One Piece Wiki
One Piece Wiki
4 632
páginas

Heracles é um estranho guerreiro que morava na floresta de Greenstone, no Arquipélago de Boin. Ele treinou Usopp no ​​uso de Pop Greens por dois anos.[3]

Aparência

Arte conceitual de Heracles no anime.

Héracles está vestido com uma armadura estilizada de besouro que parece um traje de herói com uma máscara que cobre seu rosto, um manto e uma capa roxa. Ele tem um corpo redondo com braços e pernas relativamente finos.[3]

Personalidade

Ele tem o estranho hábito de adicionar "n" aos nomes das pessoas (uma peculiaridade japonesa frequentemente usada para mostrar amizade), bem como no final das frases (em japonês). Por exemplo, ele chamou Usopp (ウ ソ ッ プ Usoppu) "Usoppun" (ウ ソ ッ プ ン Usoppun), e ele mesmo é Heraclesun (ヘ ラ ク レ ス ン Herakuresun). Ele também tem o hábito de se apresentar repetidamente. Héracles tem uma atitude normalmente descontraída, mas reage rapidamente quando percebe o perigo. Ele também parece ser um alvo fácil para elogios e lisonjas.

Relações

Usopp

Os dois compartilham uma relação muito positiva, pois Heracles é muito amigável com Usopp e foi rápido em ajudá-lo quando ele chegou ao arquipélago de Boin.

Ele parece se importar com o bem-estar de Usopp, já que o salvou de ser comido várias vezes. Ele estava preocupado com o rápido ganho de peso de Usopp e ficou satisfeito em saber que ele estava determinado a perder peso depois de ouvir a notícia sobre Luffy. Ele ficou surpreso com a nova determinação de Usopp de se tornar mais forte e rapidamente concordou em ensinar-lhe tudo o que sabia sobre as plantas e animais que vivem na ilha.

Devido à natureza tímida e fraca de pré-tempo de Usopp, Heracles desempenhou um grande papel em melhorar as capacidades de batalha de Usopp e se tornar um Atirador mais talentoso. Ele ajudou Usopp e sua tripulação a escapar do arquipélago de Sabaody depois de tê-lo ajudado a chegar à ilha para se reunir com sua tripulação.

Habilidades e Poderes

O principal estilo de combate de Heracles envolve o uso de uma lança e explosivos. Seus ataques são aparentemente muito rápidos. Embora redondo na aparência, ele é forte e em forma, o que é evidente pela maneira como ele derrotou um besouro gigante e uma planta comedora de gente com um único chute.[3][5].Ele também tem um grande conhecimento sobre as diferentes plantas e animais da ilha onde mora e sua armadura lhe dá defesa adicional. Ele mantém um estoque de Pop Greens em seu cinto. Ele também parece ser capaz de controlar besouros gigantes. Apesar de seu incrível poder e destreza em combate, ele tem uma tendência a ser descoordenado (tendo caído de cabeça de uma videira que estava balançando) e bastante indiferente sobre seus métodos um tanto dolorosos; uma lança que ele jogou para matar um besouro gigante quase espetou Usopp na cabeça, e para salvar Usopp de um girassol carnívoro, ele socou Usopp para criar um projétil que derrotou a planta.

História

Passado

Heracles nasceu em South Blue. Aos 23 anos, ele partiu em uma viagem como botânico. Após três anos, Héracles e seu grupo chegaram ao Arquipélago de Boin. Ele perdeu seus companheiros um ano depois, mas continuou sua pesquisa sozinho.[2]

Saga da Guerra de Marineford

Arco Amazon Lily

Depois que Usopp foi enviado ao Arquipélago Boin por Bartholomew Kuma, Heracles o resgatou de um besouro gigante. Usopp, embora agradecido a Hércules, ficou chocado com sua proposta de comer o besouro gigante. Enquanto Usopp estava distraído, uma planta carnívora gigante tentou devorá-lo, mas Heracles o salvou mais uma vez. Héracles informou Usopp para ser mais cuidadoso se quisesse manter sua vida e seus bens.

