FANDOM

Doc Q,[5] conhecido como "Deus da Morte",[2] é o Médico dos Piratas do Barba Negra. Ironicamente, ele tem um corpo doente e precisa de seu cavalo, Stronger (que está tão doente quanto ele), para se locomover.[1]

Ele é atualmente um dos Dez Capitães Titanic e o capitão do Nono Navio dos Piratas do Barba Negra.[6]

Aparência Editar

250px-Docq1
Doc Q, como o resto de seus colegas de tripulação, é um homem muito grande e é sempre visto viajando montado em seu cavalo Stronger , que é, igualmente grande. Seu nariz é ligeiramente mais longo que o normal, seu rosto aparece sempre com a barba por fazer, e tem ao que parece, tatuagens roxas saindo do seu couro cabeludo e indo até os cantos dos olhos.Ele tem cabelo longo, loiro claro, e sempre está com uma aparência pálida. Ele é visto usando um casaco de pele preto, que vai até seu tornozelo e um chapéu batido de aba larga também preto. Ele parece usar uma gola verde, e debaixo de seu casaco aparentemente usa uma túnica marrom. Ele tem sapatos pretos, com fivela grande. Carrega uma espécie de saco nas costas, no qual ele mantém a sua foice. Com sua pele pálida, corpo magro, roupas escuras, e por utilizar uma foice ele se torna muito semelhante à imagem típica ocidental de um Ceifador ou da “Morte” como é mais conhecida.
Ep452-6

Como ele próprio disse, ele é muito doente e essa característica muitas vezes é mostrada em suas expressões - geralmente demonstrando algum nível de dor ou exaustão. Apesar disso, ele também exibe sorrisos ocasionais.

PersonalidadeEditar

Doc Q acredita fortemente no destino - Apesar de seu ponto de vista parecer se centrar mais na crença de sorte e azar. Ele está bem consciente do seu corpo enfermo, mas aceita e até ri disso.

HabilidadesEditar

Como o médico da equipe, Doc Q usa sua formação médica para ajudar sua tripulação, porém, ele ainda tem que demonstrar as suas habilidades em medicina e saúde.

Doc Q foi visto - juntamente com Jesus Burgess – remando abordo de sua jangada com um remo bastante grande, porém não se sabe como ele conseguiu remar estando doente.[7] Ele também atacou com sua foice e junto com o resto de sua tripulação, o pirata Barba Branca, mostrando que ele pode entrar em combate, apesar de sua doença.[8] De fato, como Barba Negra se recusa a aceitar qualquer tripulante fraco em sua equipe - indo tão longe a ponto de dizer que uma Supernova, Jewelry Bonney com uma recompensa de ฿140.000.000, era fraca demais para entrar em sua tripulação [9] - Isso deixa lógico que Doc Q é mais poderoso do que parece.
300px-Doc Q's scythe

Doc Q atacando Barba Branca com sua foice

Doc Q tem sido visto carregando um saco nas costas. Atualmente foi mostrado que este saco é utilizado para transportar uma foice. Durante o ataque do bando do Barba Negra sobre o Barba Branca, ele é visto usando uma foice de lâmina dupla,[8] o que reforçou ainda mais o porquê de ele ser apelidado de Shinigami (死神, Deus da Morte).

História Editar

PassadoEditar

Não se sabe muito sobre o passado de Doc Q, mas de acordo com ele mesmo, ele nasceu cronicamente muito doente. Algum tempo depois de se juntar a tripulação do Barba Negra, Doc Q e toda a tripulação atacou a Ilha Drum forçando o covarde rei Wapol a fugir.

Arco JayaEditar

Doc

Doc Q oferencedos maçã ao bando do Chapéu de Palha

Ele conhece Luffy , Zoro e Nami durante o arco Jaya , na Cidade de Mock . Após o Chapéu de Palha o ter ajudado a voltar para as costas de seu cavalo, ele oferece à Luffy uma maçã explosiva de uma cesta que ele está carregando. Sem o conhecimento de Luffy, Doc Q estava oferecendo maçãs explosivas para outros piratas em Mock Town, que quando mordidas explodiam. Felizmente para Luffy, ele pega uma maçã estragada, e Doc Q diz que ele tem muita sorte antes de ir embora.[10] Depois ele é visto com um remo sobre a jangada do Barba Negra, apesar de seu corpo, supostamente doente e fraco.[7]

Arco Pós Enies LobbyEditar

Enquanto os piratas do Barba Negra saqueavam uma cidade na Ilha Banaro, Van Augur lê sobre o incidente com o Chapéu de Palha em Enies Lobby. Laffite menciona o Trem do Oceano e o fato de Water 7 estar por perto. Doc Q, então fala que o bando do Chapéu de Palha eram um bando de azar, mas com a chegada repentina de Ace, ficou claro que Doc Q estava equivocado.[11]

Mais tarde, ele, juntamente com o resto de sua tripulação estava distante, enquanto observava a luta entre Barba Negra e Ace.[11]

