One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 653
páginas
Aviso.png
Aviso.png
Atenção! Este artigo tem SPOILERS do mangá de One Piece.

Black Maria é uma Astro Principal e um dos Tobiroppo dos Piratas das Feras.[1] Ela é dona de seu próprio bordel em Onigashima, perto da mansão de Kaido.[2]

Aparência

Black Maria é uma mulher extremamente grande, embora mantenha boas proporções. Ela foi mostrada por ser maior que o Grande Astro King,[3] e teve a mesma altura de Kaido quando ambos estavam sentados juntos.[4] Seus longos cabelos loiros são parecidos com os de uma gueixa, com duas espadas fazendo parte do arranjo.

Ela tem um par de chifres escuros longos e ligeiramente curvos no topo da cabeça, usa batom proeminente e carrega um cachimbo comprido. Ela usa um quimono escuro decotado que deixa o ombro direito exposto e um obi em volta da cintura, ambos com padrões florais.[1]

Galeria

Black Maria Manga Color Scheme.png
Esquema de cores de Black Maria no mangá.
Black Maria Full Body.png
Uma visão completa de Black Maria.

Personalidade

Black Maria parece ter uma personalidade flertadora, pois expressou timidamente sua aprovação na atitude de temperamento curto de Ulti, e escolheu ficar com Kaido em vez de completar uma missão oficial do próprio capitão. No entanto, ela e os outros membros do Tobiroppo ficaram sérios e em choque quando Ulti falou rudemente sobre Kaido.[1]

Ela parece ser empática e compassiva, ao contrário de muitos de seus companheiros de tripulação. Ela também parece não ter inclinação para o sadismo, ao menos quando se trata de crianças, pois carregou com amor Momonosuke que havia sido brutalmente espancado, deixando-o descansar em seu colo.[4]

Habilidades e Poderes

Como membro dos Tobiroppo, Black Maria detém grande autoridade nos Piratas das Feras, com apenas Kaido e os Grandes Astros ficando acima dela.[1] Como dona do Woman Trouble, ela supervisiona os negócios que nele ocorrem.[2]

Embora as habilidades de combate de Black Maria ainda não tenham sido testemunhadas, como uma das seis Astros Principais mais fortes, pode-se assumir que ela é muito poderosa, sendo potencialmente capaz de desafiar um dos Grandes Astros por sua posição.[3]

Habilidades Táticas

Black Maria se mostrou uma estrategista astuta, tendo colaborado com seus subordinados para inventar uma armadilha engenhosa para subjugar Sanji , um dos membros mais fortes dos Piratas do Chapéu de Palha , tirando vantagem de seu cavalheirismo obsessivo, fazendo Sarahebi fingir ser sexualmente assediada enquanto usava sua teia de aranha para prender Sanji, permitindo que Sarahebi e outro membro dos Piratas das Feras subjugassem Sanji sem esforço.

Fruta do diabo

Artigo Principal: Kumo Kumo no Mi, Modelo: Rosamygale Grauvogeli

Black Maria comeu o Kumo Kumo no Mi, Modelo: Rosamygale Grauvogeli, um Zoá antiga do tipo de fruta do diabo que lhe permite se transformar em um completo Rosamygale grauvogeli - uma aranha pré-histórico, carnívoro -, bem como em um híbrido humano-aranha à vontade. Sua forma híbrida tem um corpo de centauro; se esta é sua forma híbrida padrão ou uma escolha consciente que ela fez é atualmente desconhecido.

Ela tem várias habilidades de aranha, incluindo a habilidade de andar em paredes e tetos com suas pernas de aranha. Ela também é capaz de atirar teias pegajosas de seu corpo que pode usar para prender e amarrar seus oponentes. Por sua própria admissão, qualquer pessoa presa neles nunca será capaz de se soltar. Suas teias podem até mesmo ser transformadas em uma intrincada série de armadilhas, de modo que não importa onde alguém pise, eles serão capturados.

Armas

Wanyudo Black Maria.png

Black Maria usou um par de knuckledusters para torturar fisicamente Sanji após capturá-lo. Sua intenção original era forçá-lo a gritar para Nico Robin vir salvar sua vida, embora ela pretendesse continuar socando Sanji mesmo depois que ele fizesse isso, como parte da medida disciplinar que ela reservou para seus "animais de estimação".

Técnicas
  • Oiran Knuckle (花魁 ナ ッ ク ルOiran Nakkuru ?, Que literalmente significa "Nudillo cortesano de alto rango") Técnicas: Black Maria dá uma enxurrada de socos enquanto usa os nós dos dedos. Eles foram usados ​​pela primeira vez para torturar fisicamente o Sanji capturado para forçá-lo a gritar com Nico Robin para salvar sua vida. Recebeu esse nome quando Maria Negra o usou contra a técnica Fleur deRobin Gigante. Oiran também pode ser um trocadilho com ferro.

Assim que Robin e Brook se infiltraram em seu salão de banquetes e libertaram Sanji, Maria Negra pegou uma arma de vara , no final da qual estava a figura de um wanyudo , uma roda de vagão em chamas com o rosto de um homem ao lado. As capacidades desta arma são atualmente desconhecidas, assim como a proficiência de Maria Negra com ela.

