FANDOM

A Hobi Hobi no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que permite ao usuário transformar pessoas vivas em brinquedos e apagar memórias de suas existências de outras pessoas.[3] Tem um efeito colateral secundário de garantir a juventude eterna ao usuário. Foi comida por Sugar.[2]

EtimologiaEditar

  • "Hobi" vem de "hobī" (ホビー?), a maneira japonesa de pronunciar a palavra "hobby" (passatempo). A palavra reflete sobre como brincar com brinquedos é um hobby.

Vantagens e DesvantagensEditar

A principal força do poder desta fruta é que ele permite ao usuário transformar as pessoas em brinquedos por tocá-los, ao mesmo tempo, apagando as memórias de sua existência das pessoas; o efeito de apagamento é instantâneo, como até mesmo os espectadores que testemunham em primeira mão a transformação esquecer instantaneamente a existência das vítimas, em vez acreditando que o brinquedo apareceu de repente do nada. Embora os brinquedos lembram-se, eles não se lembro de ninguém que tenha se transformado em brinquedos também.

Após a transformação de uma pessoa em um brinquedo, o usuário deve criar manualmente um contrato com as vítimas, obrigando-os a seguir a cada ordem dada nesse ponto, contra a sua vontade. As vítimas que se tornaram brinquedos são considerados inorgânica e são vulneráveis aos gostos do Pamu Pamu no Mi, bem como sofrendo com a deterioração de estirpe para seus corpos inorgânicos, levando a quebra mais fácil. Uma vez que um brinquedo morre, eles não podem voltar a ser humano.

Outro efeito dessa fruta é que ele para o processo de envelhecimento do usuário sobre o consumo, de forma eficaz a concessão de eterna juventude. Este efeito se aplica àqueles transformado em brinquedos, bem como, uma vez que não envelhecem além do ponto que eles foram transformados em brinquedos; Kyros permaneceu a mesma idade e estado em que estava quando foi transformado, apesar de ter passado 10 anos.

Batendo no usuário inconsciente vai cancelar todos da transformação e de memória os efeitos da modificação. Quando uma vítima sofria de uma grande ferida e está a ser transformado no brinquedo, será cooperado na aparência do brinquedo, como visto quando Kyros, que tinha acabado de amputar a perna, teve apenas uma perna como brinquedo. A ferida também será curada ao se tornar um ser humano novamente, como a perna de Kyros não sangrava quando ele foi transformado de volta. Além disso, apesar de o apagamento da memória ser poderoso, ele não afeta evidência física de pessoas transformadas, como o nome inscrito ou uma estátua gravado, e indivíduos altamente perceptivos pode identificar que algo está errado, mesmo que eles não podem reconhecer o que é, como quando Mukkashimi Torre era capaz de se lembrar o estilo de luta de Kyros quando demonstrado em Ricky durante o Bloco B, mas não o seu nome, ou quando o rei Riku sentiu que havia uma lacuna em suas memórias. À medida que o contrato deve ser criado manualmente após a transformação, se o usuário não pode fazer o contrato, então o brinquedo ainda vai manter a sua própria vontade. Além disso, apesar de ser vinculado ao contrato, os brinquedos podem contorná-la através de brechas, o que lhes permite agir contra certas condições, como visto quando Esta foi importunado por um brinquedo que conseguiu encontrar uma maneira de contornar o seu contrato e expressar o seu lado humano. Em cima disso, o adversário não vai transformar a menos que o usuário toque-os com a mão e apenas o seu lado, como Nico Robin foi transformada em um brinquedo apenas quando Sugar passou os dedos contra suas mãos brotadas. No entanto, o usuário tem que fazer deliberadamente pessoas que tocam transformarem-se, como quando Sugar forçou a uva Tatababasco-atado na garganta de Usopp ele não transformou.

