One Piece Wiki
Advertisement
Aviso.png
Aviso.png
Atenção! Este artigo tem SPOILERS do mangá de One Piece.

Joy Boy era um homem do mundo da superfície que desempenhou um papel importante na história da Ilha dos Homens-Peixe. Ele foi mencionado pela primeira vez no Ryugu Poneglyph lido por Nico Robin enquanto estava na Floresta do Mar.[1] Foi implícito que Joy Boy era uma figura extremamente relevante do Século Perdido, com Gol D. Roger declarando que desejava que os dois pudessem ter vivido durante o mesmo período após descobrir a verdadeira história de Laugh Tale.[2]

Quando a "hora marcada" chegar, espera-se que o Joy Boy apareça novamente. O verdadeiro significado dessa expectativa permanece desconhecido.

História

O poneglyph com o pedido de desculpas de Joy Boy.

Cerca de 900 anos atrás, os moradores da Ilha dos Homens-Peixe fizeram uma promessa a um grande homem chamado Joy Boy. Joy Boy tentou levantar Noah com a ajuda de Poseidon, mas ele quebrou sua promessa à Ilha dos Homens-Peixe. No entanto, a Ilha dos Homens-Peixe prometeu manter Noah a salvo até que um certo dia chegasse. No poneglyph, há uma carta de desculpas de Joy Boy a Poseidon, pedindo desculpas por ter quebrado sua parte na promessa.[3] Em algum momento, Joy Boy se deparou com a ilha final (mais tarde chamada de Laugh Tale) e deixou para trás um tesouro.[2]

A metade da promessa da Ilha dos Homens-Peixe quase foi quebrada durante os eventos do Arco Ilha dos Homens-Peixe, quando foi pedido a Monkey D. Luffy que protegesse a ilha, mesmo que Noah fosse destruída no processo.

Antes que Luffy pudesse destruir o navio completamente, Noah foi parada por um grupo de Reis dos Mares que foram convocados por Shirahoshi sem que ela soubesse, salvando assim a Ilha dos Homens-Peixe e mantendo a promessa da nação a Joy Boy. No entanto, o navio ainda estava fortemente danificado. Os Reis dos Mares então levaram o navio para a Floresta do Mar, onde planejavam consertá-lo.

Curiosidades

  • Joy Boy fez uma promessa com os moradores da Ilha dos Homens-Peixe há 900 anos, mas como os Poneglyphs foram inventados pela Família Kozuki há 800 anos, sua carta de desculpas foi escrita pelo menos um século depois. Se a carta foi escrita pelo próprio Joy Boy, ele teve uma vida útil de pelo menos 100 anos.
  • Oden desejou que o País de Wano abrisse suas fronteiras antes do dia em que Joy Boy finalmente reaparecesse..[4]

Referências

  1. One Piece Mangá e Anime — Vol. 64 Capítulo 628 e Episódio 548, Nico Robin lê sobre Joy Boy no Ryugu Poneglyph.
  2. 2,0 2,1 One Piece Mangá — Vol. 96 Capítulo 967.
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 66 Capítulo 649 e Episódio 569, Neptune explica a Robin quem era Joy Boy.
  4. One Piece Mangá — Vol. 96 Capítulo 968 (p. 8), Oden declara seu desejo pelo futuro de Wano.

Navegação do Site

Advertisement