FANDOM

Para outros usos deste nome, veja One Piece (Desambiguação).

Os Filmes de One Piece são filmes de animação independentes baseados na série. Eles têm parcelas completamente originais, com animação de maior qualidade do que o anime semanal.

Além disso, três desses filmes tiveram curtas e participações especiais: A Aventura na Ilha Clockwork com a dança Carnaval de Jango, Ilha de Chopper de estranhos animais com o Sonho Rei do futebol!, E A Maldição da Espada Sagrada! O Rei de beisebol Pirata.

Lista de FilmesEditar

One Piece The Movie Movie 2 Poster Movie 3 Poster Movie 4 Poster The Cursed Holy Sword Infobox
Movie 6 Poster Movie 7 Poster Movie 8 Poster Movie 9 Poster Movie 10 Poster
Movie 11 Poster Film Z Alternative Poster One Piece Film Gold One Piece Stampede
  1. O Grande Pirata do Ouro!
  2. Aventura na Ilha Nejimaki
  3. O Reino de Chopper na Ilha dos Estranhos Animais
  4. Aventura Mortal
  5. A Maldição da Espada Sagrada
  6. Barão Omatsuri e a Ilha Secreta
  7. Os Mechas do Castelo Karakuri
  8. Episódio Alabasta: A Princesa do Deserto e os Piratas
  9. Episódio Chopper Plus: Flor do Inverno, Milagre da Cerejeira
  10. One Piece Filme: Strong World
  11. One Piece 3D: A Perseguição ao Chapéu de Palha
  12. One Piece Filme: Z
  13. One Piece Filme: Gold
  14. One Piece: Stampede

CuriosidadesEditar

  • Filmes 1-3 e 11, sendo os mais curtos, não foram liberados como os seus próprios filmes, mas em vez disso foram lançados como características-duplas com outros filmes de anime.
  • A animação no filme 6 foi experimental. Grande parte do mundo foi produzido em CGI e foi semelhante à do Gunbound. No entanto, o que foi utilizado de novo, embora em menor grau, para o filme 9, e a concepção de caracteres foi usado para o Episódio 388.
  • Como com muitos filmes de anime, o One Piece Filme 7 contou com cenas nas animações pré-visualização que na verdade nunca foram vistos no filme em si. Estes incluíram Sanji lutando uma Mecha Raptor (que foi alterado para um homem em uma máquina) e luta de Zoro contra uma das máquinas que durou muito mais tempo. Enquanto os outros filmes também sofreram tais cortes de cena, Filme 7 foi conhecido por ter os cortes mais visíveis.
  • Filmes 8 e 9 são ambos baseados em arcos de história do anime/manga de One Piece. Episódio de Alabasta: A Princesa do Deserto e os piratas se baseia no Arco Alabasta e episódio de Chopper Plus: Bloom no inverno, Milagra de Sakura baseia-se no Arco Ilha de Drum.
  • O Final do filme 4 segue diretamente na abertura do filme 5, fazendo esses filmes os únicos a serem diretamente ligadas.
  • Filme 11 foi o primeiro filme de One Piece a ser animado em CGI, e o primeiro filme a ser em 3D.
  • Dois dos filmes, 10 e 12, são referidos como 'filmes'. Ambos os filmes foram diretamente supervisionada pelo criador de One Piece, Eiichiro Oda.