FANDOM

Para outros usos deste nome, veja One Piece (Desambiguação).

Os Filmes de One Piece são filmes de animação independentes baseados na série. Eles têm parcelas completamente originais, com animação de maior qualidade do que o anime semanal.

Além disso, três desses filmes tiveram curtas e participações especiais: A Aventura na Ilha Clockwork com a dança Carnaval de Jango, Ilha de Chopper de estranhos animais com o Sonho Rei do futebol!, E A Maldição da Espada Sagrada! O Rei de beisebol Pirata.

Lista de FilmesEditar

Filme 01Editar

One Piece The Movie
One Piece: O Filme (ワンピース Wan Pīsu?) (2000)

Depois de um encontro casual com um trio de ladrões, os Piratas do Chapéu de Palha se veem em conflito com El Drago, um pirata implacável capacitado por uma temível Akuma no Mi e obcecado por ouro. O objetivo final de El Drago: uma ilha encoberta por mitos, onde o lendário capitão Woonan teria acumulado ouro além da imaginação.

Luffy, Zoro, Usopp e Nami aparecem neste filme. No momento da trama televisiva, tomando como referência que Sanji ainda não havia se juntado ao grupo, este filme se passaria após o Episódio 18 (de fato, no final do filme, você pode veja que Sanji ainda está no Baratie.

Filme 02Editar

Movie 2 Poster
Aventura na Ilha Nejimaki (ねじまき島の冒険) (Nejimaki-shima no bouken) (2001)

Luffy e companhia têm seu barco roubado. Quando descobrem que eram os piratas de Bear King, estes tomam Nami como refém. A tripulação se prepara para ir a Ilha Clockwork para recuperar seu navio e Nami. A coisa mais difícil será chegar à ilha; isso é suspenso no ar por um mecanismo semelhante ao de um relógio.

Neste filme aparecem Luffy, Zoro, Nami, Usopp e Sanji. Seria localizado depois do Episódio 52.

Filme 03Editar

Movie 3 Poster
O Reino de Chopper na Ilha dos Estranhos Animais (珍獣島のチョッパー王国) (Chinjū-jima no Chopper-ōkoku) (2002)

A tropa chega a Ilha Clown, uma ilha onde os animais falam. Os animais fazem de Chopper seu novo rei. Mas há alguns caçadores humanos que querem aproveitar os chifres que os animais daquela ilha possuem, os quais, quando consumidos, fornecem imensos poderes. Luffy e seus amigos têm que defender os animais desses caçadores.

Vários dos personagens principais (incluindo Chopper) aparecem, mas Robin, Franky e Brook ainda estão ausentes.Este filme estaria localizado no meio da saga Alabasta, após o Episódio 102.

Filme 04Editar

Movie 4 Poster
Aventura Mortal (デッドエンドの冒険) (Dead End no bouken) (2003)

O primeiro dos filmes de One Piece lançado no circuito comercial do cinema. Luffy e seus amigos chegam à baía de Anabaru. O cassino local organiza uma competição de piratas na qual o vencedor recebe uma quantia monetária significativa, se atingir a meta. Nami se exalta e convence todos a participar. No entanto, há uma conspiração por trás da competição, cuja mente sinistra é Gasparde, um ex-comandante militar. Seu plano é que todos os piratas cheguem à base militar e os matem lá.

Este filme mostra parte da tripulação, incluindo Robin, e seria localizado após o Episódio 130.

Filme 05Editar

The Cursed Holy Sword Infobox
A Maldição da Espada Sagrada (呪われた聖剣) (Norowareta seiken) (2004)

Agora Luffy e sua equipe vão atrás da lendária espada das sete estrelas. Ela esconde um poder maligno que enche o mundo de trevas se não for parado. Para piorar a situação, Zoro é vilmente enganado por Saga, um suposto amigo de infância dele, então ele enfrentará seus amigos nessa busca pelo tesouro mencionado.

Neste filme, toda a tripulação aparece, exceto Franky e Brook, e seria localizada após o Episódio 183.

Filme 06Editar

Movie 6 Poster
Barão Omatsuri e a Ilha Secreta (オマツリ男爵と秘密の島) (Omatsuri danshaku to himitsu no Shima)(2005)

É hora de relaxar para os protagonistas. O destino é uma ilha de lazer em Grand Line, de propriedade do barão Omatsuri. No entanto, assim que chegam, eles precisam desafiar uma série de desafios para chegar a algum lugar onde possam relaxar. E quando tudo parece bem, eles percebem que um ar faz com que todos lutem entre si. Robin, Chopper e Luffy, cada um ao seu lado, procuram o segredo que esconde esta ilha.

Seria localizado depois do Episódio 224.

