FANDOM

Barto Club (バルトクラブ Baruto Kurabu) é uma tripulação pirata originária do East Blue liderada por Bartolomeo, "O Canibal", tendo como membro conhecido, além dele, "O Missionário" Gambia. É atualmente a Segunda Divisão da Grande Frota do Chapéu de Palha.

Jolly Roger Editar

A bandeira da tripulação é composta por uma caveira vermelha com pêlos verdes e espetados no topo, semelhante ao cabelo de Bartolomeo, e pontas cruzadas no fundo.

SobreEditar

O capitão do bando,Bartolomeo, foi um famoso novato cerca de um ano depois da Batalha de Marineford. A origem do bando se dá em Loguetown, no East Blue, onde Bartolomeu era chefe da máfia da cidade e presenciou a quase execução de Luffy por Buggy e seus piratas. Após o ocorrido, Bartolomeo se tornou um grande fã de Luffy e passou a vê-lo como seu herói, a ponto de idolatrá-lo (assim como Zoro e os outros membros dos Piratas do Chapéu de Palha). Depois de seguir os feitos de Luffy até a Batalha de Marineford, ele foi inspirado a começar sua vida de pirataria. Atualmente, o Barto Club se encontra atualmente no Novo Mundo.

MembrosEditar

Os membros do Barto Club atualmente conhecidos são o Capitão, Bartolomeu, "O Canibal", com uma recompensa de 200.000.000 de Beries, e seu oficial, "O Missionário" Gambia, com uma recompensa de 67.000.000 de Beries. 

Barto Club
Bartolomeo Portrait1 Gambia Portrait
Bartolomeo Gâmbia
Afiliações
Straw Hat Pirates Portrait Barto Club's Granny Desire Portrait
Grande Frota do Chapéu de Palha ????? Desire  

Força da Tripulação Editar

O Barto Club parece ser um grupo poderoso, pois conseguiu chegar ao Novo Mundo por todo o caminho do East Blue, que era geralmente considerado o mais fraco dos quatro mares. Bartolomeo tem uma alta recompensa em sua cabeça, dando a ele o status de um super novato, destacando-se de sua geração. O único outro membro conhecido da tripulação Gâmbia foi capaz de ganhar uma recompensa generosa moderada e foi marcado como um alvo entre os participantes do Coliseu Corrida, embora ele fosse incapaz de se levantar contra um vice-almirante.

Apesar de sua força, a tripulação é muito inexperiente em velejar, sem um bom navegador e contando com conselhos inúteis da avó de Gâmbia através de chamadas Den Den Mushi, a fim de lidar com os obstáculos no mar. Eles também são propensos ao enjôo.

Navio Editar

Going Luffy-senpai Infobox

O Going Luffy-Senpai.

O navio do Barto Club chama-se Going Luffy-Senpai. Tem velas carmesim escuras e vários canhões em seus lados. Duas variações do Jolly Roger podem ser vistas, uma na vela principal (na qual o crânio é branco) e a outra na bandeira do ninho do corvo (na qual o crânio é vermelho).

Sua figura tem a forma de um Luffy como ele apareceu antes do timeskip, com os braços esticados para trás. Tem um conjunto de decorações ornamentais que se assemelham aos chifres de Chopper de cada lado (no anime, toda a popa do navio é modelada segundo a cabeça de Chopper), e uma cabeça de ovelha que se assemelha à do Going Merry e Mini Merry II em seu centro . Atrás da figura, parece haver algumas árvores como as árvores de mikan de Nami no Merry.

Outra InformaçãoEditar

Barto Club crew members

A tripulação ficou cega pela presença de Luffy.

O capitão da tripulação, Bartolomeo, foi um famoso novato cerca de um ano após a Batalha de Marineford, tendo iniciado sua jornada do East Blue, e a tripulação acabou entrando no Novo Mundo. Antes disso, como afirmado por Bartolomeo, todos os membros da tripulação eram originalmente gangsters.

Tanto quanto Orlumbus mencionou, eles são uma tripulação de 56 membros. Eles são todos grandes fãs dos Piratas do Chapéu de Palha. Eles também são um grupo extremamente turbulento, que eles interpretam orgulhosamente como "trazendo o tumulto" para onde quer que vão.

HistóriaEditar

PassadoEditar

O capitão da tripulação, Bartolomeo, partiu pela primeira vez depois de ver a participação de Luffy na Batalha de Marineford. Ele se tornou um novato muito promissor, ganhando sua fama cerca de um ano após a guerra.

Arco DressrosaEditar

Bartolomeo e Gâmbia competem no Coliseu Corrida, tentando ganhar a Mera Mera no Mi como prêmio para dar a Luffy, o ídolo de Bartolomeo. Gâmbia foi derrotada pelo Vice-Almirante Maynard antes da partida do Bloco B.

