalmente levita-los longe do corpo principal do usuário, fazendo com que o usuário seja um Homem Picadinho( バラバラ人間 'Barabara Ningen ') . Bara Bara é um termo japonês para dividir alguma coisa. É também o som no mangá japonês de algo batendo e cortando uma tábua. O Akuma é chamado o fruto chop-chop no Viz Manga e 4Kids e FUNimation dubs. Ele foi comido Buggy acidentalmente quando por susto engole a fruta toda tentando esconder de Shanks.

Seu poder foi demonstrado pela primeira vez, mas não claramente explicado, quando Buggy levantou e sufocaram um de seus companheiros de tripulação.

Aparência Editar

O Bara Bara no Mi é uma fruta roxa oval composto de pequenas peças esféricas com redemoinhos. A folhagens verde brotando em cima dela. Era pequeno o suficiente para ser segurado por uma mão. Sua aparência geral é muito parecida com um Abacaxi.

Vantagens e Desvantagens Editar

Bara Bara no Mi-0

O Bara Bara no Mi é usado por Buggy. A principal vantagem deste fruto, como demonstrado por Buggy, é que o usuário torna-se permanentemente imune a danos de ser cortado ou furado, independentemente da maneira, seja vertical, horizontal, ou de outra forma. Em vez de ser ferido ou mesmo morto por tais ataques, o corpo do usuário fica simplesmente cortado em pedaços. Neste estado, o usuário ainda está vivo e pode controlar seu corpo. Eles podem então manipular as peças cortadas até recolocar-se novamente ou para executar ataques únicos. No anime, Buggy foi demonstrou ser capaz de reconstituir-se em uma Logia forma semelhante após, literalmente, ficar reduzida a tiras finas por Dracule Mihawk. Como parte dos poderes das frutas do diabo, o usuário também pode dividir o seu corpo, por vontade própria, sem a necessidade de ser cortado por alguém. Ele também foi capaz de permanecer vivo sem estar conectado às principais partes e órgãos de seu corpo por longos períodos de tempo, como pode ser visto com a aventura de Chibi Buggy.

Além disso, o efeito de levitação parece ser capaz de estender a coisas em contato com o usuário, permitindo-lhes para ignorar a gravidade, levantar objetos independentemente de quão pesado eles realmente são, enquanto Buggy tem um controle firme sobre eles. Com este aspecto do poder da fruta, Buggy tem mostrado ser capaz de levantar facilmente indivíduos muito maiores (e provavelmente mais pesado) do que a si mesmo, como os Gorilas Azul e Jinbe .

Embora o usuário seja imune a cortes e ataques perfurantes, ainda são suscetíveis a outras formas de engajamento. Esta pode ser uma grande fraqueza, mesmo quando o usuário está dividido como um inimigo pode fazer todo tipo de coisas para as outras partes do corpo. Isso inclui chutes na virilha e amarrando-se mais de partes do corpo do usuário. O leque de que um usuário da Bara Bara no Mi pode usar partes de seus corpos.O usuário só pode controlar suas peças separadas e até uma certa distância. Há um ponto de corte como para o quanto o usuário pode usar as suas partes separadas. Se uma parte vai mais longe do ponto de corte, o usuário perde todo o controle dessa parte. Isso inclui levitação eo usuário conscientemente usando essa parte do corpo completamente.Esta distância é de 200 Bara Bara círculo de diâmetro ao redor do ponto onde a pessoa toca o chão. Esta situação foi melhor visto durante a mini aventura de Buggy, quando ele foi separado uma grande distância do resto do seu corpo. Em relação a isto, para o utilizador ser capaz de levitar qualquer das suas partes do corpo, os pés devem estar no terreno uma vez que são as únicas partes do corpo do utilizador que não pode levitar. Devido a esta limitação, a capacidade do utilizador para levitar não pode ser utilizado para atravessar através dos oceanos, que não é verdadeiro levitação num sentido. Este, porém, pode ser corrigida um pouco se alguém transporta seus pés, pois serve como um ponto de apoio para eles para se sustentar. No entanto, Buggy foi visto correndo no ar, enquanto separados na cintura.Se este é ou não um erro de continuidade é desconhecida. Além disso, em Impel Down cabeça do Buggy foi atraído para seu corpo uma vez que seus pés deixaram o chão e seu corpo caiu no buraco para o segundo andar, como se as suas partes são conectadas por uma força invisível. Isso um pouco em conflito com os mecanismos de seu poder quando sua cabeça e corpo foram separados e Luffy explodiu o corpo dele, mas sua cabeça não seguir.Isso pode ser porque seus pés estavam com a cabeça, não seu corpo, na época.