Filme 07Editar

Movie 7 Poster
Os Mechas do Castelo Karakuri (カラクリ城のメカ巨兵 ) (Karakuri-jou no meka kyohei) (kyohei: soldado gigante) (2006)

Durante uma tempestade na Grand Line, Luffy e companhia embarcam em um navio prestes a afundar, onde encontram uma grande arca do tesouro. Atordoados, descobrem que lá dentro há uma velha com dentes de ouro, escondida porque o navio estava afundando. Em gratidão por levá-la à sua ilha, o lendário tesouro oferece a Coroa de Ouro quando eles chegam. Quando eles chegam, o filho da velha aparece e imediatamente a leva para casa sem deixá-la dizer nada sobre o tesouro. Luffy e os outros não desistem e iniciam a busca. Eles assumem que a chave está oculta nas letras de uma música sobre a Coroa de Ouro que zumbe o povo da ilha. Eles terão que superar várias armadilhas até alcançarem o tesouro. Esta história se passa antes dos eventos na cidade de Water 7 e seria localizada depois do Episódio 228.

Filme 08Editar

Movie 8 Poster
Episódio Alabasta: A Princesa do Deserto e os Piratas (エピソードオブアラバスタ 砂漠の王女と海賊たち) (Episode of Arabasta: sabaku no oujo to kaizoku-tachi) (2007)

Este filme é uma compilação do Arco de Alabasta com algumas mudanças, que são:

  • Ace, os marinheiros (Smoker, Tashigi, Hina, Fullbody e Jango) e o Mr. 3 não aparecem.
  • Mr. 2 encontra Sanji no Going Merry.
  • Não aparece quando eles encontram Matsuge.
  • Os protagonistas não vão para Rain Base.
  • Luffy luta apenas com duas vezes com Crocodile.
  • Os combates são mais curtos.
  • Sanji luta diretamente contra o Mr. 2.
  • Mr. 2 não luta ou derrota Usopp, nem Sanji o salva.
  • O flashback de Zoro não é exibido.
  • Eles machucaram Kohza no palácio, não fora dele.
  • A cena do banheiro não é mostrada.
  • Um flashback de Robin aparece onde Jaguar D. Saul aparece animando-a enquanto ele morre.
  • Mr. 2 Bon Kurei não liga para Luffy ou cuida de Going Merry.
  • Igaram não aparece ou personifica Vivi durante seu discurso.
  • A esposa de Igaram, Terracotta, é quem finge ser Vivi.

Filme 09Editar

Movie 9 Poster
Episódio Chopper Plus: Flor do Inverno, Milagre da Cerejeira (エピソードオブチョッパープラス) (Episode of Chopaa) (2008)

Remake do Arco Ilha Drum, com várias mudanças:

  • Um novo personagem é mostrado, Musshuru, o irmão de Wapol, que faz parte de sua gangue de piratas.
  • Luffy executa o Gear e eles possuem o Thousand Sunny.
  • Robin e Franky aparecem, mas Vivi e Carue estão ausentes. É por isso que Robin substitui Vivi em cenas como acordar Usopp com seu "seis fleur" depois de desmaiar depois que a avalanche caiu sobre ele, assim como Vivi fez.
  • No final do filme, Wapol come seu irmão criando uma fusão gigantesca.

Com essas mudanças, a história seria colocada em um universo paralelo da série depois do Arco Pós-Enies Lobby, no qual os protagonistas visitam Drum antes de chegarem a Thriller Bark.

Filme 10Editar

Movie 10 Poster

One Piece Filme: Strong World (ストロングワールド Sutorongu Wārudo) (12-2009)

Luffy e seus amigos começam sua jornada em uma floresta cheia de monstros, mas de repente Nami desaparece, deixando uma mensagem. Será que eles conseguirão encontrá-la?

20 anos após sua fuga de Impel Down, o lendário pirata Shiki, o Leão de Ouro, que perdeu uma batalha contra Gol D. Roger, reaparece causando grande agitação aos marinheiros. Durante sua longa reclusão, ele conseguiu encontrar um plano para colocar o governo mundial de joelhos. No caminho para executar seu plano, Shiki cruza com os Piratas do Chapéu de Palha e fica muito impressionado com o conhecimento de Nami sobre o clima, tanto que ele a sequestra para se alistar em sua equipe.

Luffy e seus amigos acabam em uma terra estranha, cheia de bestas monstruosas, em sua busca desesperada por Shiki e Nami.

O filme foi lançado no Japão em 12 de dezembro de 2009. Foi confirmado que o vilão do filme é o "lendário pirata" Shiki "O Leão de Ouro", e o roteiro da história foi escrito inteiramente pelo criador do mangá Eiichiro Oda. Toda a tripulação do Chapéu de Palha aparece e está localizada entre Thriller Bark e o arquipélago de Sabaody. A história é baseada no retorno do "Leão de Ouro" e no sequestro de Nami por esse mesmo personagem. Outros personagens relevantes foram vistos nos trailers do filme e entre eles estão: Sengoku, Monkey D. Garp, os marinheiros. Shanks e Barba Branca aparecem apenas como imagens estáticas do final.