Série de separação do Chapéu de Palha

Heracles foi visto mais tarde ao lado de Usopp comendo ramen em uma parte da grande floresta consistindo inteiramente de alimentos comestíveis (como "plantas de espaguete", "frutos de presunto" e "pedras de chocolate") enquanto Usopp olhava avidamente para a comida ao seu redor, que fez com que o atirador do Chapéu de Palha engordasse, com Hércules soltando um suspiro e olhando para ele em estado de choque.[5]

Arco Pós-Guerra de Marineford

Quando um News Coo deixou cair um jornal no arquipélago, Usopp soube dos eventos da Guerra do Barba Branca e tentou desesperadamente sair da ilha para ajudar seu amigo doente e capitão Monkey D. Luffy a superar o trauma da morte de seu irmão. Heracles tentou impedir Usopp de lutar contra um besouro gigante, mas falhou quando Usopp tentou passar por ele. Quando Usopp perdeu, Heracles informou-o que criaturas cada vez mais perigosas apareceriam enquanto ele tentava se afastar do centro da ilha. Usopp não deu ouvidos e decolou novamente, apesar dos avisos de Hércules. Heracles disse a Usopp que escapar da ilha era impossível por causa das criaturas gigantes que são atraídas pelo aroma da ilha. Ele percebeu que a ilha estava começando a se mover e avisou Usopp para se agarrar a algo, pois a ilha revelou ser uma grande planta carnívora chamada Barão do Estômago. A ilha se moveu novamente e Hércules, felizmente, salvou Usopp de cair na boca da ilha.

Heracles então questionou Usopp por sua mudança repentina de comportamento desde a leitura do jornal, ao qual Usopp respondeu dizendo que Luffy estava com dor depois de perder seu irmão e que ele precisava estar ao lado de Luffy. Enquanto Usopp lia o artigo sobre a volta de Luffy para Marineford, Heracles perguntou o que ele estava lendo.

Algum tempo depois, Heracles e Usopp estavam fugindo das criaturas perigosas da ilha como faziam todos os dias. Heracles percebeu a dura determinação que Usopp ganhou ao ler o jornal, o que o fez questionar o que o pirata lia. Usopp contou a Hércules sobre a mensagem de Luffy e então pediu a Hércules para treiná-lo, dizendo que ele poderia aprender muitas coisas com Hércules, como luta e habilidades de tiro ao alvo. O Usopp o chamou de "Guerreiro Incrivel", "Sensei", e depois comentou que o nome dele era bem legal. Com todos esses comentários, Heracles ficou animado e concordou em treinar Usopp, começando com os diferentes tipos de plantas que existem na ilha e seus diferentes usos em batalha, especificamente Pop Green e suas propriedades de energia e crescimento. Ele treinou Usopp no ​​uso de Pop Greens por dois anos, até que chegou o momento de este último se reunir com seus companheiros de tripulação.

Saga Ilha dos Homens-Peixe

Arco Retorno a Sabaody

Heracles e Usopp escaparam do arquipélago de Boin e viajaram para o arquipélago de Sabaody. Enquanto os chapéus de palha se preparavam para zarpar para a Ilha do Homem-Peixe, Hércules comandou um grupo de besouros gigantes para conter os fuzileiros navais e os impediu de perseguir os chapéus de palha. Ele também desejou a Usopp boa sorte.

Saga Yonkou

Os eventos a seguir não são canônicos e portanto não são considerados parte canônica da história.

One Piece Film: Gold

Heracles estava no cassino gigante de Gran Tesoro quando os Piratas do Chapéu de Palha chegaram lá.[6]

Conclusão da seção não-canônica.

Dos conveses do mundo: o arco do homem 500.000.000

Enquanto Héracles viajava de volta ao arquipélago de Boin a bordo de um besouro gigante, ele recebeu notícias das realizações dos chapéus de palha em Dressrosa.[7]

Diferenças de Mangá e Anime

O anime expande as aventuras de Usopp e Heracles no arquipélago de Boin, bem como traz à tona fatos que não são revelados no mangá até muito depois da guerra.[5]

Quando Usopp e Heracles se conheceram, o método pelo qual Heracles despachou as plantas carnívoras era diferente. No anime, Héracles jogou uma bola na boca das plantas, mas no mangá, ele jogou algo que envolveu as videiras ao redor da planta, o que provavelmente foi o prenúncio dos Pop Greens.

