One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 648
páginas

Para outros personagens com o mesmo nome, veja Donquixote (Desambiguação).
Para a primeira pessoa a possuir o codinome "Corazon", veja Vergo.

Donquixote Rosinante[8][1] foi anteriormente descendente de um Nobre Mundial da Família Donquixote,[4] como o segundo filho de Donquixote Homing e o irmão mais novo de Donquixote Doflamingo.[9][8] Depois que sua família perdeu o status de Dragão Celestial e se tornou párias, Rosinante se tornou um Oficial Elite dos Piratas Donquixote, servindo Doflamingo sob o codinome Corazón.[10][11][3]

Aparência

Corazón tem características faciais muito nítidas, com um nariz adunco, um queixo pontudo, cabelo curto e um sorriso largo. Usa óculos um de sol e tem uma capa de plumas assim como seu irmão Doflamingo. Ao todo, ele tem uma grande semelhança com seu irmão mais velho.

Rosinante era um homem alto, pois Law mesmo com 10 anos só chegava a cintura de Rosinante. Ele foi visto usando um capuz vermelho escuro a partir do qual duas formas de coração pendulares, um par de jeans bege (branco no anime), um manto de penas roxo escuro muito parecido com seu irmão e uma camisa branca com corações cor de rosa impressa sobre ela . Ele também usa sapatos inadequados. Seu cabelo é mais loiro do que seu irmão . Rosinante tinha tatuagens (ou maquiagem) nos seus olhos e boca. Ele também foi visto usando óculos escuros, embora ele acabou com eles na sua viagem de seis meses com Law.

Durante sua infância, Rosinante seu cabelo era de uma forma desleixada, cobrindo os olhos. Antes de sair de Mary Geoise, ele usava o traje típico dos Nobre Mundiais, embora seu cabelo não era longo o suficiente para ser penteado do mesmo estilo que seus compatriotas mais velhos. Depois de sair, seu guarda-roupa consistia em roupas finas ainda simples, com uma gravata que se tornou muito irregular devido ao estilo de vida inquieta que ele teve de suportar. Sofrendo de tortura nas mãos dos moradores que odiavam os dragões celestiais, assim como outras batalhas, ficando com cicatrizes e pontos por todo o corpo. Ao aderir os marinheiros, Rosinante usava o uniforme de cadete padrão, menos a maquiagem / tatuagens que ele adotou ao trabalhar como um espião.

Personalidade

Quando Law era criança e estava contaminado com o Chumbo Branco Corazón o levou a vários médicos na tentativa de achar uma cura.

Quando Law se encontrou pela primeira vez com Rosinante, Rosinante era conhecido por odiar crianças, especialmente quando Baby 5 e Buffalo faziam piadas sobre ele, como fazendo-o deslizar ao passar pela porta ou dando um escaldante chá que queimava sua língua, resultando em seu comportamento abusivo em relação a eles. Na verdade, a primeira coisa Rosinante fez á Law foi agarrá-lo e jogá-lo pela janela. Este foi realmente parte de um ato, no entanto,para dissuadir as crianças de se juntar à tripulação como era seu dever como um marinheiro, que ele falhou com Baby 5, Buffalo e Dellinger.

Apesar de seu comportamento externo de um homem violento que não gosta de crianças, ele realmente herdou a bondade de seu pai ( algo que Doflamingo admite ) Rosinante acredita que seu irmão mais velho é um monstro nascido para o mal e corazón só atua com brutalidade com as crianças, na esperança de afastá-los de seguir Doflamingo. Ele se importava profundamente com sua família , pois ele chorou pela morte de sua mãe e chorou quando seu irmão foi atingido por uma flecha. A partir de sua bondade, ele não possuía quaisquer modos de um típico Dragão Celestial e viu que era seu dever parar a loucura de seu irmão, um senso de justiça que o levou a juntar-se aos fuzileiros como um espião infiltrado. Devido a isso, Rosinante uma vez perdoou Law por esfaqueá-lo por trás e que ele não possuía qualquer rancor contra ele e ainda manteve o silêncio sobre sua transgressão. Quando Law revelou seu nome verdadeiro, ele mostrou uma preocupação verdadeira, e o advertiu sobre o perigo que estava correndo. Ele mostrou uma compaixão imensa quando saiu com Law a procura de uma cura para Law, por todo o North Blue e mostrava-se raivoso quando um médico se recusava a cuidar de Law, pois pensavam que a doença era contagiosa, e os agredia. Apesar de seus métodos extremos, devido à sua empatia e coragem que ele parece seguir seus próprios ideais, em vez de aderir a doutrina de Justiça Absoluta dos marinheiros.

Acreditava-se que ele não conseguia falar devido a um acidente anterior, mas Pica diz que ele era inteligente e não conseguia se concentrar. No entanto, isto foi apenas uma fachada e ele era plenamente capaz de falar, bem como era muito inteligente, jogando sobre a forma como os outros percebiam-no. Ao ouvir o nome completo de Law, sabendo a importância da inicial "D", ele foi forçado a quebrar o seu silêncio, mostrando mais percepção do que seus companheiros acreditavam.

Embora seu desagrado com as crianças era um atributo feito para esconder seu verdadeiro eu, uma característica que era genuína era sua falta de jeito, por facilmente cair nas brincadeiras de Buffalo e Baby 5 constantemente e tropeçando em si mesmo. Ele também foi visto fumando, embora devido a sua falta de jeito, ele acidentalmente colocava o seu próprio capuz em chamas toda vez que ele tentava acender um cigarro.

Relacionamentos

Donquixote Doflamingo

Corazón é o irmão biológico mais novo de Donquixote Doflamingo e foi um Diretor Elite dos Piratas Donquixote. Doflamingo assassinou Corazón por sentir-se traído.

