FANDOM

Este artigo aborda os diferentes alimentos e bebidas encontrados dentro dasérie.

Comidas Editar

Frutas e Vegetais Editar

Akuma no Mi Editar

Ver Artigo Principal: Akuma no Mi

Akuma no Mi(悪 魔 の 実 Akuma no Mi?) É uma fruta mística que é dita por ser encantada pelo mar . Elas são muito raras, e podem se vendidas por mais de 100,000,000 milhões de Berries cada. Cada uma é dita ter um gosto incrivelmente asqueroso e nojento, mas comê-lo pode conceder um poder especial à custa de fazer com que o usuário não seja mais capaz de nadar .Sempre são encontradas ao longo da série.

Tangerinas Editar

Nami with tangerines

Nami segurando uma Tangerina

Tangerinaslaranjas ou (às vezes "Mikan" (蜜柑 (み か ん) Mikan?) Como  é chamada a fruta  em japonês),  é o fruto que Bell-mère cultiva, em um pomar de tangerineiras em seu quintal. Bell-mère sempre gosta de cozinhar   tangerinas (também outros alimentos acompanhando as Tangerinas). Antes de morrer, ela estava cozinhando molho de tangerina. Depois que Bell-mère morreu,as tangerinas tornaram-se lembrança de Bell-mère para Nami. Quando Nami foi em uma viagem com Luffy, ela levou as árvores de tangerina com ela.

As Tangerinas são usadas frequentemente como um símbolo para Nami. Sua tatuagem é uma combinação de uma tangerina e um cata-vento, no sétimo filme ela usa um colar com uma banda de tangerina e no Filme 10 ela deixa um envelope selado com um emblema de tangerina.

Molho de tangerina é um molho de laranja que é feito de tangerinas. Bell-mère estava cozinhando para o jantar, junto com um pato e arroz.

Pés de Tangerina Editar

Quando Nami partiu de sua aldeia, ela trouxe consigo três árvores de tangerina para o navio do Chapéu de Palha, pela primeira vez no Going Merry, posteriormente, no Thousand Sunny. Eles forneceram ao grupo um suprimento de vitamina C, bem como algumas decorações para o navio.

Nami não gosta que ninguém coma as Tangerinas da árvore, além de Nami cuidar delas, Sanji também protege essas três árvores daqueles que poderiam prejudicá-las ou roubar os frutos, como Luffy. Durante o Arco Water 7, quando a tripulação abandonou o navio, Nami levou as árvores e mudou-as para armazena-las em um hotel. Após o Ataque a Enies Lobby, Nami pensa que todos os pertences da tripulação e suas tangerineiras foram levadas pela Aqua Laguna,e entra em uma depressão profunda, como resultado. Na realidade, os moradores se apoderaram delas (eo resto dos pertences dos Chapéus de Palha) e manteram -os guardados, na crença de que eles foram os responsáveis ​​pela tentativa de assassinato contra Iceburg, mas quando descobriram a verdade, devolveram os pertences, incluindo as árvores de tangerina, e Nami alegremente abraçou-os.

Juntamente com o jardim de flores de Robin , a chaminé da cozinha de baixo, e o ramo de escritório para Fábrica de Usopp elas residem agora em uma pequena área em cima do salão de cozinha e sala de jantar do Thousand Sunny, que imita a área no topo do Going Merry.

Maçãs Editar

Doc Q's apples

Cesta de Maçãs

Maçãs apareceram várias vezes na série. Notavelmente, Doc Q entregou-os ao acaso na  Mock Town, tendo atado alguns deles com explosivos como um "teste" de sorte para qualquer um que os aceitassem. Luffy pegou uma e imediatamente a comeu, mas, felizmente, sua maçã não foi uma fraudada. [1]

Uma maçã também serviu como o "modelo" para o Sara Sara no Mi, Modelo: Axolotl,depois que o usuário anterior da Akuma no Mi, Smiley, tinha perecido [2]

Conaches Editar

Conaches

Abóboras

Conache (コ ナ ッ シ ュ Konasshu?) São um tipo de fruta que pode ser encontrado em Skypiea. Eles são quadrados, verde azulados na cor, e não podem ser comidos. Apenas o suco é consumido. Eles apareceram pela primeira vez no Capítulo 239Episódio 154.