Além disso, o usuário também é afetada pela fraqueza Fruit Diabo padrão.

UsoEditar

Buggy em seu "Chibi Form".Originalmente, Buggy pretendia usar a fruta a fim de financiar sua busca por um tesouro submarino. No entanto, uma vez que comer acidentalmente a fruta, Buggy, desde então, usado poderes concedidos da fruta para ajudá-lo a obter o máximo de tesouro que puder. Buggy usa nomeadamente os poderes da fruta para lutar. Durante o rescaldo da sua derrota nas mãos de Luffy, Buggy foi forçado a viajar em torno de East Blue em forma chibi-like das sortes, consistindo somente da cabeça, mãos e pés. O resto de seu corpo permaneceu imóvel até que ele encontrou de novo.

AtaquesEditar

  • As técnicas chamadas que envolvem os poderes de Akuma são os seguintes: Bara Bara Ho.*Bara Bara Ho ( バラバラ砲 Bara Bara Hō , que significa literalmente "Canhão do picadinho") : segurando facas, Buggy atira suas mãos no inimigo. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Zoro depois que ele soube dos poderes do Buggy. Isso é chamado de chop-chop Harpoon na Manga Viz e dub 4Kids (e às vezes a FUNimation dub) e chop-chop canhão no dub FUNimation (e Às vezes, a Manga Viz).
  • Chi wo Hau Bara Bara Ho ( 地をはうバラバラ砲 Chi wo Hau Bara Bara Hō , que significa literalmente "Canhão Picadinho: Corrida Terrestre") : Uma variação do Buggy Bara Bara Ho onde Buggy atira a mão sobre o solo, a fim de agarrar as pernas de um adversário. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Zoro na tentativa de auxiliar Cabaji no ataque. Antes que pudesse atingir o seu objectivo no entanto, foi interrompido por Luffy quando ele pisou na mão de Buggy. Isto é chamado Baixo vôo chop-chop canhão na Manga Viz e dub 4Kids e abraça o chão chop-chop canhão no dub FUNimation .
  • Bara Bara Ho Kirihanashi ( バラバラ砲切り離し Bara Bara Hō Kirihanashi , que significa literalmente "Canhão Picadinho - Separar") : Uma variação do Bara Bara Ho onde acrescenta Buggy 1/3 de seu antebraço para o punho, de modo que se o adversário tentativas de parar o ataque, agarrando o antebraço, Buggy pode simplesmente soltar o punho e continuar o ataque.Entre os dedos, Buggy detém quatro facas neste ataque. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado para a batalha contra Luffy. Isso é chamado de chop-chop-Harpoon separado na Manga Viz e dub 4Kids e chop-chop Cannon-separado no dub FUNimation.
  • Bara Bara Senbei ( バラバラせんべい Bara Bara Senbei , que significa literalmente "Bolacha Picadinha") : primeiro pisa Buggy em seus sapatos para fazer facas aparecem sobre eles antes que ele realiza esta técnica. Ele, então, lança sua metade cartwheeling menor no chão para um adversário. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Luffy. Isso é chamado de chop-chop Buzzsaw na Manga Viz e dub 4Kids (e às vezes a FUNimation dub), e chamou- chop-chop Arroz Cracker no dub FUNimation.
  • Bara Bara Kinkyu Dasshutsu ( バラバラ緊急脱出 Bara Bara Kinkyū Dasshutsu , que significa literalmente "Escapada de Emergência do Picadinho") : Quando há um ataque de entrada destinado a sua cabeça Buggy rapidamente separa a cabeça do resto do seu corpo para evitar danos. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado para escapar de um dos ataques do Luffy. Isso é chamado de chop-chop fuga rápida na Manga Viz ea FUNimation ea 4Kids dubs. Ele estava em um ponto chamado chop-chop rápida rodeio na Manga Viz.
  • Bara Bara Festival ( バラバラフェスティバル Bara Bara Fesutibaru , que significa literalmente "Festival do Picadinho") : o último ataque de Buggy. Ele separa todas as partes de seu corpo em pequenos pedaços e gira em torno deles. Então, ele pode cercar seu inimigo para bloquear sua fuga, ou surrá seu inimigo com suas partes do corpo em velocidades intensas. Este ataque também faz com que seja difícil de bater Buggy, enquanto ele está usando, porém seus pés permanecem no solo durante esse movimento, deixando-as abertas para o ataque. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado para atacar Nami para roubar seu saque. Isso é chamado de chop-chop Festival na Manga Viz e 4Kids e FUNimation dubs.
  • Bara Bara Car ( バラバラカー Bara Bara Ka , que significa literalmente "Carro Picadinho") : Buggy usa um conjunto de rodas e uma bomba para um motor e usa seus poderes para reconfigurar-se em tornar-se um carro pequeno para escapadas rápidas. Buggy parece ser capaz de ir tão rápido quanto da Alvida Sube Sube Spur . A pelúcia era feito de Buggy desta forma. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado para perseguir Luffy em Loguetown . Isso é chamado de chop-chop Car na Manga Viz e chop-chop Buggy nas 4Kids e FUNimation dubs.
  • Kuchu Kirimomi Dai Circus ( 空中錐揉み大サーカス Kuchu Kirimomi Dai Sākasu, que significa literalmente "Grande Circo Áerio") : Buggy destaca as mãos e agarra um oponente com eles antes de levantar-los para o alto. Ele, então, transforma-los de modo que eles estão virados para o chão antes de enviar suas mãos voando em um padrão de saca-rolhas de volta para a terra, jogando-os no chão, com alto impacto. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra um Blugori em Impel Down. Na Manga Viz e subs FUNimation, isso é chamado Aérea pirueta Big Top .