One Piece Strong World foi colocado à venda no Japão em 27 de agosto de 2010 em DVD e BluRay, depois de ser um grande sucesso no cinema.

O filme se passa após a saga Thriller Bark e antes do Arquipélago de Sabaody, se passando após o Episódio 381.

Filme 11Editar

Movie 11 Poster

One Piece 3D: A Perseguição ao Chapéu de Palha (One Piece 3D: 麦わら チェイス Wan Piisu Cheisu Mugiwara 3D ) (03-2011)

É o décimo primeiro filme de One Piece e é ambientado após a saga Thriller Bark e antes da saga Sabaody Archipelago. Este é o primeiro filme de One Piece lançado em CGI 3D. O filme também é o primeiro filme de One Piece desde o filme 3 a ter uma função dupla. Desta vez, o filme foi apresentado com "Toriko: Gourmet Adventure", ambos anunciados como o "Heróis do Cinema Saltam". A função dupla foi lançada em 19 de março de 2011.

Filme 12Editar

Film Z Alternative Poster
One Piece Filme: Z (15-12-2012) Este foi o primeiro filme feito após o timeskip e no Novo Mundo, no qual os Chapéus de Palha devem lutar contra seu inimigo mais forte, um homem chamado "Z".

Ele estreou em 15 de dezembro de 2012. O filme foi dirigido por Tatsuya Nagamine (filme 8) e supervisionado por Eiichiro Oda, como produtor executivo, que fez o mesmo com o filme 10, no qual ele também foi o escritor. Yasutaka Nakata interpreta ou escreve o tema principal do filme.

Ele seria localizado antes da saga Punk Hazard e depois do episódio 578, onde os episódios especiais do filme foram lançados.

Filme 13Editar

One Piece Film Gold
One Piece Filme: Gold é um filme que estreou em 23 de julho de 2016 no Japão. No filme, os Piratas do Chapéu de Palha visitam o Gran Tesoro, o navio mais luxuoso do mundo, considerado um país. Depois de fazer várias apostas no cassino, Luffy perde todo o dinheiro ganho em sua última aposta, além de receber dinheiro emprestado do cassino, então Gild Tesoro, o dono do local, retém Zoro até que seus companheiros retornem o dinheiro que eles devem. Portanto, Luffy e sua tripulação aliam-se a Carina, um membro da gangue do Tesoro e ex-parceira de roubo de Nami, para se infiltrar no cassino e roubar a fortuna do Tesouro.

Seria localizado após o especial Heart of Gold.

Filme 14Editar

One Piece Stampede

One Piece: Stampede é o décimo quarto filme de One Piece, anunciado durante a estreia do Episódio de Skypiea. Estreou no Japão em 9 de agosto de 2019.

O filme se passa durante a Pirate Expo, onde piratas de todo o mundo se juntam em busca de um grande tesouro, que pertencia ao antigo rei dos piratas, Gold Roger.

CuriosidadesEditar

  • Filmes 1-3 e 11, sendo os mais curtos, não foram liberados como os seus próprios filmes, mas em vez disso foram lançados como características-duplas com outros filmes de anime.
  • A animação no filme 6 foi experimental. Grande parte do mundo foi produzido em CGI e foi semelhante à do Gunbound. No entanto, o que foi utilizado de novo, embora em menor grau, para o filme 9, e a concepção de caracteres foi usado para o Episódio 388.
  • Como com muitos filmes de anime, o One Piece Filme 7 contou com cenas nas animações pré-visualização que na verdade nunca foram vistos no filme em si. Estes incluíram Sanji lutando uma Mecha Raptor (que foi alterado para um homem em uma máquina) e luta de Zoro contra uma das máquinas que durou muito mais tempo. Enquanto os outros filmes também sofreram tais cortes de cena, Filme 7 foi conhecido por ter os cortes mais visíveis.
  • Filmes 8 e 9 são ambos baseados em arcos de história do anime/manga de One Piece. Episódio de Alabasta: A Princesa do Deserto e os piratas se baseia no Arco Alabasta e episódio de Chopper Plus: Bloom no inverno, Milagra de Sakura baseia-se no Arco Ilha de Drum.
  • O Final do filme 4 segue diretamente na abertura do filme 5, fazendo esses filmes os únicos a serem diretamente ligadas.
  • Filme 11 foi o primeiro filme de One Piece a ser animado em CGI, e o primeiro filme a ser em 3D.
  • Dois dos filmes, 10 e 12, são referidos como 'filmes'. Ambos os filmes foram diretamente supervisionada pelo criador de One Piece, Eiichiro Oda.