FANDOM

Grand Battle! é o título no Japão do primeiro jogo de uma série de jogos lançados para Playstation baseado no anime e mangá One Piece. A série apresentou representações de um "estilo chibi" de todos os personagens e arenas que embora fosse em 3D, os personagens lutam em um campo de batalha 2D.

O jogo foi lançado no Japão em 2001 pela Bandai, posteriormente traduzido e lançado na Europa em 2003 e foi o primeiro jogo da serie One Piece a ser lançado fora do Japão. No entanto, devido ao anime e mangá que não tinham sidos traduzidas de forma alguma em inglês na versão oficial, nem no norte, América ou no Reino Unido já recebeu este jogo sem qualquer tipo de tradução.

HistóriaEditar

Um menino chamado Monkey D. Luffy começa sua aventura para se tornar o Rei dos Piratas, indo para o Grand Line. Ao longo do caminho, ele luta contra inimigos fortes e pouco a pouco, reúne uma equipe forte. A história é baseada na Saga East Blue, e na Saga Wiskey Peak.

JogabilidadeEditar

Grand Battle! Screenshot

Imagem dentro do jogo Grand Battle!

Como os outros jogos do Grand Battle!, as batalhas são personagem contra outro personagem, o personagem que você escolher cada um têm ataques diferentes, estratégias de batalha e poder para mudar o equilíbrio de batalha. o vencedor da batalha será contra outro personagem no jogo. No final, seu personagem lutará um chefe padrão que são definidos para completar o enredo.

A jogabilidade desempenha uma semelhança da série Super Mario Bros, como batalhas ocorrem em um plano 2D e para trás com plataformas e diversos perigos dependendo da fase. Existem também vários itens para usar e pegar bem como as damaging-ringouts.

PersonagensEditar

Curiosidades do JogoEditar

Nami Grand Battle!

Imagens no Jogo.

  • Apesar de nunca fazer qualquer forma de ataque na série, Shanks é jogável como um lutador. Pandaman também é destaque, apesar de não ser um personagem que luta na história.
  • No momento da configuração para este jogo, Miss Wednesday não foi introduzida ainda como princesa Vivi.
  • Este é o primeiro dos 4 jogos carregando o nome "Grand Battle" no titulo. A sequencia deste jogo é Grand Battle! 2.
  • Grande Battle! em 2002 recebeu prêmios da Playstation, o jogo pegou um prêmio de ouro ao lado de sua sequencia Grande Battle! 2. o jogo foi um vendedor de longa data e mais de 600.000 cópias foram vendidas após seu primeiro ano.

Links externosEditar