FANDOM

Em One Piece, muitos personagens são conhecidos por rirem de maneiras incomuns, acrescentando ao típico "haha" ou usando sílabas diferentes inteiramente. Estes padrões de riso são muitas vezes únicos para os indivíduos e podem basear-se em suas personalidades ou aparências. Algumas das risadas especialmente estranhas são diferentes nas versões traduzidas; por exemplo, "shurororo" de Caesar se torna "shuhohoho" no mangá. Deve-se notar que o estilo de rir de "Fufufufu" ou "Ufufufufu" é um estilo de riso japonês comum usado para mulheres maduras em animes e mangás. Além disso, a frase comum "Arara" não é uma risada, mas sim a versão japonesa de "Oh my, oh my, oh my".

A linha entre "risada única" e "tique verbal" é facilmente desfocada, dado que alguns padrões menos plausíveis são apenas reconhecíveis como riso dentro do contexto.

Personagens com uma risada diferente também podem rir de outras maneiras; por exemplo, Monkey D. Luffy tem uma risada "shishishi" característica, mas quando algo é realmente engraçado, ele usa "hahaha" ou similar.

Alguns personagens com Akuma no Mi têm risos semelhantes ao nome da fruta. Por exemplo, a risada de Edward Newgate era "Gurararara", e ele possuía a Gura Gura no Mi.

Estilos de RisoEditar

Non-CanonEditar

Navegação do SiteEditar