FANDOM

Dressrosa é um reino do Novo Mundo. Foi mencionado pela primeira vez por Vergo. Dressrosa é o cenário principal do Arco Dressrosa.

ArquiteturaEditar

A arquitetura de Dressrosa é global de inspiração espanhola. Os edifícios parecem ser colorido e extravagante, e muitos deles têm padrões ondulados e telhados xadrez. Durante o governo de Riku Dold III há 10 anos, a arquitetura dos prédios era mais simples e mais rural, com vários deles mostrando rachaduras e remendos. A diferença brusca na arquitetura pode ser explicado pelo ganho repentino de riqueza Dressrosa obtido durante o governo de Donquixote Doflamingo.

A Corrida Coliseu, um dos principais atrações de Dressrosa, parece basear-se no antigo Coliseu romano. É o maior edifício em Dressrosa, elevando-se sobre todos os outros edifícios, e sendo apenas rivalizado pela Fábrica de sorriso. No entanto, ele é ofuscado pela Real Plateau, localizado próximo a ele.

A entrada de Toy House, localizado na base da Real Plateau, parece ser feita de blocos de construção gigantes. O seu interior é decorado com vários brinquedos, não-vivos. 

GeografiaEditar

Dressrosa é uma ilha luxuosa, com temática espanhola. Sua característica geológica mais notável é a presença de enormes formações rochosas localizadas nas fronteiras da ilha, com portos situados em entre eles.

A cidade portuária de Acacia, localizado no sudoeste da ilha, tem a Corrida Coliseu. Uma outra cidade, Primula, está localizado no lado oeste da ilha. A cidade de Sebio está localizado ao sul. Há também a cidade de Carta localizada a leste. No centro da ilha ergue-se uma estrutura enorme, rochoso chamado de Royal Plateau, que apoia o Palácio Real em sua parte superior.

Dressrosa está ligado a Green Bit por uma ponte de ferro no norte do país. A presença do peixe de combate forçou a ponte a ser fechado por 200 anos. Lei Trafalgar, Nico Robin, Usopp, e Caesar Clown parou em um restaurante chamado "Cafe Bar La Baltad" perto da ponte para reunir informações sobre Green Bit.

Um dos maiores segredos do Dressrosa é seu subterrâneo, que contém a Fábrica de sorriso e um porto para os clientes submundo de DoFlamingo. A Fábrica de Sorriso está localizado abaixo da Corrida Coliseu. Há também um elevador que liga a subterrânea com a casa do brinquedo e do Palácio Real. 

Dressrosa é relativamente perto de Punk Hazard, como as viagens entre as duas ilhas pode ser feito em um curto período de tempo. A ilha também vizinhos outras três ilhas, um dos quais sendo Applenine Island. Os três ilhas estão perto o suficiente para pegar sinais de transmissão Den Den Mushi vindos de Dressrosa.

Até o final do jogo Birdcage, quase todos Dressrosa havia sido deixado em ruínas com o reino deixou gravemente danificada pelo Birdcage.

Sobre DressrosaEditar

Para o arco do anime visite Arco Dressrosa. Editar

Dressrosa é uma ilha de luxo, com palmeiras e um grande castelo em estilo espanhol com uma aparência mista de uma mansão rica servindo como o palácio.

A cidade Acacia, onde está a Corrida Coliseu dirigido por Diamante.

Outra cidade, Primula, está localizada no lado oeste da ilha. 

O Campo de Flores (Flower Field) está situada no meio da ilha. 

Enquanto a Fábrica SMILE está por baixo do Coliseu, que é parte do Mundo Subterrâneo, onde o porto de comércio também está localizado.

Doffy

A ilha Dressrosa. está ligado a Green Bit por uma ponte de ferro. A presença dos Peixes de Combate  (Fighting Fish) forçou a ponte a ser fechada por 200 anos. Trafalgar Law, Nico Robin, Usopp e Caesar Clown pararam num restaurante chamado "Cafe Bar La Baltad" perto da ponte para reunir informações sobre  Green Bit.

Esta ilha (Dressrosa) está relativamente perto de Punk Hazard, como viagem entre as duas ilhas pode ser feito em um curto período de tempo.

Após Doflamingo começou o plano de "Gaiola (Bird Case)" Pica mudou a paisagem de Dressrosa. A Fábrica SMILE está agora acima do solo e o palácio real está no topo do Campo de Flores (Flower Field).

NavegaçãoEditar

Ilhas e Locais
Mar Azul
Grand Line
Outros
Ilhas Não-Canônicas
Dressrosa
Cidadãos
Habilidades
Artigos Relacionados
[v · e · ?]
Piratas Donquixote
Capitão: Donquixote Doflamingo
Oficiais Elite: Vergo   •  Trebol  •  Diamante  •  Pica  •  Corazon (Donquixote Rosinante)  
Oficiais: Sugar  •  Violet (Viola)   •  Jora  •  Lao G  •  Senor Pink  •  Machvise  •  Dellinger  •  Gladius  •  Buffalo  •  Baby 5   •  Monet 
Outros Membros: Trafalgar D. Water Law   •  Kyuin  •  Bellamy   •  Lambor Bukini 
Subordinados: Piratas Bellamy   •  Caesar Clown 
Aliados: Disco   •  Piratas das Feras (Kaido)  •  Ibusu  •  Gran Tesoro (Gild Tesoro 
Navio: SAD Tanker 
Habilidades
Akuma no Mi: Ito Ito no Mi  •  Beta Beta no Mi  •  Hira Hira no Mi  •  Ishi Ishi no Mi  •  Nagi Nagi no Mi   •  Hobi Hobi no Mi  •  Giro Giro no Mi   •  Ato Ato no Mi  •  Sui Sui no Mi  •  Ton Ton no Mi  •  Pamu Pamu no Mi  •  Guru Guru no Mi  •  Buki Buki no Mi   •  Yuki Yuki no Mi   •  Bane Bane no Mi   •  Gasu Gasu no Mi   •  Gutsu Gutsu no Mi 
Estilos de Luta: Haki  •  Rokushiki  •  Jio-Ken
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Arco Jaya  •  Arco Arquipélago Sabaody  •  Arco Marineford  •  Arco Punk Hazard  •  Arco Dressrosa
Locais: Spider Miles  •  Rakesh  •  Mock Town  •  Casa de Leilões de Escravos  •  Punk Hazard  •  Dressrosa (Acacia  •  Coliseu Corrida  •  Sebio  •  Planalto das Flores  •  Fábrica SMILE)  •  Green Bit  •  Mary Geoise
Pertences: Mera Mera no Mi   •  Gol Gol no Mi  
Outros: Shichibukai  •  Yonko  •  Piratas do Coração  •  SAD  •  SMILE  •  Brinquedos  •  Família Donquixote
Organização do Caesar Clown
Habilidades
Artigos Relacionados