Abóboras Editar

As abóboras são, uma fruta alaranjada e roliça. Enquanto as abóboras são cultivadas no mar azul, eles também podem ser encontrados em Skypiea.
Antes de Montblanc Noland, não houve abóboras em Skypiea, mas em 1122 Noland visitou Jaya e  trouxe abóboras para a Tribo Shandian. [3] Quando o Knock Up Stream enviou uma parte de Jaya, que mais tarde tornou-se o Upper Yard de Skypiea, os Skypieans tiraram as tribos Shandians  de sua terra natal e encontraram  abóboras  lá e começaram a crescer ali. Quatrocentos anos depois as abóboras se tornaram  um alimento popular em Skypiea. Gan Fall ama, é dono de uma plantação de abóboras, e sempre dizer que ele ama o cheiro de abóboras.

Animal Editar

Carne (肉 Niku?), Em sua definição mais ampla, é o tecido animal usado como alimento.É o alimento favorito de Monkey D. Luffy. A carne também atua como algo muito mais do que simplesmente um tipo de alimento que Luffy gosta de comer. Quando Luffy está cansado ou exausto, ele simplesmente come um pouco de carne. Em um instante, ele vai estar cheio de energia e pronto para lutar.

Culinária Editar

Ataque Culinário Editar

Ataque Culinário (攻 め の 料理 Seme não Ryori?) É um tipo especial de comida só encontrada no Reino Kamabakka  . De acordo com Sanji, a cozinha emana uma aura poderosa e sabor inconfundível . Ivankov diz que ela constrói o lado físico do corpo humano; ele mesmo atesta-o como a razão pela qual os habitantes do Reino Kamabakka  têm corpos ajustados e  poderosos. O "Ataque Culinário" não é negado às pessoas de fora, e é de fato oferecido gratuitamente, apenas para as pessoas que passaram pelo "Treinamento da noiva" e tornaram-se usuários do Newkama Kenpo são contadas as 99 receitas vitais do Ataque Culinário  embora exceções podem ocorrer.Ivankov deu a  Sanji um desafio para ganhar as receitas. O desafio era derrotar os 99 mestres do  Newkama Kenpo que estão na posse das 99 receitas, evitando tornar-se um Okama. Sanji aceitou o desafio e, eventualmente conquistou o prêmio. Até agora, apenas uma das 99 receitas foi revelada em detalhes.

  • Sopa de Hormônios com carne de Porco do Mar (海 ブ タ 肉 入 り ホ ル モ ン ス ー プ Umibuta-niku iri Horumon Supu?): Em uma grande panela uma sopa feita com os intestinos de porco (miudezas). Ele é capaz de rejuvenescer a energia e força dos consumidores.Conhecido como Sea Pork Miudezas Soup nos subs Funimation. [4]

Cozido Volcano Editar

Cozido Volcano (火山 料理 Kazan Ryouri?) É um tipo especial de prato cozido no calor do magma, feito por Panz Fry.

  • Churrasco de Animal do Mar (海 獣 シ ュ ラ ス コ Kaijuu Shurasuko?):
  • Paella de Mil Pessoas (千人 パ エ リ ア Sen-nin Paeria?):

Oikawa Cafeteria Editar

  • Paella Vestido de Camarão (ド レ ス エ ビ の パ エ リ ア Doresuebi não Paeria?)
  • Massa de Tinta de Lula Rosa  (ロ ー ズ イ カ の イ カ ス ミ パ ス タ Roozu-ika não IkasumiPasuta?)
  • Abóbora Fada Gazpacho (妖精 の パ ン プ キ ン 入 り ガ ス パ チ ョ?)

Outros Editar

Comida Mizu Mizu Editar

Vários tipos de alimentos são específicos em Water 7. Todos os seus nomes começam com "Mizu Mizu".

  • Mizu Mizu Manju (水水 饅頭 Mizu Mizu Manju ?, que significa literalmente "Água Bun"):apareceu pela primeira vez no Capítulo 325Episódio 231.
  • Mizu Mizu Repolho Chinês (水水 ハ ク サ イ Mizu Mizu Hakusai ?, que significa literalmente "Água repolho chinês"): apareceu pela primeira vez no Capítulo 326 e no Episódio 231.
  • Mizu Mizu Carne (水水 肉 Mizu Mizu Niku ?, que significa literalmente "Água Carne").Os seres humanos e Yagara Bulls amam este tipo de carne. Apareceu pela primeira vez no Capítulo 324 e no  Episódio 230.
  • Mizu Mizu Doces (水水 飴 Mizu Mizu Ame ?, que significa literalmente "Água Doce").apareceu pela primeira vez no Episódio 317.

