FANDOM

Jewelry Bonney, [6] também conhecida como o "Grande Comilona" é uma pirata e o capitã dos Piratas Bonney. Ela e sua equipe se originaram no South Blue.[1] Ela é uma das doze piratas que são referidas como a Pior Geração,[7] e antes do timeskip ela tinha uma recompensa de Bsymbol140.000.000.[1]

AparênciaEditar

Bonney é uma mulher magra (apesar da enorme quantidade de comida que ela é capaz de comer), com cabelos longos cor de rosa púrpura. Seu traje é composto por um top branco, revelando parte de seu estômago e um decote justo mostrando parte de seus seios, junto com um cinto laranja de listras pretas e fivela amarela, shorts listrados em vermelho e preto com longos e finos suspensórios. Ela também usa botas altas pretas, de salto, que chegam até perto de seu joelho, usa uma meia que vai até metade de sua coxa, coberta de grandes rendas, com vários sóis amarelos, um padrão visto em outras partes do mundo de One Piece. Ela também tem uma espécie de chapéu verde e usa batom vermelho nos lábios. Ela as vezes é vista usando um casaco de pele marrom.Ela também pode aparecer como uma criança pequena, devido ao poder de sua Akuma no Mi, desta forma, ela fica similar a sua forma adulta, embora, obviamente, mais infantil, e sem as “curvas” da sua forma adulta.

Em uma seção do SBS, Oda desenhou todos os Supernovas como crianças. Bonney é mostrada com o cabelo na altura dos ombros, em oposição ao seu cabelo para trás com o comprimento atual e um rosto redondo. Suas roupas e seu rosto são um pouco sujos.

Em represenção do Oda aos Supernovas após os 2 anos, Bonney é mostrada usando um chapéu preto (possivelmente um chapéu semelhante ao de Usopp, a julgar pela borda), com um casaco marrom felpudo de mando. Ela também usa batom rosa em vez de vermelho como antigamente.

GaleriaEditar

150px-KidBonney
Bonney como uma criança.
203px-BonneyY2L
Jewelry Bonney após os 2 anos.
YoungBonney
Bonney Jovem
Jewelry Bonney

Personalidade Editar

Bonney é uma pessoa extremamente gulosa e de péssimas maneiras. Ela, por exemplo, pede mais comida, embora ela não tenha terminado a refeição atual. Ela parece ter um amor especial por pizza. Mesmo ela tendo
Bscap0000

Bonney na sua forma criança fingindo ser irmã de Zoro

maus modos, ela também tem algum senso de perigo (Diferente de Zoro). Ela sabe quando lutar e quando fugir para evitar problemas, como no Arquipélago Sabaody. Quando ela viu Zoro tentando atacar um Tenryuubito, ela orquestrou uma cena em que Zoro era seu "irmão mais velho" e que ele morreu com o tiro do nobre, fez isso a fim de evitar que um almirante viesse para a ilha.[8]

Bonney também acredita na visão estereotipada do que um pirata deve ser. Ela só salvou Zoro de atacar um dos Tenryuubito, para proteger a própria pele. Ela se recusou a ajudar um homem inocente que foi baleado anteriormente pelo mesmo nobre. Sua razão para isso era que o homem era um estranho e ela era uma pirata. Ela já construiu um ressentimento contra a tripulação do Chapéu de Palha. Ela jura que vai acabar com a tripulação se eles se encontraram novamente no Novo Mundo depois do incidente no Arquipélago Sabaody.

Bonney aparentemente admirava o grande pirata Barba Branca, pois estava chorando quando soube que ele tinha traido os seus aliados.[9] Ela possivelmente se sentiu aliviada quando soube que não era verdade. Ela também tinha uma rixa pessoal contra alguém depois da guerra, como foi evidenciada sua raiva, afirmando que ela iria rastrear "aquele homem" imediatamente.[10] Ela também parece ter um rancor contra os marinheiros ou o Governo Mundial, como visto quando Akainu capturou ela, chorando ela disse que nunca vai perdoá-los.[11] Todas estas ocasiões sugerem que ela tem uma disposição implacável para com aqueles que ela considera inimigos.

RelacionamentosEditar

TripulaçãoEditar

Bonney parece impor respeito absoluto em sua equipe, que aparenta satisfazer qualquer necessidade que ela possa exigir, a partir de suas necessidades alimentares, ou quando ela está triste como durante a Guerra do Barba Branca.

