FANDOM

Fisher Tiger, conhecido como o Aventureiro, foi um homem-peixe, fundador e capitão original dos Piratas do Sol.

AparênciaEditar

Tiger, como uma brema do mar homem-peixe, tinha olhos redondos, a cor da pele era arrosada, nariz chato, lábios de grande largura, com penugem leve, uma barba espessa e escura com costeletas, e uma barbatana dorsal espetada na parte de trás da cabeça sobre o surgimento sob seus longos cabelos e encaracolados. Ele era um homem-peixe excepcionalmente grande, sendo pelo menos uma cabeça mais alto que Jinbe (que é 9,8), acoplado com um corpo amplo e muscular, com suas longas pernas sendo bastantes finas em comparação. O Jolly Roger da tripulação estava no centro de seu peito, cobrindo a marca de escravo.

Como um aventureiro, ele usava uma bandana verde-oliva escura e uma short de cor escura que retrata um hipópotamo com sua boca escancara que dizia: "Sapo? Não - Hippo", emparelhado com calças simples sustentadas por simples sandálias e um simples cinto. Ele também foi visto transportando cerca de uma mochila grande, com muitos bolsos e uma bobina de corda presa a ele.

Como o capitão dos Piratas do Sol, ele mudou para um militar avistando uma bandana, emparelhado com uma camisa, mangas abertas, que tinha o mesmo padrão de sua bandana durante a sua primeira aparição que mais tarde foi mudado para um simples listrado, revelando seus músculos e uma tatuagem no peito de sua tripulação, e calças escuras, mantendo as sandálias. A adição mais visível foi o revestimento de um capitão que enforca em seus ombros como uma capa, que ostenta a Jolly Roger de sua tripulação em suas costas.

Quando era mais novo, ele não tinha nenhum cavanhaque, acima de seus lábios, seu cabelo estava mais curto e, nomeadamente, em linha reta. Ele vestiu o que parecia ser uma simples camisa.

PersonalidadeEditar

É dito por Hancock que Tiger é uma pessoa irresponsável e muito brutal, como foi acreditado para ter desafiado Mary Geoise queimando toda a cidade a baixo para libertar todos os homens-peixe escravos. No entanto, este foi apenas a primeira impressão de Hancock, ao contrário de que Tiger poderia ser compassivo e muito misericordioso, e não aprovam a violência sem sentido, como ele ordenou Jinbe e Arlong para não matar nenhum ser humano. Ele era muito idealista, tornando os príncipios de libertação o básico para os Piratas do Sol, e preocupante que a rainha Otohime poderia ter comparado-o ao sanguinário e cruel Arlong, vendo-os como indivíduos semelhantes.

Antes de Tiger atacar Mary Geoise, ele parecia ser amigável, Jinbe e Arlong saúdam ele como amigo depois de retornarem à Ilha dos Homens-Peixe uma aventura. Após o ataque, ele ficou mais sério, mas se manteve amigável o suficiente para tratar os outros com respeito.

