FANDOM

Blueno foi um barman de um bar em Water 7 antes de revelar ser um assassino da CP9. Depois dos eventos do arco Enies Lobby, Blueno se tornou um fugitivo do Governo Mundial junto com os outros membros da CP9.

AparênciaEditar

Ele é um homem alto com grandes lábios, uma barba e cabelos pretos no qual o corte lembra os chifres de um touro. Durante seu tempo como bartender, ele usava uma camisa preta e amarela de bolinhas com um avental por cima. Como um membro da CP9, usava um terno preto de uma peça. Durante seu contato com Robin em Water 7 e na tentativa de assassinar Iceburg, ele usou uma capa xadrez com um colar de miçangas. Acompanhando essa roupa ele usou duas máscaras. Primeiro usou uma máscara feminina e depois uma de urso, em seguida a antiga foi deixada na Companhia Galley-La.

Na SBS Volume 44, foi revelado que quando Blueno era mais novo, ele amava baseball. Por outro lado, ele era parecido com sua idade atual, além de uma aparência jovem, faltando a barba, e um band-aid no canto direito de sua testa; ele também parecia menos gordo e um pouco mais acima do peso durante seu período de treinamento na época da execução de Gol D. Roger, mas seus membros eram muito mais finos durante a explicação da SBS.

GaleriaEditar

PersonalidadeEditar

Todos os membros da CP9 em Water 7 até deram a expressão inicial sem emoção, maquinas de matar dedicados à justiça, Blueno é o único a manter a fachada; enquanto os outros—Kaku, Lucci, Kalifa, Jabra, Fukuro e Kumadori—são mostrados ter prazer em lutar, brincando com seus oponentes, e assim por diante, Blueno permanece calmo e reservado quase o tempo inteiro, indicando que essa é sua personalidade normal. Como resultado, Blueno passa a simbolizar o cinismo e as ações malignas do Governo Mundial—ou seja, usando Nico Robin, a chantageando através de traumas feitos pelo Governo Mundial anteriormente.

Como os outros, ele ficou muito chocado quando um pirata conseguiu lutar de igual com ele e até dominá-lo. Ele tem grande confiança em seus próprios poderes e suas habilidades de Rokushiki.

Ele também não acredita em coisas que não são provadas a ele, como demonstrado quando Jabra estava com medo das outras Akuma no Mi devido à lenda sobre os demônios dentro das frutas.

Habilidades e PoderesEditar

Blueno é altamente inteligente e astuto, sendo capaz de manter o disfarce de um bartender amigável em Water 7 por aproximadamente cinco anos enquanto simultâneamente procurava as plantas do lendário navio Pluton na cidade, sem atrair nenhuma suspeita ou atenção.

RokushikiEditar

O Tekkai de Blueno parece ser um dos mais fortes do grupo, e ele foi o primeiro a revelar qualquer variação do movimento. Embora não seja um mestre do nível de Jabra, Blueno entende a física do Tekkai bem o suficiente para desenvolver variantes tais como Roda, que permite a ele mobilidade em junção com o Tekkai. Além disso, ele demonstra um nível de proeza tática, tirando um certo tempo para determinar como diminuir a velocidade aumentada de Luffy.

Porém, apesar de sua vantagem, Luffy foi capaz de usar suas novas habilidades de Gear Second para derrotá-lo quando eles lutaram em Enies Lobby. Lucci afirmou que o trabalho de bartender de Blueno enfraqueceu seus sentidos, mas isso deve ter sido apenas mais uma demonstração de arrogância da maioria da unidade CP9. Apesar disso, com Luffy só tendo desenvolvido seu modo Gear Second recentemente desde a época que usou contra Blueno pela primeira vez em combate, Blueno ficou na memória como primeiro adversário a receber a honra de testemunhar a primeira ativação do Gear Second, bem como o primeiro a ser subseqüentemente derrubado por Luffy nesse estado. Tendo um Doriki de 820, Blueno não é um lutador comum, embora seu poder ainda seja pequeno em comparação com os três membros mais fortes, Jabra, Kaku e Rob Lucci.

Akuma no MiEditar

Doa Doa no Mi

A Doa Doa no Mi sendo usada.