InimigosEditar

Sendo um dos Onze Supernovas , Bonney pode ser considerada como uma potencial rival para qualquer um dos outros 10. Ela também afirmou que ela vai caçar uma certa pessoa no Novo Mundo, a quem ela acusa como um dos responsáveis pela morte do Barba Branca.[10]

Roronoa ZoroEditar

Bonney encontra Zoro pela primeira vez, quando este estava à beira de prejudicar gravemente um Tenryuubito que estava passando. Sabendo das conseqüências que o espadachim provocaria se ele fosse bem sucedido, Bonney teve de intervir. Mais tarde, ela percebe que Zoro não estava totalmente consciente das circunstâncias e, quando Zoro se levantou para ajudar um habitante ferido levando-o para uma clínica, Bonney ficou revoltada.[8]

Monkey D. LuffyEditar

Embora ela e Luffy ainda não se encontram cara a cara realmente, as ações de Luffy durante o incidente contra os Tenryuubito rendeu-lhe a fúria de Bonney, uma fúria que atinge até no resto do bando do Chapéu de Palha (embora isso possa ser simplesmente devido ao incidente anterior com Zoro). Porém, aparentemente, após Luffy derrotar Donquixote Doflamingo, obteve o respeito de Bonney e está mesmo disse que ele tinha "culhões".

Habilidades e PoderesEditar

Bonney, por alguma razão inexplicável, parece ser capaz de consumir grandes quantidades de comida sem nenhum efeito adverso em seu corpo. Não importa o quanto ela coma, ela é de alguma forma capaz de metabolizar toda a comida que ela comeu sem ficar cheia ou mesmo remotamente gorda, possivelmente devido a seus poderes de Akuma no Mi dando-lhe o metabolismo de uma criança.

Bonney mostrou pouco em termos de habilidades físicas. Ela foi mostrada ser bastante rápida, como ela conseguiu enfrentar Zoro antes que ele fosse capaz de atacar Saint Charlos. Ela e sua equipe foram dominadas e capturadas pelos Piratas do Barba Negra, embora ela tenha conseguido ferir Marshall D. Teach chutando-o na cabeça.

Bonney parece ser uma artista de fuga muito habilidosa, pois conseguiu escapar da posse do Governo Mundial duas vezes. Da mesma forma, ela é habilidosa em infiltração, furtividade, roubo, atuação e jogos de mentira graças a sua Akuma no Mi. Ela provou isso quando conseguiu se infiltrar em Mary Geoise, fingindo ser uma das participantes do Levely, um feito notável, considerando que para a maioria dos piratas, entrar em Mary Geoise sem ser convidado ou escravizado é praticamente considerado um feito impossível e impensável.

Akuma no MiEditar

Bonney exibe habilidades que vêm de um tipo desconhecido Akuma no Mi (provavelmente Paramecia) que envolve manipulação de idade. Ela pode alterar as idades de si mesma e dos outros, envelhecendo rapidamente seus alvos pretendidos ou regredindo-os em crianças pequenas.[12] Como resultado dessa habilidade, determinar com precisão sua verdadeira a idade é difícil.[2]

Não afeta a roupa daqueles que ela usa sua habilidade de manipular idades. Aparentemente, Bonney usa roupas e suspensórios curtos para que suas roupas caibam nela quando se torna criança, enquanto um grupo de marinheiros afetados por ela se tornou pequeno demais para suas próprias roupas, uma vez rejuvenescido para crianças.

Ela pode usar suas mãos para realizar seu poder, pois Barba Negra a manteve na linha simplesmente encadeando as mãos a um poste, embora também seja possível que as correntes estivessem revestidas com Pedra do Mar, impedindo-a de acessar seus poderes.

No anime, uma dessas transformações é vista mostrando que seus poderes funcionam através de um processo, e não em um flash. Ela também fala brevemente uma linha em sua voz adulta enquanto está em forma de criança depois de salvar Saint Charlos de Zoro. Ela também brilha de cor rosa enquanto usa seus poderes.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Neste momento, pouco se sabe sobre seu passado, mas ela parece ter algum tipo de história passada com o Governo Mundial, embora isso seja desconhecido e pouco claro no momento.[13]

Saga Guerra de MarinefordEditar

Arco Arquipélago de SabaodyEditar

Após uma longa viagem seguindo uma das rotas do Log Pose na Grand Line, Bonney e sua equipe chegaram ao Arquipélago de Sabaody para se preparar para o Novo Mundo. Enquanto estava lá, ela e sua equipe decidiram comer em um restaurante localizado no Grove 24. Lá, ela pediu uma grande refeição e enojou os outros clientes com seu apetite e suas maneiras à mesa. Ela, em particular, enojou Capone Bege e quase brigou com ele e sua tripulação, se não fosse pela trégua temporária observada entre eles.[14]

Bonney Stops Zoro

Bonney se torna mais jovem para impedir Zoro de atacar São Charlos.

