One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 652
páginas

A Guerra do Acerto de Contas foi um confronto entre os remanescentes dos Piratas do Barba Branca (sob a liderança de Marco) e os Piratas do Barba Negra cerca de um ano após a Batalha de Marineford.[1]

Batalha

Liderados pelo Comandante da Primeira Divisão Marco, o restante dos Piratas do Barba Branca buscaram vingança pelos eventos que levaram e causaram a Batalha de Marineford. Eles haviam trazido todas as suas forças, a fim de envolver os Piratas do Barba Negra, que responderam em espécie. No entanto, os Piratas do Barba Branca sofreram uma derrota esmagadora.[1]

Consequências

Após a sua derrota e vingança falhada, os comandantes dos Piratas do Barba Branca aparentemente desapareceram, e não foram ouvidos desde então.[1] Marco foi para a aldeia natal de Barba Branca e trabalhou como médico lá.[2]

A vitória de Barba Negra sobre os Piratas do Barba Branca levou o mundo a reconhecê-lo como um dos Yonkou, substituindo Barba Branca. A ascensão do novo Yonkou e a batalha em torno dele se tornaram notícias globais.[1]

Monkey D. Luffy, que estava treinando em Rusukaina pelos dois anos durante a guerra, não sabia que isso havia acontecido até que ele foi informado sobre isso por sua tripulação em Zou. Isso apenas intensificou seu ódio por Teach.[1]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 One Piece Mangá e Anime — Vol. 82 Capítulo 820 (p. 11-12) e Episódio 773, a Aliança Ninja-Pirata-Mink-Samurai fala sobre a Guerra do Acerto de Contas.
  2. One Piece Mangá — Vol. 90 Capítulo 909.

Navegação do Site

Predefinição:Piratas BIG Navibox

Advertisement