FANDOM

Os Gorosei[2] são os Dragões Celestiais de maior ranking[1] e as cabeças do Governo Mundial. Eles essencialmente dominam o mundo inteiro, respondendo apenas a um único indivíduo de autoridade superior, sendo este o misterioso Im, aquele que senta no Trono Vazio.

Eles são os homens que comandam a Marinha e a Cipher Pol, e os que fizeram um pacto com os Shichibukai, tornando-os um dos principais grupos antagonistas da série.

Até agora, nenhum dos seus nomes foi revelado e não se sabe como eles se tornaram os líderes do governo mundial ou por quanto tempo eles o governaram.

AparênciasEditar

Apesar de serem Dragões Celestiais, nenhum dos Gorosei usava o traje branco de corpo inteiro que seus irmãos de baixo escalão usam. Além disso, nenhum deles usa a bolha ou caixa de vidro que separa o suprimento de ar de outras pessoas sobre suas cabeças. Parece que nenhum deles mudou fisicamente de aparência ao longo de vinte e dois anos (desde a destruição de Ohara até os tempos atuais).

Gorosei

Aparência

História

Dublador Japonês

Elder 1 Portrait

Ele tem uma cicatriz no lado esquerdo do rosto, usa um chapéu sobre dreadlocks cinza e empunha uma bengala.

Ele tinha mais linhas de sua parte quando os Gorosei foram apresentados. Ele também falou do relacionamento de Luffy com Garp e como Barba Negra está fazendo seu movimento após a Batalha de Marineford.

Keiichi Noda

Elder 2 Portrait

Ele é um homem barbudo alto e magro, com longos cabelos brancos.

Ele falou com Professor Clover durante o Incidente de Ohara, e o ancião de aparência mais jovem ordenou que Spandine atirasse no arqueólogo por tentar falar o nome perdido do Reino Perdido.[3] Após a Guerra do Barba Branca, ele também se perguntou sobre a conexão entre Luffy e Silvers Rayleigh e reconheceu o entendimento de Barba Negra sobre os territórios de Barba Branca.

Keiichi Sonobe, Masato Hirano[4]

Elder 3 Portrait

Ele é careca e tem grandes marcas de nascença na testa e um grande bigode branco. Ele recebeu uma barba no anime, embora a tenha perdido após o timeskip.

Ele, junto com o ancião de aparência mais jovem, parece ouvir com o ancião alto e magro e com o professor Clover durante o Incidente de Ohara, e o ancião de apaência mais jovem ordenou que Spandine atirasse no arqueólogo por tentar falar o nome perdido do Reino Perdido. Ele pegou o novo cartaz de procurado de Monkey D. Luffy e comentou sobre a traição de Crocodile e como eles não podem permitir que Luffy corra solto. Ele também comentou que Aokiji teria que assistir seu posto por suas travessuras despreocupadas. Quando a guerra contra os Piratas do Barba Branca terminou, ele lamentou a deserção de Jinbe dos Shichibukai (que causou o colapso do relacionamento entre espécies) e indicou como o traço único de Barba Negra de possuir os poderes de duas Akuma no Mi lhe permitiram estar mais perto da posição de Yonkou do que qualquer outro pirata.

Masato Hirano

Elder 4 Portrait

Ele é o de aparência mais velha. Ele é careca, com óculos e usa um kimono branco. Ele também segura uma espada de samurai com ele. Ele é o único dos cinco a não usar terno preto ou gravata, e o único sem pelos faciais.

Ele é aquele que dá uma resposta ao soldado da Marinha que relata que Shanks e Barba Branca se encontraram com sucesso. Após a Batalha de Marineford, ele estava limpando sua espada enquanto comentava sobre o colapso dos Três Grandes Poderes e como preencher os três lugares vazios de Shichibukai, bem como dizendo que o D. é um nome que significa perigo para o mundo.

Kenichi Ogata

Elder 5 Portrait

Ele é o mais jovem em aparência dos Gorosei; ele ostenta cabelos loiros, uma barba da mesma cor e tem uma cicatriz no peito. Ele também usa seu terno com os botões da camisa abertos e sem gravata.