Saga Guerra de MarinefordEditar

Arco Impel DownEditar

Enquanto Luffy tumultuava o Nível 4 da prisão de Impel Down, Doc Q chegou, juntamente com seu capitão e sua tripulação. Eles mostraram hostilidade óbvia e forçaram seu caminho pela grande prisão. Seu objetivo em visitar a prisão, sem ser convidado, era reunir membros fortes do nível 6 da prisão para sua tripulação. Além disso, ele mais uma vez afirmou que Luffy era um garoto muito sortudo.[12]

Depois de Barba Negra trocar algumas palavras com Magellan, Doc Q e o resto da tripulação são capturados e envenenados por ele com sua técnica Hidra. Mais tarde, toda a tripulação é salva por um antídoto do ex-chefe da Guarda Shiliew, que aceita a oferta de Barba Negra e junta-se a sua tripulação.[13]

Arco MarinefordEditar

Doc Q e seu cavalo Stronger foram vistos junto com os outros membros de sua tripulação sobre a plataforma de execução, onde eles estavam assistindo os acontecimentos que se desenrolavam no campo de batalha. Ele e os outros vieram para Marineford porque quiseram testemunhar a morte do Barba Branca e roubar os poderes de sua Akuma no Mi. Ele então se juntou aos outros de seu bando em um ataque ao Barba Branca, cortando-o com sua foice de lâmina dupla.[8] Após Barba Branca morrer, Doc Q auxilia seus colegas de tripulação na cobertura do corpo de Barba Branca com um pano preto e aguarda Barba Negra, que começa a demonstrar seus novos poderes, após roubar os poderes do Barba Branca. Sengoku tenta impedir Barba Negra de destruir a ilha atacando Doc Q e os outros Piratas Barba Negra com uma onda de choque em sua forma de Buda. Mais tarde, Doc Q sai com o resto da tripulação quando Shanks o Ruivo chega em Marineford.

Arco Pós GuerraEditar

A equipe faz o seu primeiro movimento no Novo Mundo, capturando Jewelry Bonney. Enquanto a equipe se vê brigando entre si, Doc Q fala de deuses celestiais e destino. Os piratas do Barba Negra navegam em uma jangada e foram trazidos para perto do ponto de destruição, por causa do tamanho de SanJuan Wolf, e aparentemente Barba Negra entrou em contato com a marinha,para a troca de Bonney por um navio. A tripulação é alertada por Van Augur de que o navio de guerra chegou, mas não para a troca, porque Akainu está abordo. Sabendo que a troca não vai acontecer, os piratas do Barba Negra fogem, deixando Bonney e sua equipe para trás para serem presos.

TimeskipEditar

Um ano após a guerra em Marineford, os Piratas do Barba Negra lutou contra os remanescentes dos Piratas do Barba Branca e, finalmente, ganhou.

Algum momento durante o timeskip de dois anos, os Piratas do Barba Negra usaram seus conhecimentos dos territórios de Barba Branca para conquistá-los. Agora que Barba Negra se tornou um Yonkou, os Piratas do Barba Negra estão caçando usuários poderosos de Akuma no Mi, a fim de absorver suas habilidades.

Arco Ilha Whole CakeEditar

Os Piratas do Barba Negra atacou Baltigo, destruindo a ilha no momento em que os marinheiros e a Cipher Pol chegou. No entanto, os Piratas do Barba Negra fugiram após confronto, brevemente com Cipher Pol e o destino dos revolucionários permanece desconhecido.

Maiores BatalhasEditar

Questões de Tradução e DublagemEditar

Seu apelido é "Shinigami" (死神?), Que significa "Deus da Morte", e é sinónimo de "Ceifador" ocidental.

Curiosidades Editar

  • Ele e o seu cavalo parecem muito com a personificação da morte.
  • O seu aniversário, 18 de Outubro, é o dia do médico na qual é a mesma profissão dele nos Piratas do Barba Negra.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 24 Capítulo 223 e Episódio 146, Doc Q faz sua estreia.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 One Piece Mangá e Anime — Vol. 25 Capítulo 234 (p. 17) e Episódio 151, o nome e a ocupação de Doc Q são reveladas.
  3. One Piece Blue Deep: Characters World (p. 110), o aniversário do Doc Q é dado.
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 Vivre Card - One Piece Visual Dictionary (Card #0275), informações sobre Doc Q são reveladas.
  5. One Piece Mangá — Vol. 61 Capítulo 595 (p. 7), o nome do Doc Q é romanizado.
  6. Vivre Card - One Piece Visual Dictionary, Doc Q é revelado como sendo um dos Dez Capitães Titanic.
  7. 7,0 7,1 Capítulo 236, Doc Q remando abordo da jangada.
  8. 8,0 8,1 8,2 Capítulo 576, Doc Q usando a foice no ataque ao Barba Branca.
  9. Capítulo 595, tentativa de troca com a marinha.
  10. Capítulo 234, sua ocupação e seu apelido são revelados.
  11. 11,0 11,1 Capítulo 441, Doc Q Se distancia e assisti a luta de Barba Negra e Ace.
  12. Capítulo 544, Doc Q repete que Luffy é um garoto de sorte, em Impel Down.
  13. Capítulo 549, Piratas do Barba Negra são salvos do veneno de Magellan.

