One Piece Wiki
Advertisement

Dobon é um Astro Principal dos Piratas das Feras e o vice-diretor das Minas dos Prisioneiros na região de Udon no País de Wano.[1]

Aparências

Dobon é um homem muito grande com cabelo escuro curto e espetado. Ele usa um par de calças muito grandes sustentadas por dois suspensórios e não usa uma camisa. Ele também usa uma roupa de babados nos ombros com os pés de hipopótamo desenhados sobre eles e luvas escuras, e ele tem tatuagens em forma de chama em seus braços perto dos pulsos.[1]

Como ele comeu uma fruta SMILE do hipopótamo, as pernas de Dobon ficaram infundidas com o lábio inferior de um hipopótamo extremamente grande, fazendo com que ele sentasse efetivamente dentro da boca do hipopótamo. O hipopótamo tem apenas um par de patas traseiras como as pernas de Dobon são as patas dianteiras, e usa calças escuras em torno de sua traseira.[1]

Personalidade

Dobon é muito guloso e egoísta, irritando-se com Monkey D. Luffy e Eustass Kid por esgotar as rações kibi dango das Minas dos Prisioneiros, mesmo que trabalhassem para ganhá-lo, e ele estava disposto a abusar de sua autoridade. como vice-diretor para reter seus ganhos deles. Ele também é muito levianamente insensível aos prisioneiros, como mostrado quando ele pisou em Hyo.[1]

Habilidades e Poderes

Como vice-diretor das minas de prisioneiros de Udon, Dobon tem uma grande autoridade sobre os prisioneiros e pode fazer o que quiser com eles.[1]

Akuma no Mi

Hipopótamo de Dobon (com a boca fechada).

Dobon comeu um hipopótamo SMILE, fazendo com que o corpo de um hipopótamo se desenvolvesse na parte de trás de suas pernas, resultando em suas pernas sendo fundidas com o lábio inferior do hipopótamo. Dobon também ganha características de hipopótamo em seu rosto. A boca do hipopótamo é muito grande, e pode caber Dobon, assim como outras pessoas, o que pode dar uma vantagem ao Dobon em batalha se o hipopótamo pegar seus oponentes em sua boca, que é apelidado de "Sala de Abate" (惨殺部屋 Zansatsu Beya?) por seus subordinados. No entanto, o hipopótamo tem uma mente própria, o que significa que às vezes age sem a contribuição de Dobon, principalmente fechando sua boca e cortando Dobon dos que o cercam.[1]

Armas

Dobon empunha dois punhais, que ele presumivelmente usa para atacar os oponentes quando os pega na boca do hipopótamo.[1]

História

Arco País de Wano

Depois de descobrir que as rações de kibi dango das Minas de Prisioneiros haviam sido esvaziadas, deixando apenas três pedaços para comer, Dobon ficou enfurecido e quis saber quais prisioneiros eram responsáveis. Seus subordinados trouxeram Monkey D. Luffy e Eustass Kid antes dele, e Dobon preparou-se para discipliná-los quando seu hipopótamo os colocou em sua boca. No entanto, Luffy e Kid rapidamente eliminaram Dobon e seu hipopótamo. Nenhum dos prisioneiros seria testemunha da transgressão de Luffy e Kid, poupando-os assim da execução.[1]

Maiores Batalhas

Curiosidades

  • Dobon é um jogo de cartas no Japão. Isso se encaixa com os nomes temáticos dos Astros Principais dos Piratas das Feras.
    • Dobon é também um termo para o final de Mahjong japonês, onde um jogador perde todos os seus pontos.
  • A aparência de Dobon e sua personalidade glutona, especialmente pelos dangos, também podem se basear no jogo de tabuleiro Hungry Hungry Hippos.

Referências

  1. 1,00 1,01 1,02 1,03 1,04 1,05 1,06 1,07 1,08 1,09 1,10 One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 926, Dobon faz sua estreia.

Navegação do Site

Advertisement