FANDOM

Uma doença é a manifestação do mal funcionamento de nosso organismo, associado a sintomas típicos. Diversas doenças apareceram na série One Piece, sejam elas reais ou não.

Doenças CanônicasEditar

EscorbutoEditar

Yosaku Escorbuto

Yosaku apresentando os sintomas da doença.

O Escorbuto é uma doença provocada pela carência de vitamina C, muito comum na época das Grandes Navegações. Yosaku foi quem adquiriu essa doença.[1] Os sintomas apresentados por ele foram: queda dos dentes e abertura de antigas feridas.

Febre KestiaEditar

Nami Kestia

Nami apresentando febre alta.

A Febre Kestia é uma patologia transmitida através da picada de um carrapato do mesmo nome, que era uma criatura típica das antigas florestas tropicais. Acreditava-se que ele estava extinto, mas sobreviveu em Little Garden devido as suas condições pré-históricas. As bactérias entram no corpo através da picada, causando febre alta no infectado e podendo levar o mesmo a óbito dentro de 5 dias. Nami adquiriu essa doença durante a passagem dos Piratas do Chapéu de Palha na ilha e melhorou graças aos cuidados de Dra. Kureha

Mal de MergulhadorEditar

Cricket Mergulhando

O Mal de Mergulhador foi uma doença adquirida por Montblanc Cricket ao mergulhar várias vezes para procurar o ouro de Shandora e provar a inocência de seu antepassado Mont Blanc Noland.[2] Devido a descompressão sofrida pelo mergulhador ao subir do fundo para a superfície do oceano, o sangue não consegue se manter em seu estado solúvel e acaba criando bolhas de ar dentro do corpo. Essas bolhas começam a expandir dentro e fora das veias, prejudicando a corrente sanguínea, músculos e articulações.

Febre das ÁrvoresEditar

Para mais informações, veja: Febre das Árvores
Febre das Arvores

Aparecimento de manchas causado pela doença.

A Febre das Árvores é uma doença letal capaz de afetar grande parte da vegetação de um local. Uma pessoa contrai essa doença ao consumir algum produto infectado. O único sintoma conhecido é o aparecimento de manchas escuras no corpo. A taxa de mortalidade é de 90% e a única cura conhecida é a vacina feita a partir de uma substância chamada Quonine, que é 100% eficaz no combate a doença.

Doença do Chumbo BrancoEditar

Flevance

A Doença do Chumbo Branco é uma patologia não-contagiosa e hereditária causada pelo chumbo branco, um minério encontrado no país de Flevance, também conhecido como "Cidade Branca". O chumbo branco era utilizado em tintas, louças, armas, entre outras coisas. Quando o comércio desse chumbo começou, o Governo Mundial verificou as propriedades geológicas do solo e confirmou a natureza venenosa dele, inofensiva quando não escavado e letal quando manipulado. Os sintomas apresentados são: embranquecimento da pele e do cabelo, dor no corpo e eventualmente, o óbito. Diversos habitantes de Flevance adquiriram essa doença, como: a irmã de Law, o pai dele e ele próprio. Apareceu pela primeira vez no Capítulo 762 e Episódio 701.

Links ExternosEditar

ReferênciasEditar

  1. One Piece - Capítulo 42 e Episódio 19, Yosaku e Johnny invadem o Goig Merry.
  2. One Piece - Capítulo 228 e Episódio 148, Cricket revela o motivo de ter mergulhado diversas vezes.