Ele junto com o ancião do bigode aparece ouvindo com o ancião alto e magro para o Professor Clover durante o Incidente de Ohara, e ele ordenou que Spandine atirasse no arqueólogo por tentar falar o nome perdido do Reino Antigo. Este ancião também foi quem disse que o equilíbrio dos três grandes poderes não deveria cair. Após a morte de Barba Branca e a ascensão da Nova Era, ele falou sobre preencher as posições de Shichibukai com piratas influentes quando eles fizerem seus movimentos, e ponderando se Marco a Fênix e o restante dos Piratas do Barba Branca, ou um dos três restantes Yonkou, seria capaz de derrubar Barba Negra.

Yasunori Masutani

PersonalidadesEditar

Suas principais preocupações são proteger um mundo instável da influência da pirataria e manter a imagem pública do Governo Mundial. Eles farão grandes esforços para manter a visão pública deles em uma boa luz. Eles ordenaram o assassinato de uma ilha inteira de pessoas para esconder a descoberta do Século Vazio, e esconderam o fato de que Gekko Moriah foi espancado por Luffy e mais tarde ordenou que Moriah sofresse um assassinato silencioso para fazer parecer que ele morreu na guerra por um melhor imagem, e eles ainda mantêm em segredo a fuga dos prisioneiros do Nível 6 de Impel Down, uma decisão que até enfureceu Sengoku, o ex-Almirante da Frota da Marinha. Eles são extremistas que irão sacrificar um número incontável de pessoas inocentes para manter o poder político e a autoridade do Governo Mundial e até fechar os olhos para a corrupção política, como as atrocidades do Shichibukai Crocodile e do Doflamingo, e quando deveriam ser expostos, eles simplesmente darão crédito aos marinheiros por meio de propaganda falsificada.

Cada um deles pessoalmente carrega imenso ódio contra Monkey D. Luffy não apenas por sua herança como filho de Dragon, mas também por todos os problemas que ele e sua tripulação causaram ao se rebelar contra eles, como invadir o Enies Lobby e derrotar o CP9 para salvar Robin, a primeira fuga em massa de Impel Down e depois invadir a Batalha de Marineford para salvar Ace e, acima de tudo, derrotar vários Shichibukai como Crocodile, Moriah e Doflamingo.

Embora não na mesma medida que os outros Nobres Mundiais, eles se orgulham de sua herança, pois pelo menos um deles considerou a Família Nefertari traidora por não se juntar a eles 800 anos atrás. Ao contrário de outros Nobres Mundiais, eles são capazes de demonstrar respeito e reverência a algumas pessoas, como Shanks e Im, e não usam os mesmos trajes e bolhas que separam seu suprimento de ar dos de menor status quando estão em sua presença. Também ao contrário de seus irmãos de baixa patente, que gostam principalmente de abusar de seus próprios poderes para prazeres hedonistas, os Gorosei se mostram mais responsáveis ​​e preocupados com as atividades do mundo.

Habilidades e CompetênciasEditar

Por estarem no topo do Governo Mundial, eles são os governantes do mundo inteiro, e tem controle total sobre todas as organizações governamentais que são afiliadas a ele, como a polícia, as dez unidades Cipher Phol, e até mesmo a Marinha. Mesmo as ordens do Almirante da Frota Akainu pode ser vetada por suas decisões. No entanto, eles só parecem se preocupar com a imagem pública do Governo Mundial: eles vão para grandes comprimentos para manter a visão do público deles em uma boa posição. Eles têm mandado matar uma ilha inteira de pessoas para ocultar a descoberta do Century Void, eles têm escondido o fato de que Gekko Moriah estava construindo um exército de zumbis, e eles ainda mantiveram a fuga dos presos do Level 6 de Impel Down em segredo. Algumas dessas decisões sequer irritam Sengoku, um verdadeiro seguidor da Justiça Absoluta como os marinheiros. No entanto, não se sabe quanta influência e comando os mais velhos têm ao longo dos Nobres Mundiais, ou vice-versa, como os Nobres Mundiais foram descritos ter o poder de possuir tudo o que lhes desejar. Embora possa ser argumentando que os Gorousei tem mais poder, considerando que os piratas deram liberdade quando Jinbe se juntou aos Shichibukai, os marinheiros seguiram as ordens sem hesitação.

Poderes políticos à parte, é atualmente desconhecido o quão forte cada um dos anciões são. No entanto, devido aos seus músculos e suas claras cicatriz, e que um deles empunha uma espada, parece que eles têm alguma experiência de batalha e capacidades de combate.

