FANDOM

A Goro Goro no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Logia que permite ao usuário criar, controlar e transformar-se em eletricidade à vontade, fazendo o usuário um Humano Relâmpago (雷 人間 Kaminari Ningen). "Goro Goro" é a onomatopéia japonesa para estrondo, geralmente usado no contexto de um trovão. Ele foi comido por Enel. Foi mencionado por Nico Robin por ser uma das frutas com a reputação de ser "invencível".

Vantagens e Desvantagens Editar

Goro Goro no Mi Intagibilidade

A força principal da fruta, como acontece com outras frutas Logia, é que ela permite ao usuário produzir, bem como tornar-se o elemento que controla. Neste caso, Enel é capaz de produzir, bem como se tornar a eletricidade. Com isto em mente, Enel é capaz de atacar com o próprio raio. Ele é também capaz de regular a tensão da sua electricidade, com um máximo de 200 milhões de volts.

O mesmo também é capaz de evitar ataques normais ao se transformar em um raio e permitindo que o ataque passe por ele. Em cima disso, Enel pode passar por matéria sólida (como o ouro ou madeira) na forma de corrente elétrica para fins de defesa ou locomoção. Transformando-se em um raio também pode ter o efeito adicional de eletrocutar um adversário. O usuário também é capaz de viajar a uma velocidade rápida de um relâmpago e chegar quase que instantaneamente a lugares distantes, transformando-se em pura eletricidade. A fruta também lhe permite dar início a seu coração se ele parar (desfibrilação).

Embora aparentemente todo-poderoso, a sua fraqueza original é a borracha, uma vez que ela é um isolante natural. Essa fragilidade faz com que o comedor da Gomu Gomu no Mi o inimigo natural de competências desta fruta devido ao corpo de borracha do usuário. Não só todos os ataques elétricos de Enel tem absolutamente nenhum efeito sobre Luffy, mas Enel também perdeu sua intangibilidade contra ataques de Luffy, da mesma forma como Crocodile perdeu sua intangibilidade quando Luffy foi embebido em líquido. Não se sabe se outros isoladores podem reproduzir o efeito que Luffy tem sobre esse poder. Nami também foi capaz de desviar alguns dos raios de Enel com o Clima Tact, embora Enel afirmou que ela não conseguiria mais fazê-lo se aumentasse o poder do raio. Também não se sabe se ele pode controlar os amplificadores de energia elétrica, em seus ataques menciona especificamente o nível de volts. Isso poderia explicar por que suas vítimas são queimados, mas seus corações não param de ser eletrocutados. Fora isso, o usuário também é afetado pelo padrão de fraquezas Akuma no Mi.

Uso Editar

Os poderes da fruta têm sido utilizados por Enel principalmente para o combate e como um meio de "punição" para os Skypieans que cometerem crimes contra o mesmo. Ele foi capaz de gerar eletricidade em uma variedade de formas, e alguns de seus ataques parecem originar-se de bateria em suas costas.

Ele também pode usar o calor produzido pela passagem de energia elétrica para derreter ouro, e reformá-lo em qualquer forma que ele desejar, incluindo superaquecê-lo em armas. Enel usa a eletricidade como a principal fonte de energia do seu navio, Maxim, que lhe permite navegar. Ele também é capaz de se mover através de materiais condutores (como o ouro), em altas velocidades, transformando todo o seu corpo em eletricidade.

Um dos maiores usos dos seus poderes quase divinos, no entanto, é como Enel pode analisar o seu entorno. Por causa dos poderes, ele é capaz de ouvir o som das ondas elétricas que atravessam o próprio ar. Combinado com sua capacidade de Mantra, dá-lhe um sentido radar como tudo ao seu redor que faz parecer que ele é onisciente como um deus real.

A maioria dos ataques de Enel são nomeados de deuses do trovão de diversas mitologias e religiões. As técnicas nomeadas que são usados por Enel que envolvem a Akuma no Mi são as seguintes:

  • 1,5 Million, 10, 20, 30, 50, 60 Million, 100, Max 200 Million Volt Vari (1, 5 百万, 1, 2, 3, 5, 6 千万, 1 億, MAX 2 億 V 放電 (ボ ル ト · ヴ ァ ー リ ー) Boruto Vari , traduzido literalmente como "Descarga Eléctrica"): Enel libera vários níveis de sua energia elétrica, tornando-se um corpo vivo de um raio. "Vari" é a onomatopéia japonesa para o som da eletricidade faz, semelhante a "vrumm" em Inglês e também pode ser a intenção de significar "volley". "Vari" também é a palavra italiana para "Vários Tipos". No dub FUNimation, a parte japonesa no ataque, Vari, é mantido, enquanto o Viz Manga torna como Varie. O ataque de máxima potência, a 200 milhões de volts, está prestes a mesma tensão que um parafuso usual de um raio.
  • Sango (稲 妻 (サ ン ゴ) Sango, traduzido literalmente como "Relâmpago"): Enel desencadeia uma carga enorme de energia elétrica de sua mão que se forma uma grande explosão usada para devastar grandes áreas sem alvo específico em mente. "Sango" é o Yoruban (Oeste Africano) deus do trovão. No dub FUNimation, ele mantém seu nome. No Viz Manga, ele é chamado de Sango Smash.
  • El Thor

