FANDOM

Personalidade Editar

Brook é um personagem excêntrico com uma personalidade distinta assim como todos os outros Piratas do Chapéu de Palha.

Enquanto ele parece ser um cavalheiro, ele possui modos vulgares e pervertidos, como pedir para ver as calcinhas das mulheres (embora no caso de uma sereia ele pergunte se elas podem emprestar-lhe algum dinheiro - no entanto, ele fez essa pergunta para a Princesa Sereia de qualquer maneira), gritando com impaciência por comida (um traço compartilhado com seu capitão) e, ocasionalmente, arrotando e peidando de forma visível (e cômica). Apesar deste comportamento, ele ainda continua muito educado geralmente se referindo as pessoas como "-san" e sempre fala com todos os inimigos de maneira muito cortês. Ele aprecia as coisas mais simples: de um gesto de gentileza, da companhia dos outros e da luz do sol, depois de ter recuperado sua sombra. Brook foi levado às lágrimas ao simplesmente poder compartilhar um jantar com pessoas depois de décadas sozinho no Triângulo Florian.

Apesar de seu comportamento excêntrico, Brook é uma pessoa extremamente justa e compassiva que é digna de um verdadeiro cavalheiro, já que Brook despreza completamente a maldade e a crueldade. Quando Zeo começou a atacar implacavelmente seus próprios homens, Brook defendeu até mesmo um dos inimigos do ataque de Zeo, repreendendo o mesmo por sua crueldade. A compaixão de Brook é mostrada em Zou, onde ficou horrorizado pela imensa devastação causada pelos Piratas da Besta. Ele ajudou prontamente os minks, gravemente feridos, juntamente com seus companheiros de tripulação. Depois que Luffy chegou em Zou, Brook deu a instrução específica de não mencionar nada sobre Wano e samurais sem consideração pelos minks. Ele mesmo bateu em Luffy depois que este expressou desapontamento ao não conhecer Raizo.

Suas reações a diferentes ocorrências podem ser um pouco extremas, muitas vezes cômicas. Por exemplo, quando seus companheiros ficaram alarmados com ele por ser um esqueleto vivo, ele esquece que o objeto do medo é realmente ele mesmo e também começa a entrar em pânico. Embora ele tende a exibir mais emoções extremas às vezes, Brook é conhecido por relaxar demais quando lhe é dito para manter a calma. Ele também é muito paciente, tendo permanecido no navio da sua antiga tripulação por anos, esperando o dia em que ele, eventualmente, teria de volta sua sombra. No entanto, devido à sua descortesia, ele também pode ser impaciente com coisas como esperar o jantar ser servido. A característica mais notável de Brook, entre outros, é que ele "solta" piadas de esqueleto adicionada da sua risada distinta "Yohohoho", mesmo que não tenha ninguém ao seu redor. Quando Chopper interrompeu uma de suas piadas ao dizer o que pretendia dizer de antemão, Brook ficou temporariamente deprimido.

Enquanto estava preso no Triângulo Florian, Brook descobriu que seu corpo esquelético agora é muito flexível e desenvolveu um estranho truque para se entreter - ficando completamente rígido e depois encostando a cabeça em uma parede, ou algum objeto, com um ângulo de quarenta e cinco graus. Embora ele usasse isto para divertir seus companheiros, mesmo por uma única risada, ela foi usada mais tarde como sua pose de assinatura como Soul King.

EM CONSTRUÇÃO

Relacionamentos Editar

Pirates Rumbar Editar

Como membro e, posteriormente, capitão dos Piratas Rumbar, Brook e seu bando eram amigos muito próximos e eram como uma família. Todos gostavam de música e da companhia uns dos outros. Brook estava entre os tristes quando souberam que o capitão Yorki e metade da tripulação contraíram uma doença incurável que os forçou a se separarem para evitar que a doença se espalhasse para a outra metade. O resto da tripulação confiou em Brook para ser seu [próximo] capitão. Quando o resto foi destruído por uma força que usava armas envenenadas contra eles, Brook, sozinho, assumiu a promessa da tripulação de se reunir com Laboon. Com a morte do seu bando, Brook ficou solitário e deprimido.

EM CONSTRUÇÃO