Navegação do SiteEditar

[v · e · ?]
Piratas do Barba Negra
Almirante: Marshall D. Teach
Dez Capitães Titanic: Jesus Burgess  •  Shiliew  •  Van Augur  •  Avalo Pizarro  •  Laffitte  •  Catarina Devon  •  Sanjuan Wolf  •  Vasco Shot  •  Doc Q
Outros Membros: Stronger
Subordinados: Piratas do Barba Rosa (Barba Rosa  •  Piratas BIG (Bad One Gracie
Aliados e Afiliados: Kuzan
Navios: Saber of Xebec
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Yami Yami no Mi  •  Gura Gura no Mi  •  Suke Suke no Mi  •  Inu Inu no Mi, Modelo: Kyubi no Kitsune  •  Hie Hie no Mi  •  Ute Ute no Mi   •  Pocha Pocha no Mi 
Baseadas em Armas: Raiu  •  Senriku
Baseadas em Estilos de Luta: Haki
Artigos Relacionados
Arcos da História: Arco Jaya  •  Arco Pós-Enies Lobby  •  Arco Impel Down  •  Arco Marineford  •  Arco Pós-Guerra  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou  •  Arco Ilha Whole Cake  •  Arco Levely  •  Arco País de Wano
Locais: Jaya  •  Ilha Banaro  •  Impel Down  •  Novo Mundo  •  Coliseu Corrida  •  Hachinosu
Outros: Duelo na Ilha Banaro  •  Vontade de D.  •  Piratas do Barba Branca  •  Shichibukai  •  Yonkou  •  A Pior Geração  •  Guerra do Acerto de Contas
[v · e · ?]
Médicos
Cânonicos: Nako  •  Crocus  •  Kureha  •  Hiluluk   •  Tony Tony Chopper  •  Isshi-100  •  Ho  •  Potsun  •  Muret  •  Doc Q  •  Kurotsuru  •  Kyukyu  •  Marco  •  Hogback  •  Trafalgar D. Water Law  •  Marie  •  Belladonna  •  Fishbonen  •  Aladine  •  Tegata Ringana  •  Miyagi  •  Tristan  •  Époni  •  Masked Deuce  •  Gerth
Não-Cânonicos: Zabal  •  Kobato  •  Nightin  •  Whitejack  •  Kiruko
[v · e · ?]
Habitantes do North Blue
Habitantes do North Blue
Reino Lvneel: Montblanc Noland   •  Montblanc Cricket
Flevance: Trafalgar D. Water Law  •  Lami 
Ilha Swallow: Shachi  •  Penguin  •  Wolf
Notice: Bellamy  •  Sarkies  •  Lily  •  Ross  •  Eddy  •  Hewitt  •  Rivers  •  Mani  •  Muret
Reino Germa: Vinsmoke Judge  •  Vinsmoke Sora   •  Vinsmoke Reiju  •  Vinsmoke Ichiji  •  Vinsmoke Niji  •  Vinsmoke Sanji  •  Vinsmoke Yonji  •  Cosette  •  Époni  •  Nyasha
Outros Piratas: Benn Beckman  •  Thatch  •  Basil Hawkins  •  X Drake  •  Vista  •  Fossa  •  Avalo Pizarro  •  Piratas Donquixote (Vergo   •  Baby 5  •  Machvise  •  Gladius  •  Jora  •  Lao G  •  Buffalo  •  Trebol  •  Diamante  •  Pica  •  Senor Pink  •  Dellinger)  •  Wellington  •  Diez Barrels  •  Psycho P 
Outros: Marianne  •  Borsalino  •  Sakazuki  •  Surume  •  Karasu
Habilidades
Akuma no Mi: Bane Bane no Mi  •  Ope Ope no Mi  •  Pika Pika no Mi  •  Wara Wara no Mi  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Alossauro  •  Magu Magu no Mi  •  Buki Buki no Mi  •  Ton Ton no Mi  •  Pamu Pamu no Mi  •  Ato Ato no Mi  •  Guru Guru no Mi  •  Beta Beta no Mi  •  Hira Hira no Mi  •  Ishi Ishi no Mi  •  Sui Sui no Mi  •  Iro Iro no Mi 
Estilos de Luta: Estilo Perna Negra  •  Haki
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Arco Little Garden  •  Arco Skypiea  •  Arco Marineford  •  Arco Dressrosa  •  Arco Ilha Whole Cake
Outros Locais: Spider Miles  •  Rakesh  •  Flevance  •  Ilha Minion  •  Ilha Rubeck