Enquanto a rainha Otohime desejava a coexistência entre humanos e triões, Fisher Tiger, até o momento de sua morte, aparentemente acreditava que homens-peixe e seres humanos devem permanecer separados. Mesmo que ele odiasse os humanos (pelo menos de acordo com a primeira impressão de Hancock), ele não os discriminava quando se tratava de escravidão e liberta cada um deles durante sua invasão a cidade santa. Ele também não acredita em vingança sobre os seres humanos para sua discriminação, pensando que ele só iria causar mais ódio e ressentimento. Sua compaixão com os seres humanos foi demonstrada quando ele prometeu tomar uma criança que foi um escravo de volta para sua cidade natal, indo tão longe a ponto de marcá-la com seu próprio Jolly Roger alegre para levantar o fado da escravidão de suas costas. Tiger sorriu feliz quando o Koala reuniu sua família. Sua compaixão para os seres humanos foi demonstrada quando ele prometeu tomar uma criança que foi um ex-escravo de volta para sua cidade natal, indo tão longe a ponto de marcá-la com o seu próprio Roger alegre para levantar o fardo da escravidão de suas costas. Tiger sorriu feliz quando Koala foi reunida com sua família. Havia também um lado mais sombrio da personalidade de Tiger, como quando ele alegou que os "demônios" que residem dentro dele foram as mais terríveis; uma declaração que deixou Jinbe em branco, sugerindo que sua tripulação não soubesse dessa característica dele. Isto, junto com as profundezas de sua personalidade, foram todos revelados em seu leito de moro: depois de serem capturados e escravizados pelos Nobres Mundiais e escaparem, ele viu a "loucura" dos seres humanos, e cresceu odiando-os por isso. Apesar disso, ele concordou com a ideologia de Otohime de melhorar as relações entre as duas raças, e lamentou sobre o que torna difícil com suas próprias ações. Ele tentou fazer amizade com os seres humanos, mas ser traído por cidadões de Koala o levou a perceber que não importa quanto esforço ele coloca dentro, ele nunca poderia amar um ser humano. Para este fim, ele recusou uma transfusão de sangue humano, devido ao fato de estar contaminado pelo ódio dos homem-peixes. Como ele não podia aceitar os seres humanos, apesar de tentar o mais duro possível, sua última esperança em mudar o relacionamento entre espécies foi a próxima geração, como Koala, que não sabe sobre o ódio, e pediu a tripulação para não revelar a tragédia que abateu sobre os Piratas do Sol, nem seu ódio com a humanidade.

Habilidades e CompetênciasEditar

Tiger é uma figura lendária entre homens-peixe, conhecido por seus feitos e sua vontade incrível: ele era capaz de subir a Red Line com as próprias mãos (que é de 10.000 metros da superfície do oceano) e atacar a Terra Santa de Mary Geoise sozinho. Sem medo das consequências de desafiar os Nobres Mundiais e seus guardas, ele então passou a destruir Mary Geoise e libertar todos os escravos aprisionados lá, tanto homens-peixe quanto humanos. Não só ele conseguiu realizar tal ato de forma surpreendente, como ele também fundou e se tornou o capitão dos Piratas do Sol, a maior e mais forte tripulação pirata composta por homens-peixe que percorrem para sempre a Grand Line, que era de um grupo que todas as tripulações tritãs no enredo atual (exceto os Novos Piratas Homens-Peixe) vieram. Sua notoriedade a partir dos eventos em Mary Geoise e seu status como o capitão dos Piratas do Sol eventualmente lhe rendeu um prêmio de 230 milhões de belies, um ato impressionante, considerando que foi sua generosidade em primeiro lugar.

Mesmo antes de atingir seu status como uma lenda, ele era um aventureiro famoso em seu próprio direito, mantida em alta consideração pelos habitantes dos Novos Piratas Homens-Peixe, que eram mais do que dispostos a ouvir falar de suas aventuras numerosas. Durante uma de tais aventuras, Tiger foi levado como escravo pelos Tenryuubitos, e ainda sim conseguiu escapar, algo que o levou a atacar Mary Geoise a fim de libertar todos os outros escravos.

225px-Tiger's strength

Tiger derrota Kadar com apenas um chute.

Como um homem-peixe, Tiger nasceu com dez vezes mais força do que um ser humano médio, e duas vezes mais debaixo d'água. No entanto, considerando todos os seus talentos, e que era capitão de uma tripulação homem-peixe enorme, a cargo de ambos Arlong e Jinbe, ele foi provavelmente consideravelmente mais fore. Ele foi capaz de derrotar um Almirante da Marinha, Kadar, com apenas um único chute no rosto.

