FANDOM

Gura Gura no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que permite ao usuário criar vibrações (ou "tremores"),[1] fazendo com que o usuário seja um Humano Tremor (震動人間Shindo Ningen).[2] Foi comido por Barba Branca,[3] mas após a sua morte o seu poder foi roubado por meios desconhecidos por Barba Negra.[4]

Esta fruta tem assustadoramente fama de ser capaz de destruir o mundo,[5] e é considerada a mais forte dentro da classe Paramecia, não devendo nada as Logia.[2]

Poderes e Fraquezas Editar

Podemos ser nós que encontraremos nosso fim hoje... Pois esse homem... Tem o poder de destruir o MUNDO!!!
— Almirante da Frota Sengoku descreve o potencial da Gura Gura no Mi.[6]

A grande força concedida por essa fruta é a capacidade de gerar vibrações em massa, ou ondas de choque, que podem viajar de qualquer forma, incluindo o solo,[1] o fundo do mar,[7] e até mesmo o ar.[8] Por isso, o Almirante da Frota Sengoku afirmou que Barba Branca tem o poder de destruir o mundo,[6] e a Vice Almirante Tsuru afirmou que, mesmo que ela fuja para as extremidades do oceano, não haveria lugar seguro no mundo para ela ir, quando confrontado com o poder da Gura Gura no Mi.[9]

O usuário deste fruto pode devastar uma ilha inteira,[10] apesar de que suas limitações são notáveis: necessitou-se de repetidas utilizações para chegar perto de destruir a base da Marinha em Marineford (inclusive, Barba Branca falhou em fazê-lo antes de sua morte,[10][11] e Barba Negra quase completou este objetivo [12]); as ondas de choque foram bloqueadas por um cerco de muralhas, embora feitas a partir de um metal, especialmente superior ao aço;[13] e o Almirante Aokiji facilmente as tsunamis que Barba Branca criou.[14] Note-se, no entanto, que somente após a morte de Ace que Barba Branca verdadeiramente tentou apagar Marineford na sua ira,[10] mas foi Barba Negra quem realmente estava disposto a destruir a ilha.[15] Embora nenhum deles conseguiu afundar à ilha, pois, ambos foram parados.[11][16] todavia, Teach não sabia usar direito a Gura Gura no Mi.[17] os resultantes tremores e tsunamis foram sentidos longe de Marineford.[18]

Blackbeard with Yami Yami no Mi and Gura Gura no Mi

Barba Negra, empunhando os poderes de ambas Yami Yami no Mi (mão direita) e Gura Gura no Mi (mão esquerda).

Quando Barba Negra tomou os poderes da Gura Gura no Mi para si através de um método desconhecido, ele clamou possuir o poder dos tremores de "trazer destruição a tudo" em conjunto da escuridão que "reduz qualquer coisa ao nada", assim se alto-intitulando invencível, assim como o mais poderoso.[19]

No entanto, os poderes deste Akuma são anotados para ser um perigo para amigos e inimigos.[20][20] Isto resulta principalmente de forma, mesmo que o usuário seja capaz de controlar a magnitude da onda de choque e o seu ponto de impacto,[10][13] os tremores produzidos por estas ondas de choque são indiscriminados nos seus efeitos.[18] Devido a isso, aliados do usuário devem estar preparados para os impactos, para se tornar vítimas não intencionais.[20]

Essa Akuma não tem nenhuma fraqueza aparente, fora as desvantagens padrões das Akuma no Mi. No entanto, nota-se que existem meios de contrariar suas habilidades. Os três almirantes (Aokiji, Akainu e Kizaru) conseguiram impedir que as ondas de choque de Barba Branca atingissem a plataforma de execução de Marineford ao criar uma defesa combinada de seus Busoshoku Haki.[21] Além disso, o cerco de muralhas plantadas por Sengoku eram compostas de um material que as ondas de choque de Barba Branca não conseguiam estilhaçar, apesar de deixar danos visíveis.[13] Adicionalmente, como mencionado previamente, como os ataques da Barba Branca são indiscriminados em relação a quem podem acertar, seus aliados e companheiros tiveram que lutar a uma certa distância dele, dando aos inimigos muito mais espaço para atacá-lo.[20]