História e EnvolvimentosEditar

"Iniciem o Buster Call. Todos os navios, comecem o ataque. Tudo é alvo na ilha de arqueologia, Ohara. A pesquisa que os estudiosos de Ohara tem excedido as nossas expectativas. Que o conhecimento pode ser passado adiante. Não podemos deixar que a exposição esteja em outro lugar, somente nessa ilha. Apagar completamente os demônios que vivem em Ohara! Em nome da Justiça!"

Eles estavam, em torno de 22 anos atrás, quando ordenou o Buster Call contra Ohara, em 1502 AOS. Seus membros (e aparências) não alteraram, pelo menos, nos últimos 20 anos.

Em 1510 AOS, Spandam os manipulou para dar-lhe a autoridade para permitir que ele possa procurar sobre os planos de Pluton.

Em 1522 AOS pelo enredo, que apareceu pela primeira vez quando eles estavam discutindo a situação em torno de Shanks e Barba Branca, eles tentaram manter Barba Branca e Shanks distantes um do outro. Eles também ficaram angustiados com Crocodile devido as suas ações em Alabasta e posteriormente sua demissão dos Shichibukai. Mais tarde viu Aokiji esgueirando-se da Marinha, tornou-se decepcionado com ele. Eles observaram que ele deve ter cuidado com sua classificação como Almirante. Mais tarde, após o incidente de Enies Lobby, eles ficaram chocados ao ouvir que Shanks tinha cumprido com êxito o encontro com Barba Branca. Aparentemente, eles são aqueles que ordenaram Bartholomew Kuma exterminar todos aqueles que testemunharam a derrota de Gecko Moriah pelas mãos de Monkey D. Luffy, incluindo a sua tripulação. Eles pediram o encobrimento dos fugitivos a partir do Level 6 de Impel Down após a Batalha de Marineford. Eles foram, possivelmente, os que ordenaram que Moriah deveria ser exterminado após o fim da guerra.

Após a guerra, eles se reuniram para discutir a situaçãoi do mundo que estava ao redor deles, falando sobre como Luffy se tornou uma enorme ameaça, bem como suas relações com Garp e Dragon. Um deles comenta sobre como a sua estrutura de poder quase entrou totalmente em colapso, e pergunta como eles vão preencher as três vagas de Shichibukai. Eles decidem observar os acontecimentos mundiais, até que eles possam encontrar uma pessoa influente o suficiente. Eles então, discutem sobre as atividades de Barba Negra no Novo Mundo, mencionando que ele derrotou um dos Supernovas e que eles está na liderança para a substituição de Barba Branca como um dos Yonkou. Eles acreditam que as únicas pessoas que podem parar a sua ascensão ao poder são os três Yonkou que restaram e os Piratas do Barba Branca, que estão atualmente no comando de Marco. Seus últimos comentários são sobre a vontade do "D.", dizendo que o "D sempre significa perigo" e que tem atingido o público bastante nos últimos tempos.

CuriosidadesEditar

  • O nome dos Gorousei é semelhante ao Gerúsia do governo espartano. Esse foi um senado que foi composto por anos pelos espartas e que foi dado o poder para sobreviver da vida espartana até sua velhice. A maioria deles tinham mais de 60 anos de idade e eram muito respeitados pelas suas capacidades de sobrevivência

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 One Piece Mangá — Vol. 90 Capítulo 907 (p. 8), os Gorosei são confirmados como os mais proeminentes Dragões Celestiais.
  2. One Piece Mangá — Vol. 90 Capítulo 907, o nome dos Gorosei é romanizado.
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 41 Capítulo 395 e Episódio 277, Clover fala com os Gorosei.
  4. One Piece AnimeEpisódio 277, o homem alto do bigode é o único membro dos Gorosei que falou.

Navegação do SiteEditar

[v · e · ?]
Governo Mundial
Líderes: Im  •  Cinco Anciãos  •  Kong
Fundadores: Família Donquixote  •  Família Nefertari
Funcionários do Governo
Outros Agentes: Corgi
Habilidades
Armas: Shikomizue  •  Kessui  •  Nodachi
Artigos Relacionados
Histórias de Capa: Relatório Independente da CP9