Uma possível fraqueza é, desde o processo de envelhecimento para o momento em que a fruta é consumida, a idade do utilizador no momento de consumo podem ser tomadas em consideração para o resto das suas vidas, visto quando o utilizador atual, Sugar, é sob a forma de uma menina que é subestimada devido à sua estatura. Fora isso, o usuário também é suscetível ao padrão de fraquezas das Akuma no Mi.

UsoEditar

Sugar usa seus poderes para transformar os cidadãos de Dressrosa e perdedores da Corrida Coliseu em brinquedos, basta tocá-los. Depois de transformá-los em brinquedos, o usuário faz um contrato com eles que os força em várias condições, tais como, nunca para prejudicar os seres humanos e sempre obedecer aos membros da família Donquixote, a fim de servir como trabalho escravo para comércios subterrâneos Os Piratas Donquixote. Os brinquedos, por sua vez, tem todas as memórias de sua existência esquecidas por qualquer que sabiam deles, mesmo um do outro. Como tal, o poder é conhecida por suas vítimas como a Maldição Hobi Hobi (ホ ビ ホ ビ の 呪 い Hobi Hobi no Noroi). Sugar também ganhou juventude eterna, não tendo envelhecido por 12 anos desde dez anos de idade.

Técnicas NomeadasEditar

  • Little Black Bears (小熊 玩具 (リ ト ル ブ ラ ッ ク ベ ア ー ズ) Ritoru Burakku Beāzu, que significa literalmente "Pequenos Brinquedos de Urso"): Sugar move as mãos rapidamente, a fim de tocar vários alvos e chamando a de Little Black Bears, ela determina que todos os alvos tomará tal forma. Isso foi visto pela primeira vez utilizado contra muitos Dwarves do Reino Tontatta.
    Hobi Hobi no Mi

    Sugar usando Little Black Bears.

  • Keiyaku (契約 Keiyaku, que significa literalmente "Contrato"): Depois de mudar o alvo em um brinquedo, Sugar define regras específicas que o brinquedo deve obedecer. Isso foi visto pela primeira vez em Cavendish ligado ao seu comando.
  • Atamawari Ningyo (頭 割 り 人形 Atamawari Ningyo, que significa literalmente "Boneco de Cabeça de Biscoito"): Sugar transforma suas vítimas em brinquedos gigantes quebra-nozes-como com rostos com crânio que apresenta nenhum livre arbítrio nem mesmo discurso, semelhante a zumbis. Estes brinquedos possuem enorme durabilidade, como quando Monkey D. Luffy fez um buraco bem no seu peito e depois decapitado por Cavendish, ele simplesmente se afastou-se, pegou a sua cabeça, e colocou-a de volta para o seu pescoço. Eles também possuem um enorme poder para morder, como uma mordida facilmente esmagou o crânio de Farul. O seu grande tamanho vem do fato que cada brinquedo é constituído por oito pessoas que constituem a cabeça, a mandíbula, a mão e as pernas. Eles apareceram pela primeira vez bloqueando a passagem de estrada Nível 2 do planalto real, e foram referidos como Cabeças de Biscoito quando Sugar virou um soldado para tal.

HistóriaEditar

Aos 10 anos, Sugar comeu a Hobi Hobi no Mi, que deixou seu processo de envelhecimento, mantendo-se em um corpo tão jovem por 12 anos.

CuriosidadesEditar

  • Esta Akuma no Mi é até agora a única conhecida por conceder quatro habilidades completamente alheias: a capacidade de transformar as pessoas em brinquedos, apagando a familiaridade com alguém que eles sabiam, controlando suas ações, e travar o processo de envelhecimento do usuário (embora o tema geral aparece ser juventude).
  • As ordens de Sugar após transformar um alvo em um brinquedo pode ser um aceno para as Três Leis da Robótica de Asimov.
  • Não se sabe se as memórias do usuário dos que ele ou ela se transforma em brinquedos são apagados, mas sabe-se que, literalmente, todas as outras pessoas são, mesmo se eles assistirem a transformação em si.

