One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 634
páginas
CP-0
CP-0 Infobox.png
Estatística
Nome japonês: CP-0
Nome romanizado: Shī-Pī Zero
Nome em Português: CP-0
Primeira aparição: Capítulo 705 ; Episódio 635[1]

CP-0 , também conhecida como Cipher Pol Aigis Zero (サ イ フ ァ ー ポ ー ル "イ ー ジ ス" ゼ ロ Saifa Poru Ījisu Zero) é a organização de inteligência mais forte entre as Cipher Pol, de acordo com Nico Robin. Eles apareceram pela primeira vez em Dressrosa, perto da ponte de Green Bit.[1]

Membros

CP-0
CP-0 Member 03 Portrait.png
CP-0 Member 2 Portrait.png
CP-0 Member Portrait.png
Rob Lucci CP9 Portrait.png
Hattori Portrait.png
??? ??? ??? Rob Lucci Hattori
Spandam Portrait.png

Kaku

Stussy Portrait.png
Spandam Kaku Stussy

Descrição

Até agora, três membros foram mostrados, cada um vestindo ternos de cor clara com laços escuros e máscaras tribais.

O mais baixo usa um chapéu estilo coco, um cachecol polca, um casaco longo, e o que parece ser uma medalha em seu blazer. Ele usa a gravata solta. Ele tem uma face plana com um bigode fino e barba, uma cicatriz em seu olho direito de cor clara, e as marcações em seu olho esquerdo escuro

A uma altura de meio usa um chapéu listrado verticalmente e um casaco com uma borda de babados. Sua máscara tem uma barba florido, com um sorriso fino, olhos claros, e duas linhas verticais que vão para o lado direito. Ele também parece ser um membro da Tribo Longarm, devido ao posicionamento dos braços em relação ao seu tamanho corporal.

O mais alto tem uma barba de cor clara. Ele veste uma túnica longa e um colar de contas. Sua máscara tem uma feição de irritação com um cabelo preto arrepiado.

Visão geral

CP-0 é o mais forte de todas as unidades Cipher Pol, incluindo os especialistas de assassinato, CP9. Diz-se que nada de bom pode vir da presença deste grupo.[1] Eles trabalham diretamente sob o comando dos Nobres Mundiais.[2] De acordo com Dragon, seu poder tem crescido nos últimos anos.

História

Arco Dressrosa

Quando os relatórios de suposto abdicação do trono e a posição Shichibukai do Doflamingo chegou aos cidadãos de Dressrosa, Doflamingo chama CP-0 para vir e esclarecer a confusão. Quando eles chegam, dizem às pessoas que o artigo publicado no jornal foi um erro. Eles passou a explicar que, um relatório novo com alterações seria lançado em três horas naquele dia. Eles pedem à população não discutir sobre o assunto até que a verdade seja liberada e que realizem atividades habituais como se nada tivesse acontecido.[2]

Algum tempo depois de Trafalgar Law e os chapéus de palha chegarem em Dressrosa, os três agentes caminham por um café no norte, onde eles são vistos por Law, Usopp, Robin, e Caesar Clown.[1]

Doflamingo revela à Law que lhe foi concedida autoridade para o comando da CP-0, porque ele detém informações secretas sobre o "Tesouro Nacional de Mary Geoise", algo que irá abalar o mundo se a sua existência for revelada ao público.[3]

Após a derrota de Doflamingo, Sabo afirma que a CP-0 estava voltando para Dressrosa e eles estavam atrás dos revolucionários.[4]

Rob Lucci e Hattori chegam lá dias depois. Eles haviam recebido uma mensagem dizendo que todas as armas do porto subterrâneo foram tomadas e suspeitam que o exército revolucionário esteja por trás do incidente.[5]

Arco Ilha Whole Cake

Stussy foi disfarçado como um dos imperadores do submundo e participou da cerimônia de casamento para uma das filhas de Charlotte Linlin.[6][7]

