FANDOM

São Donquixote Mjosgard é um Nobre Mundial que visitou a Ilha dos Homens-Peixe dez anos antes do início da série. Ele é um membro da Família Donquixote.

AparênciaEditar

Mjosgard Ten Years Ago

Aparência de Mjosgard dez anos atrás.

Mjosgard tem um cabelo verde escuro, que é penteado num estilo updo, um corte comum na maior parte dos Nobres Mundiais. Ele tem um rosto largo com um nariz incomum, que tem ranho de vez em quando, lábios grossos e olhos pequenos parecidos com fendas. Como todos os Nobres Mundiais, ele usa um terno branco de proteção grosso adornado com botões de medalha e uma bolha de ar, quando está em público. Quando ele chegou na Ilha dos Homens-Peixe, estava sangrando e ferido, como consequência de sua jornada.

Atualmente, sua aparência permanece praticamente a mesma, com apenas algumas pequenas mudanças. Ele parece mais magro e seu cabelo parece mais angular. Seu rosto tem pêlos faciais e seus olhos parecem mais escuros.

PersonalidadeEditar

Antigamente, Mjosgard era extremamente vaidoso como a maioria dos Nobres Mundiais, pensando em si mesmo como superior a todos os demais e tendo a impressão de que ele era bem respeitado, mesmo quando era óbvio que ele não era. Isso é claramente mostrado quando ele queria um capacete além dos cuidados médicos, para não ter que respirar o mesmo ar que os plebeus, e ofegando de dor quando seu capacete protetor foi perdido devido a ter que respirar o mesmo ar que os homens-peixe. Ele ainda elaborou sua crença no anime, alegando que a rainha de um país baseado em peixes não é maior do que qualquer plebeu, se não inferior, quando comparado a si mesmo.

Ele era muito possessivo com o que considerava sua propriedade, enquanto viajava para a Ilha dos Homens-Peixe para recuperar seus escravos que escaparam, chamando-os de sua coleção preciosa. Ele também justificou suas ações e sua razão para que outros o salvassem simplesmente porque ele era um nobre, e mostrou extrema covardia quando sua vida foi ameaçada devido à falta de testemunhas para relatar a um Almirante, embora sua arrogância o impedisse de pleitear.

Me desculpe todo mundo. Este idiota trouxe terror para a praça de socialização.
— Mjosgard depois de punir Charlos.

Depois de seu encontro com Otohime, ele se tornou um homem mais humilde e benevolente, visto após ele ter vindo em defesa da família de Neptune. Ele chegou a bater em um colega Nobre Mundial, Charlos, depois que ele tentou levar Shirahoshi à força e se desculpou em nome dos Nobres Mundiais. Outro fato interessante é que Mjosgard referiu a si mesmo como um ser humano e admitiu que tinha uma dívida com a família de Neptune.

De acordo com Rosward, Mjosgard não compra e não é dono de nenhum escravo, até comparando-o a Homing, por sua benevolência recém-descoberta.

Como muitos outros personagens One Piece, ele tem seu próprio Estilo de Riso, que é "susususususu".

RelacionamentosEditar

FamíliaEditar

Apesar de sua antiga arrogância, ele foi capaz de ter conversas civilizadas com seu pai, falando em um tom que parecia ser afetuoso, mostrando que ele respeitava apenas aqueles de status igual ou superior ao dele. Mjosgard se dirigiu a seu pai como "meu pai", enquanto seu pai respondeu corretamente com "meu filho".

Família NeptuneEditar

A agora falecida Rainha Otohime abriu meus olhos ... ela me fez humano!!! Eu quero te ajudar tanto quanto eu puder !!!
— Mjosgard depois de salvar Shirahoshi.

Ele originalmente pensava pouco da rainha do Reino Ryugu. Mesmo depois que ela salvou sua vida, ele a ameaçou com sua pistola e quando ela disse que iria acompanhá-lo de volta à Terra Santa, ele estava visivelmente irritado, mas de alguma forma durante sua jornada com ele, ela aparentemente fez dele um homem bondoso. Dez anos mais tarde, ele ainda salvou sua filha em seu nome e prometeu a sua família que ele iria ajudá-los da forma que pudesse. Ele também tomou sobre si a proteção de Shirahoshi durante o Levely.

CharlosEditar

Quando Charlos tentou fazer de Shirahoshi seu "animal de estimação" pessoal, Mjosgard acertou seu companheiro Nobre Mundial com um porrete espinhoso por suas ações terríveis e libertou Shirahoshi. Mjosgard então pediu desculpas por Charlos trazer medo para a praça de socialização.

Habilidades e PoderesEditar

Como Nobre Mundial, ele tem imensa autoridade política para fazer basicamente o que lhe agrada, com a capacidade de convocar um Almirante para atacar qualquer um que ele considere ameaçá-lo. Sua autoridade é grande o suficiente para que ele possa se opor diretamente e até mesmo punir um colega Nobre Mundial sem quaisquer consequências.

Embora ele fosse mimado com a maior riqueza de sua cultura como o resto de seu povo, ele era pelo menos resistente o suficiente para sobreviver ao ataque de criaturas marinhas debaixo d'água, enquanto o resto de seus acompanhantes ficaram todos mortos.

Ele parece ser bem forte, já que foi capaz de mandar Charlos voando a uma curta distância dele com um único golpe.

