FANDOM

Crocus é um médico e o zelador da baleia Laboon. Ele vive no farol localizado nos Cabos Gêmeos, e guia os navios que passam pela Reverse Mountain, para irem até a Grand Line. Embora ele tenha sido um faroleiro na maior parte de sua vida, ele passou três anos como médico dos Piratas do Roger.[4]

Aparência Editar

Crocus tem uma aparência baseada em uma flor que tem o mesmo nome, como visto com as pétalas em torno de sua cabeça. Ele tem um corpo bastante encorpado e muscular, é careca no topo da sua cabeça, mas com o cabelo branco com uma flor amarela com pétalas, que têm roxo perto da parte inferior dela, e uma barba branca que divide em duas partes. Seu lábio inferior é visivelmente maior do que o seu superior.

Ele veste uma camisa cor de rosa com uma listra amarela e verde com círculos roxos no amarelo, juntamente com shorts azulados-cinzentos com sandálias. Ele também usa óculos, um colar de algas, três pulseiras de ouro e uma pulseira verde em seu pulso esquerdo. Ele também tem uma cicatriz em seu braço esquerdo.

24 anos atrás, ele tinha cabelo preto, com peças amarelas assemelhando-se a uma flor. Seu rosto era menos enrugado, e ele usava um chapéu cor de rosa com manchas pretas sobre ele. Ele não tinha barba, mas em vez disso só tinha um cavanhaque.

Quando era um membro do Piratas Roger, ele usava uma camisa sem mangas na cor rosa, chapéu rosa escuro, e levava arpões nas costas. Sua barba e seu cabelo ainda eram negros, e ele parecia ser mais musculoso.

Após o timeskip, ele manteve basicamente as mesmas roupas, mas com uma nova camisa de cor escura com retratos nela. [5]

Galeria Editar

Personalidade Editar

Crocus é um homem sábio e cuidadoso. Ele tem um estranho hábito de tomar o tempo das pessoas quando se trata de responder perguntas. Certa vez, ele tomou uma batida direta de um ataque de canhão por Mr. 9, a fim de proteger Laboon, mostrando que ele se preocupa profundamente com a baleia.[6]

Habilidades e PoderesEditar

Experiência MédicaEditar

Crocus é um médico extraordinário. De acordo com Rayleigh, ele é o único médico que pode deter a deterioração da doença incurável de Gol D. Roger, prolongando sua vida por tempo suficiente para chegar à Raftel e conquistar a Grand Line. Ele é um excelente cirurgião, já que foi capaz de modificar cirurgicamente a Laboon, uma gigantesca baleia, para instalar rotas em seu corpo.

Habilidades FísicasEditar

Crocus também é um lutador capaz, como visto quando ele participou da batalha entre as respectivas equipes de Roger e Shiki. Ele tende a usar arpões como sua escolha de armas, e sua força por si só é suficiente para derrotar grandes criaturas do mar. Ele também demonstrou ter uma alta tolerância à dor ou habilidades defensivas, já que recebeu golpes diretos das bazucas de Mr. 9 e Miss Wednesday, enquanto defendia Laboon, mesmo na sua velhice, sem mostrar sinais de danos apenas alguns instantes depois.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Encontrando os Piratas RumbarEditar

Cinqüenta anos antes do atual enredo, Crocus conheceu os Piratas Rumbar quando eles entraram na Grand Line através da Reverse Mountain a partir do West Blue. Ao saudá-los, notou que uma baleia, Laboon, os havia seguido até a Grand Line. Vendo também que seu navio foi atingido em sua jornada, Crocus concordou em permitir que eles ficassem no Farol dos Cabos Gêmeos enquanto eram feitos reparos em seu navio. Enquanto seu navio estava sendo consertado, Crocus conheceu pessoalmente os piratas,[6] especialmente seu capitão, Yorki, e o músico Brook.

Após três meses de reparos e festas enquanto estavam sendo feitos, o navio dos Piratas Rumbar estava pronto para zarpar novamente. Como os Laboon eram muito jovens na época, eles temiam que a jovem baleia não pudesse enfrentar os perigos da Grand Line e então confiaram Laboon a Crocus. Crocus concordou em vigiar Laboon até que os piratas voltassem de navegar pelo mundo e voltassem a descer a Reverse Mountain. No entanto, apesar da promessa dos Piratas Rumbar de voltarem depois de dois a três anos, Crocus não os encontrou novamente na hora prometida e esperou por muito mais tempo.[6][7]

Viagem com Gol D. RogerEditar

Arco Reverse MountainEditar

Arco Thriller BarkEditar

Dos Conveses do MundoEditar

Dos Conveses do Mundo: O Arco do Homem de 500 MilhõesEditar

Problemas de Tradução e DublagemEditar

MercadoriasEditar

Video GamesEditar

Aparições como personagem jogávelEditar

Aparições como personagem não-jogávelEditar

CuriosidadesEditar

ReferênciasEditar

  1. One Piece Mangá e Anime — Vol. 12 Capítulo 102 e Episódio 62, Crocus faz sua estréia.
  2. One Piece Blue Deep: Characters World (p. 56), o aniversário de Crocus é mostrado.
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 61 Capítulo 598 e Episódio 517, dois anos se passam no enredo.
  4. One Piece Mangá e Anime — Vol. 52 Capítulo 506 e Episódio 400, Rayleigh fala sobre o envolvimento de Crocus com os Piratas do Roger.
  5. One Piece Mangá — Vol. 64 Capítulo 631, história de capa: Para os Conveses do Mundo Vol. 16, Crocus é visto após o timeskip.
  6. 6,0 6,1 6,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 12 Capítulo 103 e Episódio 62, Crocus protege Laboon.
  7. One Piece Mangá e Anime — Vol. 50 Capítulo 487 e Episódio 379, Crocus atende ao pedido dos Piratas Rumbar, e passa a cuidar de Laboon.

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
Piratas do Roger
Membros: Gol D. Roger   •  Silvers Rayleigh  •  Crocus  •  Shanks  •  Buggy  •  Scopper Gaban  •  Seagull  •  Kozuki Oden   •  Inuarashi  •  Nekomamushi
Navio: Oro Jackson
Habilidades
Akuma no Mi: Bara Bara no Mi
Estilos de Luta: Haki  •  Electro 
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Arco Romance Dawn  •  Arco Orange Town  •  Arco Loguetown  •  Arco Ilha Drum  •  Arco Skypiea  •  Arco Water 7  •  Arco Enies Lobby  •  Arco Arquipélago Sabaody  •  Arco Marineford  •  Capítulo 0  •  Arco Pós-Guerra  •  Arco Retorno a Sabaody  •  Arco Zou
Pessoas Associadas: Edward Newgate  •  Shiki  •  Tom  •  Monkey D. Garp  •  Portgas D. Ace  •  Portgas D. Rouge  •  Gan Fall
Outros: One Piece  •  Raftel  •  Vontade de D.  •  A Voz de Todas as Coisas  •  Piratas do Barba Branca  •  Piratas do Ruivo  •  Piratas Buggy  •  Família Kozuki  •  Edd War  •  Tom's Workers  •  Chapéu de Palha