Uso Editar

Edward Newgate Editar

Barba Branca demonstrou quatro técnicas distintas de sua Akuma no Mi, e conseguia também imbuir os ataques de contato direto com Busoshoku Haki para atacar usuários de Logia em curtas distâncias.[21] Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 575 (p. 6-7) e Episódio 484, Barba brutalmente ataca Akainu.</ref> Nenhum de seus ataques são nomeados no mangá ou anime, mas recebem uma nomenclatura no jogo One Piece: Gigant Battle.

Whitebeard&#039;s Tsunamis at Marineford
  • Kaishi (海震, Kaishin; literalmente significa "Maremoto"): Barba Branca "quebra" o ar com um soco e envia ondas de choque devastadoras através do ar na direção que está mirando.[1] Essas ondas de choque conseguem passar através e danificar praticamente qualquer substância, desmanchando-a.[22] Se os tremores são direcionados para o chão, o resultado são terremotos devastadores capazes de gerar tsunamis gigantescos.[1] Devido ao enorme poder ofensivo e alta velocidade, essa técnica consolida uma forte defesa, destruindo ou desmanchando qualquer ataque antes que atinja Barba Branca, que o usou pela primeira vez para se defender das lanças de gelo de Aokiji.[23] Contudo, essa técnica não é inevitável, uma vez que as muralhas defensivas em Marineford são feitas de um material especial que conseguiu resistir e difundir o dano deste ataque. <re name="n14"/> Adicionalmente, os três almirantes impediram que a técnica atingisse a plataforma de execução ao bloqueá-la com um "escudo" de seus Busoshoku Haki combinados.[21]
Whitebeard Defeats John Giant
  • Gekishin (激震, Gekishin; literalmente significa "Grande Terremoto"): Uma variação do Kaishin que causa dano maciço a curta distância, como ambos John Giant [24] e Akainu [13] sofreram. Barba Branca conseguia também invocar passivamente vibrações em seu entorno, o que lhe protegeu do congelamento de Aokiji, pois não era possível congelar vibrações.[25]
Kabutowari

Kabutowari.

  • Kabutowari (兜割, Kabutowari; literalmente significa "Quebrador de Elmos"): Barba Branca foca seu grande poder em uma pequena e esférica área, também denominada de hipocentro, para realizar um ataque concentrado de caráter explosivo com seu punho. Ele usou essa técnica pela primeira vez para derrotar o vice-almirante gigante Ronse com um único golpe.[26] No anime, ele também se mostrou capaz de criar uma bolha em seu pé para fazer uma pisada.[27]

Naginata Rasetsu

Naginata Rasetsu.

  • Naginata Rasetsu (薙刀羅刹, Naginata Rasetsu; literalmente significa "Alabarda Rakshasa"): Barba Branca envolve seu bisento com uma bolha de tremores, semelhante aquela vista na técnica Kabutowari, assim aumentando significativamente a força e alcance da arma.[28]

Shima Yurashi

Shima Yurashi.

  • Shima Yurashi (島揺らし, Shima Yurashi; literalmente significa "Agitador de Ilhas"): Barba Branca "agarra" uma área inteira, ao segurar e puxar o ar ao seu redor como se ele fosse tangível, e rapidamente o desloca. Usando isso, ele foi capaz de inclinar toda a ilha de Marineford e o mar ao seu redor em círculos concêntricos, destruindo várias construções no processo.[7]