ArmaEditar

Como outros Nobres Mundiais, ele empunha uma pistola para atirar em qualquer um que o desagrade, o que ele usou para ameaçar os cidadãos da Ilha dos Homens-Peixe para tratar suas feridas. Enquanto o mangá o retrata como uma pederneira normal, o anime mostra uma pistola amarelo-dourada, similar à que Charlos usava. No passado, ele foi mostrado usando o seu pederneira para atirar em seus escravos apenas para sua diversão. Ele também usou um porrete cravado quando impediu Charlos de tomar Shirahoshi.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Mjosgard's Ship

O navio danificado de Mjosgard chega à Ilha dos Homens-Peixe.

Mjosgard passou algum tempo comprando homens-peixe no mercado do Tráfico de Escravos, montando-os em uma "Coleção de Homens-Peixe Premiados", a qual ele tratou mal e foi libertada durante a incursão de Fisher Tiger em Mary Geoise.

Dez anos atrás, quando Jinbe se juntou aos Shichibukai, o pai de Mjosgard explicou a ele o evento atual e a probabilidade dele encontrar sua "propriedade". Mjosgard e seu pai ficaram indignados com isso, então Mjosgard viajou para a Ilha dos Homens-Peixe para recuperar seus escravos fugitivos. No entanto, seu navio foi atacado pelo que se acreditava serem feras no fundo do mar, deixando-o o único sobrevivente. Quando ele chegou na Ilha dos Homens-Peixe, ele estava ensanguentado e ferido, ordenando que os cidadãos lhe trouxessem um capacete e lamentando ser o único sobrevivente. Ele reclamou como a ilha fedia aos homens-peixe e ordenou que o levassem um médico.

Mjosgard Injuries

Mjosgard depois de desembarcar de seu navio.

Quando ele foi recebido por alguns dos membros dos Piratas do Sol que se estabeleceram como cidadãos, ele reconheceu alguns deles como seus ex-escravos que ele abusou e humilhou no passado, e disse-lhes para voltarem para casa e serem obedientes, dizendo que ninguém lhes deu permissão. para serem livres. Ele entrou em pânico quando os homens-peixe apontaram armas para ele, tentando exibir seu status para desencorajá-los. Quando os assaltantes lhe disseram que nenhum dos cidadãos da Ilha dos Homens-Peixe agiria como testemunhas e que a morte de Mjosgard poderia ser cancelada como um acidente de naufrágio, ele começou a insulta-los com raiva. Um dos Piratas do Sol atirou nele, mas a bala foi interceptada por Otohime. Quando Otohime tentou argumentar com os homens-peixe furiosos, Mjosgard pegou sua arma e tentou atirar nela, apenas para ser parado por Shirahoshi. Ela convocou Reis dos Mares usando sua voz e sua chegada o deixaram em choque e Mjosgard desmaiou, espumando pela boca.

Ele foi tratado por Aladdin e foi totalmente recuperado várias semanas depois. Ele deixou a ilha, demonstrando estar aparentemente ingrato com as pessoas pelo modo como foi tratado, chamando-as de gado e dizendo que iriam se arrepender. Ele mostrou alguma relutância e desdém quando Otohime anunciou que ela estaria viajando com ele, pois ele estava com raiva de que a rainha iria minar seu poder e se convidar a bordo de seu navio.

Durante a longa ausência de Otohime da ilha dos Homens-Peixe, ela aparentemente conseguiu tocar o coração de Mjosgard, fazendo-o abraçar sua humanidade e transformá-lo em um homem muito mais benevolente e humilde. Como resultado, Mjosgard parou de possuir quaisquer escravos.

Arco LevelyEditar

Charlos Beaten Up Second Time

Um reformado Mjosard resgata a Princesa Sereia que estava sendo atacada por Charlos.

Quando Charlos tentou levar Shirahoshi à força, Mjosgard interveio em nome da Família Neptune e derrubou Charlos com um porrete e pediu que Shirahoshi fosse libertado. Ele, então, pediu desculpas pelas ações de Charlos e declarou que iria ajudar o povo da Ilha dos Homens-Peixe.

Depois que Charlos foi retirado, Mjosgard disse ao Neptune que ele iria ficar ao lado Shirahoshi em todo o Levely e iria assumir total responsabilidade caso houvesse uma briga.

CuriosidadesEditar

  • Mjosgard acreditar que poderia recuperar seus escravos depois que eles foram libertados é semelhante às Leis Escravagistas promulgadas nos Estados Unidos, permitindo que os proprietários de escravos pudessem para recuperar os escravos fugitivos, desde que eles pudessem fornecer prova de propriedade.
  • Ele é o único membro conhecido da Família Donquixote que não possui cabelos loiros.
  • Ele é o segundo membro da Família Donquixote a se declarar humano. O primeiro foi Donquixote Homing.

ReferênciasEditar

Navegação do SiteEditar

[v · e · ?]
Governo Mundial
Líderes: Im  •  Cinco Anciãos  •  Kong
Fundadores: Família Donquixote  •  Família Nefertari
Funcionários do Governo
Outros Agentes: Corgi
Habilidades
Armas: Shikomizue  •  Kessui  •  Nodachi
Artigos Relacionados
Histórias de Capa: Relatório Independente da CP9