FANDOM

A Fábrica SMILE (SMILE(スマイル)工場 Sumairu Kōjōera uma instalação escondida, situada perto do porto comercial subterrâneo secreto de Dressrosa. Como o nome do local implica, a fábrica produzia Akuma no Mi Artificial conhecidas como Smiles.[1] Ela foi destruída durante o caos em Dressrosa.[2]

Aparência e EsboçoEditar

Antes de ser destruída, a fábrica era um edifício circular com um teto abobadado. A Família Donquixote protegia esta fábrica mais do que suas próprias vidas, as paredes exteriores foram feitas de Kairouseki.[3] O interior da fábrica continha máquinas e grandes tanques de processamento e armazenamento da SAD, e tomou a aparência de um grande jardim/estufa. Havia árvores e arbustos que davam SMILE, assim como um rio com pontes para as pessoas atravessarem. Na parte superior da cúpula havia uma coleção de girassóis luminescentes, conhecidos como girassol elegante que aponta para baixo para as árvores. Peixes podres foram colocados em uma área com o sinal de "refeição" perto dele, indicando normas relativas aos alimentos ruins para os anões.[4] Os girassóis parecem ter vindo do campo de flor, como eles compartilham o mesmo padrão. Os Tontattas trabalhavam lá por que acreditavam que a Princesa Mansherry estava doente e que as Smiles eram a cura dela.

A instalação estava situada por baixo do Coliseu Corrida, o centro do porto de comércio subterrâneo de Dressrosa. Após a batalha de Dressrosa, a fábrica estava em cima de uma colina à vista,[5] até que os anões a destruíram, o que pode ser visto de longe por Trebol.[6]

Processo de Produção Editar

Embora o lugar tenha sido chamado de fábrica, é mais apropriado chama-lo de pomar. Os frutos SMILE crescem a partir das árvores dentro da fábrica. Os girassóis do Planalto das Flores no topo da fábrica forneciam luz para as árvores. SAD, a substância essencial utilizada para o processo de produção, pode ser produzida por Caesar Clown, era vertida para dentro do rio. O rio tinha um sistema irrigação em ambos os lados que canalizam o rio sob as árvores para alimentá-las. Uma vez que as frutas tenham crescido, os anões as colhiam. Mesmo que os anões da Tribo Tontatta sejam muito experientes na área do plantio e colheita, eles ainda tinham problemas para fazer os frutos crescerem, visto que eles eram cultivados através de processos artificiais. Apenas um décimo dos frutos da safra se tornavam utilizáveis .

HistóriaEditar

PassadoEditar

Oito anos antes da Batalha de Marineford, quando Doflamingo voltou a Dressrosa e usurpou o trono de Riku Dold III, ele capturou 500 Tontattas e os forçou a trabalhar como escravos para produzir smiles na fábrica, por causa da utilidade deles na produção destes frutos e seu amplo conhecimento das plantas, a força impressionante o tamanho deles, e sua natureza ingênua que os torna fácil de enganar. Apesar de que os Tontattas tenham sido enganados em pensar que a princesa Mansherry estava doente e que os frutos são uma cura para ela, eles foram, no entanto submetidos a crueldade, como chicotadas e sendo alimentados com comida podre.

Uma das razões de Mansherry ser presa foi devido a sua Akuma no MiChiyu Chiyu no Mi, que da ao usuário habilidades de cura.

Arco DressrosaEditar

Quando os Chapéu de Palha chegaram pela primeira vez em Dressrosa, eles se dividiram em três grupos. O grupo constituído por Luffy, Zoro, Franky e Kin'emon teve o objetivo de encontrar e destruir a fábrica, bem como resgatar Kanjuro.

Depois de Sugar cair inconsciente, Usopp ordenou a seus novos seguidores que antes eram brinquedos, para destruir a fábrica. A primeira onda de seguidores foram levados a cabo por Trebol e Diamante. Quando Doflamingo começou a fazer gaiola em toda a ilha, Pica usou seus poderes para levantar a fábrica para a superfície do Dressrosa.

