FANDOM

O Sistema de Hierarquia da Marinha é bastante simples, onde cada posto é claramente delimitado.

Os diretores presentes no Quartel General da Marinha são consideradas as forças de elite dos marinheiros. Todos os presentes cargos de "tenente" acima geralmente são treinados lá, exceções são aqueles no comando de outras bases da Marinha que incluem Morgan e Nezumi.

Esta página irá listar os cargos e hierarquias da Marinha e os soldados que detêm os títulos.

Insígnias Editar

Os marinheiros não têm um sistema de insígnias. Há uma variação significativa no tipo de uniforme usado pelos oficiais, com muitas opções para usar uma variedade de vestido apresentando seu próprio estilo excêntrico. Marinheiros também estão autorizados a exercer qualquer arma. Eles são mesmo livres para lutar até mesmo de mãos vazias. No entanto, como regra geral estabelecida pelo autor, orientações uniformes são como se segue:

  • Após entrar pela primeira vez na marinha, os novos recrutas recebem o uniforme padrão, que consiste em uma camisa branca de manga curta estampada com o emblema da Marinha; uma gaivota simplificada com a palavra "MARINE" debaixo dela, na parte de trás; um lenço azul; calças azuis escuras; e um boné de beisebol também com a palavra "MARINE" na frente. Todos os oficiais no posto de marinheiro (一等兵Ittōhei) e abaixo usam isso. A-rank quase de "Zatsuyō" (雑用 Zatsuyō) adiciona o kanji 雑, Zatsu ("vários" ou "bugigangas") em suas mangas, e também o emblema da Marinha nas costas.
  • Uma vez que um oficial atingiu o posto de suboficial (伍 長, Gocho), Ele ou ela pode escolher entre uma série de uniformes diferentes, incluindo as suas roupas pessoais. Somente aqueles que realmente querem que irão ficar com um uniforme mais tradicional.
  • Marinheiros no posto de Alferes (少尉, Shōi) E acima estão autorizados a usar o casaco com o kanji ''Justice'' (正義, Seigi) na parte traseira. Este casaco tende a ser usado como um capa, caída sobre os ombros com os braços não nas mangas. Deve notar-se que as mangas destes revestimentos são muito maiores que os braços de quem as usa.
  • Para o posto de comandante tenente (少佐,Shōsa) e acima, um terno usado por baixo do casaco "Justiça" é o traje preferido.

Há, é claro, exceções : Jango e Fullbody usam suas próprias roupas com o chapéu ''MARINE'', apesar de ter a patente de ''Soldado recruta'' (三等 兵, Santōhei), isso pode ter algo a ver com as circunstâncias excepcionais em que ambos os homens foram trazidos para a sua situação presente, a leniência por parte de sua capitã, Hina, ou apenas o fato de que a regra não é aplicada com rigor, além disso, G-5 subordinados de baixo ranking não usam o uniforme completo devido a sua violação das regras.

Oficiais da Marinha ComissionadosEditar

Os onze ranks de Almirante da Frota a Insígnia são conhecidos como Oficiais da Marinha Comissionados (海軍将校 Kaigun Shōkō?).[1]

Almirante da FrotaEditar

Veja também a categoria associada: Almirantes da Frota da Marinha.
Sengoku Resigns from the Marines

Os dois antigos almirantes da frota conhecidos.

"Almirante da Frota" (元帥 Gensui?) é o posto mais alto da Marinha e é o comandante de toda a organização. Está logo acima do almirante, mas abaixo do Comandante-Chefe do governo mundial e dos Gorosei. O almirante da frota e os três almirantes são os únicos dentro da Marinha capazes de iniciar legalmente um Buster Call, bem como conceder aos agentes do Governo Mundial ou aos marinheiros de classificação inferior o direito de fazê-lo. O mesmo se aplica à revogação de um título de Shichibukai.

Um terno branco parece ser o traje preferido do almirante da frota, embora seja muito estilizado de acordo com a pessoa. O casaco possui dragonas de ouro puro e punhos brancos. Tanto Sengoku quanto Sakazuki usavam isso, embora no anime, os punhos de Akainu fossem vermelhos.

Almirante da Frota Atual Antigos Almirantes da Frota

AlmiranteEditar

Mais Informações: Almirante
Veja também a categoria associada: Almirantes da Marinha.
Admiral Infobox

Os três almirantes atuais.

"Almirante" (大将 Taishō?) é o segundo posto mais alto da Marinha. Existem apenas três marinheiros que detêm esse título a qualquer momento, e são coroados como os ""Maiores Poderes Militares"" (最高戦力 Saikō Senryoku?) do Governo Mundial,[6] como cada um deles possui habilidades mortais de combate. Eles são os únicos marinheiros, juntamente com o Almirante da Frota, capazes de emitir um Buster Call em qualquer ilha que considerem uma ameaça.

Um Almirante da Marinha usará um casaco da Justiça com dragonas e punhos dourados correspondentes à cor do apelido, com exceção de Sengoku, que usa dragonas vermelhas e o bracelete dourado padrão. Além disso, os trajes de almirante geralmente combinam com a cor de seu apelido.