ReferênciasEditar

  1. One Piece Mangá e Anime — Vol. 71 Capítulo 701 e Episódio 630, brinquedos que antes eram humanos são vistos.
  2. 2,0 2,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 73 Capítulo 731 e Episódio 663, Kyros explica as habilidades de Sugar.
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 72 Capítulo 717 e Episódio 647, Kyros mostra a Franky os brinquedos de Dressrosa.

Navegação do SiteEditar

[v · e · ?]
Akuma no Mi
Paramecia
SBS: Samu Samu no Mi  •  Gero Gero no Mi
Zoan
Cânonica (Artificial): Akuma no Mi Artificial  •  SMILE
Logia
Akuma no Mi Desconhecidas
Akuma no Mi Cânonica: Tama Tama no Mi
Não-Cânonica: Zuma Zuma no Mi  •  Meta Meta no Mi
SBS: Ero Ero no Mi
Artigos Relacionados
Impedimento: Kairoseki
Pesquisas: Rumble Ball  •  SAD  •  Fator de Linhagem
[v · e · ?]
Piratas Donquixote
Capitão: Donquixote Doflamingo
Oficiais Elite: Vergo   •  Trebol  •  Diamante  •  Pica  •  Corazon (Donquixote Rosinante)  
Oficiais: Sugar  •  Violet (Viola)   •  Jora  •  Lao G  •  Senor Pink  •  Machvise  •  Dellinger  •  Gladius  •  Buffalo  •  Baby 5   •  Monet 
Outros Membros: Trafalgar D. Water Law   •  Kyuin  •  Bellamy   •  Lambor Bukini 
Subordinados: Piratas Bellamy   •  Caesar Clown 
Aliados: Disco   •  Piratas das Feras (Kaido)  •  Ibusu  •  Gran Tesoro (Gild Tesoro 
Navio: SAD Tanker 
Habilidades
Akuma no Mi: Ito Ito no Mi  •  Beta Beta no Mi  •  Hira Hira no Mi  •  Ishi Ishi no Mi  •  Nagi Nagi no Mi   •  Hobi Hobi no Mi  •  Giro Giro no Mi   •  Ato Ato no Mi  •  Sui Sui no Mi  •  Ton Ton no Mi  •  Pamu Pamu no Mi  •  Guru Guru no Mi  •  Buki Buki no Mi   •  Yuki Yuki no Mi   •  Bane Bane no Mi   •  Gasu Gasu no Mi   •  Gutsu Gutsu no Mi 
Estilos de Luta: Haki  •  Rokushiki  •  Jio-Ken
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Arco Jaya  •  Arco Arquipélago Sabaody  •  Arco Marineford  •  Arco Punk Hazard  •  Arco Dressrosa
Locais: Spider Miles  •  Rakesh  •  Mock Town  •  Casa de Leilões de Escravos  •  Punk Hazard  •  Dressrosa (Acacia  •  Coliseu Corrida  •  Sebio  •  Planalto das Flores  •  Fábrica SMILE)  •  Green Bit  •  Mary Geoise
Pertences: Mera Mera no Mi   •  Gol Gol no Mi  
Outros: Shichibukai  •  Yonko  •  Piratas do Coração  •  SAD  •  SMILE  •  Brinquedos  •  Família Donquixote
Dressrosa
Cidadãos
Habilidades
Artigos Relacionados
[v · e · ?]
Brinquedos
Ex-Brinquedos: Kyros (Soldado Trovão da Fúria)  •  Milo (Onepoco)  •  Sai  •  Boo  •  Abdullah  •  Jeet  •  Cavendish  •  Hack  •  Elizabello II  •  Flapper  •  Nico Robin  •  Hajrudin  •  Dagama  •  Chinjao  •  Ideo  •  Blue Gilly  •  Orlumbus  •  Kelly Funk  •  Bobby Funk
Artigos Relacionados
Locais: Dressrosa (Acacia  •  Fábrica SMILE)
História dos Arcos: Arco Dressrosa
Outros: Sugar (Hobi Hobi no Mi)