FANDOM

O "Grande Reino" era um reino dito ser enorme, próspero e poderoso. Seu verdadeiro nome é um mistério, como o Gorosei ordenou que Clover ser cortado da filmagem antes que ele pudesse dizer o seu nome. Foi provavelmente um inimigo dos Vinte Reinos (que é agora o Governo Mundial), como implicado pelo Professor Clover, e foi aparentemente totalmente destruído por eles mais de 800 anos atrás, no final do Século Vazio. Na verdade, parece que a derrota permitiu que para a Aliança Antiga realmente tornar-se o Governo Mundial. Além disso, é a verdadeira razão do Governo Mundial proibir qualquer investigação relacionada aos Poneglyph como a mera "existência de ideias deste reino representa uma ameaça para o Governo Mundial". 

História

O "Grande Reino" foi mencionado pela primeira vez pelo Professor Clover em meio a destruição iminente de O'hara como explicou ao Gorosei que ele sabia por que eles estão com medo dos eventos durante o século Vazio, como seria certamente falar deste reino dito ser grande em poder e ideais que, se descoberto, representavam uma ameaça para o Governo Mundial.

Sabendo que poderia perder a guerra e que todas as outras informações acabaria por ser destruída por seus inimigos, o reino organizou os seus escritos e ser esculpida em pedras indestrutíveis, os Poneglyphs, como um meio de transmitir mensagens para as gerações futuras. Com certeza, o Governo Mundial depois proibiu qualquer pesquisa dos Poneglyphs e metodicamente apagou todas as informações sobre o "Grande Reino" de todos os registros históricos e textos. Os Poneglyphs estão agora a única fonte remanescente de informações sobre o "Grande Reino" ou do Século Vazio.

Navegação

Ilhas e Locais
Mar Azul
Grand Line
Outros
Ilhas Não-Canônicas