Almirantes Atuais Antigos Almirantes

Vice-Almirante Editar

Ver artigo principal : Vice-Almirante

"Vice-Almirante" (中将, Chujo) É o terceiro mais alto posto na Marinha. Estes agentes podem ter funções e quantidades de autoridade diferentes. Por exemplo, o Vice-almirante John Giant, é visto como tendo uma autoridade especial, já que ele foi o primeiro no Quartel General inteiro da Marinha a receber o relatório do Buster Call e também poderia comandar evidentemente outros Vice-almirantes para despachar. Há sempre pelo menos cinco vice-almirantes enviados com uma frota Buster Call.

O traje geral de um Vice-almirante é a de um revestimento da Marinha com dragonas e um terno e gravata usado por baixo. O único vice-almirante para vestir um traje diferente dos outros é, novamente, John Giant, que usa um dourado e um uniforme vermelho com uma cepa de medalhas em seu peito. Enquanto a maioria dos vice-almirantes usam as dragonas azuis padrão, Garp se veste de preto e vermelho, enquanto Tsuru veste dourado.

Vice-Almirantes são bem conhecidos por sua força, e parece que a maioria deles são espadachins e vários foram mostrados usando Rokushiki. Muitos Gigantes que estão a ser mostrados como fuzileiros são Vice-Almirentes, um testamento de sua imensa força. Outro atributo que é comum entre os vice-almirantes é que tudo o que sabem é que eles podem usar pelo menos um tipo de Haki, embora apenas Garp, Vergo e Smoker têm demonstrado a usá-lo de maneiras óbvias .

Contra-AlmiranteEditar

ver artigo principal : Contra-Almirante

"Contra-Almirante" (少将, shosho) É quarto maior posto na Marinha, e é o primeiro (e o menor) posto de Almirante

Comodoro Editar

"Comodoro" (准将, Junshō) É a quinta maior classificação nos marinheiros.

Capitão Editar

"Capitão" (大佐, Taisa) É o sexto posto mais alto nos marinheiros. Um dos deveres que um capitão marinho poderia ter é ser o comandante de um dos vários da Marinha estabelecidos nas ilhas ao redor do mundo. Além disso, um capitão é muitas vezes visto navegando os mares, a fim de capturar os piratas e manter a ordem, nestes casos, o capitão é o líder do navio, desde que não existam fuzileiros hierarquicamente superiores a bordo. Um Capitão da marinha é considerado um forte oficial da Marinha, cuja experiência e desempenho de batalha são forças a ser contadas com. A maioria dos vários capitães da Marinha são vistos na série como lutadores poderosos com poderes de Akuma no Mi, habilidades de combate ou alto conhecimento tático considerável.

Comandante Editar

"Comandante" (中佐, Chusa) É sétimo mais alto posto na Marinha.

Tenente-Comandante Editar

"Tenente Comandante" (少佐, Shōsa) É o oitavo maior posto nos marinheiros.

Tenente Editar

"Tenente" (大尉, Taií) É o nono mais alto posto na Marinha.

Segundo Tenente Editar

"Segundo Tenente" (中尉, Chui) É o décimo mais alto posto na Marinha.

Insígnia Editar

"Insígnia" (少尉, Shōi) É o décimo primeiro posto mais alto na Marinha, e da ordem mais baixa e último dentro oficiais comissionados. Esta é a classificação mais baixa com a permissão para usar o kanji "Justiça" (正義, Seigi) Nas costas de sua roupa.

ReferênciasEditar

  1. 2,0 2,1 2,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 66 Capítulo 650 (p. 6) e Episódio 570, É revelado que Sakazuki foi promovido a Almirante da Frota.
  2. One Piece Mangá e Anime — Vol. 0 Capítulo 0 (p. 3) e Episódio 0, Kong é mostrado como um Almirante da Frota durante a Edd War.
  3. 4,0 4,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 60 Capítulo 594 (p. 4) e Episódio 511, Comandante-Chefe Kong fala sobre as transferências de posição de Sengoku e Garp.
  4. 5,0 5,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 25 Capítulo 233 (p. 4) e Episódio 151, Almirante da Frota Sengoku é apresentado.
  5. One Piece Mangá e Anime — Vol. 34 Capítulo 319 (p. 4) e Episódio 227, Robin afirma que os almirantes são a "Maior Força de Combate" do Governo Mundial.
  6. One Piece Mangá e Anime — Vol. 52 Capítulo 507 (p. 15) e Episódio 401, Borsalino é apresentado como Almirante Kizaru.
  7. One Piece Mangá e Anime — Vol. 71 Capítulo 705 (p. 7) e Episódio 634, Issho é revelado como Almirante Fujitora.
  8. One Piece Mangá e Anime — Vol. 72 Capítulo 713 (p. 3) e Episódio 643, Almirante Ryokugyu é mencionado por Doflamingo.
  9. One Piece Mangá e Anime — Vol. 41 Capítulo 395 (p. 10) e Episódio 277, Sengoku é referido como Almirante há 22 anos por Spandine.
  10. One Piece Mangá e Anime — Vol. 56 Capítulo 550 (p. 11) e Episódio 459, Sakazuki é revelado como Almirante Akainu.
  11. One Piece Mangá e Anime — Vol. 34 Capítulo 318 (p. 19) e Episódio 226, Kuzan é revelado como Almirante Aokiji.
  12. One Piece Filme 12, Zephyr é mostrado como um Almirante da Marinha que foi transferido para uma posição de instrutor.

Ver TambémEditar