One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 653
páginas

Para outros modelos dessa fruta, veja Inu Inu no Mi (Desambiguação).

A Inu Inu no Mi, Modelo: Kyubi no Kitsune é uma Akuma no Mi do tipo Zoan Mítica que permite ao usuário se transformar em uma raposa de nove caudas. Foi comida por Catarina Devon.[1]

Etimologia

  • Inu (犬) é japonês para "cão".
  • A raposa de nove caudas (九尾の狐 Kyūbi no Kitsune?) é uma criatura do folclore japonês.

Forças e Fraquezas

A maior força dessa fruta é que o usuário também é capaz de se transformar em outras pessoas, permitindo que ele as personifique. As roupas da pessoa-alvo também podem ser imitadas durante a transformação.[1]

A fruta não tem fraquezas conhecidas além das fraquezas padrão das Akuma no Mi.

Uso

Devon foi vista usando essa habilidade para representar brevemente o falecido Absalom e enganar seu camarada Gecko Moria.[1]

Curiosidades

  • A "raposa de nove caudas" (九尾の狐 Kyūbi no Kitsune?) é uma raposa espiritual mítica nas culturas chinesa, indiana, japonesa e coreana. Uma origem da palavra "kitsune" é do conto de uma raposa se transformando em uma mulher todas as noites.
  • Como revelado em One Piece Green: Peças Secretas, Oda planejou que a integrante feminina dos Piratas do Barba Negra fosse nomeada de "Kitsune".
  • O poder dessa fruta é semelhante à Mane Mane no Mi de Bentham e a Mira Mira no Mi de Charlotte Brûlée, pois todas permitem que o usuário se passe por outras pessoas. Ao contrário do primeiro, no entanto, o poder dessa fruta permite ao usuário transformar até suas roupas, e ao contrário do último, a transformação não é uma imagem espelhada.
  • A habilidade da fruta é semelhante à habilidade do komagitsune Onimaru que vive no País de Wano.
  • O anime erroneamente desenhou Devon com dez caudas enquanto voltava para sua forma humana.[2]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 One Piece Mangá e Anime — Vol. 92 Capítulo 925 e Episódio 917, o poder da fruta é exibido pela primeira vez.
  2. One Piece Anime — Episódio 917.

Navegação do Site

Advertisement