Depois da refeição e saindo do restaurante, ela viu Roronoa Zoro prestes a atacar um Nobre Mundial (Charlos), que atirou nele. Enquanto Zoro evitava o tiro e se preparava para retaliar, Bonney pulou em Zoro e o jogou no chão. Enquanto isso, ela chamou Zoro de "irmão" e afirmou que ele "morreu" (batendo um pouco de suco de tomate na testa de Zoro), para evitar que um incidente acontecesse, que poderia levar a ida de um almirante para o arquipélago. Depois que o nobre saiu, Bonney repreendeu Zoro pelo que ele fez. Enquanto Zoro carregava um homem que o nobre atirou para o hospital, Bonney se perguntou por que um pirata ajudaria as pessoas.[15]

Ao ouvir que Monkey D. Luffy atacou um Nobre Mundial, ela ficou com raiva e disse que, se alguma vez ver os Chapéus de Palha no Novo Mundo, ela os esmagaria lá.[16] No meio de sua fuga, ela usou suas habilidades de Akuma no Mi para transformar os marinheiros em crianças e homens velhos.[17]

Arco MarinefordEditar

Jewelry Bonney Crying

Bonney chorando pela Guerra do Barba Branca.

Tendo escapado com sucesso do ataque dos marinheiros, Bonney permaneceu em Sabaody e assistiu à execução televisionada de Portgas D. Ace. Ela parece ter sido afetada pela execução e pela guerra com bastante força, pois foi vista chorando enquanto assistia.[18] Ela e sua tripulação deixaram Sabaody e zarparam.

Depois que a guerra terminou, ela estava a bordo de seu navio com sua tripulação nos arredores de Marineford, tendo assistido ao fim da guerra com os outros Supernovas. Ela comentou que os eventos da guerra foram tudo culpa de alguém, dizendo à sua equipe para ir ao Novo Mundo para ir atrás dessa pessoa.[19]

Arco Pós-GuerraEditar

Quase imediatamente depois de entrar no Novo Mundo, a tripulação de Bonney foi derrotada e ela foi tomada como refém pelos Piratas do Barba Negra,[20] e foi oferecida aos marinheiros como troca por um navio de guerra como substituto. Barba Negra disse a Bonney que ela é fraca demais para sobreviver e que ela é a primeira a ser eliminada.

Akainu Captures Bonney

Akainu captura Bonney.

Barba Negra ofereceu a ela uma chance de escapar se ela se tornasse sua mulher. Recusando-se a ficar mais envergonhada, ela o rejeitou com raiva e o chutou (pois estava apenas com as mãos presas). Van Augur logo alertou a Teach que o navio de guerra havia chegado, mas que não haveria um comércio porque Akainu estava a bordo dele. Sabendo que o comércio não iria acontecer, os Piratas do Barba Negra fugiram, deixando Bonney e sua tripulação para trás para serem presos.

Akainu alcançou a pirata algemada e sua tripulação e informou friamente a Bonney de que ele ficou realmente assustado quando ela escapou do Governo Mundial, mas estava feliz por ela estar de volta sob seu controle. Bonney chorou, gritando que nunca os perdoaria.[21] Depois, ela foi levada para o Quartel General da Marinha, onde teve a sorte de escapar, diferentemente de seus colegas de tripulação.[5]

Saga Aliança PirataEditar

Arco DressrosaEditar

Bonney Reading the News

Bonney lendo sobre a "renúncia" de Doflamingo dos Shichibukai.

Ela foi mostrada lendo as notícias sobre a suposta renúncia de Donquixote Doflamingo dos Shichibukai e as recém-formadas alianças piratas enquanto comia uma fatia de pizza. Ela parecia estar em um lugar com clima frio, devido à neve e seu casaco pesado.[22]

Após a derrota de Doflamingo, Bonney se transformou em uma mulher idosa, roubou uma pizza de uma loja, fugiu e se transformou em uma criança para evitar ser capturada. Enquanto comia a pizza, ela leu sobre a vitória de Luffy e Law no jornal e elogiou suas ações, afirmando como estava feliz por ser da mesma geração que eles.[23]

Saga YonkouEditar

Arco LevelyEditar

Bonney entrou em Mary Geoise, posando como a rainha viúva Conney do Reino Sorbet, uma das participantes do Levely. Mais tarde, ela foi ao portão dos Dragões Celestiais no Castelo Pangaea e esgueirou-se para o Domínio dos Deuses quando o portão se abriu para Charlos. Enquanto se escondia dos Dragões Celestiais, ela viu como Rosward maltratou seu escravo, Bartholomew Kuma, e ficou extremamente enojada de vê-lo.[24]

Os eventos a seguir não são canônicos e portanto não são considerados parte canônica da história.