A expansão de sua aventura começa quando Usopp é mostrado fugindo de uma planta de girassol gigante com Heracles assistindo. Usopp pede a Heracles para ajudá-lo contra o girassol gigante, que está tentando comê-lo vivo. Heracles consegue salvar Usopp e diz a ele para aumentar a resistência, pois ele é mais fraco do que formigas e vermes naquela ilha. Usopp nega a princípio, mas depois concorda com Hércules quando ele vê uma formiga gigante e uma minhoca. Heracles vence facilmente a formiga e a minhoca e pergunta a Usopp se ele quer comê-los. Usopp em sua forma tradicional parece incrédulo com a proposta de Heracles. Ele então informa a Hércules que está com fome e quer comer algo comestível. Héracles o leva a um lugar onde itens como ramen, espaguete, presunto e chocolates estão disponíveis em abundância. Usopp começa a engolir os itens e Hércules diz para também trabalhar para aumentar a resistência, já que comer sozinho não vai resolver.

Mais tarde, Heracles perde de vista Usopp, que está ocupado comendo todas as iguarias disponíveis na ilha. Quando o encontra, Usopp já engordou. Ele diz a Usopp para perder algumas calorias quando de repente a ilha começa a se mover e come tudo que há nela. Ambos Usopp e Heracles tentam escapar, com Heracles agarrando um galho e tentando pegar Usopp, mas Usopp é muito pesado para Heracles segurar. Ele acena em despedida para Usopp, acreditando que é inevitável que Usopp seja comido, mas Usopp pega um galho de ramen e o come para escalar e escapar.

Posteriormente, Heracles encontra Usopp e diz a ele que coisas gordas certamente serão comidas no Arquipélago Boin, que na verdade é um grupo de plantas carnívoras gigantes. Ele também informa que é impossível escapar da ilha.

Propagandas

Jogos

Aparições de suporte

  • One Piece:Great Pirate Colosseum

Aparições Não-Jogáveis

  • One Piece:Giante Battle! 2 New World
  • One Piece Running Chopper: Chopper and the Islands of Bonds

Curiosidades

  • Ele tem o mesmo nome do Herói grego, Hércules, também conhecido como Hércules na mitologia romana.
  • "Hércules" e "Kabuto" são os dois tipos de besouro e coincidentemente representam Hércules e Usopp, respectivamente (no caso de Usopp, é a arma dele).
    • Além disso, o capacete de Hércules tem o estilo dos chifres de um besouro Hércules Ocidental.

Referências

  1. One Piece Blue Deep: Characters World (p. 156) , É revelado o aniversário de Heracles.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Vivre Card - One Piece Visual Dictionary (Card #0567), Informações sobre Heracles são reveladas.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 3,6 One Piece Mangá e Anime — Vol. 54 Capítulo 524 and Episódio 420, Heracles estréia salvando Usopp.
  4. Vivre Card - One Piece Visual Dictionary .
  5. 5,0 5,1 5,2 One Piece Anime — Episódios 455, A escapada de Usopp e Heracles foi expandida e fatos anteriores foram introduzidos.
  6. One Piece Movie 13.
  7. One Piece Mangá — Vol. 82 Capítulo 823, História de Capa: Dos Conveses do Mundo: O Arco do Homem de 500 Milhões Vol. 15.