Somente no AnimeEditar

Durante a batalha entre Buggy ea Tribo Kumate , o anime ampliou a batalha, e Buggy revelou várias técnicas anime exclusivas contra eles.

  • Bara Bara Hadeni Gattai ( バラバラ派手に合体 Bara Bara Hadeni Gattai , que significa literalmente "Split altivo Remontar") : Uma técnica exclusiva anime que é basicamente uma tentativa de "chamativos" a recordar todas as suas partes do corpo. Buggy começa a cantar "Bara Bara" ("Chop Chop" no dub FUNimation) indefinidamente durante a execução deste movimento. A maneira que Buggy reagrupa-se nesta técnica se assemelha ao longo mecha combinar seqüências comumente encontrados na série Super Sentai. Isso foi visto pela primeira vez na adaptação do anime de Cover Story de Buggy, onde foi aparentemente usado para escapar da Tribo Kumate .No dub FUNimation, isso é chamado de chop-chop altivo Remontar .
  • Bara Bara Soco ( バラバラパンチ Bara Bara Panchi , que significa literalmente "Split Punch") : Uma técnica exclusiva anime onde Buggy destaca o punho e soca o adversário. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra a Tribo Kumate na adaptação do anime de Cover Story de Buggy. Isso é chamado de chop-chop Soco no dub FUNimation.
  • Bara Bara Chute ( バラバラキック Bara Bara Kikku , que significa literalmente "Split Kick") : Um anime exclusivo técnica em Buggy destaca sua metade inferior e simplesmente chuta para os adversários. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra a Tribo Kumate na adaptação do anime de Cover Story de Buggy. No dub FUNimation, este ataque é chamado de chop-chop chute .
  • Bara Bara Carnaval ( バラバラカー二バル Bara Bara Kānibaru , que significa literalmente "Split Carnival") : Uma técnica exclusiva anime onde Buggy destaca sua metade superior e fechos de ambas as mãos, em seguida, bate-los até o pescoço do oponente. Esta técnica é chamada chop-chop Carnaval no dub FUNimation. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra a Tribo Kumate na adaptação do anime de Cover Story de Buggy.

