FANDOM

Visão Geral Editar

Como o capitão dos Piratas Donquixote e um poderoso ex-membro dos Shichibukai, Donquixote Doflamingo tinha autoridade completa sobre sua tripulação. Ele era ativo no domínio da intermediação do submundo (incluindo a escravidão, a produção e a distribuição de armas de destruição em massa e o tráfico de Akuma no Mi) e no Novo Mundo foi o corretor mais talentoso e influente que havia.

Além disso, ele era o rei de Dressrosa, sendo um rei absolutista. Após sua derrota nas mãos de Luffy, Doflamingo foi destituído de seu título de rei. Ser capaz de enganar o mundo inteiro de que ele se demitiu do Shichibukai é considerado um feito impossível por qualquer um menos que seja um Nobre Mundial, como Doflamingo era de fato um, o que lhe deu o privilégio de fazer o que quisesse em escala global, sem qualquer medo de repercussões.[6] Após seu pai arrastá-lo para longe de uma vida tão luxuosa, ele perdeu todos os privilégios; no entanto, ele conseguiu obter conhecimento do tesouro nacional de Mary Geoise, que, quando usado em combinação com os poderes da Ope Ope no Mi[6], poderia abalar a fundação do mundo, um fato que ele usou para chantagear os Dragões Celestiais quando eles não conseguiram matá-lo, permitindo-lhe recuperar (de forma limitada) os privilégios de um Dragão Celestial [3] e mobilizar a CP-0 para falsificar sua demissão do Shichibukai. [12] Como mais uma prova de seu poder, ele é capaz de enfrentar o ex-Shichibukai Crocodile e sair ileso.[13] Ele também não mostrou nenhum medo do almirante Fujitora.

Dez anos antes da história atual, Doflamingo conseguiu roubar riquezas dos Nobres Mundiais e, ameaçando o Governo Mundial, ganhou o status de Shichibukai. Sua reputação também foi o suficiente para forçar o rei Rei Riku lll para recolher dinheiro de cidadãos Dressrosa para evitar lutar contra ele.[14]

Ele é o único Shichibukai conhecido por lutar contra um de seus colegas, Gecko Moria, e feri-lo gravemente (embora ele tenha sido ajudado por um pequeno grupo de pacifistas e Moria ainda não se recuperou de seus ferimentos da guerra). Quem ordenou que ele eliminasse Moria aparentemente tinha confiança suficiente em sua força para que ele matasse um companheiro Shichibukai, e ficou muito desapontado quando permitiu que Moria escapasse antes que o golpe final pudesse ser dado. Ele alegou que aquele que lhe deu a ordem para matar Moria era de nível superior ao Sengoku, sendo estes os Gorosei ou o comandante-em-chefe Kong, ou alguém de alto escalão dentro do Governo Mundial.[15]

Ele é tão poderoso que Law sugeriu que se Doflamingo renunciasse de sua posição, os marinheiros enviarão seus principais combatentes, os almirantes, contra ele.[16] Isto também foi confirmado quando Kuzan disse para o Smoker alertar imediatamente Sakazuki sobre Doflamingo, e o almirante da frota deve despachar os almirantes. [5] Sua força sobre os marinheiros menor classificados foi aplicada quando Doflamingo brincou ao redor com o vice-almirantes Mozambia e Stainless, [17] e depois derrotou o vice-almirante Smoker, ambas as ocasiões com uma tremenda facilidade, mostrando que ele tem a capacidade de derrubar pelo menos um vice-almirante no nível de Smoker (que tem um nível um pouco alto como um usuário de Akuma no Mi da classe Logia ). Ele é tão forte que Law, um super novato e um Shichibukai, optou por não lutar até encontrar Doflamingo para poupar energia e ter uma maior chance contra ele.[18] No anime, ele é temido pelos sanguinários Peixes Lutadores, que são conhecidos por sua extrema ferocidade, como evidenciado quando um cardume deles em torno de Green Bit, que estavam atacando o Thousand Sunny, fugiram em terror quando o viram se aproximando do navio. [19]

Além de suas tremendas habilidades de combate, Doflamingo tinha grandes quantidades de influência no mundo, sendo um Shichibukai e um pirata mundialmente famoso. Ele também era conhecido como Coringa, o corretor mais poderoso do submundo. Ele tinha os Piratas Bellamy sob sua autoridade, assim como subordinados poderosos como o Vice-Almirante Vergo e Monet, bem como Trafalgar Law, que era um companheiro Shichibukai. Ele tinha Vergo infiltrado na Marinha como um espião, tendo assim um marinheiro confiável e conveniente sob seu comando. Doflamingo também foi associado com o ex-cientista do governo mundial, Caesar Clown, mas não confiava nele e colocou Monet como um agente de cobertura profunda para monitorar suas ações. Ele declarou Caesar Clown como seu subordinado direto, que por sua vez instantaneamente limpou todos os crimes de Caesar e não podia ser preso pelo governo por mais tempo.[20] Ao ser derrotado é tornado nulo e sem efeito, como tal, ele é um criminoso mais uma vez. [21]

A influência de Doflamingo se estendeu a vários países em guerra, já que ele era o único que fornecia armas para eles. Sua derrota os fez incapazes de se sustentar por mais tempo e obrigou muitos deles a se render.[22]

