One Piece Wiki
Advertisement

Genzo é o xerife e prefeito da Vila Cocoyasi

Aparência

Genzo usava um cata-vento em seu chapéu para distrair Nami (porque ele queria vê-la rir) quando ela era um bebê, porque ela se assustava com o rosto de Genzo. Este cata-vento também inspirou um ataque de Luffy durante a sua luta com Arlong, bem como a tatuagem que Nami tem em seu ombro esquerdo. Todas as cicatrizes de Genzo são de seu primeiro encontro com Arlong quando ele tentou impedi-lo de tomar Nami: Kuroobi atacou-o e cortou o corpo dele várias vezes. Genzo geralmente é visto usando um uniforme da polícia com mangas curtas e calças. Após os Chapéus de Palha deixarem a Vila Cocoyash, ele tirou o cata-vento e colocou-o ao lado da sepultura de Bell-mère.

Após a timeskip, Genzo tem um pouco de barba em seu queixo.

Habilidades e Competências

Genzo tem grandes habilidades de liderança e foi a força de ligação que ajudou a aldeia a sobreviver a Arlong e sua tripulação.

Armas

Embora ele nunca seja visto usando, Genzo carrega um sabre padrão. Ele também usou um par de pistolas quando Arlong chegou à ilha.

História

Passado

No passado, Genzo se familiarizou com Bell-mère, uma criança que causava muitos problemas. Ele passou a se referir a ela como 'sua pequena bandida' como resultado disso. No entanto, um choque veio sobre ele e os outros quando uma Bell-mère declarou que ela iria se juntar aos fuzileiros navais e lutar contra piratas ruins. Mais tarde, ele estava no cais quando ela voltou para a aldeia com duas crianças pequenas. Ele foi o primeiro a protestar quando Bell-mère declarou que tinha idade suficiente para cuidar de crianças, e ele se ofereceu para ajudar Nojiko e Nami a crescer no mundo conturbado em que viviam.

Genzo ficou de olho nela, mas muitas vezes Nami chorava ao vê-lo. Bell-mère comentou que Nami chorou quando viu Genzo porque ele parecia assustador. Para evitar isso, Genzo colocou um cata-vento em seu chapéu para fazer Nami rir.[8]

Como Nami estava crescendo, Genzo ficou de olho nela porque ela era conhecida por roubar, muitas vezes se referindo a ela como a 'gatinha' de Bell-mère ao voltar para casa. Embora ele estivesse plenamente ciente de como Bell-mère facilmente conseguiu o que queria com ele, muitas vezes ele concordava em fazer o que ela pedia porque ela dizia coisas para envergonhá-lo (por exemplo, "Eu vou retribuir você ... Com meu corpo", no 4kids Dub ela simplesmente comenta que ele pega a fruta dela sem pedir).[7] Ele foi o primeiro a encontrar Nami quando ela fugiu de casa e finalmente revelou suas origens.[9] Logo depois que Nojiko veio procurar por Nami, ele foi visto concordando com os outros aldeões que, embora as três meninas lutem para sobreviver, elas estão felizes e, portanto, todos devem fazer o possível para mantê-las assim. No entanto, quando Nami e Nojiko estavam fugindo, Arlong e sua tripulação de homens-peixe apareceram. Ele disse para eles se esconderem atrás das casas porque era perigoso na rua.

Genzo tinha dinheiro suficiente para salvar sua família. Para seu horror, Genzo viu fumaça saindo da casa de Bell-mère. Ele disse a si mesmo que Bell-mère não tem dinheiro suficiente para comprar a vida dela e de suas filhas do pirata. Ficou apavorado quando soube que um dos homens-peixe viu a fumaça e foi até a casa dela para tentar salvá-la. Quando Hatchan olhou para dentro da casa e viu que a mulher estava preparando uma refeição para 3, ele mentiu que Bell-mère convidou ele e outro amigo para jantar. Quando Arlong sequestrou Nami, Genzo usou pistolas twp para tentar detê-lo, mas foi facilmente derrotado por Kuroobi. Como resultado deste incidente, Genzo ficou com grandes cicatrizes por todo o corpo.[10]

Logo depois, ele formou uma rebelião para invadir o Parque Arlong para libertar Nami, mas descobriu que Nami havia se juntado à tripulação de Arlong. Desgostoso com Nami, ele ordenou que ela nunca mais pisasse na vila. No entanto, ele mais tarde ficou desconfiado de por que Nami se juntaria a Arlong, e fez Nojiko contar a ele sobre seu plano de comprar a Vila Cocoyasi. Para evitar que ela sentisse que os aldeões estavam contando com ela, e que ela não poderia escapar se quisesse, ele resolveu nunca revelar que conhecia seus motivos.[11]

Nos oito anos seguintes, Genzo conseguiu pagar o dinheiro para salvar sua vida da tirania de Arlong até que o pirata fosse derrotado.