Blueno comeu a Doa Doa no Mi, uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que lhe permite criar portas em qualquer superfície. Ele até criou Air Doors, portas no ar que levavam ao que parecia ser outra dimensão, permitindo-o viajar grandes distâncias e entrar em um abrigo seguro onde seus oponentes não podem entrar. Blueno também é capaz de criar portas em pessoas, e fez isso com o rosto de Luffy, o fazendo girar como uma porta giratória. Em batalha, Blueno também usa suas portas para se mover livremente por todo o ambiente, fazendo isso para ataques furtivos, e até criar pequenas portas em que ele prende os pés de seu oponente.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Os Primeiros AnosEditar

Vinte e dois anos antes do começo da série, um Blueno de oito anos (junto com um Jabra de treze e um Rob Lucci de seis anos) foi visto treinando para dominar o estilo Rokushiki e assassinatos com os outros candidatos à CP9 na sua terra natal quando Gol D. Roger foi executado. Eles treinaram duro a fim de serem mais fortes que a justiça.

Missão Secreta da CP9Editar

Cinco anos antes de sua primeira aparição na história, quatro membros da organização secreta CP9 se disfarçaram na cidade de Water 7. Enquanto Rob Lucci, Kaku e Kalifa viraram funcionários da Companhia Galley-La (respectivamente carpinteiros e secretária), Blueno virou um bartender. Enquanto estavam ganhando a confiança e respeito da cidade, eles tentaram se aproximar o suficiente para pegar as plantas do Pluton de Iceburg. Sem eles saberem, um ano depois, Iceburg passou as plantas a outro Pupilo de Tom, Cutty Flam, quem é mais conhecido como Franky.

Saga Water 7Editar

Arco Water 7Editar

Quando Blueno foi mostrado pela primeira vez, ele é mostrado como um bartender em Water 7 e parece ser mais amigável com Franky e Paulie, falando com eles sobre a vida e suas atuais tarefas. Ele tinha uma conversa amigável com Franky e Kokoro sobre o mistério se a CP9 era real ou não a partir do que Kokoro havia ouvido falar, sem saber que o próprio Blueno era um membro.

Ele logo mostra sua verdadeira natureza quando, junto com o resto da CP9, atacam Paulie e Iceburg para pegar as plantas do Pluton. Ele é o agente que foi atrás de Robin nas ruas de Water 7 enquanto ela estava com Chopper, bem como o agente cujos poderes da Akuma no Mi foram usados em ambas as tentativas de assassinato de Iceburg. Ele se envolve na luta com os Chapéus de Palha vence facilmente demonstrando as habilidades de Rokushiki. Eles saem depois de colocar fogo no prédio, derrotando os Chapéus de Palha para isso e deixando Iceburg e Paulie para morrer.

Ele também esteve presente quando o resto da CP9 capturou Franky, embora deva ser notado que ele não podia derrotar Franky e precisou da ajuda de Lucci para dominá-lo.

Seus poderes também foram fundamentais para impedir Sanji, Franky e Sogeking de tentarem resgatar Nico Robin no Trem do Oceano. Sanji tenta afastá-lo com seus chutes mais fortes, e Blueno apenas recua ligeiramente fazendo Lucci reclamar que seu tempo como bartender enfraqueceu suas habilidades. Quando Franky tenta separar os vagões com sua força, Blueno usa sua habilidade de porta no ar para chegar no outro vagão e pegar Robin de volta. Ele facilmente derrota Sogeking e zomba de Sanji por não ser páreo para a CP9 afirmando que eles não sabiam nada sobre o passado de Robin e o melhor seria se ela morresse. Sanji tenta impedí-lo de sair com Robin desde que Robin o impediu de matá-los devido ao acordo que eles fizeram de deixar a tripulação viva, mas foi incapaz de impedí-los de desaparecer.

Arco Enies LobbyEditar

Eventualmente, Blueno e os outros chegam em Enies Lobby. Eles então se encontram com os outros membros que não viam há anos e seu chefe Spandam. Fukuro então testa o Doriki dos outros e revela que Blueno tinha um nível de 820. Quando Spandam dá duas Akuma no Mi para Kaku e Kalifa comerem, Jabra fica chocado e com medo de ficar perto deles. Ele também corrige Jabra no seu ponto de vista das Akuma no Mi, quando este estava com medo de que as duas frutas que Spandam deu à Kaku e Kalifa iriam fazê-lo explodir ao entrar em contato, devido à seus próprios poderes.

Luffy vs Blueno

Blueno lutando com Luffy.