    El Thor

    El Thor (神 の 裁 き (エ ル · ト ー ル) Eru Tōru, traduzido literalmente como "Julgamento de Deus"): Geralmente usada para destruir alvos de longo alcance, Enel se concentra um grande aglomerado de eletricidade acima de sua meta, então usa-lo para enviar uma enorme e poderoso raio cair para baixo do céu, fritar o alvo azarado. Ele também pode usar este ataque para lançar um fluxo enorme trovão de sua mão. Thor é o deus do trovão nórdico. No jogo, Pirates Carnival, apelidado pela 4Kids, isso é chamado Volt Bolt. No Manga Viz e dub FUNimation, ele mantém o seu nome.
  • Kari (電光 (カ リ) Kari, traduzido literalmente como "Luz Elétrica"): Enel aquece o ar ao seu redor com seus poderes Goro Goro no Mi até que explode em um trovão. Isto é usado para evitar e neutralizar ataques não-materiais. "Kari" é o deus do trovão Malayan. No Viz Manga, isso é chamado de Kari Krash.
  • 30,000,000 Volt Hino (3000 万 V 雷鳥 (ヒ ノ) Hino, traduzido literalmente como "Pássaro de Trovão"): Enel cria um falcão em forma explosão gigante de raio que ele atira de um dos tambores em suas costas. "Hino" é o deus Iroquois (nativo americano) de um trovão. Isso é chamado Hino Bird Zap no Manga Viz e Hino Avian Zap em One Piece Grand Adventure.
  • Kiten (雷 獣 (キ テ ン) Kiten, traduzido literalmente como "Besta Relâmpago"): Enel cria uma explosão em forma de tigre gigante de um raio. "Kiten" é um deus do trovão asiático. O nome também é um trocadilho com a besta elétrica criada como Kiten é semelhante na pronúncia para Kitten. No Manga Viz, isso é chamado de Lightning Beast Kiten, e em One Piece Grande Aventura, que foi apelidado pela 4Kids, ele é chamado de 30 Million Volt Kiten.
  • 60,000,000 Volt Julungul (6000 万 V · 雷 龍 (ジ ャ ム ブ ウ ル) Jamubūru ?, traduzido literalmente como "Dragão Relâmpago"): Com seu cajado dourado, Enel bate os dois primeiros tambores que ele usa em suas costas. A forma de dragão gigante explosão de raios emerge dos dois tambores muito mais fortes do que os ataques Hino ou Kiten. "Julungul" é uma deusa serpente Aboriginal do tempo. É conhecida como Jamboule nos jogos de vídeo. Isso é chamado de Lightning Dragon no Manga Viz e Thunder Dragon na versão em Inglês do Pirates Carnival.
  • Raigō

    Raigō - Advento do Trovão

    Raigo (雷 迎 Raigo, traduzido literalmente como "Saudação do Trovão" ou "Advento do Trovão"): O ataque mais poderoso de Enel. Ele combina seus próprios poderes elétricos com a Arca Maxim para criar uma enorme nuvem esférica preenchido com eletricidade. A bola tem poder suficiente para destruir uma ilha inteira. "Raigo" é o termo usado para a vinda do Buda Amida para acolher os espíritos dos mortos, mas aqui a "Rai" significa trovão. No Manga Viz, isso é chamado de Kingdom Come. Desde que Maxim é destruído, não se sabe se Enel ainda pode usar esta técnica.
  • Gloam Paddling (雷 冶金 (グ ロ ー ム · パ ド リ ン グ) Gurōmu Padoringu ?, traduzido literalmente como "Metalurgia Trovão"): Enel usa seus poderes elétricos para aquecer e derreter o metal nas proximidades e, em seguida, remodelá-lo em qualquer coisa que ele deseja. Durante sua batalha com Luffy que ele usou esta técnica para mudar sua equipe de ouro em um tridente. "Grom" (Гром) é russo para "trovão". No Viz Manga, ele é chamado de Luminous Forge.
  • Deathpiea (デ ス ピ ア Desupia?): A tempestade é criado pelas potências de Enel, combinados com a Arca Maxim. Usando essas nuvens de tempestade, Enel pode chover relâmpago para baixo na terra abaixo dele.
  • Mamaragan (万 雷 (マ マ ラ ガ ン) Mamaragan, traduzido literalmente como "Trovão Pesado"): O temporal criado por Deathpiea chuveiros de relâmpago em todos os lugares. Os relâmpagos são muito maiores e mais poderosos do que os parafusos normais de relâmpago e um é o suficiente para incendiar uma aldeia inteira. "Mamaragan" é o deus do trovão aborígene da central australiana.
200,000,000 Volt Amaru

Enel após sua transformação em 200.000.000 Volt Amaru.

  • 200,000,000 Volt Amaru (2 億 V · 雷神 (ア マ ル) Boruto Amaru, traduzido literalmente como "Deus do Trovão"): Enel transforma em um Raijin deus do trovão gigantesco feito de eletricidade pura,Enel pode disparar rajadas de raios gigantes de suas mãos e é, supostamente, a sua mais forte.

História Editar

Algum tempo antes de sair de Birka e conquistando Skypiea, Enel encontrou a Goro Goro no Mi e comeu. Ganhando esses poderes levou-o a destruir sua casa na ilha e desenvolver um complexo de deus.

Diferenças do Anime e Mangá Editar

Enel 2007 Calendar

Eletricidade de Enel no mangá.

Embora a cor do raio criado por esta Akuma no Mi no anime seja um azul claro, no mangá, com base nos trabalhos da arte calendário de 2007, que é amarelo claro meio esbranquiçado.

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
Akuma no Mi
Paramecia
SBS: Samu Samu no Mi  •  Gero Gero no Mi
Zoan
Cânonica (Artificial): Akuma no Mi Artificial  •  SMILE
Logia
Akuma no Mi Desconhecidas
Akuma no Mi Cânonica: Tama Tama no Mi
Não-Cânonica: Zuma Zuma no Mi  •  Meta Meta no Mi
SBS: Ero Ero no Mi
Artigos Relacionados
Impedimento: Kairoseki
Pesquisas: Rumble Ball  •  SAD  •  Fator de Linhagem