Saga East Blue

Tendo suportado Arlong e sua tripulação por muitos anos, Genzo começou a colocar vários planos de rebelião em prática. As coisas deram errado e as armas que os aldeões estavam escondendo foram descobertas. Ele escapou por pouco da morte quando Usopp interveio e interferiu.[12]

Depois de perder todo o dinheiro que ela havia economizado para comprar sua vila, Genzo ficou enojado que Arlong enviou os marinheiros atrás de Nami para mantê-la trabalhando para ele para sempre. Ele e os aldeões decidiram que finalmente tinham o suficiente e foram para Arlong Park para lutar com os piratas apesar do apelo choroso de Nami.[6]

Eles foram parados por Johnny e Yosaku, que ficaram de guarda na entrada para impedir que alguém entrasse até que Luffy, Zoro, Sanji e Usopp chegassem. Durante a luta com Arlong e sua equipe, ele e Nojiko se concentraram em manter Luffy vivo quando ele foi jogado na água no Parque Arlong depois de ficar preso no concreto.[13] Eles usaram os poderes da Akuma no Mi de Luffy e esticaram sua cabeça para fora da água antes de se revezar tentando libertá-lo da rocha.[14] Sanji mergulhou na piscina para libertar a pedra enquanto Genzo segurava a cabeça esticada de Luffy acima da água. No entanto, Hatchan apareceu e tentou atacar Sanji. Nojiko mergulhou no caminho para receber o peso dos socos de Hatchan. Como resultado da tensão, as feridas que Hatchan recebeu de Zoro se abriram e interromperam seu ataque. Sanji finalmente destruiu a rocha e Luffy foi libertado.[15]

Depois que Arlong foi derrotado[16], ele e os aldeões comemoraram a liberdade dos homens-peixe que os fizeram sofrer todos esses anos. A comemoração foi quase interrompida quando Nezumi chegou para estragar a diversão. Ele ordenou que as riquezas de Arlong Park fossem trazidas para os fuzileiros navais. No entanto, Zoro interveio e Nami ajudou a expulsar Nezumi da cidade para que os aldeões pudessem manter o dinheiro.[17]

Mais tarde, ele conheceu Luffy no túmulo de Bell-mère e disse a ele que se ele tirasse o sorriso de Nami, ele o mataria.[5]

Depois que Nami partiu com Luffy e tripulação, Genzo disse que não precisava mais de seu cata-vento, colocando-o no túmulo de Bell-mère.[18]

Genzo deixa seu cata-vento no túmulo de Bell-mère.

Saga Water Seven

Pos-Ennies Lobby Arco

Genzo ficou indignado com o pôster de procurado de Nami, em que ela estava de biquíni, mas tinha uma versão ampliada da foto em sua casa (com a foto sendo do mesmo tamanho da parede), para grande confusão de Nojiko. [19]

Relacionamentos

Bell-Mére

Genzo tinha uma forte relação de amizade com Bell-Mére sendo grandes amigos e até mesmo sendo considerado um casal por muitos fãs,Genzo sempre foi amigo de Bell-mére desde quando Bell ainda fazia parte da marinha e a sempre ajudou no que precisava.Até mesmo na luta contra Arlong,Genzo mostrou ser o melhor amigo de Bell-mére.

A reação de Genzo ao ver a nova recompensa de Nami.

Nojiko

A relação entre Genzo e Nojiko também se resume em uma grande amizade,após a morte de Bell-mére e a saida de Nami para ser uma pirata,Genzo e Nojiko continuaram na ilha conomi sendo bons amigos e sempre ajudando um ao outro,a amizade entre os dois é muito grande tento um extremo afeto e uma boa relação de amizade,Genzo sempre gostou de Nojiko desde quando ela era uma criança e a leva-va para Bell-mére quando ela aprontava.

Nami

Genzo e Nami tem momentos ilarios durante o arco em que eles estão,sempre foram amigos e sempre se deram muito bem,quando Nami pretendeu roubar um livro na biblioteca,Genzo pegou Nami no flagra e levou-a de volta pra Bell-mére.Tanto que quando Nami fugiu de casa quem a acolheu e cuidou um pouco foi o próprio Genzo.

Inimigos

Arlong

Arlong foi um dos inimigos de Genzo,pelo motivo de querer matar a Bell-mére,por conta disso Genzo decidiu se reunir com todos os habitantes de ilha para enfrentar Arlong e seu bando para porteger Bell-mère.

Batalhas Principais

Genzo vs Bandidos da Ilha Conomi(algumas vezes)

Marinha vs Piratas

Genzo,Bell-mère quando estavam na marinha vs Exército de Piratas

Genzo vs Arlong

Genzo e Habitantes da ilha conomi vs Piratas do Arlong

Navegação

Advertisement