One Piece: StampedeEditar

Ela foi uma das participantes do Festival dos Piratas.[25]

Conclusão da seção não-canônica.

CuriosidadesEditar

  • O nome Bonney vem de uma mulher pirata que viveu no século 18, na vida real,seu nome é Anne Bonny, que estava sob o comando do capitão “John Calico Jack" Rackham.[26]
  • Ela tem atualmente a Segunda maior recompensa conhecida e ativa de todos os personagens femininos revelados, atrás apenas de Charlotte Smoothie
  • Bonney é a única mulher integrante dos Supernova.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 One Piece Mangá e Anime — Vol. 51 Capítulo 498 (p. 13) e Episódio 392, Jewelry Bonney é introduzida.
  2. 2,0 2,1 2,2 SBS One Piece MangáVol. 68 (p. 82), A idade e a altura de Bonney são dadas.
  3. SBS One Piece MangáVol. 60 (p. 126), Aniversário de Bonney é revelado.
  4. SBS One Piece MangáVol. 79, Calendário de aniversário.
  5. 5,0 5,1 Vivre Card - One Piece Visual Dictionary, O tipo sanguíneo de Bonney é revelado.
  6. One Piece Mangá — Vol. 51 Capítulo 498 (p. 13), O nome de Bonney é romanizado.
  7. One Piece Mangá e Anime — Vol. 67 Capítulo 664 (p. 10) e Episódio 589, Barba Marrom explica a Pior Geração.
  8. 8,0 8,1 Capítulo 499, episódio 393, Bonney impedindo zoro e usando sua akuma no mi.
  9. Capítulo 565, Bonney chorando após ver a guerra da marinha contra o Barba Branca.
  10. 10,0 10,1 Capítulo 581, Bonney grita dizendo que vai caçar alguém no novo mundo.
  11. Capítulo 595, Bonney é presa por Akainu.
  12. One Piece Mangá e Anime — Vol. 61 Capítulo 595 (p. 10) e Episódio 513.
  13. One Piece Mangá e Anime — Vol. 51 Capítulo 499 (p. 14-17) e Episódio 393.
  16. One Piece Mangá e Anime — Vol. 60 Capítulo 594 (p. 2) e Episódio 511, Um dos Cinco Anciões menciona que um dos Supernovas foi vítima de Teach.
  17. One Piece Mangá e Anime — Vol. 61 Capítulo 595 (p. 6-10) e Episódio 513, Bonney é capturada por Barba Negra e deixada para Akainu.
  18. One Piece Mangá e Anime — Vol. 90 Capítulo 908 (p. 4, 6-7) e Episódio 888.
  19. One Piece Filme 14.
  20. SBS One Piece Mangá - SBS Fascículo 52 - Pergunta de Fã: Supernovas "os nomes dos piratas vêm da vida real?