Doflamingo destruiu as chaves da fábrica para remover toda a esperança do Chapéu de Palha e Trafalgar Law. Franky encontrou a fábrica no novo local acima da superfície, e veio com um plano sobre como usar o seu seus poderes para destruí-la. No entanto, este teve que lutar contra o Senor Pink.

Enquanto os traficantes de escravos dentro da fábrica ordenavam para que os Tontattas continuassem com o seu trabalho escravo, Tontattas de fora da fábrica (que não eram escravos) enviaram uma mensagem para os que estão no interior que foram enganados, para eles abrirem as portas de dentro para permitir que Franky destrua a fábrica, levando a uma rebelião. Os anões depois descobrir que Mansherry não estava doente numa enfermaria e sim presa em um local dentro da fábrica, foram salva-la, e foram confrontados pela chefe da fábrica, Kyuin.

SMILE Factory Destroyed-0

Fábrica Smile destruída.

Depois de Franky derrotou Senor Pink e Kyuin, ele abriu as portas da frente e disse aos Tontattas para destruí-la, uma vez que representava o símbolo dos sofrimentos da Tribo Tontatta. Logo após a derrota de Pica, a Fábrica de sorriso foi destruída por uma agitação dos Tontattas, com o sol de cúpula sendo soprado limpa fora do telhado, e tanques SAD sendo arrancado do chão e jogados ao redor. Trebol afirma que eles podem usar o poder de Mansherry para restaurar a fábrica, sem saber que ela já foi resgatada.

Porque as paredes da fábrica eram feitas de Kairouseki, não foi destruída pela gaiola de Doffy, mas foi simplesmente arrastada. Franky decide usar isso para sua vantagem e pediu aos Tontatta para utilizar sua força monstruosa para empurrar a fábrica contra o gaiola, forçando-a para trás para ganhar algum tempo. Como a situação se torna mais grave, Franky junta-se, e mais tarde os cidadãos do país que também ajudam a empurrar.

Após Luffy derrotar Doflamingo usando King Kong Gun, a gaiola começou a se dissipar em torno Dressrosa. Em resposta a isso, o grupo de Zoro, os gladiadores, e o grupo de Franky deram um empurrão final contra ela. A força do empurrão final de Franky e dos Tontattas fez com que a fábrica caísse sendo finalmente destruída.

ReferênciasEditar

  1. One Piece Mangá e Anime - Vol. 74 Capítulo 738 e Episódio 671 , o exterior e o interior da fábrica são vistos pela primeira vez, bem como o processo de cultivo de Akuma no Mi Artificiais.
  2. One Piece Mangá - Vol. 78 Capítulo 779 (p. 4-5), a fábrica é destruída pelos Tontattas.
  3. One Piece Mangá e Anime - Vol. 75 Capítulo 745 (p. 3) e Episódio 680 , é mostrado que o exterior da fábrica é feita de Kairouseki.
  4. One Piece Mangá e Anime - Vol. 74 Capítulo 738 e Episódio 671, o exterior e o interior da fábrica são vistos pela primeira vez, bem como o processo de cultivo de Smiles.
  5. One Piece Mangá e Anime - Vol. 75 Capítulo 745 (p. 18) e Episódio 680.
  6. One Piece Manga - Vol. 78 Capítulo 779 (p. 4-5), a fábrica é destruída pelos Tontattas.

