FANDOM

Igaram (イガラム, Igaram) é o capitão da Guarda Real de Alabasta e o marido de Terracota, a Chef da Cozinha Real. Ajudou Nefertari Vivi, infiltrando-se na Baroque Works juntamente com a princesa, onde acabou assumindo o codinome Igarappoi, o Mr. 8.

AparênciaEditar

É um homem alto com um nariz pequeno e cabelos loiros repartidos ao meio cujas pontas formam grandes cachos, em um estilo que se assemelha ao de um juíz do século 17. Sob o codinome de Mr. 8, ele se vestia como um cavalheiro, utilizando o número 8 como detalhe nas pontas do colarinho.

PersonalidadeEditar

Extremamente leal a Nefertari Vivi, está disposto a dar sua vida por ela. Sempre se preocupa com a princesa quando sua vida está ameaçada. Igaram ainda possui uma forma peculiar de falar. Ao término ou início de determinada frase, ele pronuncia um "Ma ma ma" como se fosse um cântico de um cantor de ópera.

RelaçõesEditar

Nefertari ViviEditar

Igaram é responsável por Vivi desde a infência da garota. Sua preocupação para com a princesa de Alabasta é tamanha que ele age como se fosse um segundo pai para ela.

Baroque WorksEditar

Enquanto estavam incorporados à Baroque Works, Igaram, sob o codinome de Mr 8, atuava como superior de Miss Wednesday, codinome de Nefertari Vivi.

Habilidades e PoderesEditar

Como a grande maioria dos personagens de One Piece, Igaram possui algumas características bastante exóticas. Sua particulariedade principal em combate é a utilização de armas de fogo. Uma outra característica bastante marcante em Igaram é sua habilidade com disfarces.

Lista de AtaquesEditar

■ Igarappa (イガラッパ): É o nome do ataque em que Igaram usa seu saxofone. Não se trata apenas de mais um instrumento musical, mas também é um equipamento que, quando tocado, dispara uma rajada de balas como uma arma de fogo gigante.

Igarappa

Sequência de Igaram utilizando seu ataque "Igarappa".

■ Igarappappa (イガラッパッパ): Outro trunfo do Capitão da Guarda Real se esconde no meio de cada um de seus grandes cachos. Encontram-se ali pequenos canos de armas que se expõem quando ele puxa as cordas de sua gravata no pescoço.

Uma vez revelados, ele dispara balas desses canos puxando as alças da gravata.
Igarappappa

Igaram utilizando seu ataque "Igarappappa".

HistóriaEditar

Arco Whisky PeakEditar

O principal objetivo de Igaram e Vivi enquanto infiltrados na Baroque Works era descobrir a identidade do Líder da organização, que estava provocando um caos no Reino de Alabasta ao promover uma série de rebeliões entre a população, numa aparentemente controlada Guerra Civil. Mr. 8 aparece pela primeira vez na cidade de Whisky Peak, fazendo-se passar por Igarappoi, o prefeito municipal e com a suntuosa intenção de capturar os Piratas do Chapéu de Palha que ali acabaram de desembarcar. Com a ajuda de Miss Wednesday, Mr. 9, Miss Monday e outros 96 caçadores de recompensas da Baroque Works, armam um grande plano fingindo serem generosos recepcionistas, embriagando os Mugiwaras com uma boa cerveja, para facilitar a captura. Porém eles tem grande dificuldade em cumprir tal objetivo ao enfrentar Roronoa Zoro, que bebeu 13 canecas de cerveja e manteve-se sóbrio e são derrotados pelo espadachim. No entanto, surgem no local Mr. 5 e Miss Valentine, revelando que possuem ordem do misterioso Chefe da Baroque Works para matar dois membros infiltrados na organização, que tratam-se respectivamente do Capitão da Guarda Real e da Princesa de Alabasta. Numa desesperada tentativa de fuga e com o objetivo máximo de salvar a vida da Princesa, Igaram implora para que Zoro a salve, e ainda faz um acordo imediato com Nami de recompensar em 1 Bilhão de Berries aos Mugiwaras, se eles conseguirem levarem Vivi sã e salva até Alabasta. Os membros da Baroque Works são derrotados por Zoro e Luffy e Igaram decide se disfarçar de Nefertari Vivi e seguir até Alabasta num navio à parte com um Eternal Pose, a fim de pegar a rota mais rápida até o país e despistar a organização criminosa da localização da Princesa. Porém, enquanto se despedia de todos, o navio de Igaram é atacado e destruído por nada mais nada menos que Nico Robin, que ainda era a Miss All Sunday da Baroque Works.

