FANDOM

A Hana Hana no Mi é uma Akuma no Mi tipo Paramecia que permite ao usuário replicar e brotar pedaços de seu corpo a partir da superfície de qualquer objeto ou coisa viva. "Hana" (花) é a palavra japonesa para "Floração" e "Flor", e reflete a natureza do poder do usuário a brotar suas partes do corpo como uma flor que floresce. Como mais uma alusão a este, as partículas de pétala como rosado-branco e, em seguida, formar-se a rodar, de onde as partes germinar e desaparecer, bem como em torno do próprio utilizador. O fruto quase mantém seu nome original japonês no dub 4Kids, chamando-o Fruta Hana-Hana, mas é chamado a Fruta Flor-Flor na Manga Viz e dub FUNimation. Ele foi comido por Nico Robin.

O poder das frutas foi demonstrado pela primeira vez, mas não claramente visto antes de Robin conhecer Luffy e sua equipe no Going Merry. O poder real da fruta foi totalmente revelado durante o de Robin e Pell.

Vantagens e Desvantagens Editar

Eu não acho que você entende ainda. Poder, velocidade... eles não significam nada para mim.
— Robin explica a Pell sobre seu poder em sua apresentação

Vantagens Editar

A força principal da fruta, como demonstrado por Robin, é a capacidade de brotar várias partes do corpo em qualquer superfície, incluindo o próprio corpo do usuário, exceto Kairoseki. Com essa capacidade, o usuário pode assumir muitos atacantes usando muitos membros germinados. Uma vez que o usuário é praticamente o único que sabe onde os seus membros vão brotar, eles têm o elemento surpresa do seu lado, o que significa que, a menos que o adversário é incapaz de ser realizado, por exemplo, através de poderes Akuma no Mi Logia, qualquer adversário que enfrenta o usuário é praticamente indefeso contra eles, fazendo com que este fruto um dos mais poderosos da classe Paramecia. Como afirma Pell, velocidade e força não significa nada para ela, como ela pode render quase qualquer inimigo em sua apresentação com facilidade, mesmo aqueles de velocidade sobre-humana, como Hakuba. Além disso, os poderes da fruta são capazes de afetar muitos inimigos ao mesmo tempo, dando grandes capacidades ofensivas. Os poderes da fruta também são formidáveis para a defesa, como visto quando Robin foi capaz de tornar as forças Alabasta relutando em entrar nas Tumbas Reais simplesmente cobrindo a entrada de armas que tentaram agarrá-los quando eles se aproximaram. Ela também usou seus poderes para criar a ilusão de que ela empalou Vivi com o braço, embora ela tenha feito apenas uma vez. Por brotar olhos ou ouvidos em lugares estratégicos, os poderes da fruta também pode ser usado para a coleta de informações.

Antes do timeskip, Robin foi capaz de brotar até cem braços ao mesmo tempo. Neste ápice do poder, ela poderia usar cada mão criada para apoiar uns aos outros e se fundirem, assim, permitindo-lhe criar maiores mãos de muitos para enfrentar os inimigos mais poderosos e maiores. Este aspecto também faz dela muito mais versátil, pois permite a ela para formar padrões mais intricados com seus membros brotando como "Cien Fleur: Wing" e "Big Tree". O único padrão para mostrar qualquer limite de tempo foi visto com o "Cien Fleur: Wing", em que exigia um grande esforço para manter a altitude, resistindo a gravidade e ganhando a sua dinâmica.

Após o timeskip, a capacidade de duplicação de Robin tem crescido ao ponto de ser capaz de germinar até mil partes do corpo de uma só vez, que foram vistos a fundir-se com membros gigantescas. Ela também ganhou a habilidade de criar um clone de corpo inteiro de si mesma. Ao contrário do resto de suas habilidades, seu clone também é capaz de gerar a roupa, embora esta seja uma discrepância intencional comum a todas as frutas do diabo, por razões óbvias.

Segundo Oda, o usuário tem um raio de 200 Hana Hanas em que se pode estender partes do seu corpo (embora ele tenha dito isso em tom de brincadeira).

