One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 655
páginas
Aviso.png
Aviso.png
Atenção! Este artigo tem SPOILERS do mangá de One Piece.

A Família Shimotsuki é uma família renomada e anteriormente poderosa no País de Wano.[2]

Membros

Até agora, apenas quatro pessoas conhecidas fazem parte da família: Shimotsuki Yasuie, sua filha Toko, Ushimaru, e o ferreiro Kozaburou.[3] Yasuie e Ushimaru foram daimyo das regiões de Hakumai e Ringo em Wano, respectivamente.[2]

O lendário samurai Ryuma foi chamado de "Shimotsuki Ryuma", mas não se sabe se ele faz parte da família.[4]

História

Passado

A família Shimotsuki cresceu e se tornou uma família respeitada em Wano, tendo duas das regiões do país confiadas a eles. Depois que os Piratas das Feras tomaram Wano, os membros conhecidos da família ficaram do lado da Família Kozuki, resultando na morte de Ushimaru e em Yasuie se escondendo pelos próximos 20 anos.

Curiosidades

  • "Shimotsuki" (霜月 lua geada?) é o antigo nome japonês para novembro.
  • Roronoa Zoro cresceu em um vilarejo conhecido como Vila Shimotsuki no East Blue. Pessoas do País de Wano já emigraram para o East Blue antes, mas não se sabe se a aldeia tem alguma ligação com a família.

Referências

  1. One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 929 (p. 9-10), Yasuie faz sua estreia.
  2. 2,0 2,1 One Piece Mangá — Vol. 94 Capítulo 953 (p. 5), a família Shimotsuki é mencionada por Kawamatsu.
  3. One Piece Mangá — Vol. 95 Capítulo 955 (p. 15), Kozaburo é mencionado por Hitetsu.
  4. Vivre Card - One Piece Visual Dictionary (Card #0475), informações sobre Ryuma são reveladas.

Navegação do Site

Advertisement