Arco AlabastaEditar

Após a derrota de Crocodile, Igaram aparece vivo e aparentemente bem na cidade de Nanohana, em Alabasta (não foi definitivamente explicada como se deu a sobrevivência de Igaram. Supõe-se que Robin já tivera a intenção de não matá-lo). Ele surge perante os rebeldes carregando Kappa, o garoto que testemunhou o Mr. 2 Bon Clay usar sua técnica de disfarçe, fazendo se passar pelo Rei Nefertari Cobra. Assim, o povo de Alabasta teve a prova de que a rebelião que estava ocorrendo nasceu de um plano arquitetado pela Baroque Works, e que o país todo acabou sendo vítima. Após toda a questão ser resolvida, Igaram acompanha o descanso dos Mugiwaras no castelo e termina o arco cumpliciando Vivi. Ele se fantasia novamente de Princesa durante o discurso de paz ao povo, para que ela pudesse se despedir secretamente dos Piratas do Chapéu de Palha enquanto estes fugiam de uma tripulação da Marinha que já estava postada em Alabasta querendo capturá-los.

Pós Arco Enies LobbyEditar

Igaram aparece novamente ao receber as notícias ocorridas em Enies Lobby e perceber, através dos novos cartazes de procurados, que Robin uniu-se aos Mugiwaras.

Pós Arco MarinefordEditar

Igaram é visto com o Rei Nefertari Cobra na sala do trono no momento em que são informados sobre as ocorrências da guerra em Marineford.

NavegaçãoEditar

Alabasta
Habilidades
Artigos Relacionados
[v · e · ?]
Baroque Works
Executivos: Mr. 0 *  •  Miss All Sunday *
Agentes Oficiais: Mr. 1  •  Miss Doublefinger  •  Mr. 2 Bon Kurei  •  Mr. 3  •  Miss Goldenweek  •  Mr. 4  •  Miss Merry Christmas  •  Mr. 5  •  Miss Valentine
Agentes da Fronteira: Mr. 6  •  Miss Mother's Day  •  Mr. 7 (Anterior  •  Atual)  •  Miss Father's Day  •  Mr. 8  •  Miss Monday  •  Mr. 9  •  Miss Wednesday  •  Mr. 10  •  Miss Tuesday  •  Mr. 11  •  Miss Thursday  •  Mr. 12  •  Miss Saturday  •  Mr. 13 e Miss Friday
Bilhões: Akumai  •  Mr. Mellow  •  Mr. Love  •  Geronimo 
Milhões: Mr. Shimizu  •  Miss Catherina  •  Mr. Beans
Outros: Banchi  •  Lassoo  •  Karoo  •  Erimaki Runners
Navios: Full  •  Baroque Gustave  •  Kill Sassoon  •  Swanda Express  •  Holly Home Run  •  Pop Rock Candy
Habilidades
Akuma no Mi: Suna Suna no Mi  •  Hana Hana no Mi  •  Supa Supa no Mi  •  Toge Toge no Mi  •  Mane Mane no Mi  •  Doru Doru no Mi  •  Inu Inu no Mi, Modelo: Dachshund  •  Mogu Mogu no Mi  •  Bomu Bomu no Mi  •  Kilo Kilo no Mi
Estilos de Luta: Okama Kenpo
Armas: Peacock Slashers  •  Flintlock .44 Caliber 6 Shot Revolver  •  Kashu  •  Yellow Gun  •  Gero Gero Gun
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Arco Reverse Mountain  •  Arco Whiskey Peak  •  Arco Little Garden  •  Arco Alabasta  •  Arco Impel Down
Histórias de Capa: Operação da Miss Goldenweek: "Reencontrar a Baroque Works"  •  Dos Conveses do Mundo
Localizações: Twin Cape  •  Ilha Cactus (Whiskey Peak)  •  Little Garden  •  Alabasta  •  Impel Down
Outros: Ultraking  •  Mercenários Koala  •  Dance Powder  •  Shichibukai  •  Spiders Cafe  •  Operação Utopia  •  Pluton