Onigiri Editar

Rika holding onigiri

Rika segurando um Onigiri

Onigiri (お に ぎ り Onigiri?), Também conhecido como "Omusubi", é um japonês (fibra curta)é uma bola de arroz mais comumente formadas em triângulo ou formas ovais e envolto em alga (nori). Tradicionalmente, o onigiri é preenchido com frutas em conserva comio ume (umeboshi), salmões salgados (saquê), katsuobushi ou qualquer outro ingrediente salgado ou azedo. Se uma pessoa derrama vinagre no arroz cozido para onigiris, é transformado na base de sushi, um tipo diferente de alimento. Na prática, no entanto, um ou outro enchimento em conserva ou vinagre é utilizado para a conservação do arroz. Desde o onigiri é um dos petiscos mais famosos e populares no Japão, a maioria das lojas de conveniência no Japão tem estoques de onigiri de vários sabores populares. Lojas especializadas, chamado Onigiri-ya, oferecem bolas de arroz feitos a mão pelo consumidor.

Onigiri é um petisco comum na série. Além disso, o principal ataque de Roronoa Zoro, Oni Giri (Corte Demôniaco), é um trocadilho com este alimento, bem como sendo um dos seus alimentos favoritos. A cabeça de Sanjuan Wolf tem a forma de um onigiri. Nos episódios do dub 4Kids oa Onigiris eram frequentemente trocados na edição por biscoitos e outros alimentos americanos. Eles apareceram pela primeira vez no Capítulo 3 e no Episódio 2.

Takoyaki Editar

Hatchan, Camie and Pappug Working Together

Hatchan, Keime e Pappag preparando Takoyakis

Takoyaki, ou polvo frito é um alimento mencionado pela primeira vez por Hatchan na Viagem submarina dele onde a receita final é procurada por Hatchan e Camie. Eles, então, abrem o Takoyaki 8, o seu bar de takoyaki, e acabam servindo os chapéus de palha quando estão no Arquipélago Sabaody .

Tatababasco Editar

Tatababasco

Leo segurando o Tatababasco disfarçado de Uva

Tatababasco (タ タ バ バ ス コ Tatababasko?) É uma especiaria feitos pelos anões Tontatta. [5]

É forte o suficiente para fazer alguns deles enfraquecerem, e foi planejado para ser usado para nocautear Sugar dos Piratas Donquixote. [5] No entanto, ela descobriu o estratagema,acreditando ser veneno,  obrigou Usopp come-lo . Embora não seja usado como planejado, ela forçou Usopp a fazer um rosto horrível de dor e angústia - com seus olhos e  língua torçendo-se, uma combinação de sangue,baba, muco, e lágrimas por todo o rosto, e chamas saindo de sua boca -. o que assustou Sugar fazendo-a desmaiar [6]  

BebidasEditar

Álcool Editar

Álcool (酒 sake?) São tipos de bebidas que podem prejudicar o bebedor. Deve-se notar que a palavra "sake" é usado com frequência na série para se referir ao álcool, em geral, sendo que, devido à forma como funciona a língua japonesa. No entanto, como Inglês adotou "sake" para seu léxico para se referir a nihonshu, na verdade é um erro de tradução se referir a todo o álcool na série como "sake", porque em Inglês, "saker" refere-se exclusivamente ao "nihonshu", enquanto muitas vezes, é uma outra forma de álcool que está sendo discutida.

Na série, rum e outras bebidas alcoólicas são predominantes em toda a série. No mundo real, era impossível levar água em viagens longas pois a água armazenada de forma inadequada vai ficar obsoleta em poucos dias o que levaria o envenenamento da água e causaria outras doenças. As bebidas alcoólicas eram vistas como uma alternativa barata pois elas não envelheceriam como a água e poderiam durar por muito mais tempo (em muitos casos, anos), bem como uma busca de lazer e bebida barata . Oda continuou esta tradição em sua própria história e até mesmo forneceu algumas explicações de por que certas bebidas estavam ligadas aos piratas em um SBS. Um dos casos mais proeminentes é a canção Binks Sake ", que é uma canção típica pirata sobre a entrega de álcool. A primeira referência a beber álcool veio de Shanks no Capítulo 1 (anime Episódio 4) e o incidente de Higuma em Partys Bar na cidade natal de Luffy. [7]

No 4Kids dub Inglês, todas as referências ao álcool foram alteradas para "suco", de acordo com o seu enfraquecimento do anime para um público mais jovem. O dub FUNimation sem cortes, no entanto, mantém todas as referências ao álcool intacta.

Rum Editar

Rum

Rum

Rum (ラ ム Ramu?) É uma bebida alcoólica forte que tem sido historicamente associada a piratas e marinheiros. É destilado da cana de açúcar e, portanto, era abundante no Caribe fortemente pirateado. Rum, em particular, foi uma das mais baratos bebidas alcoólicas para compra e era comprada em barris.

Rum também foi a bebida oficial da marinha britânica; antes era originalmente o brandy, mas mais tarde foi mudado para rum, simplesmente porque era mais barato.

