One Piece Wiki
Advertisement

Para o rank da marinha, veja Capitão (Rank da Marinha).

Capitão é o título dado a um indivíduo no controle de um navio no mar, seja ele pirata, da Marinha ou civil.

Papel e Deveres

Capitães piratas são os que se encontram no comando de uma tripulação pirata.Capitães pirataria também tendem a ser os membros mais poderosos de sua tripulação,e a maioria deles tendem a explorar a sua força até mesmo sobre seus próprios subordinados para garantir a fidelidade,embora não necessariamente,como qualquer um pode alcançar o posto de capitão de liderança pura, como uma membro fundador ou votado pelos outros membros da tripulação.Todas as grandes decisões são tomadas pelos capitães.

Lista de Capitães

Capitães Ativos

Piratas Capitães Inativos

Morto

Preso

Renunciou Título

Piratas Capitães Filler

Ativos

Inativo

Preso

Morto

Curiosidades

  • Supernova Eustass Kid tem um apelido de "Capitão".
  • Na vida real, capitães de tripulações piratas foram muitas vezes eleito para seus cargos pela tripulação de um navio. Mesmo que o dono do navio, se o capitão caiu em desgraça com a sua tripulação, outro poderia ser eleito sem aviso prévio. Às vezes, os capitães inadequados foram mesmo assassinados.

Referências

  1. One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 2 (p. 1) e Episódio 1, Luffy é introduzido no tempo presente.

Navegação do Site

Advertisement