Desvantagens Editar

O usuário da Hana Hana no Mi tem fraquezas únicas também. O usuário vai ganhar danos ao seu corpo, se os membros extras são atacados, e pode sentir a dor em cada um deles. Esta desvantagem também se estende a outras Akuma no Mi, como se seus membros são afetados, então o corpo do hospedeiro é afetado, assim, como demonstrado quando Sugar tocou seus membros com seus poderes Hobi Hobi, virando o corpo real em um brinquedo. O usuário não pode criar membros onde não há espaço suficiente, e enquanto cada parte é capaz de movimentos normais que é parte, a própria parte do corpo é obrigado a onde foi brotada. A força do utilizador também está ainda limitado a sua força individual, o que significa que a força individual nos apêndices replicantes não é diferente para que os membros de reais correspondentes de Robin.

A estratégia de defesa desta fruta é atacar de longe e usar a sua gama superior a sobrecarregar o inimigo. No entanto, quando em uma estreita faixa, o usuário é vulnerável como a fruta não tem habilidades defensivas graves; em uma emboscada, o usuário tem poucas opções para bloquear o ataque.

Fora isso, o usuário também é afetada pelo padrão de fraquezas Akuma no Mi.

Uso Editar

Pré-Timeskip Editar

A potência da fruta têm sido utilizados por Robin por uma variedade de maneiras. Ela foi a usá-los, tanto para trás como quando ela era uma criança. Ela principalmente usa os poderes de combate, no entanto, ela tem sido conhecida a usá-los para outros fins (como cócegas em Luffy e Chopper). Quando Robin usa seu poder em batalha, ela usa uma submissão e lutando estilos (e wrestling mais tarde), onde ela replica os braços em locais específicos no corpo de seu adversário e coloca-los em dolorosa detém para impedi-los de se mover, ou para desarmá-los batendo fora qualquer arma ou ferramentas que eles podem ter na sua posse.

Combate Editar

Robin Pega Tashigi

Um exemplo de uso da Hana Hana no Mi em batalha quando Robin para Tashigi.

Robin usa principalmente os poderes da fruta para replicar os braços, a fim de fazer uma variedade de coisas. As técnicas nomeadas que Robin usa para os braços todos seguem um padrão. Em primeiro lugar, ela diz que o número de armas que ela vai brotar em espanhol seguido da palavra "Fleur", que significa "flor" em francês. A partir daí, dependendo de onde ela brotou seus braços, ela pode fazer uma série de coisas. Se a coisa que ela vai fazer a seguir é um ataque, ela vai indicar o nome do ataque em Inglês. Um exemplo desse padrão é a técnica, Treinta Fleur: Strangle, em que ela brota trinta braços e então estrangula seus adversários. Na adaptação 4Kids, esse padrão é diferente: em vez disso, ela afirma toda a técnica em Inglês e substitui o "Fleur" com "Floret". Na Manga Viz e dub FUNimation, os nomes de suas técnicas são as mesmas que a versão original japonesa.

As técnicas nomeadas que envolvem o seu uso Akuma no Mi para replicar e germinar os braços são como se segue:

  • Un Fleur (ウ ン フ ル ー ル Un Furūru, que significa literalmente "Uma Flor"): Este ataque só apareceu no anime, Arco Nevóa Arco-Íris, ela o usou para empurrar Pukau fora do esconderijo. Enquanto "Uno" é a forma típica do espanhol e do italiano número um, e "Un" é a palavra francesa para um, causando confusão entre alguns, "Un" também é usado pelo espanhol, catalão, italiano e falantes de francês para significar o número um, por isso é válido.
  • Dos Fleur (二 輪 咲 き (ド ス フ ル ー ル) Dosu Furūru, que significa literalmente "Duas Flores"; kanji que significa "Duas Flores de Florescência Profusamente"): Robin brota dois braços. Este número de braços a ser usado como uma técnica chamada foi primeiramente vista sendo utilizado em Franky. Com dois braços germinadas das pernas de Franky, que ela usou para agarrar-se a seu "tesouro".
    • Grab (グ ラ ッ ブ Gurabbu): Uma técnica que usa dois braços que Robin brota. Isso tem sido até agora utilizados para persuadir Franky para se juntar os chapéus de palha, quando ele inicialmente se recusou a se juntar a eles. Com seus dois braços brotando de suas pernas, ela agarrou e esmagou seu "tesouro" em uma cena bastante divertida, a fim de mudar de idéia. A dor infligida por seu uso desta técnica é obviamente insuportável e trouxe Franky de joelhos em agonia. Em resposta a um fã, Oda afirmou que Robin praticamente sente que ela estava tocando no momento. Este foi usado pela primeira vez contra Franky.
    • Clutch (ク ラ ッ チ Kuracchi): Robin brota duas mãos para cobrir a boca do adversário, então dobra-los para trás, com resultados de ossos quebrando. Ela pode usar este movimento em pelo menos dois adversários ao mesmo tempo, embora ele não é explicitamente identificada como um movimento "Dos Fleur". Isso foi visto pela primeira vez sendo usado em dois guardas na Casa do Leilão Humano.
  • Tres Fleur (三輪 咲 き (ト レ ス フ ル ー ル) Toresu Furūru, que significa literalmente "Três Flores"; kanji que significa "Três Flores de Florescência Profusamente"): Robin brota três braços. Este número de braços que está sendo usado como uma técnica chamada foi visto pela primeira vez sendo usado contra Pell em sua forma de meio-falcão. Dois de seus braços estendidos para trás de suas asas enquanto o terceiro pegou sua espada. Isso impediu Pell de desembainhar a espada e foi posteriormente enviado a desabar. No dub 4Kids, esta técnica é chamada de Three Floret. Em One Piece TV Special 2, Robin usa Tres Fleur de embreagem em Luffy, mas em vez de plantar três ela brotou seis.
  • Cinco Fleur (五 輪 咲 き (シ ン コ フ ル ー ル) Shinko Furūru, que significa literalmente "Cinco Flores"; kanji que significa "Cinco Flores de Florescência Profusamente"): Robin brota cinco braços. Este número de braços que está sendo usado como uma técnica chamada foi visto pela primeira vez sendo usado para balançar-la longe de ser mordido por Nola. Por brotando primeiro de uma árvore e, em seguida, a partir de palma, depois de palma, ela criou uma linha de braços, ela poderia balançar com como uma videira. No mangá quando isso é mostrado pela primeira vez, ela brota 5 braços, mas no anime ela brota dez braços, apesar de também dizer "Cinco".
  • Seis Fleur (六 輪 咲 き (セ イ ス フ ル ー ル) Seisu Furūru, que significa literalmente "Seis Flores"; kanji que significa "Seis Flores de Florescência Profusamente"): Robin brota seis braços. Este número de braços que está sendo usado como uma técnica foi visto pela primeira vez sendo usado para manter Pell antes de usar embreagem para quebrar suas costas.
    Hana+Hana+no+Mi

    Robin usando Seis Fleur contra Pell.