Usopp jogou uma garrafa de rum em Chew e quebrou-o com um tiro do pachinko, e em seguida lançou uma bala incendiária para incendiar o homem-peixe. [8]

Silvers Rayleigh sempre carrega uma garrafa de rum com ele, e é mostrado, muitas vezes bebendo delas,  quando ele estava em cativeiro escravo [9] ou assistindo Barba Branca morrer na tela. [10]

Nihonshu (sake) Editar

Whitebeard and Roger

Barba Branca bebe o tradicional nihonshu com Gol D. Roger. Observe o frasco redondo na direita e beber em pratos tradicional .

Nihonshu (日本 酒 Nihonshu?) É um tipo particular de vinho japonês tradicional fabricado a partir de arroz. No entanto,no léxico Inglês tem, ao longo do tempo, adotado a palavra saquê japonês para se referir exclusivamente à "nihonshu". Nihonshu é facilmente distinguido dos outros tipos de álcool em uma garrafa branca tradicional e o método tradicional de bebê-lo, tomando-o em pequenos pratos, ao invés de canecas, garrafas, ou copos.

Sake é visto sendo bebido em vários pontos durante a série, mas raramente é nomeado como tal. A primeira vez que é definitivamente visto ser bebido é durante o tempo de Shanks no Partys Bar. Também deve-se notar que o álcool caseiro de Gaimon que ele e Buggy compartilharam durante a mini-arco da história do Buggy parece ser "bom", pois eles em pratos, em vez de copos. [11] A última bebida que Barba Branca e Roger teve um com o outro era assim. [12] Vasco Shoot carrega uma cabaça de saquê com ele em todos os momentos, [13] o que lhe valeu o apelido de " bebedor pesado".

Shanks, que tem viajado o mundo, acha que sua cidade natal em West Blue faz o melhor "sake" do mundo.

Jerez Editar

Jerez

Jerez

Jerez é marca favorita de álcool de Zephyr  . Kuzan deu uma garrafa a ele, queZephyr depois bebeu pouco antes de sua luta final com Luffy. É vendido em garrafas de 0,75 L e produzido em Sherry. Este é um trocadilho com xerez (conhecido como Jerez, em Espanha), um vinho produzido na cidade de Jerez de la Frontera, na Espanha.

Doflamingo Drinking Déesse

Doflamingo bebendo uma garrafa de Déesse

Déesse Editar

Déesse é uma marca de álcool. Aos 25 anos de idade Donquixote Doflamingo acordou de um pesadelo de ser linchado por uma multidão aos seus 8 anos de idade , ele bebeu uma garrafa inteira de Déesse  para esfriar a cabeça, pingando um pouco em seu queixo, e depois jogou a garrafa e o pouco que restava nela no chão antes de pegar um  Den Den Mushi. [14] "Déesse" é a palavra francesa para "Deusa".

Cola Editar

Franky Showing Fridge

Frigorífico de Franky

Cola (コ ー ラ kora?) É um tipo de bebida, presumivelmente idêntica à cola da vida real, que é uma bebida doce carbonatada, geralmente com corante de caramelo e contendo cafeína.
As pessoas costumam beber cola enquanto assistem a eventos especiais ou algo nesse sentido. Sanji, por exemplo, estava reclamando sobre o preço de cola durante o evento final do Davy Back Fight. [15]

Cola também é uma fonte essencial de energia para o membro da tripulação do chapéu de palha, Franky. Como um modelo de cyborg "BF-36", Franky é capaz de armazenar cola em um mini-frigorífico que ele tem, onde seu estômago, normalmente, seria, e ele pode armazenar até três garrafas (6 litros) de cola. [16] Dependendo a quantidade de cola que ele tem armazenada, os ataques podem ser muito mais poderosos, e eles são mais fracos quando ele fica com menos cola; não se sabe se o novo modelo "BF-37" tem a mesma restrição, embora ele ainda usa cola como poder.O Navio dos Chapéus de Palha, o Thousand Sunny, também usa cola para ataques e manobras evasivas.

Outras Bebidas Editar

Há outras bebidas vistas ou mencionadas no anime, como suco, quando Shanks oferece a Luffy um copo de suco (laranja ou maçã etc.) no Episódio 4 em Partys Bar.Outras bebidas incluem chá e café como Brook foi visto tomando chá. Além disso, quando o chá é usado para alimentar Franky, ele se torna um cavalheiro. Durante o episódio 195 quando a tripulação Chapéus de palha estavam voltando para o mar azul, Sanji disse que estava indo  fazer um café e ele precisava de leite para fazer chá e café. [17] [18]

Veja Também Editar