Navegação do SiteEditar

[v · e · ?]
Piratas Donquixote
Capitão: Donquixote Doflamingo
Oficiais Elite: Vergo   •  Trebol  •  Diamante  •  Pica  •  Corazon (Donquixote Rosinante)  
Oficiais: Sugar  •  Violet (Viola)   •  Jora  •  Lao G  •  Senor Pink  •  Machvise  •  Dellinger  •  Gladius  •  Buffalo  •  Baby 5   •  Monet 
Outros Membros: Trafalgar D. Water Law   •  Kyuin  •  Bellamy   •  Lambor Bukini 
Subordinados: Piratas Bellamy   •  Caesar Clown 
Aliados: Disco   •  Piratas das Feras (Kaido)  •  Ibusu  •  Gran Tesoro (Gild Tesoro 
Navio: SAD Tanker 
Habilidades
Akuma no Mi: Ito Ito no Mi  •  Beta Beta no Mi  •  Hira Hira no Mi  •  Ishi Ishi no Mi  •  Nagi Nagi no Mi   •  Hobi Hobi no Mi  •  Giro Giro no Mi   •  Ato Ato no Mi  •  Sui Sui no Mi  •  Ton Ton no Mi  •  Pamu Pamu no Mi  •  Guru Guru no Mi  •  Buki Buki no Mi   •  Yuki Yuki no Mi   •  Bane Bane no Mi   •  Gasu Gasu no Mi   •  Gutsu Gutsu no Mi 
Estilos de Luta: Haki  •  Rokushiki  •  Jio-Ken
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Arco Jaya  •  Arco Arquipélago Sabaody  •  Arco Marineford  •  Arco Punk Hazard  •  Arco Dressrosa
Locais: Spider Miles  •  Rakesh  •  Mock Town  •  Casa de Leilões de Escravos  •  Punk Hazard  •  Dressrosa (Acacia  •  Coliseu Corrida  •  Sebio  •  Planalto das Flores  •  Fábrica SMILE)  •  Green Bit  •  Mary Geoise
Pertences: Mera Mera no Mi   •  Gol Gol no Mi  
Outros: Shichibukai  •  Yonko  •  Piratas do Coração  •  SAD  •  SMILE  •  Brinquedos  •  Família Donquixote
[v · e · ?]
Submundo
Imperadores: Du Feld  •  Stussy *  •  Drug Peclo  •  Morgans  •  Giberson  •  Umit
Corretores: Donquixote Doflamingo   •  Tamago  •  Pekoms
Compradores: Crocodile   •  Franky   •  Nobres Mundiais  •  Kaido  •  Charlotte Linlin  •  Breed 
Mercenários: Bobby Funk  •  Kelly Funk  •  Suleiman  •  Família Vinsmoke (Germa 66)
Provedores Intermediários: Duval   •  Disco   •  Caesar Clown  •  Ibusu  •  Carmel 
Outros Associados: Silvers Rayleigh   •  Trafalgar D. Water Law   •  Vergo   •  Donquixote Rosinante    •  Jack  •  Eustass Kid  •  Killer  •  Kuzan  •  Capone Bege  •  Jigra   •  Pandora *
Contrabando
Mercadorias: Dança em Pó  •  Árvore do Tesouro Adão  •  Escravos  •  SMILE  •  Armas  •  H2S  •  Shinokuni  •  Akuma no Mi  •  Licor de Minério de Ferro  •  Koro
Habilidades
Akuma no Mi: Suna Suna no Mi  •  Ito Ito no Mi  •  Kame Kame no Mi  •  Gasu Gasu no Mi  •  Ope Ope no Mi  •  Jake Jake no Mi  •  Nagi Nagi no Mi  •  Zou Zou no Mi, Modelo: Mamute  •  Soru Soru no Mi  •  Peto Peto no Mi 
Armas: H2S  •  Shinokuni  •  Táticas Cyborg  •  Koro  •  Scythe  •  Raid Suit
Estilos de Luta: Haki  •  Rokushiki  •  Clonagem
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Arco Reverse Mountain  •  Arco Whiskey Peak  •  Arco Little Garden  •  Arco Alabasta  •  Arco Water 7  •  Arco Arquipélago Sabaody  •  Arco Ilha dos Homens-Peixe  •  Arco Punk Hazard  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou  •  Arco Ilha Whole Cake
Localizações: Alabasta  •  Arquipélago Sabaody (Casa de Leilões de Escravos)  •  Punk Hazard  •  Dressrosa (Fábrica SMILE)  •  Reino Germa  •  Lar dos Cordeiros
Grupos Associados/Tripulações: Baroque Works  •  Família Franky  •  Cavaleiros Peixes Voadores  •  Governo Mundial  •  Piratas Big Mom  •  Piratas Donquixote  •  Piratas das Feras  •  Cinco Famílias do Ocidente  •  Grupo de Assassinato de Negociação de Órgãos 
Dressrosa
Cidadãos
Habilidades
Artigos Relacionados