Ele também parecia ser eganosamente rápido, mesmo em terra seca: mesmo quando gravemente ferido, ele poderia perto de um ataque da Marinha ele voa metros de distância com um soco sem esse Marinha conseguir reagir ou matá-lo. Ele também possuía uma resistência incrível: mesmo após ter sido baleado várias vezes em todas as direções, o que levaria à perda de sangue, que resultou em sua morte, ele conseguiu resistir e lutar contra os soldados da Marinha até o fim; um feito que foi comentado por aqueles que o mataram.

ArmasEditar

200px-Fisher Tiger Weapons

Armas de Fisher Tiger durante sua invasão a Mary Geoise.

Pode-se supor que ele usou todas as armas proficientes, tendo sido capaz de atacar a terra santa extrememamente bem guardada libertado os escravos sozinho. Durante o seu ataque a Mary Geoise, ele foi visto carregando muitas armas: ele detinha um grande sabre e uma pistola enorme, tinha mais espadas embainhadas ao seu lado, e uma bazuca amarrada em suas costas.

HistóriaEditar

O Moisés de Mary GeoiseEditar

No passado, duas pessoas fizeram uma posição contra a discriminação ao homem-peixe: Rainha Otohime e Fisher Tiger. Enquanto a Rainha Otohime desejava promover a amizade entre seres humanos e homens-peixe, Fisher Tiger acreditava que homens-peixes e os seres humanos deveriam permanecer separados. Tiger assumiu o papel de proteger o Distrito Homem-Peixe, e governou sobre ele, ao ganhar o respeito de todos os seus seguidores. Ele eventualmente deixou de vez quando como um aventureiro.

250px-Tiger's Meeting

Tiger reunido com a família real.

Enquanto ele voltava a Ilha dos Homens-Peixe que parecia ser uma longa viagem, na verdade ele tinha sido capturado pelos Tenryuubitos e se tornou escravo por anos em Mary Geoise. Durante a vida de Tiger como escravo, ele sofreu uma série de abusos e torturas por parte de seus mestres. Ele escapou por pouco, mas vendo todos os escravos deixados pra trás, ele não pode suportar e decidiu voltar para libertá-los.

Assim, ele cometeu um tabu contra o mundo por escalar os penhascos da Red Line com as próprias mãos para chegar a Mary Geoise e atacou a terra santa para libertas os escravos homens-peixe dos Nobres Mundiais. Devido a compreendê-los como escravos, Tiger não discriminava humanos escravos. Ele libertou os escravos de todas as raças lá. Entre outros esses escravos também foram Boa Hancock e suas duas irmãs Marigold e Sandersonia.

Piratas do SolEditar

250px-Sunny Pirates

Os Piratas do Sol, treze anos antes do início da série.

Com os escravos homens-peixe libertados, Tiger mudou a marca de escravo vergonhosa em si mesmo e à eles (que significava a escravidão) para um símbolo de um sol. Ele também tomou-as como parte de sua tripulação pirata, criando os Piratas do Sol. Fisher Tiger é visto sentado no meio de Jinbe e Arlong. Ele estava lá cercado pelos Piratas do Sol quando Hatchan gritou para informar-lhe sobre um navio inimigo. Tiger se pergunta se é um navio da Marinha.

Durante seu tempo como aventureiro nos mares, os piratas do sol lutaram de forma excessiva, incluindo contra aqueles que são conduzidos pelo contra-almirante Kadar do G2. Quando o contra-almirante exigiu que os ex-escravos fossem devolvidos, Tiger respondeu-lhe dizendo que ele não tinha provas de que havia ex-escravos em seu navio. Tiger depois testemunhou a brutalidade de Arlong com um marinheiro. Algum tempo depois da batalha, Tiger teve uma discussão com Arlong e Jinbe, dizendo-lhes para não matar seres-humanos. Caso contrário, eles irão inclinar a seus níveis. Tiger passou a dizer que seu objetivo final foi libertar os oprimidos e não se tornar assassinos de sangue frio. Isso vai além de Arlong e ele sugere para Tiger que eles deveriam instilar o medo em humanos usando crueldade e extrema brutalidade. Mais tarde naquela noite, Tiger teve uma conversa privada com Jinbe, dizendo que o "Demônio" em seu próprio coração era o mais terrível de todos.

