FANDOM

A Família Nefertari é um clã da linhagem real que governa o Reino Alabasta há pelo menos oitocentos anos, e uma das vinte famílias reais que fundaram o Governo Mundial.

MembrosEditar

Família Nerfertari

Nefertari Cobra Portrait
Nefeltari Vivi Portrait Titi Portrait
Nefertari Cobra Nefertari Vivi Titi

Os únicos membros conhecidos até agora são o rei de Alabasta Nefertari Cobra, sua falecida esposa Titi e sua filha Nefertari Vivi, mas pelo menos onze reis com a linhagem Nefertari dominaram Alabasta antes de Cobra.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Na história de Alabasta, pelo menos doze reis da linhagem de Nefertari governaram Alabasta. Há oitocentos anos, o rei da época e sua família uniram-se a outras dezenove famílias reais para criar o Governo Mundial, mas, ao contrário deles, a família Nefertari não abandonou seu país para morar em Mary Geoise.

Saga AlabastaEditar

Enquanto Crocodile era um Shichibukai e o presidente da Baroque Works, o Reino Alabasta estava em declínio devido às maquinações de Crocodile, que também incluíam o uso do Dance Powder e a manipulação da opinião pública contra o rei.

Para provar a inocência de Cobra, Vivi e Igaram se infiltraram na Baroque Works e descobriram a identidade de Crocodile. Quando Crocodile ordenou que os agentes da Baroque Works eliminassem Vivi e Igaram, os dois últimos tiveram que confiar nos Piratas do Chapéu de Palha para se protegerem no Whisky Peak. Depois que Igaram foi dado como morto quando tentou se usar como um chamariz e seu navio explodiu, Vivi e sua amiga Karoo viajaram juntas com os Chapéus de Palha para retornar a Alabasta.

Depois de finalmente chegar a Alabasta, Vivi enviou Karoo a Alubarna para entregar uma mensagem ao rei, informando-o da traição de Crocodile. Enquanto isso, Vivi e os Chapéus de Palha viajaram para o Yuba Oasis, o suposto esconderijo do Exército Rebelde para se encontrar com o líder rebelde, Koza. No entanto, quando chegaram lá, eles aprenderam que o exército rebelde se mudou. Por sugestão de Luffy, Vivi decidiu enfrentar Crocodile e eles vão para a Rainbase.

Apesar de ter sido informado com sucesso sobre a verdadeira natureza de Crocodile, Cobra foi posteriormente sequestrado pela Baroque Works. Eles então enquadraram o rei por incendiar Nanohana, incitando os rebeldes a atacar Alubarna.

Com a ajuda de Luffy e sua tripulação, Vivi conseguiu escapar de Rainbase e retornar a Alubarna pouco antes do exército rebelde chegar. Apesar de seus esforços, Vivi foi incapaz de parar a rebelião.

Enquanto os Chapéus de Palha lutavam contra os agentes oficiais da Baroque Works, Vivi planejava destruir o castelo na esperança de deter a rebelião. Infelizmente, seu plano foi frustrado por Crocodile. Depois que Luffy e Pell salvaram Vivi da morte, Vivi, Pell e os Chapéus de Palha (exceto Luffy) trabalharam na localização de uma bomba Crocodile plantada em algum lugar em Alubarna. Enquanto isso, Cobra foi arrastado para o Túmulo dos Reis por Nico Robin.

Depois de deduzir que a bomba está na torre do relógio, os Chapéus de Palha ajudaram Vivi a alcançar a bomba. Vivi conseguiu parar a detonação da bomba, cortando o fusível apenas para saber logo depois que a bomba tinha um temporizador sobre ele. Vivi então assistiu como Pell aparentemente se sacrificou para salvar tanto os exércitos rebeldes quanto os reais.

Enquanto isso, no Túmulo dos Reis, Cobra testemunhou a luta final entre Luffy e Crocodile, que terminou com a derrota de Crocodile. Quando a batalha em Alubarna cessou, Igaram, que sobreviveu ao incidente no Whisky Peak, chegou e provou a inocência da família Nefertari.

Depois da prisão de Crocodile, a família Nefertari providenciou o abrigo dos chapéus de palha no palácio. Os Chapéus de Palha convidaram Vivi para fazer parte de sua tripulação. No entanto, quando chegou a hora de partirem de Alabasta, Vivi acabou escolhendo não se tornar um pirata. A tripulação então deu-lhe uma despedida silenciosa.

Arco ZouEditar

Quando o tempo para Levely se aproximar, a Família Nefertari estará presente e eles serão escoltados pela Contra-Almirante Hina de Alabasta para Mary Geoise.

Arco LevelyEditar

A Família Nefertari chegou a Mary Geoise, onde Vivi conheceu e fez amizade com Shirahoshi, Mansherry e Rebecca, unindo-se a eles por causa de sua amizade compartilhada com Luffy. Cobra solicitou uma reunião com os Gorosei durante a conferência e, ao lado do rei Riku Dold III, teve uma reunião privada com o almirante da Marinha Fujitora, a pedido deste último. Quando a conferência começou, Cobra foi um dos reis que participaram.

Questões de Tradução e DublagemEditar

No Capítulo 823, Vivi e Cobra tiveram seus sobrenomes romanizados como "Nefertari". No entanto, Oda mudou a grafia para Nefertari na introdução de Vivi no Capítulo 906.

ReferênciasEditar

NavegaçãoEditar

[v · e · ?]
Governo Mundial
Líderes: Im  •  Cinco Anciãos  •  Kong
Fundadores: Família Donquixote  •  Família Nefertari
Funcionários do Governo
Outros Agentes: Corgi
Habilidades
Armas: Shikomizue  •  Kessui  •  Nodachi
Artigos Relacionados
Histórias de Capa: Relatório Independente da CP9
Alabasta
Habilidades
Artigos Relacionados