FANDOM

Ilha Dawn é uma ilha localizada no East Blue e onde o Reino Goa está situado. É a ilha natal de Monkey D. Luffy e o ponto de partida de sua jornada para a pirataria, bem como a ilha natal de seu pai, Monkey D. Dragon. Este também é o lar adotivo de Portgas D. Ace após a morte de sua mãe e a casa de Sabo e sua família.

Geografia Editar

O Reino Goa se estende por toda a ilha, que consiste principalmente de terras rurais (com pelo menos uma aldeia). A capital é uma cidade enorme e extensa, cercada por uma cadeia de montanhas baixas e cobertas de florestas que abrigam vários grupos de bandidos. Não se sabe quantas aldeias existem ou quantas pessoas vivem aqui.

Locais Editar

  • Vila Foosha: Uma pacata vila rural com moinhos de vento nos arredores do principal reino de Goa. Notável como lar e local de nascimento de Luffy,[2] foi onde ele se encontrou com Shanks pela primeira vez, inspirando-o a ser um pirata. Esta aldeia é gerida pelo prefeito, Woop Slap. É onde Makino é dona de um bar e Gyoru dirige uma banca de peixe.
  • Terminal Cinza: Um grande ferro-velho cheio de doenças e crimes, cheira a queimadura do sol. Fica na beira do Monte Colubo. Sabo viveu aqui até que ele foi levado por Dadan com Luffy e Ace.[5][6]
  • Baía Pirata: Uma enseada localizada entre o Terminal Cinza e a base do Monte Colubo. Os Piratas do Bluejam costumavam estar estacionados aqui.
  • Capital: A capital do Reino Goa
    • Grande Portão: Um enorme portão que liga o Terminal Cinza ao Limite da Cidade
    • Limite da Cidade
    • Centro da Cidade
    • Cidade Alta: O lugar onde todos os nobres residem.
    • Palácio Real: Onde o rei reside.

História Editar

Vinte e dois anos atrás, pouco depois de Portgas D. Ace ter nascido, Garp o levou para cá para colocá-lo nos cuidados de Curly Dadan.[7]

Dezenove anos atrás, Luffy nasceu nesta ilha.[2]

Doze anos atrás, Shanks e sua tripulação pirata pararam por aqui onde Luffy os conheceu e ficaram por um ano. Depois de um tempo, Garp voltou e levou Luffy para Dadan.[3]

Sete anos depois, Ace partiu da ilha. Luffy fez a mesma coisa três anos depois.[1]

Vida Selvagem Editar

As vacas podem ser encontradas nos arredores da aldeia. No entanto, o Monte Colubo é uma casa para animais gigantescos perigosos, como tigres, jacarés, ursos, cobras e abutres. Luffy, Ace e Sabo muitas vezes caçavam essas criaturas perigosas para se treinar e comer. Embora normalmente pudessem levá-los, os animais às vezes causam-lhes ferimentos graves (como quando Luffy foi atacado por um urso após a suposta morte de Sabo).[8]

Curiosidades Editar

  • Mesmo que não tenha sido nomeado até Capítulo 584, o Reino Goa foi o primeiro reino a aparecer na série como a Vila Foosha faz parte do reino.
  • Loguetown foi o início da jornada de Roger, enquanto Ilha Dawn foi o começo de Luffy. A relação significativa entre eles é que "logue" refere-se a "prólogo" (o começo de uma história) e "epílogo" (o fim da história), enquanto "dawn" (amanhecer) tradicionalmente marca o fim do dia anterior e o começo de o novo. Em outras palavras, ambos são nomes que se referem ao início e ao final de algo.
  • O nome da ilha também pode ser uma referência a Romance Dawn.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 1 (p. 48-53) e Episódio 4, Luffy saí da Ilha Dawn.
  2. 2,0 2,1 2,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 60 Capítulo 585 (p. 6) e Episódio 496, O reino é nomeado.
  3. 3,0 3,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 582 (p. 16 -19) e Episódio 493, Garp deixa Luffy com Dadan e Ace.
  4. One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 584 e Episódio 494, O nome da Floresta Média é revelado.
  5. One Piece Mangá e Anime — Vol. 60 Capítulo 586 (p. 10-11) e Episódio 493, ​​Luffy encontra o Terminal Cinza.
  6. One Piece Mangá e Anime — Vol. 60 Capítulo 587 e Episódios 501502, O Terminal Cinza é queimado em cinzas.
  7. One Piece Mangá e Anime — Vol. 0 Capítulo 0 (p. 19) e Episódio 0, Dadan é vista atrás do bebê Ace.
  8. One Piece AnimeEpisódio 493, 582

Navegação do SiteEditar

Ilhas e Locais
Mar Azul
Grand Line
Outros
Ilhas Não-Canônicas

[v · e · ?]
East Blue
Locais: Ilha Dawn (Vila Foosha  •  Mt. Colubo  •  Floresta Midway  •  Terminal Gray  •  Reino Goa)  •  Ilha Goat  •  Shells Town (153rd Branch)  •  Vila Shimotsuki  •  Ilha Organ (Orange Town)  •  Ilha dos Animais Raros  •  Ilha Gecko (Vila Syrup)  •  Ilha Gold   •  Baratie (Sister Anko  •  Nasugasira)  •  Ilha Kumate's  •  Ilha Conomi (Arlong Park   •  Vila Cocoyasi  •  Vila Gosa)  •  Reino Oykot  •  16th Branch  •  Loguetown  •  Oceano Naval   •  Ilha Navio de Guerra  (Ilha Lost )  •  Ilha Clockwork   •  Ilha Mirror Ball  •  Tequila Wolf  •  Cozia  •  Sixis