200px-Tiger marks Koala

Tiger cobre marca de escravo de Koala com sua Jolly Roger.

Os Piratas do Sol depois visitaram uma ilha onde uma ex-escrava chamado Koala residia. Os habitantes de lá não tinham como devolver a menina à sua terra natal e pediram aos piratas do sol para que levassem ela, com concordância de Tiger, levando-a em seu navio. Devido à sua forma submissa de agir como um escravo, temendo os piratas como se fossem seus antigos mestres, e se recusando a chocar, com medo de que ele fosse morto, Tiger coloca a marca do sol sobre ela para encobrir a marca do sol sobre ela para encobrir a marca de escravo, "libertando" a memória escrava de Koala. Ele então disse para a menina que ela foi autorizada a chorar se ela quisesse, e prometeu devolvê-la à sua casa, fazendo com que Koala exploda em lágrimas de alegria.

MorteEditar

250px-Tiger Ambushed

Tiger sendo emboscado pelo marinheiros.

Quando os Piratas do Sol chegaram a casa Koala, Ilha Foolshout, Fisher Tiger escolta uma menina para sua aldeia. Depois Koala reúne sua família e Tiger dá adeus. Não muito tempo depois de deixar a aldeia, Tiger aprende que os cidadãos não o traiu, informando a sua presença para os marinheiros, liderados por Strawberry contra um almirante, em troca de Koala ser a propriedade dos Tenryuubitos.
Tiger foi baleado várias vezes e os navio dos Piratas do Sol foi destruído. No entanto, a tripulação conseguiu roubar um navio de guerra da Marinha e escapou. Aladdin tentou dar a Tiger uma transfusão de sangue com um pacote de sangue humano que encontraram a bordo, mas Tiger recusou, sendo incapaz de aceitar a ideia de sobreviver no sangue que está contaminado com o ódio dos humanos sobre os homens-peixe.

Com seu último suspiro, ele disse a sua equipe sobre a verdade da sua aventura anterior. Ele revelou que ele foi realmente capturado e passou anos como escravo em Mary Geoise. Embora ele tenha finalmente escapado, um ódio profundo ficou semeado nele depois de testemunhar a loucura humana e que não importa o quão duro ele se esforçou, ele nunca teve a coragem de amar verdadeiramente ou aceitar os seres humanos. Como resultado de suas convicções e seu imenso orgulho, ele morreu enquanto ele implorava para sua tripulação não revelar a Ilha dos Homens-Peixe e seu passado como escravo, nem a sua embocasda ou de sua raiva pelos seres humanos, em sua última tentativa de interromper o ciclo de ódio entre as duas raças.

300px-Tiger's Death

Tiger morre no conforto de sua equipe.

A última palavra dita por Tiger, Aladdin o elogia como um herói por seus atos, não importando com o que ele diz, Tiger deu uma sensação de felicidades antes de sucumbir à morte, o comando de Tiger dos Piratas do Sol foi sucedido por Jinbe.

LegadoEditar

Respeitando o último desejo de seu capitão, a tripulação nunca revelou a verdade sobre a Ilha dos Homens-Peixe. Como tal, muitos acreditavam que Tiger negou uma transfusão devido à recusa dos seres humanos, quando na verdade ele se recusou a sangue disponível a bordo. Arlong, enfurecido pela morte de seu capitão, voltou a Ilha Foolshout em uma tentativa de assassinato, traindo o desejo de Tiger, e seu ódios por seres humanos se intensificou, ignorando o último desejo de Tiger de terminar o ciclo de ódio. Quando capturado por Kizaru, Arlong mentiu para os marinheiros sobre Tiger ter negado uma transfusão de sangue por seres humanos para preservar sua honra.

