FANDOM

Daft Green é uma espécie de árvore venenosa que existe no arquipelágo voador de Merveille .

Características da Planta Editar

215px-Strong green

Nami afetada pelos esporos tóxicos.

Essa árvore libera esporos tóxicos que podem matar animais e pessoas (embora os animais consigam perceber isso antes de serem infectados por terem um olfato mais aguçado do que o dos humanos). Depois de ser infectado, a pessoa começa a desenvolver manchas na pele de cor verde. Depois de algum tempo, os esporos se espalham pelo corpo da vítima (acontece mais rápido se a vítima continuar aspirando-as) até atingir o coração fazendo com que a vítima morra. A única cura descoberta é uma espécie de flor chamada de IQ que existe em Merveille também.

Curiosidades Editar

  • 195px-Rusukaina Daft Green

    Espécies relacionadas ao Daft Green em Rusukaina.

    Em Rusukaina, há um tipo de árvore que lembra muito as árvores Daft Green. Oda explicou em um SBS que, mesmo que as árvores tenham uma forma semelhante, elas não são a Daft Green e os esporos venenosos não são emitidos a partir delas.
  • Ambas as árvores Daft Green e as árvores encontradas em Rusukaina se assemelham muito a membros do gênero das árvores Andansonia, comumente conhecidas como árvores de baobá.
  • O nome da cura para a infecção, "QI" refere-se a um nível da inteligência das pessoas, "daft" pode ser usado para descrever alguém que é tolo.
  • A coloração verde na pele as vezes é associada a náuseas e a doenças. Uma pessoa fisicamente doente é dita olhando-a como "verde em torno das guelras".

NavegaçãoEditar

[v · e · ?]
Plantas e Fungos
Plantas: Árvores Milenares   •  Daft Green  •  Giant Jack  •  IQ  •  Árvore Kona  •  Lily Carnation   •  Cacto Mescal  •  Pop Green  •  Sakura  •  Stomach Baron (Arquipélago Boin)  •  Árvore da Luz Solar Eva  •  Árvore do Tesouro Adão  •  Árvore do Conhecimento  •  Weather Ball  •  Yarukiman Mangrove (Arquipélago Sabaody)  •  Kuuigosu  •  Girassóis Elegantes  •  Mosa Mosa no Mi 
Fungo: Amiudake  •  Body Mushroom  •  Noko Noko no Mi