Navegação do SiteEditar

[v · e · ?]
Capitães Piratas
Os 4 Blues
East Blue: Monkey D. Luffy  •  Alvida  •  Kuro  •  Krieg  •  Yurikah  •  Bluejam  •  Bartolomeo
West Blue: Sai  •  Capone Bege  •  Raccoon
South Blue: Gyro  •  Eustass Kid  •  Jewelry Bonney
North Blue: Trafalgar D. Water Law  •  Basil Hawkins  •  X Drake
Grand Line
Paraíso: Masira  •  Shoujou  •  Macro  •  Foxy  •  Mikazuki  •  Goo  •  Urouge  •  Scratchmen Apoo  •  Albion  •  Caribou  •  Coribou
Novo Mundo: Lola  •  Doma  •  McGuy  •  Irmãos Decalvan  •  Squard  •  Elmy  •  Ramba  •  A.O  •  Delacuaji  •  Zodia  •  Palms  •  Bizarre  •  Karma  •  Pavlik  •  Vitan  •  Islewan  •  Epoida  •  Kechatch  •  Little Oars Jr.  •  Choi  •  Arthur  •  Hangan  •  Reforte  •  Whitey Bay  •  Andre  •  Ninth  •  Blondie  •  Nosgarl  •  Amadob  •  Baggaley  •  Wallem  •  Brew  •  Brocca  •  Rush  •  Great Michael  •  Zucca  •  Cands  •  Kinga  •  Colscon  •  Agsilly  •  Julius  •  Happygun  •  Sleepy  •  Forliewbs  •  Shiki  •  Hajrudin  •  Ideo  •  Leo  •  Orlumbus
Yonkou: Shanks  •  Kaido  •  Charlotte Linlin  •  Marshall D. Teach
Shichibukai: Boa Hancock  •  Buggy
Antigos
Aposentado: Usopp  •  Jango  •  Zeff  •  Dorry  •  Brogy  •  Wapol  •  Bellamy  •  Montblanc Cricket  •  Kibagaeru  •  Brook  •  Gekko Moriah  •  Jean Bart  •  Portgas D. Ace  •  Barba Marrom  •  Chinjao  •  Pedro  •  Jinbe
Preso: Arlong  •  Billy  •  Chesskippa  •  Devil Dias  •  Demaro Black  •  Lip Doughty  •  Hody Jones  •  Vander Decken IX  •  Donquixote Doflamingo  •  Barba Rosa
Morto: Gol D. Roger  •  Edward Newgate  •  John  •  Roshio  •  Yorki  •  Fisher Tiger  •  Vander Decken  •  Diez Barrels
Outros
Origem Desconhecida: Puppu  •  Seamars  •  Cavendish
Não-Cânonico: Galley  •  Ganzack  •  Woonan  •  El Drago  •  Gally  •  Joke  •  Bear King  •  Barbarossa  •  Simon  •  Banzai  •  Zenny  •  Wetton  •  Rapanui Pasqua  •  Gasparde  •  Bigalo  •  Willy  •  Bayan  •  Omatsuri  •  Brief  •  Ochanoma Papa  •  Puzzle  •  Largo  •  Schneider  •  Naguri  •  Breed  •  Byrnndi World  •  Bill  •  Mad Treasure  •  Long Long  •  Bounty  •  Prize
[v · e · ?]
Usuários de Akuma no Mi
Paramecia
Canônicos: Monkey D. Luffy  •  Buggy  •  Alvida  •  Miss Valentine  •  Mr. 5  •  Nico Robin  •  Galdino  •  Wapol  •  Bentham  •  Daz Bones  •  Paula  •  Hina  •  Bellamy  •  Donquixote Doflamingo  •  Foxy  •  Blueno  •  Kalifa  •  Very Good  •  Shu  •  Sharinguru  •  Brook  •  Gekko Moriah  •  Perona  •  Absalom   •  Bartholomew Kuma  •  Jewelry Bonney  •  Eustass Kid  •  Trafalgar D. Water Law  •  Capone Bege  •  Basil Hawkins  •  Scratchmen Apoo  •  Urouge  •  Boa Hancock  •  Magellan  •  Emporio Ivankov  •  Inazuma  •  Edward Newgate   •  Jozu  •  Tsuru  •  Shiki  •  Blamenco  •  Sanjuan Wolf  •  Marshall D. Teach  •  Vander Decken IX  •  Kin'emon  •  Baby 5  •  Buffalo  •  Trebol  •  Sugar  •  Issho  •  Bartolomeo  •  Leo  •  Viola  •  Jora  •  Kelly Funk  •  Gladius  •  Senor Pink  •  Machvise  •  Diamante  •  Pica  •  Kanjuro  •  Donquixote Rosinante   •  Mansherry  •  Charlotte Linlin  •  Charlotte Brûlée  •  Charlotte Perospero  •  Charlotte Cracker  •  Charlotte Opera *  •  Charlotte Galette  •  Charlotte Mont-d'Or  •  Charlotte Smoothie  •  Charlotte Pudding  •  Charlotte Katakuri  •  Charlotte Daifuku  •  Charlotte Oven  •  Carmel   •  Streusen  •  Charlotte Newshi  •  Belo Betty  •  Morley  •  Tama  •  Kozuki Toki   •  Shinobu  •  Shiliew  •  Artur Bacca