Historia Editar

Muitos anos antes do início do enredo principal, quando Buggy foi membro do Piratas Roger, a equipe se deparou com o Bara Bara no Mi. Shanks disse Buggy sobre Frutas diabo, como eles concedidos superpotências em troca da capacidade do usuário para nadar. Buggy, tendo tomado recentemente um mapa do tesouro de um outro navio de pirata que mostra um tesouro no fundo do mar, não mostrou nenhum interesse em comer uma, mas Shanks, em seguida, informou-lhe que eles poderiam vender por 100.000.000 Berries. Ao ouvir isso, tomou o Buggy Bara Bara no Mi e fez uma fruta falsa, e consumiu a falsa antes de toda a tripulação. Mais tarde, em um dos botes salva-vidas do navio, ele regozijou-se para si mesmo sobre seu plano: a venda da fruta para obter dinheiro suficiente para ir atrás do tesouro. Shanks apareceu em seguida, assustando Buggy, que escondeu a fruta na boca para evitar Shanks vê-lo. Ele expressou alívio mas Shanks imediatamente voltou e assustou novamente, fazendo-o acidentalmente engolir o fruto inteiro. Percebendo o que tinha acontecido,Buggy se enfureceu com Shanks, apenas para ser horrorizado, quando este apontou o seu mapa do tesouro que caia no oceano. Ele mergulhou para recuperá-lo, apenas para descobrir que ele era incapaz de nadar por causa de sua Akuma. Ele foi salvo graças a Shanks que mergulhou e conseguiu trazer-lo volta a bordo. A partir daí, Buggy decidiu que se ele não poderia obter o tesouro no mar, ele iria usar seus novos poderes para coletar todo o tesouro na terra em vez disso.

Curiosidades Editar

  • Um fã perguntou a Oda se Buggy também pode dividir suas partes íntimas. Oda respondeu que seu pênis pode voar também.
  • De acordo com Oda em resposta a um fã, se Buggy sangra-se toda ora que se separa-se, ele ficaria muito assustado com o sangue jorrando.( SBS vol 20 )
  • Oda afirmou no início de publicação do mangá que se pudesse comer qualquer Akuma no Mi, seria o Bara Bara no Mi. No entanto, quando um fã perguntou o que Akuma Oda gostaria de comer, e sugeriu que era o Suke Suke no Mi, Oda disse que ele estava certo.
  • De acordo com Oda, Buggy é imune a Torikago de Donquixote Doflamingo, como ele pode facilmente usar seus poderes para passar pelos tópicos de corte para escapar ileso.
  • O Bara Bara no Mi pode ser considerado o oposto do Gomu Gomu no Mi. Enquanto Luffy é imune a ataques de franco (a menos imbuído com Busoshoku Haki), Buggy é imune a ataques que cortam. Além disso, o Ope Ope no Mi pode ser considerado uma inversão desta fruta, pois ele pode dividir outras pessoas enquanto o Bara Bara no Mi divide o usuário.
  • Esta é a segunda fruta a ser vista depois da Gomu Gomu no Mi.
[v · e · ?]
Akuma no Mi
Paramecia
SBS: Samu Samu no Mi  •  Gero Gero no Mi
Zoan
Cânonica (Artificial): Akuma no Mi Artificial  •  SMILE
Logia
Akuma no Mi Desconhecidas
Akuma no Mi Cânonica: Tama Tama no Mi
Não-Cânonica: Zuma Zuma no Mi  •  Meta Meta no Mi
SBS: Ero Ero no Mi
Artigos Relacionados
Impedimento: Kairoseki
Pesquisas: Rumble Ball  •  SAD  •  Fator de Linhagem
[v · e · ?]
Piratas do Roger
Membros: Gol D. Roger   •  Silvers Rayleigh  •  Crocus  •  Shanks  •  Buggy  •  Scopper Gaban  •  Seagull  •  Kozuki Oden   •  Inuarashi  •  Nekomamushi
Navio: Oro Jackson
Habilidades
Akuma no Mi: Bara Bara no Mi
Estilos de Luta: Haki  •  Electro 
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Arco Romance Dawn  •  Arco Orange Town  •  Arco Loguetown  •  Arco Ilha Drum  •  Arco Skypiea  •  Arco Water 7  •  Arco Enies Lobby  •  Arco Arquipélago Sabaody  •  Arco Marineford  •  Capítulo 0  •  Arco Pós-Guerra  •  Arco Retorno a Sabaody  •  Arco Zou
Pessoas Associadas: Edward Newgate  •  Shiki  •  Tom  •  Monkey D. Garp  •  Portgas D. Ace  •  Portgas D. Rouge  •  Gan Fall
Outros: One Piece  •  Raftel  •  Vontade de D.  •  A Voz de Todas as Coisas  •  Piratas do Barba Branca  •  Piratas do Ruivo  •  Piratas Buggy  •  Família Kozuki  •  Edd War  •  Tom's Workers  •  Chapéu de Palha