Mais tarde, pouco antes do início do Bloco B, o vice-almirante foi derrotado por Bartolomeo e deixado dentro da sala de lixo.

Quando a luta pelo Bloco B começou, Bartolomeo estava provocando a multidão e sentando-se preguiçosamente observando os outros competidores lutarem. Quando a luta estava prestes a ser concluída, ele usou sua habilidade para se proteger do soco do rei Elizabello II e, mais uma vez, derrotar o rei, vencendo assim a luta no Bloco B.

Bartolomeo mais tarde participou da final do torneio, ajudando o substituto de Luffy, Sabo, e sua amiga Rebecca. Depois que Sabo destruiu o Coliseu, Bartolomeo caiu no porto subterrâneo. Ele então acompanhou Nico Robin e Rebecca ao Planalto do Rei e depois ao Palácio Real. Bartolomeo então lutou contra Gladius no planalto do palácio com a ajuda de Cavendish, a fim de ajudar Robin a continuar sua jornada, derrotando Gladius. Ele então ajudou os outros combatentes do Coliseu a parar a gaiola encolhida até que Doflamingo foi derrotado.

Bartolomeo se recuperou no palácio, onde discutiu com os outros gladiadores sobre suas tripulações se tornando subordinados dos Piratas do Chapéu de Palha. O Barto Club chegou a Dressrosa por volta dessa época para ajudar os Chapéus de Palha a escapar, e Bartolomeo conseguiu torná-los parte da Grande Frota do Chapéu de Palha. O Barto Club então conheceu os Piratas do Chapéu de Palha pessoalmente, eles concordaram em levá-los para Zou.

Arco ZouEditar

Depois de embarcar no Going Luffy-Senpai, o Barto Club levou os Chapéus de Palha e Trafalgar Law para Zou. Durante a viagem, a incompetência geral do Barto Club como um grupo de marinheiros, incluindo sua propensão ao enjôo, foi revelada. Seus convidados até expressaram choque pelo fato de a tripulação ter conseguido sobreviver até aqui no Novo Mundo, especialmente sem um navegador. No entanto, a tripulação entregou seus convidados com sucesso para Zou, e ficou impressionada com a visão do Thousand Sunny. Eles então partiram, decidindo que não queriam interferir na jornada dos Chapéus de Palha, mas prometeram manter a reputação dos Chapéus de Palha como membros da Grande Frota.

Contos da Auto-Proclamada Grande Frota do Chapéu de Palha Editar

O Barto Club chegou mais tarde a uma ilha e anunciou seus planos para causar um tumulto. Eles então lutaram com uma gangue e Bartolomeo derrotou o líder no porto. O Barto Club foi então visto vendendo recordações do Chapéu de Palha para os cidadãos. Mais tarde, eles descobriram que a ilha em que estavam fica sob proteção de Shanks. Para o horror dos cidadãos, Bartolomeo e Gâmbia, em seguida, queimaram a bandeira de Shanks em um ato ousado.

TriviaEditar

  • Na versão original do Shonen Jump Capítulo 705, A infobox de Gâmbia afirmou que ele era um oficial da equipe "Piratas Bartolomeo" (バルトロメオ海賊団 Barutoromeo Kaizokudan). No Volume 71, isso foi corrigido para coincidir com a infobox de Bartolomeo no Capítulo 706, que afirmava que o nome da equipe era o Barto Club.

Referências Editar

  1. Bartolomeo - Bsymbol200,000,000
    Gâmbia - Bsymbol67,000,000
  2. One Piece Mangá e Anime — Vol. 80 Capítulo 801 (p. 17) e Episódio 746, A recompensa de Bartolomeo é aumentada após o Arco Dressrosa.
  3. Bartolomeo - Bsymbol150,000,000
    Gambia - Bsymbol67,000,000
  4. One Piece Mangá e Anime — Vol. 71 Capítulo 706 (p. 2) e Episódio 636, A recompensa de Bartolomeo é revelada.
  5. One Piece Mangá e Anime — Vol. 71 Capítulo 705 (p. 4) e Episódio 634, Gâmbia faz sua estréia.