Técnicas Não-Canônicas Editar

  • One Man Army (騎当千Ikkitōsen, significa literalmente "Guerreiro Inigualável"): Barba Branca balança seu bisento, enviando ondas de vibrações em seus oponentes. Este foi utilizado pela primeira vez em One Piece: Pirate Warriors. É um dos movimentos especiais de Barba Branca e requer um calibre especial para executar.
  • Heaven and Earth (天地鳴動Tenchi Meido, significa literalmente "Céu e Terra"): Barba Branca agarra o ar e puxa-o para baixo; uma vez que ele fica baixo o suficiente, todos os seus adversários são atirados para o ar e caem para baixo. Este foi utilizado pela primeira vez em One Piece: Pirate Warriors 2. É um dos movimentos especiais de Barba Branca e requer dois medidores especiais para executar. É semelhante ao Shima Yurashi, mas não se inclina a própria terra. Ele também é usado por Barba Negra, que precisa de apenas um medidor especial para realizar o ataque.
  • Strongest Rampage: Barba Branca pula e causa vibrações em sua queda. Esta técnica aparece como um movimento especial do Barba Branca em One Piece: Burning Blood.
  • Silent Rage: Barba Branca cobre seu poder na sua mão, em seguida, dá um soco o adversário quebrando-o no chão liberando vibrações, em seguida, ataca o oponente com seus bisento várias vezes antes de arremessar o oponente no ar, em seguida, manda um Kaishin atingindo o ponto oponente em branco no ar como eles estão caindo de volta ao chão. Esta técnica é o último ataque de Barba Branca em One Piece: Burning Blood.

Marshall D. Teach Editar

Barba Negra consegue usar todas as habilidades de Barba Branca em adição aos poderes de sua Yami Yami no Mi,[4] mas ainda lhe falta a maestria no controle da fruta que Barba Branca tinha.[17] Barba Negra foi visto saber utilizar o Kaishin,[29] Kabutowari [30] e Shima Yurashi.[31]

História Editar

Passado Editar

Em algum momento de sua vida, Barba Branca comeu a Gura Gura no Mi.[3] O poder destrutivo que essa fruta lhe concedeu contribuiu para a construção de sua reputação como o homem mais forte do mundo.[6]

Guerra de Marineford Editar

Embora Barba Branca tenha morrido aos 72 anos de idade; seu assassino, Barba Negra, usou um procedimento que foi coberto por uma cortina negra para, de alguma forma, transferir a habilidade da fruta para si. Isso se tornou um fenômeno que causou horror e choque em escala global, como não apenas Barba Negra se tornou a primeira pessoa registrada a possuir duas Akuma no Mi simultaneamente sem causar danos ao seu corpo, mas também destruiu o alívio do mundo, crentes de que a ameaça da Gura Gura no Mi tinha acabado, ao demonstrar seus poderes recém-adquiridos, causando ainda mais medo e sofrimento.[32]