Navegação do Site

[v · e · ?]
Aliados dos Piratas do Chapéu de Palha
Aliados Cânonicos
Indivíduos: Shanks  •  Koby  •  Rika  •  Boodle  •  Chouchou  •  Gaimon  •  Kaya e Merry  •  Johnny e Yosaku  •  Gin  •  Nojiko e Genzo  •  Nefertari Vivi e Karoo  •  Igaram  •  Dorry e Brogy  •  Dalton e Kureha  •  Portgas D. Ace   •  Smoker  •  Eyelashes  •  Scissors  •  Pell  •  Nefertari Cobra  •  Bentham  •  Gan Fall e Pierre  •  Conis, Su e Pagaya  •  Aisa e Wiper  •  Nola  •  Kokoro, Chimney, e Gonbe  •  Yokozuna  •  Oimo e Kashii  •  Camie, Pappag, e Hatchan  •  Silvers Rayleigh  •  Boa Hancock  •  Haredas  •  Heracles  •  Perona  •  Buggy  e Galdino   •  Emporio Ivankov  •  Inazuma  •  Crocodile  e Daz Bones   •  Bartholomew Kuma   •  Trafalgar D. Water Law  •  Dracule Mihawk  •  Billy  •  Surume  •  Brownbeard  •  Mocha  •  Ucy  •  Sabo  •  Elizabello II e Dagama  •  Gatz  •  Bellamy  •  Pedro  e Carrot  •  Pekoms  •  Vinsmoke Reiju  •  Pound *  •  Charlotte Chiffon  •  Charlotte Pudding  •  Zeus  •  Tama e Komachiyo  •  Tenguyama Hitetsu  •  Tsuru e Kiku
Organizações: Piratas do Ruivo  •  Piratas Usopp  •  Funcionários do Baratie  •  Aliança Saruyama  •  Companhia Galley-La  •  Família Franky  •  Associação Vítimas do Thriller Bark (Piratas Rolling)  •  Cavaleiros Vida Rosa  •  Piratas Kuja  •  Reino Kamabakka e Terra Newkama  •  Piratas do Barba Branca e Subordinados  •  Exército Revolucionário  •  Reino Ryugu (Família Netuno)  •  G-5   •  Reino Tontatta  •  Família Chinjao  •  Dressrosa (Coliseu Corrida  •  Família Riku)  •  Grande Frota do Chapéu de Palha (Piratas Belos  •  Barto Club  •  Armada Happo  •  Piratas Ideo  •  Piratas Tontatta  •  Novos Piratas Guerreiros Gigantes  •  Grande Frota do Yonta Maria)  •  Aliança Ninja-Pirata-Mink-Samurai (Piratas Heart  •  Família Kozuki  •  Tribo Mink)  •  Piratas Fire Tank   •  Piratas do Sol *  •  Germa 66 * (família Vinsmoke)
Aliados Não-Cânonicos
One Shot: Silk  •  Ann e Balloon  •  Time Dragon  •  Toriko e seus aliados
Especiais: Medaka, Herring, e Skid  •  Meroie e Hamu  •  Maccus, Bonney, Amanda, Milia, e Holy  •  Membros do Teatro Randolph  •  Toriko e seus aliados  •  Time Dragon  •  Diego e Regis  •  Piratas Foxy  •  Kinoconda  •  Myskina Olga, Myskina Acier, Elizabeth, e Chavez
Filmes: Ganzo e Tobio  •  Akisu e Borodo  •  Mobambi e Karasuke  •  Adelle e Shuraiya Bascùd  •  Maya  •  Brief  •  Roba e Gonzo  •  Schneider e Buzz  •  Kuzan  •  Mobston e Gari  •  Z  •  Carina  •  Raise Max  •  Rikka
Arcos Filler: Apis e Ryu  •  Tajio  •  Kodama  •  Piratas Zenny  •  Piratas Pumpkin  •  Mekao e Kobato  •  Foxy, Porche, e Hamburg  •  Piratas da Fênix  •  Sayo, Lina, e Nukky  •  Yoko e Boss  •  Residentes do Little East Blue  •  Panz Fry e Lily Enstomach  •  Piratas Animais do Mar  •  Desire
Jogos: Dias  •  Popola  •  Gaburi  •  Pato  •  Yadoya
Eventos: Time Dragon e Astro Boy e sua equipe  •  Time Dragon e Kankichi Ryotsu  •  Hakuto  •  Toratsugu

[v · e · ?]
Gran Tesoro
Proprietários: Gild Tesoro   •  Carina
Membros Executivos: Baccarat *  •  Tanaka *  •  Dice *
Funcionários: Bit *  •  Lepre *  •  Double Down 
Visitantes: Piratas do Chapéu de Palha  •  Piratas Long Long  •  Rikka  •  Tempo  •  Bandsman  •  Alba  •  Tokikake  •  Gion  •  Raise Max  •  Camael  •  Heracles  •  Wanze  •  Absalom  •  Gedatsu
Corrida de Tartarugas Marinha: Jimmy Myers  •  Straight  •  Curve  •  Whitejack  •  Kiruko  •  Kent Beef Jr.  •  Pork  •  Count Times
Aliados: Piratas Donquixote (Donquixote Doflamingo  •  Aliança Pirata de Prata (Bill  •  Piratas Treasure (Mad Treasure
Habilidades
Akumas no Mi: Goru Goru no Mi   •  Raki Raki no Mi *  •  Nuke Nuke no Mi *
Artigos Relacionados
Filmes: One Piece Filme: Gold
Linha do Tempo: Arco Silver Mine
Especiais: Heart of Gold  •  One Piece Filme: Gold Episódio 0
Outros: Gold and Jive ~ Silver Ocean