Porém, durante a explicação quando os Chapéus de Palha invadiram Enies Lobby, ele nota o telefone de Spandam fora do gancho e percebe que algo está errado. Seus instintos provam que ele está certo quando encontra Luffy no telhado do Tribunal de Justiça. Ele diz à Luffy sobre como há 170 nações aliadas com o Governo Mundial espalhadas pelo mundo e declarar guerra em Enies Lobby iria fazê-los inimigos do mundo inteiro. Luffy não se importa com isso e decide lutar com Blueno para chegar até Robin. Ao contrário do último encontro em Water 7, Luffy consegue quebrar seu Tekkai, bem como acompanhar os movimentos do Soru para lutar de igual com ele. Além disso, Luffy revela sua nova técnica Gear Second para ele, literalmente socando o agente da CP9 pelo telhado. Depois de um tempo lutando mais um pouco, Luffy acaba com ele com um Jet Bazooka, em vez de desviar do ataque, Blueno decide levá-lo em cheio com seu Tekkai mais forte, o Tekkai Gou, que o permite ficar de pé depois do impacto. Luffy então está a ponto de mostrar sua técnica Gear Third à ele, mas Blueno desmaia pouco depois disso, tendo sido nocauteado com o golpe do Gear Second antes em uma reação atrasada.

Relatório Independente da CP9Editar

Blueno Salva a CP9

Blueno salva seus colegas de CP9 do Buster Call.

Depois que o Buster Call deixa Enies Lobby em ruínas, Blueno passa a ser o salvador da CP9, usando sua porta no ar para protegê-los da aniquilação da ilha pelo ataque da Marinha. A maioria deles sobreviveram  à suas lutas contra os Chapéus de Palha apesar de seus ferimentos, com exceção de Rob Lucci. Seu líder tinha sofrido tantos danos da sua luta com Luffy que precisava de sérios cuidados médicos. Ele e Jabra foram os primeiros a ouvir secretamente os planos de Spandam para capturá-los como bodes expiatórios e culpá-los pela falha de sua missão, e mais tarde é visto andando nos trilhos do Trem do Oceano junto com os outros.

Eles chegam à St. Poplar e viram artistas de rua para ganhar recursos médicos para Lucci. Ele coletava o dinheiro enquanto Jabra, na sua forma completa de lobo, emocionava o público pulando por argolas em chamas. Depois de pagarem pelo tratamento médico de Lucci, ele sentou em uma lanchonete com Fukuro, Kaku e Jabra enquanto eles esperavam Kalifa e Kumadori retornarem com as compras, lendo um jornal, enquanto os outros brincavam. Depois que Lucci teve alta do hospital, ele e o resto da CP9 foram jogar boliche. Entretanto, os Piratas Doce invadem a cidade e a CP9 resolve o problema. Blueno é visto chutando um dos piratas no navio deles. Embora inicialmente aplaudidos pelos locais por seu ato heróico, a visão do povo da cidade pelos agentes muda completamente quando eles testemunham Lucci passa dos limites com sua justiça.

Tendo causado medo aos moradores de St. Poplar, os agentes decidem deixar o lugar. Pouco antes de partirem porém, eles recebem uma flor como agradecimento de uma garotinha que havia sido feita de refém pelos piratas. Levando este presente e o navio dos Piratas Doce, eles velejam de volta à sua terra natal. Ao chegar, eles observam a próxima geração de agentes da CP9 sendo treinados. Enquanto assistiam, eles descobrem os marinheiros que Spandam mandou para capturá-los. Para proteger seu lar dessas pessoas, os agentes os derrotam. Blueno é visto segurando a cabeça de Very Good e o Den Den Mushi que Lucci usa para passar uma mensagem à seu antigo líder. Depois que Lucci diz à Spandam que eles iriam atrás dele um dia, os agentes confiscam o navio da Marinha e velejam para longe. Entretanto, a flor que a garota agradecida deu à eles é vista plantada em sua terra natal atrás da silhoueta de seu navio se distanciando.

Lutas PrincipaisEditar

Antes em One PieceEditar

CP9 Inicial

Aparência inicial dos agentes da CP9 (abaixo)

Em One Piece Green: Secret Pieces, o conceito inicial de Blueno é revelada. Nada em particular é visto mudar, mas inicialmente em One Piece, Blueno aparentemente iria lutar com Usopp em vez de Luffy.

CuriosidadesEditar

  • Ele tem um tema de touro, devido à seu penteado com chifres. Ele também é chamado de vaca por Luffy inúmeras vezes.
  • Na 4ª Votação de fãs da Shonen Jump para determinar os personagens de One Piece mais populares, Blueno foi votado em 83º.