Curiosidades Editar

  • Essa é a primeira Akuma no Mi que foi mostrada tendo pertencido a dois usuários distintos, tendo sido adquirida por Marshall D. Teach após a morte de Edward Newgate, através de um método ainda desconhecido. Além disso, ela também carrega a singularidade de ser o primeiro fruto a ser empunhado simultaneamente pela mesma pessoa, junto da Yami Yami no Mi.
  • O nome desta Akuma no Mi é uma referência a risada de Barba Branca, "Gurarara". Esse atributo é compartilhado com a Horo Horo no Mi, de Perona, e (não-canonicamente) a Peto Peto no Mi, de Breed.
  • O poder da Gura Gura no Mi é um dos aspectos que fazem Barba Branca lembrar o deus grego Poseidon, o outro sendo o seu status como Yonko, como um imperador dos mares que poderia causar terremotos e tsunamis.
  • A ideia de uma Akuma no Mi com a capacidade de permitir a alguém criar tsunamis foi primeiramente mencionada por Morgan durante sua explicação do que são as Akuma no Mi.
  • O estilo Hasshoken utilizado pela Marinha Happo e a família Chinjao é similar a técnica Kabutowari usada por Barba Branca, cobrindo seus ataques com vibrações para estilhaçar defesas, apesar do estilo Hasshoken ser ondas emitidas com o golpe, enquanto o Kabutowari é uma bolha de energia sísmica concentrada.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Mangá e anime - Vol. 57 Capítulo 552 (páginas 4-5 e 18-19.) e Episódios 461 - 462, Barba Branca usa os poderes da Gura Gura no Mi para criar dois tsunamis nos lados de Marineford.
  2. 2,0 2,1 SBS Volume 58
  3. 3,0 3,1 Mangá e Anime - Vol. 57 Capítulo 552 (página 17) e Episódio 462
  4. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas n2
  5. Manga e Anime - Vol. 57 Capítulo 552 (p. 18) e Episódio 462, Sengoku proclama que Barba Branca tem o poder de destruir o mundo.
  6. 6,0 6,1 6,2 Mangá e anime - Vol. 57 Capítulo 552 (p. 17-18) e Episódio 462
  7. 7,0 7,1 Mangá e Anime - Vol. 58 Capítulo 564 (p. 6-9) e Episódio 473, Barba Branca utiliza seu ataque Shima Yurashi para inclinar Marineford e os mares circundantes.
  8. Mangá e Anime - Vol. 57 Capítulo 553 (. P 6-7) e Episódio 462, depois de Aokiji congelar os tsunamis, Barba Branca lança uma onda de choque sobre ele.
  9. Mangá e Anime - Vol. 57 Capítulo 553 (p. 12) e Episódio 462 , Tsuru explica a Yamakaji por que ela não pode retirar-se da batalha em Marineford.
  10. 10,0 10,1 10,2 10,3 Mangá e anime - Vol. 59 Capítulo 575 (p. 8-11) e Episódio 480, Barba destrói uma grande área de Marineford e divide o praça em dois com uma única onda de choque.
  11. 11,0 11,1 Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 576 (p. 15) e Episódio 485, Barba Branca morre antes que ele possa destruir Marineford.
  12. Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 577 (p. 14-15) e Episódio 486, Barba utiliza o poder da Gura Gura no Mi para danificar ainda mais Marineford.
  13. 13,0 13,1 13,2 13,3 Mangá e anime - Vol. 58 Capítulo 565 (p. 8) e Episódio 474, o cerco de muralhas resistem à uma onda de choque do próprio Barba Branca.
  14. Mangá e Anime - Vol. 57 Capítulo 553 (p. 4-5) e Episódio 462, Aokiji congela tsunamis do Barba Branca
  15. Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 578 (p. 4) e Episódio 487, Barba Negra decide afundar Marineford usando seus poderes.
  16. Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 580 (p. 11) e Episódio 489, Barba Negra decide deixar Marineford devido à chegada de Shanks.
  17. 17,0 17,1 Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 579 (p. 5) e Episódio 488, Barba Negra admite a sua inexperiência com o poder da Gura Gura no Mi.
  18. 18,0 18,1 Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 579 (p. 5) e Episódio 488, os cidadãos de Saboaby são avisados de um tsunami se aproximando deles.
  19. Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 577 (p. 13-14) e Episódio 486, Barba Negra afirma sua superioridade depois de tomar o poder da Gura Gura no Mi.
  20. 20,0 20,1 20,2 20,3 Mangá e Anime - Vol. 58 Capítulo 564 (p. 7) e Episódio 473, subordinados do Barba Branca dizem uns aos outros para não ficar em seu caminho.
  22. Mangá e Anime - Vol. 58 Capítulo 564 (p. 10) e Episódio 473, Barba Branca dispara uma onda de choque na plataforma de execução em Marineford que viaja através do solo.
  23. Mangá e Anime - Vol. 57 Capítulo 553 (. P 6) e Episódio 462
  24. Manga e Anime - Vol. 58 Capítulo 564 (p. 9) e Episódio 473
  25. Manga e Anime - Vol. 58 Capítulo 567 (p. 7) e Episódio 476, Barba Branca se protege de ser congelado, criando vibrações ao redor de seu corpo.
  26. Mangá e Anime - Vol. 57 Capítulo 556 (p. 4-5) e Episódio 465
  27. Anime - Episódio 484, Barba Branca usa Kabutowari com o pé para tentar acertar Akainu.
  28. Manga e Anime - Vol. 58 Capítulo 566 (p. 16-17) e Episódio 475, Barba Branca derrota várias marinheiros com terremoto reforçada em seu bisento
  30. Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 577 e Episódio 486
  32. Mangá e Anime - Vol. 59 Capítulo 577 (p. 3-5 e 13-17) e Episódio 486