Quando Du Feld tenta roubar o Tamatebako, Stussy o confronta e o questiona sobre as suas intenções. Surpreso com sua aparência repentina, ele vai para onde o Tamatebako tinha caído mais cedo. Como ele estava prestes a abrir o baú, Stussy o atira para baixo com um Tobu Shigan. Stussy afirma que o governo mundial teria melhor uso do item antes de dizer a Morgans para fabricar uma história com Du Feld como o culpado de seu roubo. Morgans relutantemente cumpriu, mas exigiu ver o conteúdo do Tamatebako primeiro, ela concorda mas o corpo inconsciente de Du Feld bate sobre o baú, enviando-o para a base do Castelo de Bolo. O Tamatebako foi revelado para segurar uma bomba e seu acidente causou a detonação e a explosão fez com que o Castelo de Bolo entrasse em colapso.[8]

Curiosidades

  • O "Aigis" de "Cypher Pol Aigis Zero" pode ser derivado do Aegis, um escudo mitológico associado com Zeus e Athena, também mostrado como uma armadura feita com pele de uma cabra diferente. A égide de Atena é geralmente mostrada com uma borda de serpentes e com a cabeça da Medusa no centro. É mais um emblema da proteção e do poder do que um escudo militar real.
  • O homem que Rob Lucci estava falando no Den Den Mushi após a conclusão dos eventos em Dressrosa falou com o mesmo estilo de fala de Kaku, potencialmente insinuando que Kaku está no CP-0. No anime, ele não só tem o ator de voz Kaku, mas é claramente visível a sua silhueta, embora essas adições sejam não-Canonicas.[5]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 One Piece Manga e Anime — Vol. 71 capítulo 705 e episódio 635, CP-0 é introduzido.
  2. 2,0 2,1 One Piece Manga e Anime — Vol. 72 Capítulo 712 e Episódio 642, três membros do CP-0 chegam a Dressrosa para informar a população que o relatório da renúncia de Doflamingo foi um erro.
  3. One Piece Manga — Vol. 76 Capítulo 761, Doflamingo explica por que o CP-0 o ajudou.
  4. One Piece Manga — Vol. 79 Capítulo 794, CP-0 está retornando para Dressrosa para atacar os revolucionários
  5. 5,0 5,1 One Piece Manga e Anime — Vol. 80 Capítulo 801 e Episódio 746, CP-0 retorna para Dressrosa.
  6. One Piece Manga — Capítulo 860.
  7. One Piece Manga — Capítulo 862.
  8. One Piece Manga — Capítulo 871.

Navegação do Site

[v · e · ?]
Governo Mundial
Líderes: Im  •  Cinco Anciãos  •  Kong
Fundadores: Família Donquixote  •  Família Nefertari
Funcionários do Governo
Funcionários de Enies Lobby: Baskerville  •  Unidade de Vigia da Lei  •  Onze Jurados  •  Oimo   •  Kashii   •  Gatherine  •  Jorge
Funcionários de Impel Down: Hannyabal  •  Magellan  •  Domino  •  Sadi-chan  •  Saldeath  •  Shiryu   •  Unidade de Bazooka  •  Minotaurus  •  Minorhinoceros  •  Minokoala  •  Minozebra  •  Minochihuahua  •  Blue Gorillas  •  Puzzle Scorpions  •  Manticores  •  Basilisk  •  Sphinx  •  Unidade de Lobos
Outros Agentes: Corgi
Habilidades
Armas: Shikomizue  •  Kessui  •  Nodachi
Artigos Relacionados
Histórias dos Arcos: Arco Loguetown  •  Arco Ilha Drum  •  Arco Alabasta  •  Arco Jaya  •  Arco Long Ring Long Land  •  Arco Water 7  •  Arco Enies Lobby  •  Arco Pós-Enies Lobby  •  Arco Thriller Bark  •  Arco Arquipélago de Sabaody  •  Arco Impel Down  •  Capítulo 0  •  Arco Pós-Guerra  •  Arco Retorno a Sabaody  •  Arco Ilha dos Homens-Peixe  •  Arco Punk Hazard  •  Arco Dressrosa  •  Arco Ilha Whole Cake  •  Arco Levely
Histórias de Capa: Relatório Independente da CP9