One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 651
páginas

Vice-Almirante Doberman[2] é um oficial da Marinha e um dos cinco vice-almirantes Buster Call chamadas presentes no ataque a Enies Lobby.

Aparencia

Doberman tem muitas cicatrizes em forma de X no rosto e pescoço. Ele tem um bigode e cabelo marrom, chegando até os ombros e não tem a pupila do olho esquerdo.

Seu casaco da Marinha, envolto em seus ombros como uma capa, é mais elaborado do que os que foram usados ​​por outros oficiais de alta patente, e as listras em todo o boné estão em um padrão zig-zag. Sob o casaco, ele ostenta uma roupa que lembra os usados ​​por oficiais da Marinha em 1600, composto por uma camisa solta com ornamentos corda-como sobre ele e calças.

Quando Doberman foi introduzido pela primeira vez, ele usava um casaco da marinha vermelho antes da Guerra de Marineford, depois ele era branco.

Quando Doberman se juntou a Marinha, sua mandíbula era menos angular e seu cabelo mais curto. Ele também ainda tinha ambas as pupilas e apenas uma única cicatriz em forma de X, sob o olho esquerdo.

Galeria

Doberman as a Young Marine.png
Doberman em sua juventude como marinheiro.
Proto Doberman.png
Close do rosto de Doberman
Doberman Anime Concept Art.png
Arte conceitual de Doberman do anime.

Personalidade

Doberman acredita firmemente na Justiça absoluta: ele ordenou que os Marinheiros a abandonassem os soldados feridos e estava disposto a mostrar as cabeças de Ace e Barba Branca como troféus para o mundo. Ele também alegou que Luffy não podia deixar Marineford vivo, por ser filho do Dragon. Ele foi perspicaz o suficiente para ver através da mentira Spandam sobre Nico Robbin, mas Doberman não fez nada para parar o ataque a ela.

Ele, no entanto, demonstrou afeição por aqueles que respeitava, como demonstrado quando derramou uma lágrima quando ele e seus companheiros marinheiros foram forçados a matar seu antigo instrutor, Zephyr .

Habilidade e Poderes

Comovice-almirante, Doberman é capaz de comandar um Buster Call ao lado de outros quatro vice-almirantes. Ele também tem o comando sobre os subordinados de menor escalão.

Doberman tem uma vontade forte, pois foi capaz de resistir ao Haoshoku Haki de Luffy. Ele também sobreviveu à Batalha de Marineford sem receber nenhum ferimento visível.[3]

Armas

Durante o Arco Marineford, ele foi visto carregando uma katana, usando-a em sua mão esquerda, o que pode sugerir que ele é canhoto ou ambidestro. Ele foi visto lutando no mesmo nível de McGuy, um dos aliados do Barba Branca, no anime.

Haki

Mais Informações: Haki

Foi afirmado que todos os vice-almirantes possuem Haki,[4] assim Doberman também pode usar a habilidade. No entanto, ele ainda não foi mostrado usando.

História

Arco Enies Lobby

O vice-almirante Doberman esteve presente no Buster Call em Enies Lobby. Lá ele contou aos seus homens sobre o passado de Rob Lucci. Ele tinha a firme convicção de que, enquanto Lucci estivesse lá para ajudar na escolta de Nico Robin, não havia necessidade dos marinheiros agirem.

Ele também aparentemente percebeu o engano de Spandam, que o Almirante Aokiji ordenou que ele atacasse Nico Robin, mas não fez nada contra isso.

Arco Marineford

Ele é mais tarde visto cortando tiros de canhão e se preparando para lutar contra os comandantes de divisão dos Piratas do Barba Branca. Doberman ainda estava ao lado de Momonga e de outros vice-almirantes quando o Barba Branca atacou os marinheiros depois de chegar à praça. Ele é visto mais tarde surpreso com a chegada de Little Oars Jr. afirmando que o gigante é um pouco maior do que um gigante médio.

Quando Luffy sem saber usar Haki, Doberman avisa seus subordinados para tratá-lo como uma ameaça real, não apenas como um novato. Doberman sabe que Luffy é filho de Dragon, e o vê como uma ameaça para o futuro. No anime, ele duela com "Senhor do Raio" McGuy até um impasse quando tenta atacar Luffy. Quando ele vê um companheiro marinheiro ajudando um camarada ferido após a chegada de Trafalgar Law, ele imediatamente ordena que o marinheiro esqueça os feridos e continue com a batalha contra os piratas em retirada, mostrando não ter pena ou remorso.

Mais tarde Shanks chegou e a luta foi interrompida. Quando Shanks anunciou que levaria os corpos de Ace e Barba Branca, Doberman protestou dizendo que a vitória dos marinheiros não seria completa até que eles mantivessem suas cabeças erguidas para o mundo ver. No entanto, Doberman ficou chocado ao ver que Sengoku concordou com Shanks. Ele desistiu quando a guerra acabou.

Os eventos a seguir não são canônicos e portanto não são considerados parte canônica da história.

One Piece Filme: Z

Doberman chora por seu ex-instrutor.

Depois que Sakazuki soube do retorno de Z, ele enviou Borsalino junto com vários vice-almirantes, incluindo Doberman, para detê-lo na ilha Piriodo. Durante sua luta contra o ex-instrutor, Doberman é visto derramando uma lágrima por ele.

Conclusão da seção não-canônica.

Arco Levely

Doberman estava presente em New Marineford quando os fuzileiros navais interceptaram uma comunicação entre Big Mom e Kaido.[5]

Maiores Batalhas

Batalhas Não-Canônicas

Diferenças entre Anime e Mangá

Doberman vs. McGuy

No anime, ele é visto discutindo com um de seus subordinados sobre o fato de que Rob Lucci matou todos os 500 reféns no local e foi tão longe ao apontar o símbolo japonês de "justiça" na parte de trás do casaco, dizendo que "a justiça não é brincadeira de criança".

Em sua primeira aparição no anime, seu boné de sombras do olho esquerdo, fez parecer que a sua órbita ocular estava vazia; no entanto, em One Piece Deep Blue, e em muitos outros lugares, é claro Doberman, de fato, tem os dois olhos, mas não tem a pupila esquerda. No anime durante o Arco Marineford, no entanto, ele é visto como tendo ambos os olhos.

Durante a Batalha de Marineford, quando Barba Branca ordenou a seus aliados para dar cobertura a Luffy, Doberman foi visto em uma cena adicional de luta contra McGuy, que não estava presente no mangá.

Mercado

Jogos

Aparições Suporte

  • One Piece: Dance Battle

Curiosidades

  • Doberman é o nome de uma raça de cão.

Referências

  1. One Piece Blue Deep: Characters World (p. 109), Aniversário de Doberman é revelado
  2. One Piece Yellow: Grand Elements (p. 153), Os nomes de Doberman e de outros vice almirantes de Buster Call são revelados.
  3. One Piece Mangá — Vol. 59 Capítulo 579, No final da guerra, Doberman é mostrado sem quaisquer ferimentos visíveis.
  4. One Piece Mangá — Vol. 60 Capítulo 594, Um médico afirma que Haki é um poder usado por todos os vice-almirantes.
  5. One Piece Mangá e Anime — Vol. 90 Capítulo 907 (p. 4) e Episódio 887.

Navegação

Advertisement