Muitos homens-peixe parecem olhar para Fisher Tiger, após seus esforços abnegados em libertar os membros presos de sua raça, tanto que Hammond comparou Luffy com Tige desde que o capitão do Chapéu de Palha também agrediu o Mundo dos Nobres. Os Novos Piratas Homens-Peixe tem um pensamento particupar de Tiger como um herói e as circunstâncias de sua morte promoveu seu ódio com os seres humanos, especialmente porque ele não sabem a verdade por trás da razão de Tiger atacar Mary Geoise e morrer.

Navegação Editar

[v · e · ?]
Capitães Piratas
Os 4 Blues
East Blue: Monkey D. Luffy  •  Alvida  •  Kuro  •  Krieg  •  Yurikah  •  Bluejam  •  Bartolomeo
West Blue: Sai  •  Capone Bege  •  Raccoon
South Blue: Gyro  •  Eustass Kid  •  Jewelry Bonney
North Blue: Trafalgar D. Water Law  •  Basil Hawkins  •  X Drake
Grand Line
Paraíso: Masira  •  Shoujou  •  Macro  •  Foxy  •  Mikazuki  •  Goo  •  Urouge  •  Scratchmen Apoo  •  Albion  •  Caribou  •  Coribou
Novo Mundo: Lola  •  Doma  •  McGuy  •  Irmãos Decalvan  •  Squard  •  Elmy  •  Ramba  •  A.O  •  Delacuaji  •  Zodia  •  Palms  •  Bizarre  •  Karma  •  Pavlik  •  Vitan  •  Islewan  •  Epoida  •  Kechatch  •  Little Oars Jr.  •  Choi  •  Arthur  •  Hangan  •  Reforte  •  Whitey Bay  •  Andre  •  Ninth  •  Blondie  •  Nosgarl  •  Amadob  •  Baggaley  •  Wallem  •  Brew  •  Brocca  •  Rush  •  Great Michael  •  Zucca  •  Cands  •  Kinga  •  Colscon  •  Agsilly  •  Julius  •  Happygun  •  Sleepy  •  Forliewbs  •  Shiki  •  Hajrudin  •  Ideo  •  Leo  •  Orlumbus
Yonkou: Shanks  •  Kaido  •  Charlotte Linlin  •  Marshall D. Teach
Shichibukai: Boa Hancock  •  Buggy
Antigos
Aposentado: Usopp  •  Jango  •  Zeff  •  Dorry  •  Brogy  •  Wapol  •  Bellamy  •  Montblanc Cricket  •  Kibagaeru  •  Brook  •  Gekko Moriah  •  Jean Bart  •  Portgas D. Ace  •  Barba Marrom  •  Chinjao  •  Pedro  •  Jinbe
Preso: Arlong  •  Billy  •  Chesskippa  •  Devil Dias  •  Demaro Black  •  Lip Doughty  •  Hody Jones  •  Vander Decken IX  •  Donquixote Doflamingo  •  Barba Rosa
Morto: Gol D. Roger  •  Edward Newgate  •  John  •  Roshio  •  Yorki  •  Fisher Tiger  •  Vander Decken  •  Diez Barrels
Outros
Origem Desconhecida: Puppu  •  Seamars  •  Cavendish
Não-Cânonico: Galley  •  Ganzack  •  Woonan  •  El Drago  •  Gally  •  Joke  •  Bear King  •  Barbarossa  •  Simon  •  Banzai  •  Zenny  •  Wetton  •  Rapanui Pasqua  •  Gasparde  •  Bigalo  •  Willy  •  Bayan  •  Omatsuri  •  Brief  •  Ochanoma Papa  •  Puzzle  •  Largo  •  Schneider  •  Naguri  •  Breed  •  Byrnndi World  •  Bill  •  Mad Treasure  •  Long Long  •  Bounty  •  Prize
[v · e · ?]
Piratas do Sol
Membros: Aladine  •  Wadatsumi  •  Charlotte Praline