    • Twist (ツ イ ス ト Tsuisuto): Uma técnica que utiliza seis braços que Robin brota. Os seis braços brotam ao redor do corpo de um inimigo e, em seguida, dá uma reviravolta. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado em um dos homens de Enel.
    • Clutch (ク ラ ッ チ Kuracchi): Dois braços agarra as pernas de um adversário e faz cair para trás. Dois pares segura o adversário até à sua volta, e um par pega sua parte superior do corpo. Os pares na parte superior do corpo e pernas puxam, quebrando as costas do inimigo. Isso foi usado pela primeira vez contra Pell.
    • Slap (ス ラ ッ プ Surappu): Uma técnica que utiliza seis braços que Robin brota. Brotando das seis mãos em determinados locais do corpo de um adversário, Robin pode golpear-los. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado repetidamente em Spandam. Brotando as mãos de seu torso, Robin deu um tapa no rosto várias vezes para a pasta de sangue.
  • Ocho Fleur (八 輪 咲 き (オ ー チ ョ フ ル ー ル) Ocho Furūru, que significa literalmente "Oito Flores"; kanji que significa "Oito Flores de Florescência Profusamente"): Robin brota oito braços. Este número de braços que está sendo usado como uma técnica foi visto pela primeira vez sendo usado contra Capote, a fim de impedi-lo de atacar.
    • Flip (フ リ ッ プ Furippu): Uma técnica que utiliza oito braços que Robin brota. Brotando seis braços para segurar o adversário, e dois de fora da do seu oponente inferior das costas para segurar o solo. Robin pode virar o adversário de forma que eles caem em sua cabeça. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado em Capote durante a parte Corrida Donut da Davy Back Fight.
    • Clutch (ク ラ ッ チ Kuracchi): Este funciona da mesma forma do Seis Fleur Clutch, mas esta técnica parece prender a pessoa com força para que eles não podem se mover. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado em Usopp no Trem do Oceano durante o Arco Water 7.
  • Nueve Fleur (ヌ エ ベ フ ル ー ル Nuebe Furūru, que significa literalmente "Nove Flores"): Robin brota nove braços. Este número de braços que está sendo usado como uma técnica foi visto pela primeira vez sendo usado contra três marinheiros que sustentavam Duval e seus homens.
    • Twist (ツ イ ス ト Tsuisuto): Uma técnica que utiliza nove braços que Robin brota. Brotando nove braços, em pontos específicos de três inimigos, Robin pode torcer os corpos de três inimigos para um lado. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado para salvar Duval e seus homens a partir de alguns marinheiros.
  • Once Fleur (十 一輪 咲 き (オ ン セ フ ル ー ル) Onse Furūru, que significa literalmente "Onze Flores"; kanji que significa "Onze Flores de Florescência Profusamente"): Robin brota onze braços. Este número de braços que está sendo usado como uma técnica chamada foi visto pela primeira vez sendo usado em um General Zumbi.
    • Slam (ス ラ ム Suramu): Uma técnica que utiliza onze braços que Robin brota. Brotando os braços em determinados pontos do corpo de seu oponente, Robin é capaz de agarrar e bater-los contra uma parede. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado para bater um General Zumbi.
  • Doce Fleur (十二 輪 咲 き (ド ー セ フ ル ー ル) Dose Furūru, que significa literalmente "Doze Flores"; kanji que significa "Doze Flores de Florescência Profusamente"): Robin brota doze braços. Este número de braços a ser usado como uma técnica chamada foi primeiro visto ser utilizados na tentativa de se ligar com Jigoro. Esta técnica também foi usado por Robin no quinto filme de One Piece para puxar Boo Kong a partir do topo de um penhasco.
    • Clutch (ク ラ ッ チ Kuracchi): Com dois braços restringindo cada uma perna do adversário, dois restringindo cada braço, e quatro imobiliza o pescoço, Robin "garras" o oponente em uma tentativa de quebrar a sua volta. Apesar de aparentemente usando doze braços, este não é explicitamente identificada como um movimento "Doce Fleur". Isso foi visto pela primeira vez sendo usado para acabar com Yama.
  • Dieciséis Fleur (十六 輪 咲 き (デ ィ エ シ セ イ ス フ ル ー ル) Dieshiseisu Furūru, que significa literalmente "Dezesseis Flores"; kanji que significa "Dezesseis Flores de Florescência Profusamente"): Robin brota dezesseis braços. Este número de braços que está sendo usado como uma técnica foi visto pela primeira vez sendo usado para parar vários guardas de Alabasta de chegar ao palácio. Brotando os braços na porta que leva ao palácio, ela parou-los temporariamente de abri-lo enquanto seus braços em movimento criou um obstáculo para eles.
  • Veinte Fleur Calendula

    Blindagem com "Veinte Fleur: Calendula".