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
Akuma no Mi
Paramecia
SBS: Samu Samu no Mi  •  Gero Gero no Mi
Zoan
Cânonica (Artificial): Akuma no Mi Artificial  •  SMILE
Logia
Akuma no Mi Desconhecidas
Akuma no Mi Cânonica: Tama Tama no Mi
Não-Cânonica: Zuma Zuma no Mi  •  Meta Meta no Mi
SBS: Ero Ero no Mi
Artigos Relacionados
Impedimento: Kairoseki
Pesquisas: Rumble Ball  •  SAD  •  Fator de Linhagem
[v · e · ?]
Piratas do Barba Branca
Capitão: Edward Newgate 
Comandantes de Divisão: Marco  •  Portgas D. Ace   •  Jozu  •  Thatch   •  Vista  •  Blamenco  •  Rakuyo  •  Namur  •  Blenheim  •  Curiel  •  Kingdew  •  Haruta  •  Atmos  •  Speed Jiru  •  Fossa  •  Izo
Outros Membros: Marshall D. Teach   •  Kozuki Oden    •  Inuarashi   •  Nekomamushi   •  Masked Deuce  •  Skull  •  Mihar  •  Kotatsu  •  Saber  •  Aggie 68  •  Pinnacle  •  Ganryu  •  Ducky Bree  •  Ossamondo  •  Barry  •  Wallace  •  Banshee  •  Kukai  •  Dogya  •  Kimel  •  Cornelia  •  Leonero  •  Hublot  •  Stefan   •  Chameleone    •  Hakuto 
Subordinados e Aliados: Doma  •  McGuy  •  Irmãos Decalvan  •  Piratas Maelstrom Spider (Squard)  •  Elmy  •  Ramba  •  Piratas A.O (A.O)  •  Delacuaji  •  Zodia  •  Palms  •  Bizarre  •  Karma  •  Pavlik  •  Vitan  •  Islewan  •  Epoida  •  Kechatch  •  Piratas Little (Little Oars Jr.)  •  Choi  •  Arthur  •  Hangan  •  Reforte  •  Whitey Bay  •  Andre  •  Ninth  •  Blondie  •  Nosgarl  •  Amadob  •  Baggaley  •  Wallem  •  Brew  •  Brocca  •  Rush  •  Great Michael  •  Zucca  •  Cands  •  Kinga  •  Colscon  •  Agsilly  •  Julius  •  Happygun  •  Sleepy  •  Forliewbs
Aliados e Afiliados: Jinbe  •  Monkey D. Luffy  •  Prisioneiros de Impel Down (Buggy  •  Galdino  •  Crocodile  •  Daz Bones  •  Emporio Ivankov  •  Inazuma  •  Piratas do Ruivo   •  Oliva 
Navio: Moby Dick   •  Striker  •  Real Spider  •  Little Gerais
Habilidades
Akuma no Mi: Gura Gura no Mi   •  Tori Tori no Mi, Modelo: Fênix  •  Mera Mera no Mi   •  Kira Kira no Mi  •  Yami Yami no Mi   •  Kopi Kopi no Mi  
Estilos de Luta: Haki  •  Electro 
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Arco Jaya  •  Arco Pós-Enies Lobby  •  Arco Impel Down  •  Arco Marineford  •  Capítulo 0  •  Arco Pós-Guerra  •  One Piece novel A (Vol. 2)  •  Arco País de Wano
Histórias de Capa: A Grande Busca de Ace pelo Barba Negra  •  Dos Conveses do Mundo
Localizações: Novo Mundo  •  Foodvalten   •  Ilha dos Homens-Peixe   •  Ilha Samba   •  Ilha Hand   •  Ilha Port Chibaralta
Outros: Yonko  •  Piratas do Barba Negra  •  Piratas do Roger  •  Piratas Spade  •  Guerra do Acerto de Contas  •  Vontade de D.
[v · e · ?]
Piratas do Barba Negra
Almirante: Marshall D. Teach
Dez Capitães Titanic: Jesus Burgess  •  Shiliew  •  Van Augur  •  Avalo Pizarro  •  Laffitte  •  Catarina Devon  •  Sanjuan Wolf  •  Vasco Shot  •  Doc Q