Law

De acordo com Law, Corazón era a pessoa que ele mais amava e admirava. Corazón até mesmo salvou sua vida antes. Quando Corazón foi morto por Doflamingo, Law jurou vingança a todo custo.

Quando Corazón conseguiu interceptar a Ope Ope no Mi antes que Doflamingo a pegasse ele levou vários tiros e ficou seriamente ferido, mas ainda conseguiu levar a fruta a Law e o fez comê-la. Quando Doflamingo fez a "Gaiola" para impedi-los de fugir, Corazón escondeu Law em um baú e com seus poderes da Nagi Nagi no Mi isolou os sons que Law poderia fazer.

Quando Doflamingo o encontrou já tinha sido informado por Vergo que Corazón era um infiltrado da Marinha. Depois de uma breve discussão com Corazón, Doflamingo atira nele e foge, pensando que Law tinha conseguido escapar da Gaiola. Corazón resiste tempo suficiente antes de morrer para que Law fugisse sem que fosse notado.

Habilidades e Poderes

Nascendo na Família Donquixote, Corazón foi um Nobre Mundial ( Um ex-Dragão Celestial), concedendo-lhe, assim, os direitos políticos e privilégios para fazer quase qualquer coisa que quisesse, bem como perto de riqueza sem limites e a capacidade de convocar um Almirante da Marinha para derrubar qualquer um que o ofende-se.

Como um ex-oficial da Elite Donquixote piratas, ocupando o assento do Coração, Corazón foi sem dúvida um lutador poderoso para alcançar tal posto. Ele era o segundo em comando dos muitos outros oficiais e soldados da tripulação, juntamente com os demais Diretores Elite, e pouco menos de si mesmo Doflamingo.

História

Passado

Corazón nasceu como o irmão mais novo de Donquixote Doflamingo e, portanto, é um Nobre Mundial ao lado dele. Os irmãos perderam a sua mãe em sua infância e Doflamingo matou seu pai dois anos depois. Os irmãos finalmente perderam seus status como Nobre Mundiais e deixaram Mary Geoise. Eles tornaram-se piratas, com Doflamingo como o capitão e Corazón atuando como Diretor Elite ao lado de Trébol, Pica, Diamante e Vergo.

Algum tempo depois, Corazón conheceu Law. Os dois criaram um laço de amizade muito forte e após isso, mais precisamente onze anos atrás (morto com 26 anos), Corazon foi morto por Doflamingo de alguma maneira ainda não explicada onde Law jurou vingar-se de Doflamingo.

Doflamingo tinha reservado o assento vago de Corazón à Law, que ele via como um irmão. No entanto, como Law não poderia perdoar Doflamingo pelo assassinato de Corazón, ele deixou seu bando e agora busca vingança. Law fez um grande esforço para vingar Corazón, formou até de uma aliança com os Piratas do Chapéu de Palha , onde os usaria para acabar com a produção de SAD , assim colocando Doflamingo contra Kaido na esperança que Kaido o matasse.

Maiores Batalhas

Curiosidades

  • A maquiagem em sua boca lembra aquela ostentada por Joker da DC Comics nos filmes do Cavaleiro das Trevas, que também é o pseudônimo de seu irmão.
  • A tatuagem abaixo de seu olho direito lembra aquela de Alex do filme "A Laranja Mecânica", de 1971.
  • Rocinante foi o nome do cavalo de Dom Quixote, protagonista de "El Ingenioso Hidalgo Don Quijote de la Mancha" do escritor Espanhol Cervantes. Isso se encaixa no tema de seu sobrenome. A palavra Rocinante em espanhol vem de Rocín, que significa cavalo de baixa qualidade.
  • Corazón é a palavra em Espanhol para "coração", combinando com o naipe das cartas dos principais oficiais de Doflamingo.
  • Doflamingo menciona que Law não traiu os Piratas Donquixote, ele seria o "Terceiro Corazón" (3代目のコラソン Sandaime no Korason). Isso sugere que "Corazón" (e os outros três Oficiais de Elite) são pseudônimos ou títulos, ao invés de seus nomes de batismo. Rosinante chama Vergo de "Primeiro Corazón" o que reforça essa sugestão.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 77 Capítulo 764 (p. 14) e Episódio 703, Rosinante é revelado como um Comandante da Marinha.
  2. 2,0 2,1 2,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 75 Capítulo 749 (p. 17) e Episódio 685, Trafalgar Law fala do passado de Rosinante.
  3. 3,0 3,1 3,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 77 Capítulo 766 (p. 4-17) e Episódio 705, Rosinante confrontado por Vergo.
  4. 4,0 4,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 73 Capítulo 723 (p. 10) e Episódio 654, Doflamingo explica que ele é um ex-Nobre Mundial.
  5. SBS One Piece Mangá — Vol. 77, A idade de Rosinante no momento de sua morte é revelada.
  6. SBS One Piece Mangá — Vol. 79, A altura de Rosinante é revelada.
  7. SBS One Piece Mangá — Vol. 77, O aniversário de Rosinante é revelado.
  8. 8,0 8,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 76 Capítulo 763 (p. 2-17) e Episódio 702, O passado de Rosinante e ele fala com Law a respeito de seu nome completo.
  9. One Piece Mangá e Anime — Vol. 76 Capítulo 760 (p. 12-13) e Episódio 699, Doflamingo explica o passado de sua família.
  10. One Piece Mangá e Anime — Vol. 73 Capítulo 729 (p. 5) e Episódio 639, A jaqueta de Law mostra o nome "Corazon" nas costas, acima de seu Jolly Roger.
  11. One Piece Mangá e Anime — Vol. 77 Capítulo 764 e Episódio 703, O passado de Rosinante é revelado.

Navegação do Site

Advertisement