One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 651
páginas

Donquixote Doflamingo,[14] apelidado de "Dêmonio Celestial",[7] é o capitão dos Piratas Donquixote,[15] um ex-membro dos Shichibukai com uma recompensa congelada de Bsymbol.gif340.000.000,[1] o mais influente Corretor do Submundo sob o codinome "Joker",[6][2] e é um antigo Nobre Mundial da descendência da Família Donquixote.[5] e um dos mais fortes do anime por causa da sua akuma no mi

Ele é o primeiro filho do falecido Donquixote Homing[16] e o irmão mais velho do falecido Rosinante,[17] ambos os quais ele matou por se sentir traído por eles.[18][17] Doflamingo se tornou o rei de Dressrosa após assumir o trono de Riku Doldo III oito anos antes do início da série.[19] Ele governou o país tiranicamente até que foi destituído de suas posições como Shichibukai e rei após ser derrotado por Monkey D. Luffy perto do final do Arco Dressrosa, sendo preso ao lado da maioria da sua tripulação pelo Almirante Fujitora[20] e preso no Nível 6 de Impel Down.[21]

Ele é um grande antagonista no Arco Marineford, onde participou da Batalha de Marineford e se aliou a Marinha, junto com a maioria dos outros Shichibukai, e o principal antagonista do Arco Dressrosa e da Saga Dressrosa como um todo, sendo o ímpeto para todos os eventos da saga.[2]

Aparência

Doflamingo é incrivelmente alto, de cabelos loiros, musculoso e com pele bronzeada. Ele geralmente se veste com roupas consideradas extravagantes. Em referência ao seu tema animal, o do flamingo, suas roupas são coloridas, contando com seu casaco de penas rosas. Doflamingo mostra um par de óculos de sol com curvas brancas e com lentes vermelhas e roxas.

Ele tem uma camiseta branca com listras vermelhas, um cinturão verde e uma calça laranja com listras brancas. Ele também usa sapatos pretos que são um pouco apontados. Originalmente no anime, Doflamingo tinha uma camiseta vermelha com listras pretas, com faixa roxa e calças pretas com listras vermelhas. No entanto, quando ele reapareceu nos eventos de Sabaody, o seu esquema de cores foi mudado para sua representação no manga, com exceção de seus óculos. No manga, ele tem óculos cor-laranja, enquanto que no anime (Pré-Timeskip) ele tem um óculos roxo-matizado. Senão sempre, o "dêmonio celestial" é frequentemente visto sorrindo.

Dois anos depois da guerra, a roupa de Doflamingo é um pouco menos elaborada, vestindo um camisa simples, aberta que tem um pequeno, Jolly Rogers com botões de punho, um cinto diferente e calças listradas roxa. No entanto, ele ainda usa óculos de sol de marca registrada que mudaram de lentes vermelhas e sapatos. Pós-Timeskip, ele enrola o casaco de penas em seus ombros em vez de deixar as mangas no seus braços, semelhante a muitos Marinheiros e Piratas de alta classificação. Ele também agora usa um brinco de argola de ouro em cada orelha.

Mesmo quando criança, Doflamingo já tinha um gosto por óculos de sol, embora ele ainda não tinha adquirido os que lhe são sua marca registrada. Antes de sair de Mary Geoise, Doflamingo usava o típico traje dos Dragões Celestiais, embora seu penteado era diferente de atualmente, e em vez disso ele foi simplesmente limpo arrumado em um corte tigela. Depois de sair, o guarda-roupa de Doflamingo em roupas finas simples: uma camisa baixo-neck de listras pretas e uma gravata frilled. No entanto, devido á dura vida fugindo dos cidadãos irritados, a aparência de Doflamingo começou a ficar mais suja. Aos 10 anos, depois de ganhar a lealdade de seus quatros amigos mais próximos de infância, ele mudou suas roupas nobres esfarrapadas para uma camisa mais simples, mais limpa em conjunto com um short preto e branco. Aos 17 anos, seu cabelo era mais longo do que é atualmente, ele tinha dois brincos em sua orelha esquerda, e ele ostentava um par de óculos que ele usava na testa. Além disso, ele também usava óculos semelhantes aos que ele usa hoje, mas ele tinha um projeto diferente dos atuais, e de seu mantos de penas. Aos 25, quando Law veio pela primeira vez a ele pedindo adesão á tripulação, Doflamingo parecia ter acabado com o uso dos óculos de proteção, mas de outra forma parecia o mesmo na aparência; ele vestia uma camisa preta  com uma gravata vermelha e calças brancas com um design vermelho-fogo, com o seu manto clássico sobre ele, durante sua viagem á ilha Minion ele brevemente vestia um terno vermelho-sangue trespassado com botões amarelo-ouro, combinando com calças e sapatos vermelho-sangue, um par de luvas (verde escuro no anime, preto no mangá) e mudou seus óculos de sol para aqueles que ele usa atualmente. Ate o momento de 31 anos, ele tinha o cabelo cortado baixo para o comprimento atual. Atualmente, depois de sua derrota em Dressrosa, Doflamingo tem agora grilhões de pedras do mar em seus braços, pernas e peito inteiro, enquanto acorrentado ao chão do navio de Tsuru, ele também esta usando o uniforme padrão da prisão Impel Down.