História

Wano Country Arc

Black Maria e os outros membros do Tobiroppo chegaram a Onigashima durante o Festival do Fogo. Kaido os trouxe para a fortaleza e, enquanto esperavam para se encontrar com ele, Black Maria gostou de assistir Ulti confrontar quem a aborrecesse. No entanto, ela e os outros Tobiroppo ficaram chocados quando Ulti falou rudemente sobre Kaido enquanto questionava o propósito da reunião deles.[1] Quando Kaido chegou, ele deu aos seis a missão de encontrar seu filho Yamato, dizendo que os deixaria lutar contra um dos Grandes Astros por seu posto se fossem bem sucedidos, com Black Maria observando que tal missão seria difícil.[3] Em vez de procurar Yamato, Black Maria decidiu ficar com Kaido e Orochi.[4]

Em vez de procurar Yamato como seus companheiros, Black Maria decidiu ficar com Kaido e Orochi . Depois Kanjuro chegou com o mal batido Momonosuke , Black Maria tendia a ferimentos do garoto e deixá-lo descansar a cabeça em seu colo. No entanto, ele logo foi apreendido por Orochi, que revelou seu plano de crucificar Momonosuke, para o desconforto de Black Maria.

Enquanto a Aliança Ninja-Pirata-Mink-Samurai travava guerra em Onigashima, Maria Negra recebeu uma ligação de King informando ao Tobiroppo que o desafio por uma oportunidade de lutar contra os All-Stars foi cancelado e que eles deveriam impedir a aliança inimiga de chegando ao telhado da cúpula, onde Kaido estava lutando contra os Nove Bainhas Vermelhas . Ao invés de envolver os invasores, Black Maria e seus subordinados se retiraram para a sala tatami do castelo, onde pretendia esperar a batalha. Para ajudar a passar o tempo, Black Maria tocou seu shamisen e cantou uma canção sobre dois amantes se encontrando sob o luar.

Mais tarde, ela encontrou Sanji depois que dois de seus subordinados o atraíram para uma armadilha e o capturaram. Trazido antes do membro Tobiroppo, Sanji trocou brincadeiras com Black Maria, que admitiu que ela tinha uma queda por "meninos com arestas" como Sanji. Embora inicialmente insultado por Maria Negra referindo-se a ele como um "menino", Sanji logo se apaixonou por ela. Quando Sanji tentou fugir, Black Maria ativou sua transformação de híbrido de aranha e correu atrás dele, dizendo que ela queria que ele ficasse como seu animal de estimação. Embora Sanji tenha sido capaz de se defender dos subordinados homens de Maria Negra, sua recusa em bater nela ou em suas subordinadas permitiu que Maria Negra o prendesse mais uma vez. Ela então disse a ele para chamar Nico Robinatravés de uma máscara especial que um de seus subordinados usava, dizendo que iria transmitir sua voz por todo o castelo e levar Robin direto a eles. Antes que ela pudesse aplicar a máscara, Maria Negra recebeu um telefonema de King avisando que os Nove Bainhas Vermelhas feridos haviam sido vistos no Repositório de Tesouro no segundo andar do castelo. Como aquela sala não ficava muito longe, Maria Negra se ofereceu para ir até lá para matá-los.

Quando Caimanlady confirmou que ela estava pronta para transmitir a voz de Sanji pela ilha, Black Maria continuou tentando forçar Sanji a chamar Robin enquanto revelava que ela havia colocado várias camadas de seu adesivo na entrada e no chão. Ela então colocou soqueiras e as usou para esmurrar Sanji até que ele chamasse Robin. Ele exigiu que ela o soltasse como ela disse que faria, mas Maria Negra voltou atrás em sua palavra, pois pretendia manter Sanji como seu animal de estimação como os outros homens cativos. Quando Sanji disse que queria amar todas as mulheres do mundo, Maria Negra se preparou para discipliná-lo, mas Robin, tendo contornado as armadilhas, chegou e derrubou Maria Negra com seus poderes de Akuma no Mi. Brook também chegou e libertou Sanji das teias.Mais tarde, Maria Negra soube que Jack estava a caminho para matar os bainhas ele mesmo e ordenou que ela não se envolvesse. Black Maria se sentiu insultada, mas aceitou sua decisão enquanto se preparava para lutar contra Robin e Brook.

Curiosidades

  • O nome de Black Maria provavelmente foi inspirado no jogo de cartas britânico de mesmo nome, combinando com os nomes dos outros Astros Principais, que também têm temas de jogos de cartas. "Black Maria" também é um apelido para a carta Rainha de Espadas.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 One Piece Mangá — Vol. 97 Capítulo 978 (p. 15-17), Black Maria é formalmente apresentada junto com os outros membros do Tobiroppo.
  2. 2,0 2,1 One Piece Mangá — Vol. 97 Capítulo 981 (p. 10).
  3. 3,0 3,1 3,2 One Piece Mangá — Vol. 97 Capítulo 979.
  4. 4,0 4,1 4,2 One Piece Mangá — Vol. 97 Capítulo 982. Erro de citação: Etiqueta inválida <ref>; Nome "c982" definido várias vezes com conteúdo diferente

Navegação do Site

Advertisement