    Veinte Fleur (二十 輪 咲 き (ベ イ ン テ フ ル ー ル) Beinte Furūru, que significa literalmente "Vinte Flores"; kanji que significa "Vinte Flores de Florescência Profusamente"): Robin brota vinte braços. Este número de braços que está sendo usado como uma técnica foi visto pela primeira vez sendo usado para proteger as ruínas em Skypiea do ataque de Yama. No anime, foi visto sendo usado este número de braços para salvar Usopp de cair em vez de seis.
    • Calendula (金盞花 (カ ン デ ュ ラ) Kandyura, que significa literalmente "Marigold"): Uma técnica que utiliza vinte braços que Robin brotou. Ao espalhar sobre os dez novos braços para fora de cada um de seus dois braços originais, Robin pode criar um escudo de tipos que podem bloquear ataques. Esta técnica, contudo, não é exatamente defensiva para si Robin enquanto ela ainda recebe feridas do ataque e é usado mais para defender algo mais perto de Robin. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado por Robin para defender algum texto antigo do ataque de Yama. Este movimento foi visto novamente quando enfrenta Moriah, no entanto, desta vez a mão pode girar em torno, bater nos objetos longe quando se trata muito perto. E usou mais uma vez contra o Brick Bat de Moriah, com pouco efeito. Calendula refere-se a "Calendula officinalis", o nome científico para a flor Pot Marigold ou Scotch Marigold.
    • Twist (ツ イ ス ト Tsuisuto): Robin brota um grande número de braços a partir do tronco de um inimigo e torce-los ao redor. A quantidade exata de mãos não é clara, mas é, aparentemente, pelo menos 23. Isto foi visto pela primeira vez sendo usado contra o Surprise Zombie.
  • Treinta Fleur (三十 輪 咲 き (ト レ イ ン タ · フ ル ー ル) Toreinta Furūru ?, que significa literalmente "Trinta flor"; kanji significa "Trinta Profusamente Flores de florescência"): Robin faz brotar trinta braços. Esta técnica foi vista pela primeira vez sendo usado para sufocar vários marinheiros que estavam bloqueando seu caminho para o túmulo de Alabasta.
    • Strangle (ス ト ラ ン グ ル Sutoranguru?): Uma técnica que utiliza trinta braços que Robin faz brotar. usando os braços a partir de vários baús dos inimigos ela pode sufocá-los em sua apresentação. Isto foi visto pela primeira vez sendo usado em um grupo de marinheiros bloqueando seu caminho.

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
Akuma no Mi
Paramecia
SBS: Samu Samu no Mi  •  Gero Gero no Mi
Zoan
Cânonica (Artificial): Akuma no Mi Artificial  •  SMILE
Logia
Akuma no Mi Desconhecidas
Akuma no Mi Cânonica: Tama Tama no Mi
Não-Cânonica: Zuma Zuma no Mi  •  Meta Meta no Mi
SBS: Ero Ero no Mi
Artigos Relacionados
Impedimento: Kairoseki
Pesquisas: Rumble Ball  •  SAD  •  Fator de Linhagem
[v · e · ?]
Piratas do Chapéu de Palha
Tripulação: Monkey D. Luffy  •  Roronoa Zoro  •  Nami  •  Usopp  •  Sanji  •  Tony Tony Chopper  •  Nico Robin  •  Franky  •  Brook  •  Jinbe  •  Nefertari Vivi  (Karoo )
Navios: Going Merry   •  Thousand Sunny
Veículos: Shiro Mokuba I  •  Mini Merry II  •  Shark Submerge III  •  Kurosai FR-U IV  •  Brachio Tank V  •  Franky Shogun  •  Shimashima Shopping   •  Karasumaru   •  Taru Tiger   •  Rocket Man   •  Märchen   •  Tarumanma    •  Ma Ikkada  
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Gomu Gomu no Mi (Técnicas Principais  •  Gear Second  •  Gear Third  •  Gear Fourth)  •  Hito Hito no Mi (Rumble Ball)  •  Hana Hana no Mi  •  Yomi Yomi no Mi
Baseadas em Estilos de Luta: Haki (Kenbunshoku  •  Busoshoku  •  Haoshoku)  •  Estilo Perna Negra (Diable Jambe)  •  Mutoryu  •  Karatê Homem-Peixe (Jujutsu Homem-Peixe)
Baseadas em Armas: Nidai Kitetsu  •  Santoryu (Ittoryu  •  Nitoryu  •  Kyutorryu) (Wado Ichimonji  •  Sandai Kitetsu  •  Yubashiri   •  Shusui)  •  Arte do Tempo (Clima-Tact   •  Perfect Clima-Tact   •  Sorcery Clima-Tact   •  Quarto Clima-Tact (Zeus))  •  Arsenal do Usopp (Ginga Pachinko   •  Kabuto   •  Kuro Kabuto (Pop Green))  •  Raid Suit  •  Peacock Slashers   •  Battle Frankies (Cyborg Tactics   •  Armored Me  •  Franky Shogun (Kurosai FR-U IV  •  Brachio Tank V))  •  Soul Solid
Suporte: Voz de Todas as Coisas
Artigos Relacionados
Outros: Supernovas  •  Pior Geração  •  Vontade de D.  •  Chapéu de Palha  •  Grande Frota do Chapéu de Palha