Imediato é um oficial superior a bordo de um navio, abaixo apenas do capitão. Principalmente, eles podem desempenhar uma série de funções, desde a verificação do estoque até a garantia de que todo mundo está fazendo seu trabalho no navio, deixando o capitão com as funções mais importantes. Eles respondem apenas ao capitão do navio.

Função e Deveres

Essencialmente, o imediato é um oficial em que o capitão deve confiar e escolher com cuidado. Eles são o braço direito do capitão e, se o capitão não estiver no navio ou estiver incapacitado, o imediato é o próximo na fila para assumir o cargo do capitão.[2][3][4]

Imediatos

Veja também a categoria associada: Imediatos.
[v · e · ?]
Imediatos
Benn Beckman Mohji Silvers Rayleigh  Jango  Sarquiss 
Okome Boo Aladine Pesca  Vigaro  
Corto  Byojack 

  •  : o personagem está morto.
  •  *: o estado do personagem é desconhecido. Pairando o símbolo pode dar mais detalhes.
  •  : o personagem é não-canônico.
  •  : o personagem não faz mais parte deste grupo. Pairando o símbolo pode dar mais detalhes.

Em One Piece

A maioria das tripulações piratas tem um imediato. Desde os Piratas Buggy até os Piratas do Ruivo, esse papel de equipe é uma visão comum. Enquanto o capitão é considerado o membro da tripulação mais forte, o primeiro companheiro é considerado o braço direito do capitão, ou o segundo mais forte da tripulação, por assim dizer. De fato, Rayleigh,[5] Beckman,[6] Mohji,[7] Jango,[8] Sarquiss,[9] e Corto[10] são todos considerados o segundo mais poderoso entre suas respectivas tripulações, logo abaixo de seus capitães. Okome é o único imediato cuja força não pode ser comparada devido à ausência de seu capitão na série.[11] Por outro lado, Byojack era fisicamente fraco em comparação com qualquer outra pessoa em sua tripulação devido a sua doença, e aparentemente conseguiu sua posição como imediato dos Piratas World por ser o irmão amado do capitão Byrnndi World, e compensa sua fraqueza com suas habilidades intelectuais.[12]

Comandantes e Oficiais

Existem alguns casos em que equipes maiores usaram outros sistemas de gerenciamento, como o rank de Comandante (隊長 Taichō?) "de Divisão", usado nos Piratas Krieg e Piratas do Barba Branca, provavelmente como resultado do tamanho das tripulações. Outros, como Piratas do Arlong, Novos Piratas Homens-Peixe e Piratas Donquixote, usam a classificação "Oficial" (幹部 Kanbu?) permitir que esses membros de alto escalão comandem os de baixo escalão sem a necessidade de se separar em "divisões", semelhante a ter vários imediatos. No caso dos Piratas Donquixote, eles também têm quatro "Principais Executivos" (最高幹部 Saikō Kanbu?) entre os onze outros oficiais.

Curiosidades

Referências

  1. One Piece Mangá e Anime — Vol. 3 Capítulo 19 and Episódio 8, Rayleigh é visto no flashback de Buggy.
  2. One Piece Mangá e Anime — Vol. 7 Capítulo 57, História de Capa: Tripulação de Buggy: Depois da Batalha! Vol. 16 and Episódio 47, Richie luta Cabaji pela capitania dos Piratas Buggy.
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 5 Capítulo 37 and Episódio 15, Kuro dá capitania a Jango.
  4. One Piece Mangá e Anime — Vol. 58 Capítulo 572 and Episódio 481, Newgate nomeia Marco como responsável pela tripulação.
  5. SBS One Piece Mangá — Vol. 53, Oda revela que Silvers Rayleigh é o imediato dos Piratas Roger.
  6. SBS One Piece Mangá — Vol. 5, Pergunta do Fã: O imediato no navio de Shanks tem um nome?
  7. One Piece Red: Grand Characters (p. 159) , Mohji é mencionado como o imediato dos Piratas Buggy.
  8. One Piece Red: Grand Characters (p. 165) , Jango é mencionado como o imediato dos Piratas do Gato Preto.
  9. One Piece Yellow: Grand Elements (p. 177) , Sarquiss é mencionado como o imediato dos Piratas Bellamy.
  10. One Piece Anime — Episódios 426, Corto é apresentado como vice-capitão dos Piratas Amigo.
  11. One Piece Blue: Grand Data File (p. 83) , Okome mencionado como o imediato dos Piratas Hokahoka.
  12. 3D2Y — Byojack é o imediato dos Piratas World.
  13. One Piece Yellow: Grand Elements , Zoro é referido como sendo "como o vice-capitão".
  14. One Piece Mangá e Anime — Vol. 73 Capítulo 723 and Episódio 653.
  15. One Piece Green: Secret Pieces , Nos primeiros esboços conceituais, é mencionado a posição inicial de Usopp.

Navegação do Site

[v · e · ?]
Imediatos
Atuais: Benn Beckman  •  Mohji  •  Okome  •  Boo  •  Aladine
Antigos: Silvers Rayleigh  •  Jango  •  Sarquiss
Não-Canônicos: Zap  •  Pesca  •  Vigaro   •  Corto  •  Byojack
[v · e · ?]
Pirataria
Profissões dos Membros da Tripulação: Capitão  •  Almirante  •  Imediato  •  Staff  •  Médico  •  Navegador  •  Cozinheiro  •  Carpinteiro Naval  •  Timoneiro  •  Arqueologista  •  Músico  •  Atirador  •  Espadachim  •  Artista Marcial  •  Assassino  •  Mercenário
Terminologias: Jolly Roger  •  Recompensas  •  Tesouro  •  Epíteto  •  Aliança Pirata  •  Davy Back Fight  •  Supernovas  •  Frota  •  Dead End Race