Galeria

Donquixote Doflamingo at Age 8 (Celestial Dragon).png
Doflamingo aos oito anos, antes de sair Mariejois, no anime.
Donquixote Doflamingo at Age 8.png
Doflamingo aos oito anos, depois de deixar de Mariejois.
Doflamingo as Child.png
Doflamingo como uma criança, idade indeterminada.
Donquixote Doflamingo at Age 10.png
Doflamingo aos dez anos.
Donquixote Doflamingo at Age 17.png
Doflamingo aos dezessete anos.
Donquixote Doflamingo at Age 25.png
Doflamingo aos vinte e cinco anos.
Donquixote Doflamingo at Age 28.png
Doflamingo aos vinte e oito anos.
Donquixote Doflamingo at Age 31.png
Doflamingo aos trinta e um anos.
Doflamingo's Wanted Poster.png
Doflamingo no jornal.
Doflamingo's Original Anime Color Scheme.png
Esquema de cores original de Doflamingo no anime.
Doflamingo Color Post Timeskip.png
Esquema de cores pós timeskip de Doflamingo.
Donquixote Doflamingo Full Body Post Timeskip.png
Roupa de Doflamingo após o timeskip.
Doflamingo Adventure Island.png
DoFlamingo em One Piece Film Dice Game Adventure Island.
Doflamingo as a Female.png
Doflamingo como uma mulher.

Video Games

Doflamingo Unlimited Cruise.png
Donquixote Doflamingo One Py Berry Match.png
Doflamingo em One Py Berry Match.
Doflamingo Super Grand Battle X.png
Doflamingo em One Piece: Super Grand Battle! X.
Doflamingo Pirate Warriors 3.png
Doflamingo em One Piece: Pirate Warriors 3.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 One Piece Mangá e Anime — Vol. 25 Capítulo 233 (p. 18-19) e Episódio 151, Doflamingo é apresentado.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 One Piece Mangá e Anime — Vol. 68 Capítulo 673 (p. 19) e Episódio 599, A identidade de Doflamingo é revelada por Law a Luffy.
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 76 Capítulo 761 (p. 9-10) e Episódio 700, Doflamingo revela que ele retém os privilégios dos Dragões Celestiais, extorquindo seu conhecimento de um artefato sagrado.
  4. One Piece Mangá e Anime — Vol. 70 Capítulo 699 (p. 10) e Episódio 625, Kuzan revela a Smoker que Doflamingo é um ex-rei de Dressrosa.
  5. 5,0 5,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 73 Capítulos 722723 (p. 18-19,10) e Episódios 653654, Doflamingo revela que era um Nobre Mundial, mas deixou de sê-lo.
  6. 6,0 6,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 67 Capítulo 664 (p. 9) e Episódio 589, Doflamingo é mencionado pela primeira vez como "Joker" por Caesar.
  7. 7,0 7,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 70 Capítulo 700 (p. 13) e Episódio 629. Erro de citação: Etiqueta inválida <ref>; Nome "c700" definido várias vezes com conteúdo diferente
  8. Vivre Card - One Piece Encyclopaedia
  9. 9,0 9,1 SBS One Piece Mangá — Vol. 58 (p. 100), Primeira pergunta do fã: Odaaaaaaaaaaachi! Essa é a sua tarefa! Diga-me quantos anos todos os Shichibukai aaaaaaaaaaaare! Segunda pergunta dos fãs: Eu tenho uma pergunta para Odacchi! Se você olhar os Shichibukai nas páginas 172-173 do volume 56, parece que são todos muito altos. Então, por favor, me diga a altura de todos os Shichibukai!
  10. One Piece Mangá e Anime — Vol. 69 Capítulo 682 (p. 6) e Episódio 608, Doflamingo aparece após o timeskip.
  11. SBS One Piece Mangá — Vol. 75 (p. 162), Pergunta do fã: Odacchi, prazer em conhecê-lo! Então, indo direto ao ponto! Qual é a verdadeira idade de Sugar ?! Me incomoda tanto que Sugar era a única coisa que eu conseguia pensar durante os exames! Mesmo que eu tenha que entrar na faculdade ... Graças a você, minha pontuação foi uma merda absoluta ♡
  12. One Piece Blue Deep: Characters World (p. 117), O aniversário de Donquixote Doflamingo é revelado.
  13. SBS One Piece Mangá — Vol. 79, Birthday Calendar.
  14. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas c682
  15. One Piece Mangá e Anime — Vol. 70 Capítulo 692 e Episódio 618, O nome da tripulação é visto pela primeira vez nas infoboxes de Baby 5 e Buffalo.
  16. One Piece Mangá e Anime — Vol. 76 Capítulo 763 e Episódio 702, Doflamingo tem um pesadelo com seu passado.
  17. 17,0 17,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 75 Capítulo 749 (p. 17) e Episódio 686, Law conta a Luffy sobre Corazon (Rosinante).
  18. One Piece Mangá e Anime — Vol. 75 Capítulo 747 (p. 10) e Episódio 683, Doflamingo menciona como seus pais morreram.
  19. One Piece Mangá e Anime — Vol. 72 Capítulo 721 e Episódio 651.
  20. One Piece Mangá — Vol. 79 Capítulo 792 (p. 2-17), Issho prende os Piratas Donquixote.
  21. One Piece Mangá e Anime — Vol. 90 Capítulo 906 (p. 15-16) e Episódio 885.

Navegação

Advertisement