Navegação do Site Editar

Barto Club
Habilidades
Artigos relacionados

[v · e · ?]
Grande Frota do Chapéu de Palha
Representantes: Cavendish  •  Bartolomeo  •  Sai  •  Ideo  •  Leo  •  Hajrudin  •  Orlumbus
Tripulações: Piratas Belos (1° Divisão)  •  Barto Club (2° Divisão)  •  Marinha Happo (3° Divisão)  •  Piratas Ideo (4° Divisão)  •  Tonta Corps (5° Divisão)  •  Novos Piratas Guerreiros Gigantes (6° Divisão)  •  Grande Frota do Yonta Maria (7° Divisão)
Navios: Cavalo Branco da Floresta Adormecida  •  Going Luffy-senpai  •  Happosai  •  Ipposai  •  Usoland  •  Naglfar  •  Yonta Maria  •  Santa Maria  •  Nita Maria
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Bari Bari no Mi  •  Buki Buki no Mi  •  Nui Nui no Mi  •  Mushi Mushi no Mi, Modelo: Kabutomushi  •  Mushi Mushi no Mi, Modelo: Suzumebachi
Estilos de Luta: Haki  •  Hasshoken  •  Combate Tontatta  •  Jao Kun Do
Baseadas em Armas: Durandal
Artigos Relacionados
Arcos da História: Arco Dressrosa  •  Arco Zou  •  Arco Levely
Histórias de Capa: Visitando a Autoproclamada Grande Frota dos Chapéus de Palha
Locais: Reino Bluejois  •  Loguetown  •  País de Kano  •  Jewel Ice Sheet  •  Green Bit (Reino Tontatta)  •  Elbaf  •  Ilha de Karai Bari  •  Reino Standing  •  Dressrosa
Outros: Piratas do Chapéu de Palha  •  Super Rookie  •  Coliseu Corrida  •  Família Chinjao  •  Tribo dos Braços Longos  •  Tribo dos Pernas Longas  •  Anões  •  Gigantes
[v · e · ?]
Supernovas
Membros: Portgas D. Ace   •  Cavendish  •  A Pior Geração (Monkey D. Luffy  •  Roronoa Zoro  •  Capone Bege  •  Jewelry Bonney  •  Basil Hawkins  •  Scratchmen Apoo  •  Eustass Kid  •  X Drake  •  Urouge  •  Killer  •  Trafalgar Law)  •  Bartolomeo  •  Caribou  •  Coribou
Navios: Striker  •  Piece of Spadille  •  Cavalo Branco da Floresta Dormindo  •  Thousand Sunny  •  Polar Tang  •  Castelo Nostra  •  Going Luffy-senpai
Habilidades
Akuma no Mi: Mera Mera no Mi   •  Gomu Gomu no Mi  •  Ope Ope no Mi  •  Shiro Shiro no Mi  •  Wara Wara no Mi  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Alossauro  •  Bari Bari no Mi  •  Numa Numa no Mi
Armas: Durandal  •  Wado Ichimonji  •  Sandai Kitetsu  •  Shusui  •  Kikoku  •  Sabre
Arma de Projétil: Flintlock  •  KX Launcher  •  Tommy Guns
Outras Armas: Four-Bladed Axe  •  Lança de Kairoseki
Estilos de Luta: Santoryu/Kyutoryu  •  Haki
Artigos Relacionados
Tripulações: Piratas Spade   •  Piratas Belos  •  A Pior Geração (Piratas do Chapéu de Palha  •  Piratas Kid  •  Piratas do Coração  •  Piratas Drake  •  Piratas Hawkins  •  Piratas Bonney  •  Piratas Monges Caídos  •  Piratas Fire Tank  •  Piratas On Air)  •  Barto Club  •  Piratas Caribou
Histórias dos Arcos: Sea of Survival: Super Rookies Saga (Arco Arquipélago Sabaody  •  Arco Marineford  •  Arco Pós-Guerra)  •  Arco Retorno a Sabaody  •  Arco Ilha dos Homens-Peixe  •  Arco Punk Hazard  •  Arco Recuperando Caesar   •  Arco Dressrosa  •  Silver Mine   •  Arco Zou  •  Arco Ilha Whole Cake
Mini-Series: Kehihihihi do Caribou no Novo Mundo  •  Visitando a Autoproclamada Grande Frota dos Chapéus de Palha
[v · e · ?]
Coliseu Corrida
Participantes
Bloco A: Jesus Burgess *  •  Komaking 
Bloco Desconhecido: Spartan  •  Hera  •  Gambia
Antigos Participantes: Kyros
Outros
Funcionários: Gatz
Animais: Peixes Lutadores
Habilidades
Akuma no Mi: Mera Mera no Mi  •  Gomu Gomu no Mi  •  Bane Bane no Mi  •  Bari Bari no Mi  •  Jake Jake no Mi  •  Sui Sui no Mi  •  Hira Hira no Mi  •  Ton Ton no Mi
Estilos de Luta: Haki  •  Karatê Homem-Peixe  •  Jao Kun Do  •  Hasshoken  •  Ryusoken  •  Jio-Ken
Armas: Durandal
Diversos
Prêmios: Mera Mera no Mi