Antigos Membros: Fisher Tiger   •  Jinbe  •  Piratas do Arlong (Arlong  •  Hatchan  •  Chew  •  Kuroobi  •  Kaneshiro  •  Pisaro)  •  Piratas Macro (Macro  •  Gyaro  •  Tansui)
Aiados e Afiliados: Koala   •  Shichibukai   •  Piratas da Big Mom *  •  Equipe de Resgate do Sanji   •  Piratas Fire Tank 
Navio: Snapper Head 
Habilidades
Armas: Kiribachi  •  Rokutoryu
Estilos de Luta: Karatê Homem-Peixe (Jujutsu Homem-Peixe)  •  Busoshoku Haki
Artigos Relacionados
Story Arcs: Arco Arlong Park  •  Arco Amazon Lily  •  Arco Impel Down  •  Arco Marineford  •  Arco Pós-Guerra  •  Arco Ilha dos Homens-Peixe  •  Arco Ilha Whole Cake
História de Capa: A Jornada Solitária de Jinbe, O Cavaleiro do Mar
Localizações: Ilha dos Homens-Peixe  •  Totto Land
Outros: Homem-Peixe  •  Homem-Peixe  •  Novos Piratas Homens-Peixe  •  Escravidão
[v · e · ?]
História
Eventos Importantes: Batalha de Edd War  •  Incidente de Ohara  •  Conquista das Quatro Nações  •  Batalha de Marineford
Literatura: Jornal  •  Brag Men  •  Noland, o Mentiroso  •  Rainbow Mist, Volume I ao VIII   •  Enciclopédia das Akuma no Mi  •  Sora, o Guerreiro do Mar
Figuras Significativas
Arqueologistas: Demônios de Ohara (Nico Robin  •  Professor Clover  •  Nico Olvia  •  Rint  •  Zadie  •  Roche  •  Busshiri  •  Hack  •  Gram  •  Hocha)
Exploradores e Pioneiros: Montblanc Noland  •  Fisher Tiger  •  Louis Arnote  •  Jew Wall
Piratas: Gol D. Roger  •  Kaido  •  Silvers Rayleigh  •  Fisher Tiger  •  Shiki  •  Capitão John  •  Edward Newgate  •  Vander Decken  •  Chinjao  •  Piratas Nox
Marinheiros: Sengoku  •  Monkey D. Garp  •  Vegapunk  •  Kong
Líderes/Realeza: Monkey D. Dragon  •  Calgara  •  Tom  •  Oars  •  Shirahoshi  •  Otohime  •  Vinsmoke Judge  •  Kozuki Oden
Misc.: Rob Lucci  •  Ryuma  •  Jigoro  •  Joy Boy  •  Mousse  •  Herb  •  Seto  •  Pantri  •  Kashigami  •  Rocks
Século Perdido
Armas Ancestrais: Pluton  •  Poseidon  •  Uranus
Artefatos: Poneglyph  •  Sino Dourado de Shandora  •  Noah  •  Trono Vazio
A Grande Guerra: Governo Mundial  •  Grande Reino  •  Shandia  •  Família Kozuki
Artigos Relacionados
Lista de Arcos: Arco Alabasta  •  Arco Jaya  •  Arco Skypiea  •  Arco Water 7  •  Arco Enies Lobby  •  Arco Arquipélago de Sabaody  •  Arco Marineford  •  Arco Ilha dos Homens-Peixe  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou
Locais: Loguetown  •  Túmulo dos Reis  •  Water 7  •  Árvore do Conhecimento  •  Ohara  •  Shandora  •  Mary Geoise  •  Raftel  •  Floresta do Mar  •  Distrito Homem-Peixe  •  País de Wano
Outros: Vontade de D.  •  Nova Era  •  Linha do Tempo
[v · e · ?]
Espadachins
Canon
Samurai: Kin'emon  •  Kanjuro  •  Kiku  •  Shutenmaru
Non Canon
Outros: Heaby  •  Geronimo  •  Billy  •  Mendo