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
Governo Mundial
Líderes: Im  •  Cinco Anciãos  •  Kong
Fundadores: Família Donquixote  •  Família Nefertari
Funcionários do Governo
Outros Agentes: Corgi
Habilidades
Armas: Shikomizue  •  Kessui  •  Nodachi
Artigos Relacionados
Histórias de Capa: Relatório Independente da CP9
[v · e · ?]
Usuários de Akuma no Mi
Paramecia
Canônicos: Monkey D. Luffy  •  Buggy  •  Alvida  •  Miss Valentine  •  Mr. 5  •  Nico Robin  •  Galdino  •  Wapol  •  Bentham  •  Daz Bones  •  Paula  •  Hina  •  Bellamy  •  Donquixote Doflamingo  •  Foxy  •  Blueno  •  Kalifa  •  Very Good  •  Shu  •  Sharinguru  •  Brook  •  Gekko Moriah  •  Perona  •  Absalom   •  Bartholomew Kuma  •  Jewelry Bonney  •  Eustass Kid  •  Trafalgar D. Water Law  •  Capone Bege  •  Basil Hawkins  •  Scratchmen Apoo  •  Urouge  •  Boa Hancock  •  Magellan  •  Emporio Ivankov  •  Inazuma  •  Edward Newgate   •  Jozu  •  Tsuru  •  Shiki  •  Blamenco  •  Sanjuan Wolf  •  Marshall D. Teach  •  Vander Decken IX  •  Kin'emon  •  Baby 5  •  Buffalo  •  Trebol  •  Sugar  •  Issho  •  Bartolomeo  •  Leo  •  Viola  •  Jora  •  Kelly Funk  •  Gladius  •  Senor Pink  •  Machvise  •  Diamante  •  Pica  •  Kanjuro  •  Donquixote Rosinante   •  Mansherry  •  Charlotte Linlin  •  Charlotte Brûlée  •  Charlotte Perospero  •  Charlotte Cracker  •  Charlotte Opera *  •  Charlotte Galette  •  Charlotte Mont-d'Or  •  Charlotte Smoothie  •  Charlotte Pudding  •  Charlotte Katakuri  •  Charlotte Daifuku  •  Charlotte Oven  •  Carmel   •  Streusen  •  Charlotte Newshi  •  Belo Betty  •  Morley  •  Tama  •  Kozuki Toki   •  Shinobu  •  Shiliew  •  Artur Bacca
Não-Canônicos: El Drago  •  Apis  •  Eric  •  Bear King  •  Noko  •  Blyue  •  Accino  •  Musshuru  •  Largo  •  Chameleone  •  Ain  •  Binz  •  Lily Enstomach  •  Lambor Bukini  •  Breed  •  Bildy  •  Byrnndi World  •  Gairam  •  Bürst  •  Bonbon  •  Bill   •  Tanaka  •  Aveyron  •  Mad Treasure  •  Psycho P  •  Gild Tesoro  •  Baccarat  •  Ann  •  Wilder  •  Pokke  •  Neiro  •  Bad One Gracie  •  Balzac  •  Douglas Bullet
Zoan
Canônicos: Dalton  •  Tony Tony Chopper  •  Pell  •  Lassoo  •  Miss Merry Christmas  •  Chaka  •  Pierre  •  Rob Lucci  •  Funkfreed  •  Jabra  •  Kaku  •  X Drake  •  Onigumo  •  Boa Sandersonia  •  Boa Marigold  •  Minotaurus  •  Minozebra  •  Minokoala  •  Minorhinoceros  •  Dalmatian  •  Marco  •  Epoida  •  Sengoku  •  Pekoms  •  Minochihuahua  •  Smiley   •  Kabu  •  Bian  •  Jack  •  Kaido  •  Catarina Devon  •  Bunbuku  •  Kurozumi Orochi  •  Page One  •  King  •  Queen
Akuma no Mi Artificial: Kozuki Momonosuke  •  Sheepshead  •  Ginrummy  •  Batman  •  Gazelleman‎  •  Holdem  •  Mouseman  •  Speed  •  Dobon  •  Alpacaman  •  Daifugo  •  Babanuki  •  Solitaire  •  Madilloman  •  Gifters
Não-Canônicos: Chiqicheetah  •  Buzz  •  Alpacacino  •  Pato  •  Patrick Redfield  •  All-Hunt Grount  •  Toratsugu
Logia
Canônicos: Smoker  •  Portgas D. Ace   •  Crocodile  •  Enel  •  Kuzan  •  Marshall D. Teach  •  Borsalino  •  Sakazuki  •  Caribou  •  Caesar Clown  •  Monet   •  Sabo
Não-Canônicos: Honey Queen  •  Gasparde  •  Simon
Classe Indeterminada
Canônicos: Laffitte  •  Tamago  •  Vinsmoke Reiju  •  Karasu
Não-Canônicos: Smash  •  Graydle