Não-Canônicos: El Drago  •  Apis  •  Eric  •  Bear King  •  Noko  •  Blyue  •  Accino  •  Musshuru  •  Largo  •  Chameleone  •  Ain  •  Binz  •  Lily Enstomach  •  Lambor Bukini  •  Breed  •  Bildy  •  Byrnndi World  •  Gairam  •  Bürst  •  Bonbon  •  Bill   •  Tanaka  •  Aveyron  •  Mad Treasure  •  Psycho P  •  Gild Tesoro  •  Baccarat  •  Ann  •  Wilder  •  Pokke  •  Neiro  •  Bad One Gracie  •  Balzac  •  Douglas Bullet
Zoan
Canônicos: Dalton  •  Tony Tony Chopper  •  Pell  •  Lassoo  •  Miss Merry Christmas  •  Chaka  •  Pierre  •  Rob Lucci  •  Funkfreed  •  Jabra  •  Kaku  •  X Drake  •  Onigumo  •  Boa Sandersonia  •  Boa Marigold  •  Minotaurus  •  Minozebra  •  Minokoala  •  Minorhinoceros  •  Dalmatian  •  Marco  •  Epoida  •  Sengoku  •  Pekoms  •  Minochihuahua  •  Smiley   •  Kabu  •  Bian  •  Jack  •  Kaido  •  Catarina Devon  •  Bunbuku  •  Kurozumi Orochi  •  Page One  •  King  •  Queen
Akuma no Mi Artificial: Kozuki Momonosuke  •  Sheepshead  •  Ginrummy  •  Batman  •  Gazelleman‎  •  Holdem  •  Mouseman  •  Speed  •  Dobon  •  Alpacaman  •  Daifugo  •  Babanuki  •  Solitaire  •  Madilloman  •  Gifters
Não-Canônicos: Chiqicheetah  •  Buzz  •  Alpacacino  •  Pato  •  Patrick Redfield  •  All-Hunt Grount  •  Toratsugu
Logia
Canônicos: Smoker  •  Portgas D. Ace   •  Crocodile  •  Enel  •  Kuzan  •  Marshall D. Teach  •  Borsalino  •  Sakazuki  •  Caribou  •  Caesar Clown  •  Monet   •  Sabo
Não-Canônicos: Honey Queen  •  Gasparde  •  Simon
Classe Indeterminada
Canônicos: Laffitte  •  Tamago  •  Vinsmoke Reiju  •  Karasu
Não-Canônicos: Smash  •  Graydle
[v · e · ?]
Pior Geração
Membros: Monkey D. Luffy  •  Roronoa Zoro  •  Capone Bege  •  Jewelry Bonney  •  Basil Hawkins  •  Scratchmen Apoo  •  Eustass Kid  •  X Drake  •  Urouge  •  Killer  •  Trafalgar D. Water Law  •  Marshall D. Teach
Navios: Thousand Sunny (Shiro Mokuba I  •  Mini Merry II  •  Shark Submerge III)  •  Nostra Castello   •  Jewelry Margherita  •  Grudge Dolph  •  Stay Tune  •  Victoria Punk  •  Liberal Hind  •  Hanjomaru  •  Polar Tang  •  Saber of Xebec
Habilidades
Akuma no Mi: Gomu Gomu no Mi  •  Ope Ope no Mi  •  Shiro Shiro no Mi  •  Wara Wara no Mi  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Alossauro  •  Yami Yami no Mi  •  Gura Gura no Mi
Armas: Wado Ichimonji  •  Sandai Kitetsu  •  Shusui  •  Sabre  •  Kikoku
Arma de projétil: Flintlock  •  KX Launcher  •  Tommy Guns
Outras Armas: Four-Bladed Axe  •  Seastone Spear
Estilos de Lutas: Santoryu/Kyutoryu  •  Haki
Artigos Relacionados
Tripulações: Piratas do Chapéu de Palha  •  Piratas Kid  •  Piratas do Coração  •  Piratas Drake  •  Piratas Hawkins  •  Piratas Bonney  •  Piratas Monges Caídos  •  Piratas Fire Tank  •  Piratas On Air  •  Piratas do Barba Negra
História dos Arcos: Sea of Survival: Super Rookies Saga (Arco Arquipélago Sabaody  •  Arco Marineford  •  Arco Pós-Guerra)  •  Arco Retorno a Sabaody  •  Arco Ilha dos Homens-Peixe  •  Arco Punk Hazard  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou  •  Arco Ilha Whole Cake  •  Arco País de Wano
Outros: Recompensas  •  Supernovas  •  Duelo na Ilha Banaro  •  Batalha de Marineford  •  Vontade de D.  •  Incidente de Rocky Port