Outros Membros: Stronger
Subordinados: Piratas do Barba Rosa (Barba Rosa  •  Piratas BIG (Bad One Gracie
Aliados e Afiliados: Kuzan
Navios: Saber of Xebec
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Yami Yami no Mi  •  Gura Gura no Mi  •  Suke Suke no Mi  •  Inu Inu no Mi, Modelo: Kyubi no Kitsune  •  Hie Hie no Mi  •  Ute Ute no Mi   •  Pocha Pocha no Mi 
Baseadas em Armas: Raiu  •  Senriku
Baseadas em Estilos de Luta: Haki
Artigos Relacionados
Arcos da História: Arco Jaya  •  Arco Pós-Enies Lobby  •  Arco Impel Down  •  Arco Marineford  •  Arco Pós-Guerra  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou  •  Arco Ilha Whole Cake  •  Arco Levely  •  Arco País de Wano
Locais: Jaya  •  Ilha Banaro  •  Impel Down  •  Novo Mundo  •  Coliseu Corrida  •  Hachinosu
Outros: Duelo na Ilha Banaro  •  Vontade de D.  •  Piratas do Barba Branca  •  Shichibukai  •  Yonkou  •  A Pior Geração  •  Guerra do Acerto de Contas
[v · e · ?]
Vontade de D.
Família Monkey: Monkey D. Luffy  •  Monkey D. Dragon  •  Monkey D. Garp
Família Gol: Gol D. Roger   •  Portgas D. Ace   •  Portgas D. Rouge 
Outros Portadores: Marshall D. Teach  •  Jaguar D. Saul   •  Trafalgar D. Water Law
Habilidades
Akuma no Mi Baseada: Gomu Gomu no Mi  •  Mera Mera no Mi  •  Yami Yami no Mi  •  Ope Ope no Mi  •  Gura Gura no Mi
Estilos de Luta: Haki
Espadas: Kikoku
Artigos Relacionados
Organizações: Piratas do Chapéu de Palha  •  Piratas do Barba Branca  •  Exército Revolucionário  •  Marinha  •  Piratas do Roger  •  Piratas do Barba Negra  •  Piratas Spade  •  Piratas Heart  •  Piratas Donquixote
Outros: Grand Line Times
[v · e · ?]
Yonkou
Membros: Shanks  •  Edward Newgate   •  Charlotte Linlin  •  Kaido  •  Marshall D. Teach
Navios: Red Force  •  Moby Dick   •  Queen Mama Chanter  •  Mammoth   •  Saber of Xebec
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Gura Gura no Mi  •  Yami Yami no Mi  •  Soru Soru no Mi
Baseadas em Estilos de luta: Haki
Artigos Relacionados
Tripulações: Piratas do Ruivo  •  Piratas do Barba Branca   •  Piratas da Big Mom  •  Piratas do Barba Negra  •  Piratas das Feras
Locais: Novo Mundo (Ilha Yukiryu  •  Foodvalten  •  Totto Land (Ilha Whole Cake)  •  País de Wano  •  Hachinosu)  •  Ilha dos Homens-Peixe
Arcos da História: Arco Romance Dawn  •  Arco Loguetown  •  Arco Jaya  •  Arco Pós-Enies Lobby  •  Arco Thriller Bark  •  Arco Marineford  •  Arco Pós-Guerra  •  Arco Ilha dos Homens-Peixe  •  Arco Punk Hazard  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou  •  Arco Ilha Whole Cake  •  Arco Levely
Histórias de Capa: Dos Conveses do Mundo: O Arco do Homem de 500 Milhões
Outros: Recompensas  •  Batalha de Marineford  •  Guerra do Acerto de Contas  •  Vontade de D.