One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 652
páginas
CP-0
CP-0 Infobox.png
Estatística
Nome japonês: CP-0
Nome romanizado: Shī-Pī Zero
Nome em Português: CP-0
Primeira aparição: Capítulo 705 ; Episódio 635[1]

CP-0 , também conhecida como Cipher Pol Aigis Zero (サ イ フ ァ ー ポ ー ル "イ ー ジ ス" ゼ ロ Saifa Poru Ījisu Zero) é a organização de inteligência mais forte entre as Cipher Pol, de acordo com Nico Robin. Eles apareceram pela primeira vez em Dressrosa, perto da ponte de Green Bit.[1]

Membros

CP-0
CP-0 Member 2 Portrait.png
CP-0 Member 03 Portrait.png
CP-0 Member 4 Portrait.png
CP-0 Member Portrait.png
Rob Lucci CP9 Portrait.png
Hattori Portrait.png
??? ??? ??? ??? Rob Lucci Hattori
Spandam Portrait.png
Kaku
Stussy Portrait.png
Spandam Kaku Stussy

Membros sem nome

Três membros não identificados foram mostrados em Dressrosa. Cada um deles usa ternos brancos com gravatas escuras e máscaras tribais. Eles parecem anormalmente altos, elevando-se sobre os cidadãos comuns de Dressrosa. [2]

  • O mais baixo usa um chapéu-coco branco, um lenço de bolinhas roxo escuro e azul, um casaco longo branco e o que parece ser uma fita de prêmio azul escuro, amarelo-ouro claro, vermelho em seu blazer. Ele usa a gravata folgada. Ele tem um rosto achatado com bigode e barba finos, uma cicatriz sob o olho direito de cor clara e marcas sob o olho esquerdo totalmente preto. O que parece ser uma máscara parece mais ser maquiagem branca, já que sua boca se movia enquanto ele se dirigia às pessoas. [2] Sua dublagem é Katsumi Suzuki.
  • O de estatura média usa um chapéu listrado verticalmente de vermelho e branco e um casaco branco com aba com babados. A máscara deles tem uma barba de flores amarelo claro, um sorriso azul escuro fino, olhos todos de cor branca e duas linhas verticais azuis descendo do lado direito. [2]
  • O mais alto tem uma barba azul-esverdeada em forma de escova, ligeiramente apagada. Ele usa uma túnica longa branca e um colar de contas brancas com uma conta azul clara no meio. Sua máscara é um vermelho escuro de aparência raivosa, com cabelo grosso e quase semelhante a um dreadlock, liso e preto puro. [2] Mais tarde, ele aparece em Heart of Gold, onde seu ator de voz está Katsumi Suzuki.
  • Um quarto agente não identificado foi visto em Wano Country discutindo os termos comerciais com o shogun, Kurozumi Orochi, junto com dois que foram vistos em Dressrosa (os agentes usando máscaras brancas). O agente parece ser mais alto do que os outros agentes, embora eles só tenham sido vistos sentados. O agente tem uma máscara de cor clara com olhos redondos e uma boca cilíndrica que se projeta, um chapéu alto e uma longa vara de segurar que o agente agarra com as duas mãos na frente do corpo. Como a maioria dos membros do CP-0, o agente usa terno branco e capa. [3]

Visão geral

CP-0 é o mais forte de todas as unidades Cipher Pol, incluindo os especialistas de assassinato, CP9. Diz-se que nada de bom pode vir da presença deste grupo.[1] Eles trabalham diretamente sob o comando dos Nobres Mundiais.[4] De acordo com Dragon, seu poder tem crescido nos últimos anos.