Além disso, Doflamingo era o dono da Casa de Leilões de Escravos uma vez mais popular no Arquipélago de Sabaody, mas deu a Disco quando ele perdeu o interesse no Tráfico de Escravos em favor da Batalha de Marineford e da Nova Era. Seu abandono fez a sala de leilão sucumbir à ruína, demonstrando ainda mais o poder de sua influência (e as consequências para a falta dela).[23] Ele parecia ter um monte de conexões como ele foi capaz de adquirir o renascer da Mera Mera no Mi.[24]

Ele é bem versado em guerra psicológica, enquanto se preparava para usar a Akuma como isca para quebrar a aliança entre Luffy e Law, acreditando que Luffy nunca permitiria que alguém mais a tivesse. É verdade, depois de saber da Akuma sendo oferecida como o grande prêmio no Coliseu Corrida, Luffy imediatamente entrou no concurso para tentar vencê-lo. Isso mostra uma ótima percepção do Doflamingo em relação às outras pessoas. Ele também usou sua influência para que os meios de comunicação imprimissem notícias falsas de sua renúncia dos Shichibukai a fim de preparar uma armadilha para seus inimigos.[25] Após a derrota de Sugar, Doflamingo recuperou o controle sobre Dressrosa, transformando todos os outros contra seus inimigos com prêmios em dinheiro e a chance de sobreviver, mostrando ampla preparação estratégica e flexibilidade.[26]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 25 Capítulo 233 (p. 18-19) e Episódio 151, Doflamingo é introduzido.
  2. One Piece Mangá e Anime — Vol. 68 Capítulo 673 (p. 19) e Episódio 599, Identidade de Doflamingo é revelada para Law e Luffy
  3. 3,0 3,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 76 Capítulo 761 (p. 9-10) e Episódio 700, Doflamingo revela que ele mantém os privilégios dos Dragões Celestiais extorquindo seu conhecimento de um artefato sagrado.
  4. One Piece Mangá e Anime — Vol. 69 Capítulo 682 (p. 4-5) e Episódio 608, Nome romanizado de Doflamingo é visto como ele aparece após o timeskip de dois anos.
  5. 5,0 5,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 70 Capítulo 699 (p. 10) e Episódio 625, Kuzan revela a Smoker que Doflamingo é um antigo rei de Dressrosa.
  6. 6,0 6,1 6,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 73 Capítulos 722723 (p. 18-19,10) e Episódios 653654, Doflamingo revela que ele era um Nobre Mundial, mas deixou de ser um.
  7. SBS One Piece MangáVol. 58 (p. 100), Primeira pergunta do fã: Odaaaaaaaaaaachi! Esta é sua tarefa! Diga-me quantos anos todos os Shichibukai aaaaaaaaaaaare! Segunda pergunta dos fãs: Eu tenho uma pergunta para o Odacchi! Se você olhar para o Shichibukai na página 172-173 do volume 56, parece que eles são todos muito altos. Então, por favor, diga-me quão altos são todos os Shichibukai!
  8. One Piece Mangá e Anime — Vol. 69 Capítulo 682 (p. 6) e Episódio 608, Doflamingo apareceu após o uso de timeskip.
  9. SBS One Piece MangáVol. 75 (p. 162), Pergunta dos fãs: Odacchi, prazer em conhecê-lo! Então, indo direto ao ponto! Qual é a verdadeira idade do Sugar? Me incomoda tanto que Sugar foi a única coisa que eu pude pensar durante os exames! Mesmo que eu tenha que entrar na faculdade ... Graças a você, minha pontuação foi uma porcaria absoluta♡
  10. One Piece Blue Deep: Characters World (p. 117), O aniversário de Donquixote Doflamingo é revelado.
  11. SBS One Piece MangáVol. 79, Calendário de Aniversário.
  12. One Piece Mangá — Vol. 72 Capítulo 712.
  13. One Piece Mangá — Vol. 59 Capítulo 575 (p. 9).
  14. One Piece Mangá e Anime — Vol. 73 Capítulo 727 e Episódio 659.
  15. One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 581 (p. 17) e Episódio 490.
  16. One Piece Mangá e Anime — Vol. 70 Capítulo 697 (p. 19) e Episódio 623, Doflamingo enfurecido com as exigências de Law.
  17. One Piece Mangá e Anime — Vol. 25 Capítulo 234 e Episódio 151, Os poderes de Akuma no Mi de Doflamingo são revelados
  18. One Piece Mangá e Anime — Vol. 71 Capítulo 710 (p. 8) e Episódio 639, Law revela que ele está conservando sua energia, então ele luta com Doflamingo mais tarde.
  19. One Piece AnimeEpisódio 654.
  21. One Piece Mangá — Vol. 79 Capítulo 792 (p. 2-15), Piratas Donquixote presos por Fujitora.
  22. One Piece Mangá — Vol. 79 Capítulo 793.
  23. One Piece Mangá — Vol. 67 Capítulo 659, história de capa: Dos Conveses do Mundo Vol. 41.
  24. One Piece Mangá e Anime — Vol. 71–72 Capítulos 711712 e Episódio 642.
  25. One Piece Mangá — Vol. 75 Capítulo 746, Doflamingo revela seu jogo de caça às recompensas.