História

Arco Dressrosa

Quando os relatórios de suposto abdicação do trono e a posição Shichibukai do Doflamingo chegou aos cidadãos de Dressrosa, Doflamingo chama CP-0 para vir e esclarecer a confusão. Quando eles chegam, dizem às pessoas que o artigo publicado no jornal foi um erro. Eles passou a explicar que, um relatório novo com alterações seria lançado em três horas naquele dia. Eles pedem à população não discutir sobre o assunto até que a verdade seja liberada e que realizem atividades habituais como se nada tivesse acontecido.[4]

Algum tempo depois de Trafalgar Law e os chapéus de palha chegarem em Dressrosa, os três agentes caminham por um café no norte, onde eles são vistos por Law, Usopp, Robin, e Caesar Clown.[1]

Doflamingo revela à Law que lhe foi concedida autoridade para o comando da CP-0, porque ele detém informações secretas sobre o "Tesouro Nacional de Mary Geoise", algo que irá abalar o mundo se a sua existência for revelada ao público.[5]

Após a derrota de Doflamingo, Sabo afirma que a CP-0 estava voltando para Dressrosa e eles estavam atrás dos revolucionários.[6]

Rob Lucci e Hattori chegam lá dias depois. Eles haviam recebido uma mensagem dizendo que todas as armas do porto subterrâneo foram tomadas e suspeitam que o exército revolucionário esteja por trás do incidente.[7]

Arco Ilha Whole Cake

Stussy foi disfarçado como um dos imperadores do submundo e participou da cerimônia de casamento para uma das filhas de Charlotte Linlin.[8][9]

Quando Du Feld tenta roubar o Tamatebako, Stussy o confronta e o questiona sobre as suas intenções. Surpreso com sua aparência repentina, ele vai para onde o Tamatebako tinha caído mais cedo. Como ele estava prestes a abrir o baú, Stussy o atira para baixo com um Tobu Shigan. Stussy afirma que o governo mundial teria melhor uso do item antes de dizer a Morgans para fabricar uma história com Du Feld como o culpado de seu roubo. Morgans relutantemente cumpriu, mas exigiu ver o conteúdo do Tamatebako primeiro, ela concorda mas o corpo inconsciente de Du Feld bate sobre o baú, enviando-o para a base do Castelo de Bolo. O Tamatebako foi revelado para segurar uma bomba e seu acidente causou a detonação e a explosão fez com que o Castelo de Bolo entrasse em colapso.[10]

Curiosidades

  • O "Aigis" de "Cypher Pol Aigis Zero" pode ser derivado do Aegis, um escudo mitológico associado com Zeus e Athena, também mostrado como uma armadura feita com pele de uma cabra diferente. A égide de Atena é geralmente mostrada com uma borda de serpentes e com a cabeça da Medusa no centro. É mais um emblema da proteção e do poder do que um escudo militar real.
  • O homem que Rob Lucci estava falando no Den Den Mushi após a conclusão dos eventos em Dressrosa falou com o mesmo estilo de fala de Kaku, potencialmente insinuando que Kaku está no CP-0. No anime, ele não só tem o ator de voz Kaku, mas é claramente visível a sua silhueta, embora essas adições sejam não-Canonicas.[7]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 One Piece Manga e Anime — Vol. 71 capítulo 705 e episódio 635, CP-0 é introduzido.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Debut
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 92 Capítulo 929 (p. 12-13) e Episódio 922, CP-0 tenta negociar com Orochi.
  4. 4,0 4,1 One Piece Manga e Anime — Vol. 72 Capítulo 712 e Episódio 642, três membros do CP-0 chegam a Dressrosa para informar a população que o relatório da renúncia de Doflamingo foi um erro.
  5. One Piece Manga — Vol. 76 Capítulo 761, Doflamingo explica por que o CP-0 o ajudou.
  6. One Piece Manga — Vol. 79 Capítulo 794, CP-0 está retornando para Dressrosa para atacar os revolucionários
  7. 7,0 7,1 One Piece Manga e Anime — Vol. 80 Capítulo 801 e Episódio 746, CP-0 retorna para Dressrosa.
  8. One Piece Manga — Capítulo 860.
  9. One Piece Manga — Capítulo 862.
  10. One Piece Manga — Capítulo 871.

Navegação do Site

Advertisement